É possível curar ciúme doentio através de hipnose?

11 respostas
É possível curar ciúme doentio através de hipnose?
Olá! Existem muitas estratégias que podem ajudar no lidar com o ciúmes. A hipnose é uma delas. Vale ressaltar que o imaginário que temos da hipnose não é o que ocorre na realidade. Assim como em qualquer outro processo, não se trata de algo muito rápido ou que não exija dedicação da pessoa ou do casal.

Fico a sua disposição caso tenha mais dúvidas.

Um dos sentimentos mais complexos que um ser humano pode ter é o ciúme, esse muitas vezes incontrolável onde é capaz de destruir relacionamentos e arruinar lares. Infelizmente quando esse sintoma não é devidamente tratado pode levar a cometerem atos impensados por impulsividade. A hipnose é uma ferramenta que pode ajudar, assim como a psicoterapia. É preciso na minha opinião entender o motivo dessa incapacidade de confiar no outro mas principalmente em si próprio. Eu particularmente não trabalho com hipnose, mas costumo ir onde tudo se originou, qual foi o elemento desencadeador para essa insegurança que o mantém num verdadeiro
cárcere !!!
Estou à disposição...!
Abraço
A base do ciúme é a insegurança e esta pode ter base em eventos traumáticos. Estes eventos traumáticos podem ser dessensibilizados através da terapia EMDR. Sinta-se livre para entrar em contato em saber mais sobre esta abordagem. Abraço!
Freud abandonou a hipnose e mostrou que existem outros caminhos de cura. A psicoterapia tem multiplas contribuicoes. Procure um psicologo especializado em psicoterapia.
Primeiramente, indico uma terapia de casal para avaliação mais precisa do nível de ciúme e de todo o contexto do relacionamento, incluindo o histórico e os comportam. dos dois parceiros. Apenas compreendendo esse contexto é que podemos realmente dizer se é ou não doentio. Por ex., muitas pessoas tem comportamentos que se assemelham ao ciume paranoico após suspeitas ou descobertas de infidelidade ou até simples comentários do parceiro. Acredite, pode acontecer. Se ciúme for realmente diagnosticado como doentio, que causa transtornos severos aos dois parceiros envolvidos e que por isso, exige uma intervenção mais urgente, eu recomendaria o tratamento com EMDR que trataria a causa principal dessa emoção tão exacerbada. Há ótimos profissionais que utilizam essa abordagem. Caso não seja doentio, uma terapia individual com a pessoa que sente o ciúme pode ajudar, lembrando que será necessário também algumas sessões com o parceiro que se sente vítima do ciúme. Espero ter ajudado. Abs
Bom dia! Não trabalho com hipnose, mas trabalho com psicoterapia. O processo de autoconhecimento desenvolvido na psicoterapia trabalha com questões relacionadas ao histórico de vida das pessoas, contribuindo com processos de transformação. Por exemplo, perdas que já tivemos na vida, experiências familiares, entre outras, costumam estar relacionadas com o controle excessivo nos relacionamentos amorosos e em outras relações. Não deixe de procurar ajuda profissional. Espero ter contribuido com você, ficando à disposição. Forte abraço!
A hipnose auxilia no reconhecimento da raiz do ciúmes e assim como todas as abordagens da psicoterapia, após a apuração da origem do mesmo, há o tratamento em busca de mudanças comportamentais mais satisfatórias...
Tenho altos índices de pacientes satisfeitos com área que atuo...com melhora muito significativa pós tratamento, porém não atuo com hipnose.
Se esse é o método que mais o atrai, procure um profissional de sua confiança o qto antes...
O ciúmes não agride só o alvo, mas principal o agressor.
Curar é uma palavra delicada porque trás a ideia de que a pessoa vai passar por uma prática milagrosa e nunca mais vai ter ciúmes. O processo de cura é bem mais complexo, envolve compreender os motivos do que acontece, as origens e pensar em como fazer diferente, entre outros passos. Dito isso, a hipnose pode ajudar grandemente com ciúmes patológico, mas só uma avaliação presencial pode te trazer uma resposta mais precisa sobre os resultados e o caminho para tanto.
Olá! O primeiro passo para trabalhar uma emoção é a pessoa que sente a emoção desejar mudança. Em alguns casos, quem solicita o tratamento do ciúmes é o companheiro afetivo e quando isso ocorre o tratamento com qualquer técnica pode ficar prejudicado ou ineficiente. Muitas técnicas de transformação emocional podem trazer excelentes resultados no tratamento, inclusive a hipnoterapia, no entanto caso a pessoa a ser tratada vá apenas pedido de alguém mas não por que realmente deseja transformação do sentimento, pode influenciar muito no resultado do tratamento. Fico sempre disponível para qualquer dúvida.
boa noite. existem muitas ferramentas para tratar transtornos emocionais, como o ciúmes. a hipnose é uma delas. Existem várias abordagens teóricas de psicoterapia. sugiro que você pesquise um pouco para poder saber qual delas esta mais alinhada com o teu jeito de ser,.
fico a disposição para maiores esclarecimentos. um abraço
Apenas complementando as excelentes respostas dos colegas:
A EFT - Emotional Freedom Techniques também pode ajudar muito, pois é uma técnica voltada para resolução de questões tanto físicas, como emocionais. Vale pesquisar também!
Espero ter contribuído!