Então,eu já sei que sofro de transtorno de ansiedade e mesmo assim acho que é algo mais sério,deveri

23 respostas
Então,eu já sei que sofro de transtorno de ansiedade e mesmo assim acho que é algo mais sério,deveria me preocupar?
Sempre penso somos nós quem melhor nos conhecemos. Se o quadro lhe suscita algum mal-estar que o (a) leve a uma percepção de que haja algo a mais, acredito ser pertinente e relevante realizar uma avaliação médica de maior acurácia. Mas é interessante pensarmos que dentre os sintomas contemporâneos mais corriqueiros e deflagrados em âmbito social, encontra-se o transtorno de ansiedade. Este se implica intrinsecamente à questão do desejo. Atualmente, por atravessarmos um momento no qual há um cerceamento dos nossos desejos, liberdades e autonomia vivenciamos uma intensificação da nossa condição humana, a vulnerabilidade. Consequentemente, esses sintomas de ordem psíquica estão mais fortalecidos e acabam por irromper em angustia, insônia dentre outros que reverberam no corpo. A clinica psicanalitica poderá auxiliar-lhe a adquirir uma maior clareza no tocante à distinção destes sintomas. Os estudos nos mostram muitos resultados positivos especialmente no que concerne o sofrimento e as neuroses. Por isso aconselho veementemente que inicie um trabalho no qual se viabilize um discurso narrativos para que, progressivamente, haja uma redução dessas inquietudes e o trânsito entre as relações humanas seja beneficiado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Procure a ajuda profissional de um terapeuta, pois pode evoluir para um quadro mais sério como uma crise de pânico, por exemplo. Mas independente de virar um caso mais sério ou não, só o transtorno já compromete sua qualidade de vida e não precisa viver assim. Um bom processo terapêutico vai te ajudar a entender as origens, buscando recursos para mudar esse quadro. Um forte abraço!

Boa tarde, o nivel de ansiedade influencia a qualidade de vida, uma pessoa com esse transtorno tem dificuldade de dormí, poder possuir alguns comportamentos compulsivos destrutivos como fumar, beber, comer em excesso entre outros, como forma de controlar a ansiedade. Esse transtorno também dificulta a capacidade de se concentrar e pensar perjudicando o desempenho laboral ou académico. Assim, a terapia deve ajudar a descobrir a origem do conflito que produz a angústia e consecuentemente os síntomas.

Olá! Seria interessante você procurar um psicólogo e psiquiatra, pois o tratamento de ambos combinado pode te ajudar mais rapidamente. Boa sorte!

Olá, esse pensar que é algo mais sério, pode ser um gatilho já desencadeado por conta da ansiedade. É interessante que você busque um auxílio psicológico para tratar e acalmar os sintomas ansiosos. Se houver alguma outra questão psicopatológica fora a ansiedade, um profissional bem qualificado, saberá lhe aconselhar e auxiliar da maneira correta.

A ansiedade pode ser um termômetro que demonstra o quanto você está ou não no controle da situação.
Sugiro que você busque apoio a fim de conquistar um equilíbrio e controlar o seu estado de ansiedade. Uma boa técnica para este controle é a Neurometria.

Se te ajuda, talvez. Cuidar do que reconhece em sofrimento, pode ajudar também.

A ansiedade traz uma preocupação constante com o presente, com o futuro e uma cobrança excessiva sobre o passado. O paciente interroga seu corpo e ao mesmo tempo parece que seu corpo também o interroga. Você tem que fazer um tratamento sério. Nenhuma medicação psiquiátrica vai resolver seus conflitos consigo mesmo, com aqueles que te são próximos, com o mundo. É preciso buscar se ouvir, se perguntar, se entender. Um tratamento pela via psicológica é essencial. Procure um Psicólogo Clínico ou Psicanalista e inicie logo um tratamento verdadeiro, pois as causas da ansiedade não são químicas: elas são decorrentes da forma como você lidou e lida consigo mesmo e com os outros, com suas dificuldades e com as situações complexas do mundo, estão enraizadas na dua história, nas suas experiências de vida, nas suas relações.

Depende do que se trata esse algo mais sério. Num primeiro cenário, se você se referir a doenças orgânicas que possam te levar a grandes sofrimentos ou à morte, trata-se apenas de um possível sintoma hipocondríaco oriundo da ansiedade desintegração ou aniquilação, sintoma comum entre pessoas com transtorno de ansiedade. Num segundo cenário, se você estiver se referindo a um psicodiagnóstico mais complexo que TAG, seria algo a se averiguar mais detidamente ao longo de consultas, porque há, de fato, quadros psicopatológicos nos quais a ansiedade é apenas um dos estágios de um transtorno mais amplo.
Espero ter conseguido ajudar a elucidar a questão, mas caso reste dúvidas, fico à disposição. Um abraço!

Não precisa se preocupar, mas se ajudar. Mesmo porque existe ajuda e mesmo o que achamos que é para sempre, não é. Tudo muda. Para melhor se nos ajudarmos. Você não acha justo ter bondade consigo? Você pode ficar bem e forte para, inclusive, ajudar aos outros. Fazer o bem faz bem. Para a gente e para os outros. Um abraço!

A ansiedade é um conjunto de fatores com alterações neuroquimicas no cerebro que pode repercutir no corpo com sintomas fisicos e nas alterações dos pensamentos (acelerado,excessivo) Procure consulta com psicólogo e com psiquiatra caso seus sintomas sejam bastantes itensos,pois através da psicoterapia com psicólogo você podera trabalhar suas angústias,medos e dúvidas! Talvez possa sofrer de hipocondria que não deixa de estar no espectro ansioso.Á disposição.

Sim, com Certeza deve se preocupar. A ansiedade e algo mais pode reduzir em muito sua qualidade de vida. Busque ajuda.

Olá, acredito que o melhor a se fazer é consultar um Psicólogo ou psiquiatra, pois é necessário investigar melhor esses sintomas através de uma anamnese com o objetivo de compreender os sintomas e juntos encontrar a melhor forma de trabalhar sua demanda de forma mais assertiva. .

Olá! Não hesite em buscar ajuda psicológica se esses sintomas estão trazendo sofrimento. A terapia fará sentido se você entender que é o melhor para você. Busque um profissional que se identifique. Estarei à disposição para uma conversa. Fique bem!

Olá! O transtorno de Ansiedade é uma doença como outra doença qualquer só que atinge o sistema nervoso e como uma doença deve ser tratada. A ansiedade causa sofrimento e não precisamos passar por isso sozinhos, procurar ajuda especializada é o inicio do tratamento. Melhoras!

Olá! O transtorno de ansiedade é sério o bastante para provocar preocupações secundárias, e muitas vezes não basta esse diagnóstico para abordar nem explicar as particularidades do sofrimento de cada um. Recomendo que procure ajuda, você é a melhor pessoa para reconhecer que algo te aflige e a psicoterapia pode ajudar a trabalhar suas aflições, partindo de suas particularidades.

Olá! Você está dizendo que houve um aumento da ansiedade, e consequentemente desconforto pelo sofrimento psicológico intenso provocado.
A ansiedade provoca alterações em todo nosso organismo, e pode afetar nosso sistema gástrico, diminuir a produção de hormônios ou aumentar a produção deles, por exemplo.
É indicado que procure fazer psicoterapia regularmente e também procure médico psiquiatra (provavelmente ele pela exames clínicos para verficar se já é perceptível alguma alteração significativa.
Além disso, preste atenção no teu corpo para sentir as reações. Atividade física aeróbica (correr, caminhar, nadar) também auxilia a manejar a ansidade. Se tiveres disponibilidade é possível buscar apoio nutricional, pois tem alimentos e combinações que auxliam a diminuir e extinguir todo o sofrimento que a ansiedade provoca.
Desejo que encontres uma forma de atuar no conjunto.
Abraço

Olá, você recebeu esse diagnóstico de um profissional? Nesses casos, é importante que você busque um acompanhamento psicológico e psiquiátrico. É uma doença séria, mas tem tratamento. Seguindo por esse caminho, tudo vai ficar bem! Busque esses especialistas e se cuide! Fico à disposição.

Olá, boa tarde! As nossas dificuldades, como a ansiedade, podem estar relacionadas a outras dificuldades/sofrimentos, ou serem um sintoma de algo mais complexo. Dentro do processo da psicoterapia, através de técnicas e reflexões específicas, conseguimos entender esse sistema de relações (mesmo que seja algo mais inconsciente, que nem tenhamos ideia do que esteja ocorrendo ou saibamos apenas uma parte), e transformar tanto os sintomas quanto causas mais profundas, para que isso não te incomode mais. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs!
Convidamo-lo para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 160
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Sempre interessante investigar. Seu questionamento já é um início para compreender este sintoma. Agende um horário e juntas analisamos. Estou a disposição!

Olá, não entendi muito bem sua dúvida. Mas me parece que você não está muito certa, quanto ao diagnóstico de ansiedade. Sugiro que procure um profissional de Psicologia da sua confiança e assim juntos possam avaliar seus medos e sua preocupação.
Espero ter ajudado!

No momento em que nos percebemos e constatamos como alguém que sofre de ansiedade, é importante que nos reconheçamos como alguém que está com uma desregulação emocional.É possível vivermos uma vida com melhor qualidade de vida! Nesse caso a preocupação está em torno de aprendermos a lidar com nossa ansiedade que vem do medo. Alguns questionamentos são importantes como, o que nos provoca essa emoção, como lidaos com o que sentimos e pensamos a partir disso e de que forma que nos comportamos, externalizamos o que sentimos. A psicoterapia auxilia muito nesse processo. Então sim, deves te preocupar e buscar auxílio para resolver essas questões. Qualquer dúvida, me coloco à tua disposição para pensarmos junt@s a respeito do que trazes!!

Procure ajuda psicológica pra falar mais a respeito.

Especialistas

Jaquelini Menezes

Jaquelini Menezes

Psicólogo

Jaguariúna

Aline Alessandra Costa Carvalho

Aline Alessandra Costa Carvalho

Psicólogo

Quissamã

Lais Speranza

Lais Speranza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Giselle Silva Dos Santos

Giselle Silva Dos Santos

Psicólogo

Araruama

Patricia Furlan Maluf Germano

Patricia Furlan Maluf Germano

Psicanalista, Psicólogo

Jaguariúna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 591 perguntas sobre Ansiedade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.