Desde a infância dramatizo fatos superficiais (internamente), sou exigente comigo mesma e tímida. Atualmente

26 respostas
Desde a infância dramatizo fatos superficiais (internamente), sou exigente comigo mesma e tímida. Atualmente tenho grandes variações de humor, sinto uma tristeza infundada, uma insatisfação constante com a minha vida e com a minha imagem. Qual profissional poderia me ajudar?
Com certeza em primeiro lugar um psicólogo(a). Isso já vai te ajudar a reorganizar seus pensamentos e suas estruturas internas.

A disposição

Dra. Sayonara Machado

Como estas características estão afetando sua vida atualmente, seria o caso de buscar ajuda psicológica. Consulte um psicólogo para iniciar psicoterapia/análise.

Att,
Procure por um psicólogo(a) clinico para que, através de uma psicoterapia possa trabalhar e elaborar essas questões que estão relacionadas com uma baixa auto estima.
Procure um psicólogo para que realize uma avaliação inicial do seu caso e conforme necessidade realizara encaminhamento ao psiquiatra no caso de requerer medicação complementar para o tratamento.
O psicólogo te ajudara a entender a origem destes pensamentos e trabalhar para minimizar sintomas trazendo retomando bem-estar.
Boa tarde!

Acho interessante você procurar um psicólogo clínico que possa fazer uma avaliação contigo e propor uma intervenção adequada para essas questões que você relatou. Algumas coisas nos acompanham por toda a nossa vida, e durante a psicoterapia podemos perceber como isso começou a aparecer e podemos também aprender a lidar com essas situações que nos incomodam.

Espero ter ajudado!
Recomendo que você procure um psicólogo para que lhe faça uma avaliação psicoterapêutica. Pois, através da psicoterapia lhe proporcionará a compreensão das questões internas envolvidas na sua dinâmica pessoal e em seu histórico de vida.
A atuação de um profissional médico é recomendada para individuas que tenham a necessidade de intervenção medicamentosa para que haja a estabilização do quadro.
Se for possível um psicólogo passa fazer uma avaliação e se necessário um psiquiatra.
Através do seu discurso fica perceptível que você precisa resolver muitas questões consigo mesma. O que causa sua exigência extrema, insegurança com a vida e a imagem, insatisfação.
Você deixou bem claro o que sente e como se sente diante de tudo isso. Conhecer-se mais e melhor é peça fundamental para amenizar e lidar melhor com certos sintomas que apresentados ou até mesmo extinguí-los de sua vida.

Sugiro que você procure um Psicólogo e através da Psicoterapia verifique outras possibilidades.

abçs,
Passar por isso desde a infância é realmente muito tempo sofrendo. Recomendo que procure um psicólogo ou um psicanalista. O tratamento irá lhe ajudar a entender melhor os seus valores, desejos, medos, conflitos e frustrações, muitas vezes desconhecidos, que estão prejudicando o seu humor e qualidade de vida. Ao se conhecer melhor nesses aspectos você terá mais capacidade de aceitar quem se é, ficando mais tranquila consigo se for o caso, ou tendo mais condições de mudar, caso sinta real necessidade ou desejo.
Cuide-se, já é tempo.
Olá! Busque um psicólogo, ele irá te ajudar a entender o que está acontecendo e te encaminhar para outros profissionais, caso seja necessário. Abraço!
Um psicanalista também pode ser uma opção interessante pelo fato de não ser uma questão pontual. Quando o sofrimento tem origem na infância uma abordagem mais centrada nos sintomas talvez não seja suficiente. É preciso atravessar dores profundas, reviver angústias e assim encontrar novas "saídas". Um bom psicanalista vai bancar esse processo com você.
Bom dia, vi que já tem muitas sugestões para procurar psiquiatra e/ou psicologo, o que posso acrescentar é sobre o tipo de terapia a ser escolhida pelo fato que é algo que está presente desde a infância. A meu ver tem questões muitos remotas que precisam ser curadas e superadas para estar mais satisfeita com você mesma. Tem a Abordagem Integrada na Mente (AIM), o Brainspotting e o EMDR que poderiam te auxiliar bastante, procure alguém perto de você que trabalhe com alguma dessas abordagem, se quer saber um pouco mais sobre isso entre em contato.
Olá, minha sugestão é que procure um psicanalista. Que seja um profissional que te acolha e permita você falar sobre esse sentimento.
Espero ter ajudado!
Um psicólogo, que você confie e consiga ter uma boa relação terapêutica. A técnica e a teoria são importantes, mas o vínculo formado entre terapeuta e cliente vai fazer toda a diferença no seu tratamento.
Todos nós nos sentimos tristes, com raiva ou ansiosos em alguns momentos de nossa vida e mesmo de nosso dia. As emoções consideradas negativas também são muito importantes, porque é através delas que nos fortalecemos, que aprendemos a lidar com as frustrações, que desenvolvemos a resiliência e muitos outros aprendizados. Porém, é perfeitamente comum que você busque uma orientação psicológica se sentir que essas emoções tem atrapalhado a sua vida de alguma forma. O excesso de desânimo, de estresse, os momentos de raiva constantes e a ansiedade… tudo isso pode ser levado para o consultório psicológico e, por meio de um processo psicoterapêutico, ser desenvolvida a sua capacidade de melhor compreender e lidar com as emoções. O psicólogo irá ajudar também a identificar se esses sentimentos indicam algum tipo de patologia e lhe fornecer o direcionamento correto para acompanha-la.
Prezada, todas as suas queixas apontam na direção de uma complicação psicológica/emocional que sempre ocorre na vida de relações. E a disciplina responsável por intervir nas problemáticas que dizem respeito a dificuldade da pessoa em se relacionar com os outros, tendo impasses e travas para viabilizar seu ser no mundo, é a Psicologia.
Através da psicoterapia, serão identificados no momento presente diante de que pessoas e em que tipo de situação o paciente passa a se exigir em demasia e sofre de timidez, impedindo-o de viver com segurança e tranquilidade entre os demais; em quais ocorrências se dá a tristeza e como e onde ocorre concretamente a insatisfação com a própria vida e imagem. Toda emoção, seja de tristeza ou alegria, sempre ocorre diante de algum objeto (pessoa ou coisa) que atua como gatilho que provoca a situação emocional. É preciso, então, identificar que objeto está tendo função para gerar a emoção, para então localizar o paciente de como superar seus impasses na realidade, viabilizando-o a fazer-se outro, conforme seu desejo de ser.
Caso se faça necessário, se buscará descrever episódios ocorridos no passado, pois podem estar tendo função para desencadear os acessos emocionais presentes, já que a personalidade se estrutura na primeira e segunda infância e adolescência e muitas complicações emocionais podem decorrer de situações sofridas e que deixaram marcas nesta etapa da vida. Desse modo, se fará um contraponto entre o que aconteceu lá e o que efetivamente ocorre aqui, para desmontar a força que o passado está tendo para gerar o sofrimento emocional do paciente.
Assim conhecem e trabalham os profissionais do Consultório Relações, integrantes atuais do quadro de associados ao NUCA: Estudos e Atividades em Existencialismo (nuca.org.br).
O profissional depende o quanto seus problemas te incapacitam ou se existe qualquer tipo de ideação suicida, se são graves assim, busque inicialmente um psiquiatra e assim que estabilizada peça encaminhamento para um Psicólogo (o que com certeza será feito pelo profissional). Caso não seja grave a esse ponto, busque o atendimento psicológico que mais te agrada, tem muitas abordagens.. Aí se o psicólogo achar que você deve ir também no psiquiatra ele vai te encaminhar para um atendimento multidisciplinar. Transtornos psicológicos são mais comuns do que se possa pensar, assim como seus devidos tratamentos. Não fique sem tratamento, isso é o mais importante.
Olá, te recomendo que busque um Psicólogo para te ajudar a trabalhar estas questões que vem sentindo.
Conhece o que e angustia?
A angústia é considerada uma percepção psicológica caracterizada pela mudança de humor, perda de paz interior, dor, insegurança, culpa, mal-estar e tristeza.
Ou seja, ela é a junção de questões emocionais e físicas que podem chegar ao limite de nos impedir de realizar tarefas cotidianas ou provocar isolamento.
“Além disso, pessoas que sofrem com esse sentimento, podem ter dificuldades, principalmente nos momentos de crise, em enxergar saídas práticas para seus problemas.”,
É importante cuidar de cada caso em sua singularidade. O acompanhamento com um profissional é recomendado sempre que a pessoa encontra dificuldades em lidar com seus sentimentos.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 100
Olá
Essa exigência consigo mesma deve trazer muita frustração para você mesma. A instabilidade de humor também acarreta muito sofrimento. Aconselharia você a procurar primeiramente um psicólogo e se for preciso, esse profissional te encaminhará a um psiquiatra.
boa sorte.
boa tarde! parece que você anda bastante deprimida e esta precisando de ajuda o quanto antes, buque ajuda de um psicólogo(a)
Olá, toda pessoa tem uma história de vida particular, e na psicanálise podemos construir uma ponte de acesso aos sentimentos, emoções e pensamentos que podem estar influenciando no que você descreve atualmente.
A escolha do profissional não depende das suas questões, mas sim de seu perfil/personalidade. Ou seja, vai ser melhor aquilo que você se identificar mais, o que fizer você se sentir mais a vontade. Indico que você pesquise superficialmente as principais abordagens, como psicanalise, comportamental e fenomenologia, e/ou entre em contato com alguns profissionais e peça para que ele explique melhor seu método de trabalho, para que, assim, você encontre um que faça mais sentido para você.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 170
Seria bom buscar ajuda de um (a) psicólogo (a), a fim de investigar o seu histórico de vida para entender com mais clareza aquilo que tem te afetado e a partir daí trabalhar suas questões de forma mais especifica
Psicólogo e psiquiatra, boa sorte.
Psicólogo e talvez psiquiatra.
OLá. Acredito que um psicólogo seria de grande ajuda para você trabalhar essas questões e caso seja necessário encaminhará você para outro profissional.