É normal não sentir nada por ninguém só uma leve obsessão passageira?

18 respostas
É normal não sentir nada por ninguém só uma leve obsessão passageira?
Ola! Penso que além de ser normal ou não, seria importante entender o que significa "sentir nada por ninguém". A partir disso é possível investigar e analisar a complexidade dessa não-afeto. Se isso tem lhe incomoda e tem dificultado suas relações cotidianas, seria interessante buscar um psicanalista ou psicólogo para poder falar sobre. Me coloco a disposição

Será q é uma obsessão? Ou uma paixão, ou encantamento inicial ou ainda uma necessidade de conquista e qdo atinge perde o interesse?
Isso pode acontecer mas precisamos de mais investigação para determinar a dificuldade de se permitir gostar de alguém.
Olá! É difícil afirmar algo sem uma investigação mais profunda. É necessário entender, inclusive, o que seria, para você, não sentir nada por ninguém ou ter apenas uma leve obsessão passageira… Tudo isso precisa ser analisado. Acredito que você pode se beneficiar muito com o processo de psicoterapia. Ele pode te ajudar a compreender melhor seus sentimentos e o momento que está vivenciando, além de trabalhar o incômodo que a sua pergunta sugere. Se você chegou até aqui, é provável que essa situação esteja te causando algum tipo de desconforto e estranhamento diante de si. Então recomendo que procure um profissional que te inspire confiança e dê início ao seu processo. Cuide-se bem!
Olá!
A forma como cada um se coloca nas relações, em suas diversas configurações, pode estar ligada a questões mais profundas, que podem ser investigadas e trabalhadas num processo de análise.
Se há incômodo e questionamento, talvez seja interessante procurar algum profissional para trabalhar isso.
Olá! Para responder uma pergunta tão complexa,uma análise aprofundada do caso deve ser feita, com certeza saberá identificar esse sentimento ou falta dele. A terapia vai te ajudar a analisar questões profundas do seu comportamento. Buscar autoconhecimento, ver como esses sentimentos te afetam, um olhar minucioso se faz necessário.
Bom dia
Sim ou não, depende muito dos seus relacionamentos anteriores. Procure um psicólogo para lhe ajudar a descobrir sobre seus sentimentos
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, como anda se sentindo, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais estratégias usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Boa tarde! Seria importante você procurar um profissional da Psicologia e iniciar uma terapia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Olá! Não ter sentimentos e reações, não é normal. Seres humanos possuem emoções, e por mais que não saibamos lidar com elas muitas vezes, é algo que precisamos nos permitir sentir. Ter obsessões pode ser uma forma de sentir algo, mesmo que não seja saudável. Acredito que será preciso fazer uma análise mais profunda sobre esse evento. Busque ajuda psicológica, pois lhe ajudará a entender as suas emoções, pensamentos e comportamentos. Provavelmente, você precisará aprender sobre regulação emocional. Fico à disposição!
Olá! A primeira coisa importante é entender pelo que você está passando, sua fase de desenvolvimento, suas experiências amorosas anteriores etc. A nossa história auxilia muito a entender os sentimentos que se expressam no presente (ou a falta deles), assim como nossa idade, os problemas que enfrentamentos no momento e outros. Entendido isso, um terapeuta qualificado vai ajudá-la a compreender o que é que você entende por obsessão e por não sentir algo por alguém. Quando coloca dessa forma, ecoa um sinal de alerta! Mas às vezes, de fato, não é uma situação grave. Poxa, mas como vou saber a diferença? Um psicólogo qualificado pode lhe ajudar muito nisso.
Olá! É difícil afirmar algo a esse respeito sem uma investigação mais aprofundada. Analisar como foram formadas suas relações ao longo de sua vai te trazer as respostas.
Seria importante você procurar um profissional da Psicologia e iniciar uma terapia.
Olá
Não sentir algo por ninguém e ter obsessão passageira, "são lados de uma mesma moeda" e são pensamentos opostos.
Precisa ser assistido por um profissional. Inicie a terapia!
Olá, para melhor responder sua pergunta seria importante entender o que você chama de "leve obsessão passageira". O "sentir algo por alguém" está muito relacionado a forma de interação entre as pessoas. Assim é importante identificar no seu histórico de vida como eram as suas relações interpessoais, quais variáveis influenciavam e mantinham tais relações, para então buscar compreender o que tem feito com que você não tenha interesse por outras pessoas.
Olá! Primeiramente, o que seria esse sentimento de não sentir nada por ninguém? Você permite sentir algo ou há uma resistência sobre isso? Outro ponto, sobre a obsessão, você basicamente diz que sente tudo ou não sente nada, as falas mostram uma confusão de sentimentos. Não é normal "não sentir nada", somos humanos e temos sentimentos a todo momento. Se faz necessário uma investigação em análise para entender todo os seu histórico quanto a afeto, apego, interação, todas as suas experiencias amorosas. Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois o que pode ser considerado "normal" pode variar de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, como a idade, a personalidade, o histórico de relacionamentos, entre outros. No entanto, algumas pessoas podem ter dificuldades em desenvolver sentimentos profundos ou conexões emocionais com outras pessoas, e isso pode ser um sinal de problemas emocionais ou psicológicos. Se você está preocupado com suas emoções e relacionamentos, é uma boa ideia conversar com um psicólogo ou terapeuta, que pode ajudá-lo a explorar seus sentimentos e pensamentos e a desenvolver estratégias para lidar com eles.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Dentro de sua pergunta está a resposta. Ao definir passageira, entende-se que seu interesse é só por um breve espaço de tempo, que o envolvimento não será aprofundado, trabalhado. Já chegou a se comprometer seriamente e foi decepcionado(a) ou ainda sente que tem medo de se expor intimamente e ser machucado(a)?
Sua pergunta está vaga, o que sugere um autocuidado para se preservar (muito bom) e, talvez, uma ativação de sofrimento. Somos pessoas sociais e precisamos de interação, mas, muitas vezes, não temos habilidades sociais que possam nos ajudar. Em outras situações, pode até ter questões biológicas e/ou influência do meio. O indicado é conhecer seu contexto com uma escuta, de forma a termos uma visão de como iniciarmos um trabalho psicoterápico que possa contemplar as suas reais necessidades emocionais, físicas e sociais.
Não sentir nada por nenhuma pessoa não é normal. Se essa leve obsessão passageira que você sente é a único sentimento que você consegue perceber que sente, minha orientação é iniciar processo de psicoterapia para entender melhor suas emoções. Abraço