Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz

16 respostas
Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz uma semana estou com tonturas e há 02 anos tenho sensação de dormência dos membros superiores e inferiores que variam de acordo com o momento. o que fazer?
É importante cuidar da sua saúde física e mental. Para lidar com a ansiedade e o estresse sugiro que diminua o seu ritmo de trabalho, busque realizar uma atividade física pelo menos 3 vezes por semana, faça atividades prazerosas semanalmente, durma de 7 a 8 horas por dia e faça acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Boa sorte!

Olá querida . Em primeiro lugar, pare tudo !! E tenha pelo menos15 minutos do dia para você. A gravidez, maternidade, e as mudanças que esse momento te trouxe são extremamente Exaustivas e seu organismo passou por uma grande transformação. As dormências São bastante comuns na gravidez porém, não é do meu conhecimento que elas prolonguem por 2 anos após o parto, sugiro que converse com seu ginecologista. A depressão pós parto tem sido um quadro recorrente mas últimas décadas, devido ao novo estilo de vida da mulher moderna. É difícil pra mulher lidar com tantas coisas e ainda ter que trabalhar . Busque um psicólogo (a) seria muito importante para que você Rê significasse esse momento. Tudo vai ficar bem acredite, descansa seu coração e creia que esse momento vai passar .
Com carinho
Sayonara Machado
Olá, precisamos repensar a sua qualidade de vida e como promover saúde. Aconselho você a procurar uma avaliação com:
✔ Psiquiatra - para orientação e avaliação para esquema de medicação e alivio de sintomas;
✔ Psicólogo - para um acompanhamento de hábitos, comportamentos e co flitos psíquicos que possam estar causando estresse elevando ansiedade e causando sintomas fobicos;
✔ Educador físico - para lhe orientar e acompanhar em atividades que possam lhe auxiliar na liberação de hormônios de prazer e diminuir hormônio de estresse, tais como caminhada, corrida de rua, dança, yoga, meditação, artes marciais. E deve ser de acordo com sua preferência.
✔ Nutricionista - para uma avaliação dos alimentos de sua preferência que podem lhe auxiliar em bem-estar.
Se cuide e tenha uma vida mais satisfatória!
Tratar da depressão pós parto é preciso fazer uma avaliação mais precisa pra saber as verdadeiras causas da depressão. Após o parto, a mulher fica muito sensível e requer cuidados especiais. Esse cuidado é o que vai lhe dar mais forcas pra cuidar de si e do bebê. Nesse caso é preciso um acompanhamento psicoterápico e se preciso apoios psiquiátrico.
Meu projeto de mestrado trata exatamente deste tema: A influencia do estresse no trabalho e suas consequências. O estresse é considerado hoje como Síndrome geral de adaptação e quando encontramos dificuldades ele pode se tornar toxico passando a ser um gerador de doenças. O auto conhecimento ira ajuda-lo(a) proporcionando auto superação. Permaneço a disposição.
A ansiedade é um sintoma que pode ocorrer com todos os indivíduos, em várias etapas da vida, como um alerta em situações novas, mudanças, perdas e diante de exigências internas ou externas. Quando o psiquismo não consegue dar conta destas tensões através do pensamento e reflexão, podem surgir sintomas físicos que, se não identificados e tratados, podem trazer muito desconforto e com o passar do tempo, podem se agravar e interferir em todas as áreas da vida. Neste caso, a primeira decisão a ser tomada é a busca de ajuda por um profissional. Tua mente é teu maior patrimônio, responsável pela tua saúde física e psíquica. Se ela adoece, precisa de cuidado. Não deixe para depois e principalmente, não pense que estes sintomas podem passar com o tempo. .
O seu relato mostra como podem ser reações emocionais o que você está sofrendo, contudo tonturas e dormências também podem ser sintomas de algumas doenças físicas. Não há porque cuidar um aspecto e negligenciar outros, sendo assim recomendo que você procure tanto um psicólogo, quanto um médico clinico. Tais profissionais terão condições de refinar o diagnóstico e lhe orientar mais adequadamente sobre o cuidado que você está precisando agora. O importante nesse momento é começar a se cuidar, já que você não precisa continuar a viver isso sem ajuda profissional.
Você passou por eventos geradores de pressão como a gravidez, com suas incertezas que poderá ter sido um motivo para a depressão depois do parto. Agora falas da pressão no trabalho, então entendemos que esses eventos podem estar te causando distúrbios psicossomáticos - as tonturas, dormência. Por isso é imprescindível que você procure um acompanhamento psicológico pois o que não resolvemos interiormente manifesta-se no corpo. Esse acompanhamento irá te dar suporte para enfrentamento das pressões no trabalho .
Não ocorrendo irá sobrecarregar ainda mais teu sistema nervoso e trazer mais sintomas.
Se há dois anos apresenta sintomas que incomodam é importante procurar especialistas que possam tratar! Procure um psicólogo para avaliação, se for necessário encaminhamento médico para uso de medicação e aliviar estes sintomas ele te dirá, mas creio que a psicoterapia já vai fazer uma grande diferença no seu caso!
Ola!! Sintomas tipicos de Transtorno de Ansiedade, o tratamento deve ser combinado, medicação (se necessário) e terapia que auxilie na mudança de seu estilo de vida. A terapia Cognitiva Comportamental utiliza uma abordagem muito rapida e eficiente para o seu caso, auto conhecimento e estratégias especificas lhe fara muito bem.
Olá. Certamente o que está sentindo lhe faz muito mal. Precisa saber exatamente como resolver o quanto antes para que volte a ter uma vida com mais qualidade. Faz-se necessário uma consulta para estabelecer melhor qual seu diagnóstico correto é iniciar tratamento. Há indicação tanto de avaliação psiquiátrica quanto psicológica. Não perca mais tempo sofrendo por algo que pode ser curado.
Urgente marcar uma sessão de avaliação psicológica e sabendo que a gravidez é um estado emocional muito especial, precisa de muita atenção, amor para você conseguir cuidar de seu bebê necessita estar bem, então já sabe o que fazer.

Espero que tenha ajudado.
Quando a gente não faz a devida pausa no tempo para se cuidar na vida, o corpo se encarrega de fazer parar. É importante buscar uma consulta com médico clínico geral, para apurar sua condição física imediata. E também perceba se você quer agora dar a devida pausa para tratar dos aspectos emocionais, que mencionou; a Psicoterapia é indicada. A gente pode fugir por um tempo, mas não pode se esconder da gente mesmo.
Pelo que descreve é importante que tenha um espaço para poder refletir sobre todos os momentos que passou;, a maternidade, a volta para o trabalho e os sintomas de ansiedade.Muitas vezes idealizamos a vida e o contato com a realidade causa frustração, medo e culpa. Recomendo que busque um Psicologo Clinico. Alem disso, e importante fazer uma avaliação medica, com a finalidade de descartar problemas orgânicos. Psi Cristina
Inicialmente, devido ao exposto por você quanto aos sintomas físicos, buscar fazer exames para constatação de que está tudo bem organicamente. Quanto à ansiedade e demais desconfortos causados por ela, eu sugiro que procure por profissionais da área da Psicologia, assim, podem ser melhor compreendidas suas questões e vivências que causam tais transtornos em seu dia a dia, impedindo que vivencie plenamente sua vida. As pressões diárias podem causar ansiedade e estas precisam ser investigadas e resignificadas, desta forma, afetarão menos e poderá lidar de forma mais saudável com elas.
Psicoterapia pra viver esse luto e consequentemente trabalhar a aceitação do acontecido pra que não tenha a vida travada em qualquer aspectos.