Desde muito nova tenho medo de dormir sozinha, hoje tenho 31 anos e continuo com esse pavor, um momento

9 respostas
Desde muito nova tenho medo de dormir sozinha, hoje tenho 31 anos e continuo com esse pavor, um momento que todos descansam para mim é momento de pânico,nunca procurei ajuda de psicólogo ou psiquiatra por vergonha. Será que existe tratamento para o meu problema ou tenho que enfrenta-lo pra sempre?
Procure por um psicólogo, pois há tratamento para o seu problema. A psicoterapia irá auxiliá-la na resolução de questões que você não está conseguindo resolver sozinha, portanto busque ajuda de um profissional capacitado. Boa sorte!

Existe tratamento para o seu problema. Não precisa ter vergonha de procurar ajuda. Nós, os profissionais de saúde mental, estamos acostumados a lidar com essas questões e sabemos o quanto isso é sofrido, não precisando ter vergonha de nos consultar. Existem diversas técnicas e formas possíveis de te ajudar. Sendo assim recomendo que procure um psicólogo, caso seja necessária uma avaliação psiquiátrica pode ser indicada. Algo importante a se ter clareza é que você não precisa continuar a passar por isso sem ajuda. A ajuda profissional para o seu problema existe e está a sua disposição. Cuide-se.
Olá, enfrentar é um processo dinâmico que se impõem. Toda noite vc encara o seu medo. Às vezes consegue companhia, um alívio e um tempo para não pensar e nem sentir medo. E outras vezes precisa lidar com o fato de estar sozinha com seus pensamentos e sensações. Busque praticar técnicas de relaxamento e respiração diafragmatica. Um som calmo e iluminação indireta colorida pode ajudar a melhorar a sua relação com vc e com o espaço externo :)
Busque apoio para lidar melhor com este momento. Todos estamos em constante aprendizado para lidar com coisas que são difíceis :)
Abs, Betânia.
Há tratamento. Ou melhor, há inúmeros tratamentos que podem ser benéficos para você, com destaque para a Psicoterapia (realizada por psicólogo ou psiquiatra com formação nessa área), algumas delas são: terapia cognitivo-comportamental (mais diretiva, objetivos de tratamento são claros), terapia de aceitação e compromisso (visa aumentar a consciência sobre o momento presente, ter maior clareza sobre os valores pessoais de vida e aumentar a capacidade de tomar decisões na direção de uma vida valorizada), terapias psicodinâmicas, psicanálise, entre outras. O mais importante para o sucesso do tratamento, geralmente, não é nem a abordagem em si, mas a qualidade do vínculo terapêutico a ser construído entre você e o profissional.
Olá,
Não tenha vergonha de procurar um profissional, pois ele entende a sua dificuldade e estará aberto a te receber e te ouvir com toda atenção.
Indico a você um trabalho psicoterapêutico (você faz com um Psicólogo), pois ele irá te ajudar a descobrir de onde vem todo esse medo e como você pode lidar com ele até que ele vá diminuindo. Por vezes um sintoma principal acaba tendo uma função de "ocultar" outras questões muito importantes, então pense nesse sintoma como um aliado seu que irá te ajudar a melhorar a sua vida como um todo.
Faça psicoterapia com um profissional de confiança, competente e com quem você se sinta confortável. Busque indicações. Fará toda a diferença! Abraços
Cara paciente, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda com um profissional da área da psicologia ou da psicanálise. Não há nenhum motivo pra você viver com este problema, pois isto lhe custa muito sofrimento. Não tenha receio de buscar uma vida mais feliz e tranquila.
Você não precisa conviver com medo algum para sempre. Muito menos um que lhe assole todas as noites, impedindo-a de dormir.
Quanto antes você procurar um psicanalista, melhor.
Para que vc saia deste lugar a que se condenou para o resto da vida, basta começar com este primeiro passo, e vc já mudou de posição.
Boa sorte em sua busca.
Imagino como deve ser difícil para você. Mesmo realizando essa pergunta aqui pata vários profissionais, acredito que tenha gerado algum desconforto para você. Se esse foi o seu primeiro passo depois de anos, você está de parabéns. Não deixe de procurar ajuda profissional. Realizar e fazer sua pergunta aqui acredito que deva indicar que você provavelmente quer mudar esse quadro. Existe tratamento para o seu caso, e você não precisa enfrentá-lo sozinha. Um bom profissional te ajudará a encontrar o caminho, ensinar técnicas que irão te ajudar a trabalhar esse medo, entender seus pensamentos e emoções, investindo em sua qualidade de vida. Imagine como você poderia se sentir se amenizasse esses sintomas! Tente um primeiro contato com algum profissional, seja por telefone, por e-mail ou por mensagem - Tente da forma que você conseguir. Tire suas dúvidas e marque uma primeira consulta quando conseguir. Dê um segundo passo. Vale a pena! Espero ter ajudado!
O primeiro passo é você se conscientizar que necessita de ajuda e procurar essa ajuda através de um profissional. Não deixe que o sentimento de vergonha lhe impeça de procurar ajuda. Uma Psicanálise pode lhe proporcionar um outro posicionamento e, relação a esse medo.