Estar fazendo uma atividade recreativa, como assistir algo que gosta, mas do nada, o coração dar um

27 respostas
Estar fazendo uma atividade recreativa, como assistir algo que gosta, mas do nada, o coração dar um aperto, sentir vontade de chorar, oq é isso?
Olá, boa noite! Pode ser várias coisas, como crise de angústia e ao mesmo tempo pode ser nada. Tudo depende da intensidade e duração, a fase da vida que você esteja passando. Consulte um psicólogo ou psiquiatra. Estou disponível para maiores esclarecimentos. Att.

Estamos vivendo um momento bastante delicado, pandemia, isso era recorrentente antes, como vc tem passado esses tempos?
Ola. Muitas vezes pode estar ligado a alguma cognição ou seja, um pensamento ou interpretação relacionado a algo q pode ter sido de certa forma um gatilho. Quando acontecer, se faça a pergunta, o que estava passando pela minha cabeça nesse momento?
Olá! Seu relato é muito curto pra poder dizer alguma coisa,mas com certeza não é do nada. A atividade recreativa pode estar ligado com algo que inconscientemente é acionado. Procure por ajuda psicológica para uma melhor investigação, wue com certeza existe algo mais.
Esses sintomas podem ter várias causas. Primeiro é necessário buscar cardiologista para eliminar qualquer dúvida sobre alteração estrutural. Feito isso se os sintomas persistirem, buscar psicólogo.
Sinal que algo precisa ser expresso e “REprocessado. Dê espaços de cuidados emocionais a você. Um abraço!
É angústia. Algo em você, talvez alguma emoção, está clamando por descarga. Se eu puder ajudar em algo mais, fico à disposição. Um abraço!
Olá, sua descrição é semelhante do sintoma de angústia, não controlamos, nem sempre identificamos os exatos momentos que ela sintomatiza.
Entrar em análise, com um psicólogo(a), que seja também psicanalista seria ideal para tratar essa possível angústia, pois ela com toda certeza vem de questões do seu passado e isso precisa ser acessado em análise para que os sintomas reduzam.
Fora essa possibilidade, possivelmente pode ter um quadro de ansiedade associado, mas eu de fato acredito pela sua descrição na possível angústia.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Existem muitas possibilidades... Mas, o mais importante seria você notar se isso se repete e o que ocorre em sua mente nesses momentos: pensamentos (negativos, catastróficos) ou emoções (como medo, raiva, tristeza), ou até alguma desesperança (que é bem comum nesse momento em que estamos vivendo). O psicólogo não tem respostas, mas ele te ajuda a encontrar aquilo que está "perdido" dentro de você e lhe causando angústias. Se precisar ingressar nesse caminho do autoconhecimento, não hesite em entrar em contato com um profissional.
Olá, como vai? Só com esses dados que foram colocados, pode-se pensar em sintomas de angústia. Entretanto, seria recomendável que considerasse seu atual momento de vida, o que estava pensando (não apenas fazendo) quando sentiu vontade de chorar, se tem algo que tem tido dificuldade em lidar ou tem estado consideravelmente apreensiva com pelo menos uma situação. Vamos dizer que não foi "do nada". Às vezes, temos dificuldade em perceber, identificar o que não é tão explícito ou que contraria como sendo lógico. Pode ser bom a consulta com um profissional da psicologia, caso já não esteja em acompanhamento. Espero ter contribuído. Fique bem. Jaqueline.
Olá, boa noite.
Esse sintoma de angústia pode parecer que vem “do nada”, mas na verdade é o seu inconsciente se expressando. Como você estava assistindo algo, pode ser que o gatilho estava em alguma cena que você assistiu e nem sempre tem uma correlação clara e imediata com o que pode te gerar angústia. Quem pode te ajudar a entender melhor que associações existem entre o que você sentiu, aspectos do seu insconsciente que vieram à tona e o que você viu que pode ter gerado a angústia é um psicanalista. Pode ser interessante iniciar um processo de análise para se autoconhecer. Fico à disposição.
Boa noite! Talvez angústia. Depressão. Mas que tal agendar uma consulta com um psicólogo pra falar melhor a respeito?
Bom dia! Algumas vezes estamos em momentos relaxantes ou divertidos e algum fator mesmo que não percebemos pode "ativar" lembranças que desencadeiam ansiedade. Estamos vivenciando com pandemia momentos complicados para lidar com nossos medos e anseios. Se tiver atrapalhando suas atividades e causando desconforto é importante procurar ajuda. Pode ser psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado! Abraços
Talvez, determinadas atividades , pode estimular alguma lembrança (agradável ou desagradável) que cause desconforto. Chorar é apenas uma expressão de um sentimento. Se notar que sempre ocorre, procure um psicólogo para lhe ajudar o que anda lhe incomodando.
Olá, pode ser muitas coisas, angustia, cognições (pensamentos de tristeza ou preocupação), o ideal seria procurar a ajuda de um psicólogo especializado, pois não precisamos passar por nossos sofrimentos sozinhos. melhoras! Forte abraço.
Olá!! Obrigada por sua pergunta. Isso que aparentemente ocorre "do nada", pode ser muitas coisas... Sugiro que procure um profissional da saúde mental, para que juntos possam refletir sobre o que acontece com você.
Olá,
Crises de angústia acontecem de repente e não há, necessariamente, relação com situação externa. Importante procurar ajuda de psicólogo psicanalista para começar a falar e para que se estabilize.
Ola boa tarde! Isso que você relata pode ser sintoma de varias causas. O importante é saber que a mente trabalha sempre por associações, e, as vezes num momento de relaxamento, como é o caso que você descreve, assim como nos sonhos, os conteúdos inconscientes podem emergir e causar tais sintomas.
Seu psiquismo pode ter associado algo da cena em que estava para alguma situação passada, tenha sido ela desagradável ou muito agradável como por exemplo uma saudade de algo que nunca mais vivenciou, com o mesmo efeito de um luto não vivenciado.
Tudo isso é importante verbalizar nas sessões junto ao analista. Boa sorte!
Olá, bom dia! Seu relato é curto para saber ao certo mas, pode ter sido uma crise de ansiedade (o mal do século, infelizmente). Crises ansiosas muitas vezes podem acontecer "do nada" (como em um ataque de pânico, p ex.) e, as vezes, podem ser desencadeadas por algum gatilho. Tais crises ansiosas, devido a liberação de adrenalina pela amigdala (estrutura do cérebro), podem trazer diversos sintomas físicos, tais como: tontura, sensação de sufocamento, vontade de chorar, sensação de desmaio, sudorese, medo, sensação de que o coração vai sair pela boca, entre outros. O mais indicado seria consultar um médico para descartar qualquer problema clínico e também buscar ajuda de um psicólogo. É possível viver uma vida mais colorida e com menos ansiedade. Te convido a visitar meu perfil no Doctoralia e, se precisar, conte comigo!! Espero ter esclarecido, de alguma forma, tua dúvida. Abraço, Psicóloga Carla Tergolina
Olá! Bom dia! Primeiro oriento a você buscar um médico no qual possa avaliar sua condição física, para descartar qualquer possibilidade orgânica.
Com o pequeno relato pensamos imediatamente numa possível ansiedade mas, a ansiedade é uma condição humana. Todos nós a temos. É preciso investigar para saber se está dentro do que é considerado norma e com este pequeno relato não há como dizer aqui exatamente o que você tem. É preciso investigar!
Olá. Há várias possibilidades, mas para que você obtenha uma resposta assertiva, faz-se necessário uma avaliação psicológica e se o psicólogo julgar necessário irá encaminha-lo ao médico ( para descartar causas físicas). Busque ajuda! Um forte abraço
Olá, seria muito interessante você procurar por um acompanhamento psicológico. De fato, parece que ela está sofrendo. Se o psicólogo perceber que precisa passar por um médico, ele fará o encaminhamento.
Olá!
Você já sabe que o aperto e a vontade de chorar estão lá e até já está se perguntando sobre isso, precisa somente de ajuda profissional para explorar o caminho que leva a sentir esse desconforto. Melhor jeito de saber é procurar uma psicanalista/psicóloga e endereçar suas questões num processo de análise. Vamos lá, coragem, a psicanálise pode ajudar e muito. Agende uma primeira entrevista.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá. Sentir essa sensação de angustia, sem aviso prévio é algo que pode acontecer sem nenhum motivo aparente. Depende do momento que você esta passando. Geralmente achamos que precisa acontecer algo muito ruim para nos sentirmos tristes. Mas a tristeza é uma emoção básica que faz parte do seu dia. Entretanto, é possível investigar as razões para tais sentimentos, através da psicoterapia. Pode ser que você precise conversar sobre isso com alguém que não julgue ou questione seus motivos. Procure um psicólogo e veja como se sente.
Olá! Pode ser que você esteja experimentando uma emoção intensa, como tristeza, medo ou ansiedade, que está sendo desencadeada pela atividade que você está realizando. Às vezes, certos estímulos, como uma cena emocionante em um filme ou uma lembrança dolorosa, podem desencadear reações emocionais intensas em algumas pessoas.

Outra possibilidade é que você esteja experimentando sintomas de ansiedade, como um aperto no peito, dificuldade para respirar ou sudorese, que podem ser desencadeados por fatores emocionais ou físicos.

É importante lembrar que, se esses sintomas estão interferindo em sua qualidade de vida ou causando sofrimento emocional, é recomendável procurar ajuda profissional para avaliar a situação e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas.
Olá! Como você está hoje?
Como disse os colegas, pode ser angústia com algo, ansiedade, gatilho por algo profundo seu...enfim , muita coisa
Mas Só o fato de ter se aberto aqui ja significa muito. Significa que vc tem um olhar de cuidado com vc e quer melhorar de seu mal estar. Aconselho que busque um processo psicoterapeutico para te auxiliar nesse processo de desconforto que vc tem vivenciado A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir confortável para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas, vc vai ver que isso vai te ajudar muito a liberar essa angústia. Sei que dá um pouco de medo, mas você não esta sozinho(a). Abraço
Não é possível dar um nome sem investigar melhor, mas certamente há uma questão emocional para lidar. Minha recomendação é fazer uma consulta com psicólogo para compreender melhor. Abraço