Estou a um tempo percebendo que me sinto sempre sozinha, mais esses dias piorou acho que meu marido só

10 respostas
Estou a um tempo percebendo que me sinto sempre sozinha, mais esses dias piorou acho que meu marido só dá atenção pra família dele deixei de ir na casa da sogra uns dias agora não falam mais comigo, estou me sentindo um lixo choro sem parar, uma tristeza quando meu marido sai de casa eu fico chorando, que fazer?
Olá! No seu discurso você parece bastante sensível e isso não é algo ruim. Contudo, se isso aparece em nosso cotidiano de modo desenfreado isso pode causar diversos problemas em nosso modo de lidar com as outras pessoas.

Acredito que você precise buscar um trabalho psicoterapêutico para te ajudar a lidar com essas situações e também para encontrar o que ocorre contigo, no seu cotidiano para que você se sinta dessa forma.

Caso queira conversar a respeito dessas questões, fico à sua disposição.

Olá. O que você relata demonstra que você precisa muito de atendimento psicológico. A tristeza e o choro são coisas que fazem parte da nossa vida, mas quando ficam muito intensos, a ponto de se sentir como um "lixo", significa que sua vida está desorganizada pelo emocional, talvez essa sensação não seja nova, talvez te acompanhe a algum tempo e que você precisa se cuidar. O fato de perguntar aqui, demonstra que quer ajuda, então, busque análise para saber a causa de tanta tristeza e qual seu desejo para a vida. Abraço.
Procure um processo terapêutico para que possa cuidar de você, daquilo que está sentindo e, quem sabe, construir como vai manejar esses sentimentos e ações em situações difíceis como essas.
A psicoterapia seria valiosa, pois poderia ajudá-la a compreender e lidar com os pensamentos que provocam os sentimentos que estão deixando-a tão triste.
Veja... os pensamentos ocorrem em todas as situações do nosso dia, eles são a forma com que nós interpretamos as situações e são muito importantes para as nossas emoções e bem estar. As frases que você escreveu nessa pergunta falam sobre o que tem passado pela sua cabeça e esses pensamentos estão contribuindo para a sua sensação de solidão, sua emoção de tristeza e seu comportamento de chorar frequentemente. Você tem necessidades que não estão sendo atendidas.

Na Psicoterapia temos a oportunidade de aprender a lidar com os nossos pensamentos, verificando se eles estão de acordo com as situações que vivenciamos e então ter pensamentos e comportamentos alternativos para contribuir para emoções mais agradáveis.
Olá! Percebo que está passando por um momento de muita sensibilidade emocional. Aconselho iniciar tratamento psicoterapêutico, assim durante os atendimentos você poderá falar de suas angústias, de seus pensamentos que estão causando desconforto em sua vida.
Olá! A psicoterapia pode ser de muita ajuda nessa fase difícil! Ela te ensinará ferramentas para que lide não só com a tristeza, mas também com os problemas atuais, como o conflito com a família do seu marido. É comum que por trás da tristeza, existam pensamentos com conclusões negativas acerca de si mesma, como essa de estar se sentindo um lixo. A terapia ajuda você a desafiar e elaborar a sua atual visão de si, de maneira que possa melhorar e agir mais de acordo com os seus desejos. Que bom que está procurando ajuda. Boa sorte!
Olá, bom dia.
Você está passando por um momento pelo qual não está conseguindo lidar muito bem sozinha. Seria importante buscar uma ajuda psicoterápica para que possa começar a cuidar de si e aprender a lidar melhor com as adversidades da vida, desenvolvendo recursos para isso.
Olá, amadureça a ideia de fazer psicoterapia pra poder entender qual o entrave com a família de seu marido. Espero ter ajudado.
Olá. É importante compreender há quanto tempo vc sente presença destes sintomas. Isso tem se intensificado há quanto tempo? Isso acontece somente quando seu marido não está por perto? Já havia sentido isso em outros contextos? Sente-se desamparada quando ele não está por perto? O que tens vivido no momento que a leva a sentir-se dessa forma? Compreender como está pode lhe ajudar a buscar novas estratégias para lidar na relação com seu marido, bem como com a família dele. Dessa forma, um profissional de Psicologia pode contribuir muito, auxiliando nessa compreensão. Espero ter ajudado!