Olá, eu gostaria de saber porque maltrato as pessoas que amo? Muitas vezes ajo de forma impulsiva e

19 respostas
Olá, eu gostaria de saber porque maltrato as pessoas que amo? Muitas vezes ajo de forma impulsiva e depois me arrependo! Falo coisas que não queria e muitas vezes explodi com coisas pequenas. Eu sempre digo que vou melhorar, mas quando percebo, já explodi. Geralmente com pessoas do meu convívio, as que mais me importo. Obrigada!
Olá! Para se gerenciar as emoções, é preciso conhecê-las.
A mente pode ser treinada pelo exercício do autoconhecimento, orientado por um profissional que facilite a expressão dos sentimentos, o aumento da escuta ativa e a criação de vínculos e relacionamentos mais saudáveis.
Quanto mais nos conhecemos, mais aptos nos tornamos para controlar nossos gatilhos internos que geram inseguranças, potencializam o estresse, a irritação e o descontrole emocional, substituindo-os por uma vida mais equilibrada que visa o bem-estar interno e externo - com você mesmo e com os outros.
Com a autoconsciência mais aguçada, suas habilidades e sua competência aumentam, possibilitando contornar melhor as adversidades, frustrações e desilusões do dia a dia, sentir menos ansiedade, além de equilibrar melhor a sua vida pessoal, profissional e social.
Qualquer um, em qualquer idade, pode desenvolver inteligência emocional. Um psicólogo pode facilitar bastante essa jornada, ensinando algumas práticas e trabalhando com você seus 5 pilares: autoconfiança, autocontrole, motivação, atividades sociais e empatia. Conte comigo neste processo!

Olá! No meu entendimento acredito que seja necessário explorar um pouco mais desse comportamento, como ele começou, se foi se tornando mais intenso, se há temáticas que provocam mais rapidamente ou em maior intensidade essas reações que descreve como agressivas, como é o contexto do seu convívio com essas pessoas, entre outros fatores. Imagino também sua frustração em repetir esse comportamento, o gasto de energia da reparação que se faz associada. Se ainda não realiza, indico buscar uma psicoterapia para trabalhar essa questão, compreender e buscar recursos para desenvolver melhor esse comportamento. Estou à disposição e se cuide!
Olá! Infelizmente bastante comum esta situação! Os mais próximos geralmente são os que permanecem, confiamos, sabemos que estão ali. Como se houvesse uma garantia que nos suportarão. Não penso que isto seja consciente. Por outro lado a situação se torna desconfortável a todos: a ti porque perde a razão e a quem recebe o teu descontrole. São marcas que ficarão e poderão, justamente, vir a romper vínculos e adoecer os envolvidos. Busque ajuda num tratamento psicológico urgente para examinar isto de forma mais profunda! Fará bem a todos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, obrigado pelo contato. Me chamo Marcelo, Sou Psicólogo Clínico e Terapeuta Emocional. Tenho um trabalho totalmente diferenciado, onde eu trato e resolvo os problemas emocionais e causas emocionais, direto nas causas raízes. Proporciono um Método totalmente moderno, eficaz, de grande resultados, onde cada paciente meu, sente uma qualidade e melhoria clinica, de um modo personalizado e especializado. Fico a disposição, e desde já, te convido a conhecer o meu trabalho clínico. Sou Especialista em tratamento de causas raízes. Terapia Moderna. Quer descobrir suas raízes emocionais, que estão te levando, a se sentir assim, estou a disposição para agendar uma consulta.

Olá! É importante reconhecer que você está buscando entender e melhorar seu comportamento impulsivo e agressivo para com as pessoas que ama. A Análise do Comportamento, também conhecida como Terapia Comportamental, pode oferecer algumas perspectivas úteis para entender e lidar com esse tipo de problema você pode Identificar os antecedentes: É importante examinar quais eventos ou situações antecedem suas explosões ou comportamentos agressivos. Pode haver gatilhos específicos que levam a essas reações comportamentais agressivas e impulsivas. Identificar esses antecedentes pode ajudá-lo a tomar consciência dos padrões de comportamento. Outra sugestão é observar Consequências do comportamento, Analisar as consequências das suas ações é fundamental. Seus comportamentos agressivos podem estar sendo reforçados de alguma forma, mesmo que inconscientemente. Por exemplo, suas explosões podem levar as pessoas ao seu redor a cederem às suas demandas, o que pode reforçar a probabilidade de que esse comportamento se repetir no futuro. Outra sugestão é você trabalhar a comunicação assertiva. Isso vai te levar um autoconhecimento que levará você a desenvolver ferramentas para obter estratégias mais funcionais para lidar com as suas situações. Um abraço e disponha caso necessite de um acompanhamento psicológico.
Esse comportamento de descontar as inquietações da alma nos outros é muito comum. Você não se conhece, e não sabe por que faz isso. Parece mais fácil jogar a culpa nos outros, mas isso precisa ser revisto em você. Aconselho a fazer uma psicoterapia para se entender melhor e ter melhores relacionamentos com as pessoas que você mais ama.
Olá! Isso tudo tem explicação simples e pode ser resolvido facilmente. Busque por um atendimento.
Olá, compreendo que seja difícil lidar com essa situação, e é admirável que você esteja buscando entender e melhorar o seu comportamento. O maltrato ou agressão verbal às pessoas que amamos pode ter várias razões, e é fundamental buscar ajuda para identificar a origem do problema e desenvolver estratégias saudáveis para lidar com as emoções e impulsos.

Um psicólogo pode auxiliar você a desenvolver habilidades de comunicação, gestão emocional e resolução de conflitos, para que você possa expressar suas emoções de maneira mais saudável e construtiva.

Lembre-se de que mudar padrões de comportamento leva tempo e esforço, mas o importante é continuar.
Olá, comportamentos repetitivos podem ser para amenizar sintomas relacionados a ansiedade e podem durar por muito tempo por te ajudar na regulação emocional. Sugiro você se questionar, em quais contextos você faz isso, a frequência com que faz isso, e se isso te traz prejuízos significativos (sociais, por exemplo), e também sugiro observar se você faz isso em momentos específicos, quando sente determinadas emoções (quais emoções são essas?) ou está diante de determinadas situações. Chamamos isso de comportamentos estereotipados e eles tem a função de regulação emocional. Sugiro Psicoterapia, onde você poderá aprender técnicas de como lidar com suas emoções quando elas acontecerem. Abraço
Olá! Primeiramente que importante você reconhecer suas ações, isso é um passo muito importante. Em Terapia Comportamental entendemos que comportamentos em excesso existem porque tem algo que acontece que acaba reforçando o comportamento, caso contrário você já teria abandonado essa maneira de agir. Um processo de autoconhecimento individualizado junto de um terapeuta que faça análise funcional pode te ajudar a entender os motivos, além de poder te ajudar com estratégias que possam auxiliar a agir de maneira diferente. Devo lembrar também que cada caso sempre é único e tem motivos únicos, por isso tb pode ser tão importante encontrar um terapeuta que possa te ajudar.
Olá! Pode haver várias razões para esse comportamento, como dificuldades emocionais, estresse ou questões não resolvidas. É essencial buscar apoio profissional para entender as causas subjacentes e desenvolver estratégias saudáveis de gestão emocional e comunicação. Você pode melhorar com o suporte adequado. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! É necessária uma avaliação e diagnóstico mais profundo focado especificamente no seu problema através de um psicólogo para a compreensão desses comportamentos explosivos que podem ter origem em um nível elevado de ansiedade e/ou stress, os quais precisam ser tratados para um alívio nas suas emoções assim como a busca de novas formas de se relacionar com as pessoas que ama! Te convido para trilharmos juntos esse caminho! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá, responder a sua pergunta demanda uma investigação mais detalhada, já que não há uma resposta pronta para além de que você está apresentando um desequilíbrio com suas emoções. Iniciar processo de terapia vai te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e construir formas de lidar e mudar de comportamento.
Olá , me parece que vc é uma pessoa muito impulsiva e acaba descontando nas pessoas que vc mais ama !
Mas claro né ! Elas vão continuar te amando….
Talvez o que te falte e administrar seus sentimentos, na verdade regular suas emoções de forma saudável!!!
Pois a pessoa que mais sofre nessa história é vc mesma
Ola , voce relata que isso o incomoda muito e o faz sofrer , e realmente por nao saber como vc funciona , nao se conhecer , torna -se desgastante para vc e as pessoas que convivem .Busque analise, para entender a causa disso , que levara vc a se conhecer , ter o auto controle e viver mais plenamente as relações .
Olá! O comportamento impulsivo e explosivo pode ter várias causas, e explorar isso é um passo importante.

Pode ser útil entender em psicoterapia as situações específicas em que você se sente mais propenso a agir impulsivamente. O objetivo é entender melhor o que está por trás desse comportamento e como podemos desenvolver estratégias mais saudáveis para lidar com essas situações.

Além disso, com s psicoterapia, pode-se discutir técnicas para o gerenciamento do estresse.

Olá, que bom que você reconhece que é algo que não faz bem para você e nem para as suas relações, esse já é o primeiro passo para a mudança. é importante a gente prestar atenção nas nossas ações, pensamentos e emoções, assim conseguimos nos entender melhor, a partir do que você pensa e a forma como pensa você consegue identificar, por exemplo se você tem medo de ser deixado(a), abandonado por essas pessoas e acaba fazendo isso primeiro como uma forma de se proteger. Na terapia a gente consegue entender juntos a forma como você se sente diante a essas pessoas e porque age dessa forma.
Olá, como está?

O comportamento impulsivo pode ser entendido como uma ação realizada sem reflexão prévia, muitas vezes como resposta a emoções intensas ou situações de estresse. Isso pode acontecer porque, em momentos de alta carga emocional, o cérebro pode priorizar respostas rápidas e automáticas em detrimento de respostas mais ponderadas e racionais.
Para lidar com isso, em psicoterapia, trabalha-se para ajudar o paciente a identificar e desafiar padrões de respostas, além de desenvolver estratégias de enfrentamento mais adaptativas. Isso pode incluir técnicas como a prática de mindfulness, que ajuda a aumentar a consciência do momento presente e a reconhecer e aceitar emoções sem agir sobre elas impulsivamente.
Além disso, a psicoterapia, pode envolver o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e comunicação assertiva, para que você possa expressar suas necessidades e sentimentos de maneira eficaz, sem recorrer a comportamentos impulsivos. Interessante pensar, por exemplo, numa metáfora, como a do semáforo, que é uma forma interessante de refletir sobre as tomadas de decisões na vida e a gestão de impulsos. Vermelho (Pare): indica que devemos parar para avaliar uma situação antes de agir. Amarelo (Pense): O sinal amarelo nos alerta para prosseguir com cautela. Parar para pensar e considerar as consequências de nossas ações. Pergunte-se: “Quais são as possíveis consequências se eu seguir em frente? Estou preparado para elas?”
Verde (Siga): Quando o semáforo está verde, é seguro prosseguir. Na vida, depois de parar para avaliar a situação (vermelho) e pensar nas possíveis consequências (amarelo), se você sentir que a decisão é acertada, então é hora de seguir em frente com confiança.

É importante lembrar que mudar padrões de comportamento leva tempo e prática, e pode ser útil buscar o apoio de um terapeuta treinado para orientá-la nesse processo. A TCC, por exemplo, é uma abordagem colaborativa, onde terapeuta e cliente trabalham juntos para entender os problemas e desenvolver estratégias para resolvê-los. Se você está comprometido com a mudança e disposto a explorar e trabalhar em seus padrões de pensamento e comportamento, pode ser eficaz para melhorar suas relações e reduzir a impulsividade.

Espero ter colaborado no esclarecimento

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
As pessoas repetem as formas com que foram tratadas pelas pessoa que ela mais amava. Você está repetindo um padrão que voce aprendeu e precisa de uma terapia para entender este padrão e aprender como mudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250