É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápi

30 respostas
É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas desisto de tudo no final.
Olá, é normal que durante a vida tenhamos muitas dúvidas sobre quem somos e o que queremos. Pelo seu breve relato, não consigo identificar em qual fase da vida você se encontra. Entretanto, a experiência clínica demonstra que os adolescentes costumam ter esses tipos de questões envolvendo a identidade. De qualquer forma, independente da sua idade ou da fase em que vive, busque atendimento psicológico para poder compreender melhor esse momento e para auxiliá-la na travessia. Se tiver mais dúvidas é só chamar. Tudo vai ficar bem, confie.

Acredito que estamos sempre em processo... em mudança... e um encontro consigo se faz necessário nesse caminho. Aprender e apreender quem somos auxilia em nossas escolhas e objetivos, mas é sempre uma busca, um devir. A Psicoterapia pode te ajudar nesse processo, eu o chamo de "Apaixonar-se pelo caminho", e quando isso ocorre conseguir seguir a vida com mais leveza e viver mais no presente, e menos ruminando o passado e projetando o futuro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá
A sensação de querer ser tudo e não sentir-se nada, como você descreve apresentam uma dualidade entre polos extremos de “tudo ou nada”, geralmente usado como defesa pela psique para não lidar com a verdade do que se é.
Tornar-se quem se é, é um processo complexo e elaborado de construção e investimento em nossa psique, geralmente feito junto a um profissional para que possamos sustentar e bancar quem somos de verdade, transformar o que nos faz mal, aceitar o que não podemos transformar, e aos poucos começar a gostar e se orgulhar de quem se é. Assim você não precisará ser tudo, e nem se esvaziará sentindo que não é nada, porque estará sendo o que veio para ser, seu verdadeiro eu.
Se desenvolver não é fácil, é um profissional empático e capacidade poderá te ajudar. Fique bem
Olá, é natural você querer ser uma pessoa que consiga agradar os outros e ser bem aceita. Isto faz parte do desenvolvimento social, é como uma habilidade que as pessoas devem desenvolver para conviver bem. No entanto, cabe a nós descobrirmos quem nós realmente somos, o que sentimos e pensamos. Passa por um processo de autoconhecimento e, dessa forma, entender melhor o que está acontecendo com você, o que de fato te gera sofrimento e, a partir daí, seguir em frente. Procure um psicólogo que possa lhe conduzir neste processo. Bom caminho!
Pelo seu breve relato pude perceber que existe uma sede de autoconhecimento. É normal termos dúvidas, crenças desadaptativas e insegurança nesses momentos. Sugiro que procure uma psicóloga para trabalhar autoconhecimento, autoestima e essa insegurança que sempre surge.
Desde já , me ponho à disposição.
Espero tê-ló ajudado.
Olá! A psicoterapia poderá responder todos essas questões... por meio dela obterá o autoconhecimento, identificando suas qualidades, pontos de melhoria, medos e até mesmo entendendo porque desiste das coisas, porque da autossabotagem... Procure um psicólogo.
Busque ajuda de um psicólogo para autoconhecimento e para entender o porquê deste sentimento de “ desvalorização. Abcs
Olá! Seria interessante a psicoterapia para te ajudar no autoconhecimento. É normal ter dúvidas sobre o que se quer fazer, mas muitas vezes, mudamos o percurso por não se achar suficiente para seguir aquele caminho. Faça psicoterapia. Um abraço.
Olá, é normal ao longo de sua trajetória ter dúvidas, por isso o melhor caminho é conhecer a aí mesmo, e partir disso passar a tomar decisões com mais segurança. Procure um psicólogo para te ajudar nesse processo de autoconhecimento e autoestima. Se cuide. Abraços!
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Olá. Espero que esteja bem. É natural sentir se assim quando não há uma percepção bem elaborada sobre si mesma. Seria interessante ter uma apoio de um psicólogo para que você trabalhe melhor sua auto estima e auto conhecimento. Pude perceber também uma certa necessidade de adequação, dada as vezes que você tenta fazer algo novo e acaba não finalizando. Espero que tenha ajuda de alguma maneira. Um forte abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, me parece que há vários problemas em sua fala. Primeiramente falta a consolidação de uma personalidade, o que eu quero ser versus com o que eu sou, parece que você realmente não se encontrou não tem bem definido o que quer na vida.
Problemas com BAIXA AUTOESTIMA também ficam aparentes no que você escreveu.
E por último mas não menos importante, a PROCRASTINACÃO; você até planeja certas coisas, mas não as executa, sendo assim precisa mudar suas estratégias e se organizar de uma melhor forma.
Comece definindo bem os objetivos, (um de cada vez) defina pelo menos alguns e comece fazendo gradualmente (senão a chance de autosabotagem aumenta), depois pratique aumentando aos poucos e reforçando para si mesma por seus comportamentos.
Essa foi apenas uma observação e dica, pois necessita-se de uma análise profunda sobre isso. Mas a terapia te auxiliaria muito para mudança de pensamentos, comportamentos e estes sentimentos e sensações que te atrapalham.
Olá!! Durante a vida podemos ter algumas duvidas e conflitos sobre nós e o que queremos. Se essa situação vem te causando angustias e sofrimento sugiro buscar ajuda de um psicólogo, com a ajuda profissional será possível entender os motivos desse sofrimento e assim encontrar a melhor maneira para lidar com tudo isso. Busque ajuda.
Bom dia
Depende do nível de exigência que faz de si em relação ao número de coisas que quer obter.
Olá! É normal termos dúvidas e insegurança em diversos momentos da vida, mas quando esses sintomas aparecem com uma frequência maior, merecem uma atenção. Seria interessante a psicoterapia para te ajudar no processo de autoconhecimento. Me coloco à disposição! Abraço!
Olá, difícil julgar o que é "normal" ou não né? Acredito que cada ser humano é único, cada ser um universo e dentro de tantas possibilidades da vida, como não ter dúvidas? A incerteza e a dúvida fazem parte dos processos da vida, não que seja um "bom" lugar de se estar, mais é um lugar de reflexão de repensar as suas bases, se autoconhecer e se reconhecer de varias formas se assim você achar necessário.
Olá, boa tarde! Me parece pela descrição que lida com o sentimento constante de invalidação de si mesmo, esse sentimento é exaustivo emocionalmente . Se possível, iniciei um acompanhamento psicológico para aprender habilidades de autovalidação e compreender as causas desse sentimento. abraço:)
Primeiro sinto por estar passando por essa angústia...não deve ser fácil.
A busca pelo sentido da existência é um conceito que nos acompanha desde as mais simples decisões até aquelas bem grandes na nossa vida.
Normalmente fases como a sua antecedem grandes transformações positivas, no cuidado de si e nos propósitos.
Você conhece Viktor Frankl e a logoterapia? A utilizo junto com Terapia Cognitivo Comportamental para casos em que se parecem com o seu. Importante buscar apoio para não passar por isso sozinho (a). Fique bem
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
Ola. Para entender melhor esse momento de vida que você está passando, te proponho uma conversa sem compromisso. Sinta-se a vontade em me mandar uma mensagem
José Pedro - psicólogo
Olá, o ambiente da psicoterapia é justamente esse lugar para descobrirmos um pouco mais de nós mesmos e todas essas várias imagens de você mesm@, que parece dizer. Diariamente, somos pessoas diferentes em ambientes diversificados, uma hora eu sou o aluno, outra hora eu sou o filho, o esposo, o professor, estamos em todo tempo utilizando diversas máscaras sociais para conseguirmos nos adaptar aos diferentes locais e ambientes, e qual seria a razão pela qual, todas essas máscaras, não fazem parte de mim, e não sou eu, em algum aspecto? É dessa forma simbólica e metafórica que conduzo as sessões para adentramos no fundo de nossa psique, espero te ver em uma sessão! :)
Eu recomendo que você procure um psicólogo para fazer um psicodiagnóstico da sua situação.

Percebo pelo seu comentário que você está com o pensamento muito acelerado que pode ser uma manifestação da hiperatividade no TDAH, mas pode ser resultado de outros transtornos psicológicos.

Por fim, há uma dificuldade de definição no seu self e em suas emoções. Nesse sentido, a psicoterapia é essencial para regular essas emoções e estabelecer um melhor conhecimento de si.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O seu normal é você mesmo quem faz... Me parece que você anda com muitas angústias que precisam ser elaboradas e isso se faz num processo psicoterapêutico psicanalítico. Fico à disposição!
Durante a vida muitas vezes ressignificamos quem somos e quem queremos ser conforme amadurecemos e nos desenvolvemos. É importante compreendermos que tornar-se quem se é costuma ser um processo elaborado e muitas vezes complexo, no entanto é preciso ter cuidado ao nutrir um pensamento "tudo ou nada", para isso sugiro que busque acompanhamento psicológico a fim de compreender quem você é hoje, quem deseja ser no futuro e aprender a encarar a fluidez de cada processo de ressignificação do eu que a vida traz.
Olá, é natural sentir estas duvidas durante a vida, principalmente quando não se tem uma visão bem definida de si, com um acompanhamento terapêutico é possível se desenvolver uma auto percepção que possibilita uma melhor qualidade de vida e desenvolver uma autoestima saudável. Espero ter ajudado, fico a disposição. Um abraço!
Olá, sinto muito pelo seu momento desafiador.
A insegurança pessoal só acaba quando você se sente segura. Óbvio, não é mesmo? E como se chega a essa segurança? Se conhecendo, se apropriando de quem se é. A dúvida existe porque você ainda não está íntima de você mesma.
Agende uma consulta com uma psicoterapeuta que lhe inspire confiança para iniciar esse caminho.
Espero ter ajudado.
Olá! Fiquei com algumas perguntas na mente e gostaria que você pensasse nelas. Como assim ser algo? Para quê ser algo? Que algo é esse que você acha que deve ser? Quando estamos assim tão em dúvida e sem conseguir ir ao fim das coisas parece ter muito a ver com uma falta de identidade, talvez de autoestima, de querer que as coisas, algo ou alguém defina quem se é. Sugiro que busque ajuda profissional para te ajudar a descobrir quem você é e o que quer realmente fazer. Você pode em adicional se perguntar e fazer uma lista de coisas que gosta e não gosta e de características suas que te fazem você. Fique bem!
Talvez pela falta de foco "querer ser muitas coisas" você acaba não conseguindo evoluir a ideia de algo que queira ser. Sente, coloque num papel seus desejos e planos e o que consegue fazer hoje para evoluir eles. Mas antes escolha o mais interessante para você HOJE.
Olá. Entendo que é normal sentir alguma espécie de desconforto com a nossa vida, com o jeito que somos durante a vida, porém não significa que não exista a possibilidade de viver com mais satisfação. Penso que investir em autoconhecimento vai te trazer mais clareza sobre o que está acontecendo e a ajudar a construir ferramentas para lidar com a questão. Abraço.
Ola, me parece uma questão de autoestima e crenças de incapacidade. Busque auxilio de um terapeuta cognitivo comportamental.
Oi, boa tarde. Eu posso sentir, através de suas palavras, o vazio que experimenta e o quanto precisa de ajuda para poder integrar as experiências vividas, de modo a se sentir realmente num processo de desenvolvimento pessoal.
Te aconselho a buscar ajuda de um psicólogo, para que juntos possam trabalhar suas questões.
Estou a sua disposição!