Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz

16 respostas
Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz uma semana estou com tonturas e há 02 anos tenho sensação de dormência dos membros superiores e inferiores que variam de acordo com o momento. o que fazer?
É importante cuidar da sua saúde física e mental. Para lidar com a ansiedade e o estresse sugiro que diminua o seu ritmo de trabalho, busque realizar uma atividade física pelo menos 3 vezes por semana, faça atividades prazerosas semanalmente, durma de 7 a 8 horas por dia e faça acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá querida . Em primeiro lugar, pare tudo !! E tenha pelo menos15 minutos do dia para você. A gravidez, maternidade, e as mudanças que esse momento te trouxe são extremamente Exaustivas e seu organismo passou por uma grande transformação. As dormências São bastante comuns na gravidez porém, não é do meu conhecimento que elas prolonguem por 2 anos após o parto, sugiro que converse com seu ginecologista. A depressão pós parto tem sido um quadro recorrente mas últimas décadas, devido ao novo estilo de vida da mulher moderna. É difícil pra mulher lidar com tantas coisas e ainda ter que trabalhar . Busque um psicólogo (a) seria muito importante para que você Rê significasse esse momento. Tudo vai ficar bem acredite, descansa seu coração e creia que esse momento vai passar .
Com carinho
Sayonara Machado
Olá, precisamos repensar a sua qualidade de vida e como promover saúde. Aconselho você a procurar uma avaliação com:
✔ Psiquiatra - para orientação e avaliação para esquema de medicação e alivio de sintomas;
✔ Psicólogo - para um acompanhamento de hábitos, comportamentos e co flitos psíquicos que possam estar causando estresse elevando ansiedade e causando sintomas fobicos;
✔ Educador físico - para lhe orientar e acompanhar em atividades que possam lhe auxiliar na liberação de hormônios de prazer e diminuir hormônio de estresse, tais como caminhada, corrida de rua, dança, yoga, meditação, artes marciais. E deve ser de acordo com sua preferência.
✔ Nutricionista - para uma avaliação dos alimentos de sua preferência que podem lhe auxiliar em bem-estar.
Se cuide e tenha uma vida mais satisfatória!
Tratar da depressão pós parto é preciso fazer uma avaliação mais precisa pra saber as verdadeiras causas da depressão. Após o parto, a mulher fica muito sensível e requer cuidados especiais. Esse cuidado é o que vai lhe dar mais forcas pra cuidar de si e do bebê. Nesse caso é preciso um acompanhamento psicoterápico e se preciso apoios psiquiátrico.
Meu projeto de mestrado trata exatamente deste tema: A influencia do estresse no trabalho e suas consequências. O estresse é considerado hoje como Síndrome geral de adaptação e quando encontramos dificuldades ele pode se tornar toxico passando a ser um gerador de doenças. O auto conhecimento ira ajuda-lo(a) proporcionando auto superação. Permaneço a disposição.
A ansiedade é um sintoma que pode ocorrer com todos os indivíduos, em várias etapas da vida, como um alerta em situações novas, mudanças, perdas e diante de exigências internas ou externas. Quando o psiquismo não consegue dar conta destas tensões através do pensamento e reflexão, podem surgir sintomas físicos que, se não identificados e tratados, podem trazer muito desconforto e com o passar do tempo, podem se agravar e interferir em todas as áreas da vida. Neste caso, a primeira decisão a ser tomada é a busca de ajuda por um profissional. Tua mente é teu maior patrimônio, responsável pela tua saúde física e psíquica. Se ela adoece, precisa de cuidado. Não deixe para depois e principalmente, não pense que estes sintomas podem passar com o tempo. .
O seu relato mostra como podem ser reações emocionais o que você está sofrendo, contudo tonturas e dormências também podem ser sintomas de algumas doenças físicas. Não há porque cuidar um aspecto e negligenciar outros, sendo assim recomendo que você procure tanto um psicólogo, quanto um médico clinico. Tais profissionais terão condições de refinar o diagnóstico e lhe orientar mais adequadamente sobre o cuidado que você está precisando agora. O importante nesse momento é começar a se cuidar, já que você não precisa continuar a viver isso sem ajuda profissional.
Você passou por eventos geradores de pressão como a gravidez, com suas incertezas que poderá ter sido um motivo para a depressão depois do parto. Agora falas da pressão no trabalho, então entendemos que esses eventos podem estar te causando distúrbios psicossomáticos - as tonturas, dormência. Por isso é imprescindível que você procure um acompanhamento psicológico pois o que não resolvemos interiormente manifesta-se no corpo. Esse acompanhamento irá te dar suporte para enfrentamento das pressões no trabalho .
Não ocorrendo irá sobrecarregar ainda mais teu sistema nervoso e trazer mais sintomas.
Se há dois anos apresenta sintomas que incomodam é importante procurar especialistas que possam tratar! Procure um psicólogo para avaliação, se for necessário encaminhamento médico para uso de medicação e aliviar estes sintomas ele te dirá, mas creio que a psicoterapia já vai fazer uma grande diferença no seu caso!
Ola!! Sintomas tipicos de Transtorno de Ansiedade, o tratamento deve ser combinado, medicação (se necessário) e terapia que auxilie na mudança de seu estilo de vida. A terapia Cognitiva Comportamental utiliza uma abordagem muito rapida e eficiente para o seu caso, auto conhecimento e estratégias especificas lhe fara muito bem.
Olá. Certamente o que está sentindo lhe faz muito mal. Precisa saber exatamente como resolver o quanto antes para que volte a ter uma vida com mais qualidade. Faz-se necessário uma consulta para estabelecer melhor qual seu diagnóstico correto é iniciar tratamento. Há indicação tanto de avaliação psiquiátrica quanto psicológica. Não perca mais tempo sofrendo por algo que pode ser curado.
Urgente marcar uma sessão de avaliação psicológica e sabendo que a gravidez é um estado emocional muito especial, precisa de muita atenção, amor para você conseguir cuidar de seu bebê necessita estar bem, então já sabe o que fazer.

Espero que tenha ajudado.
Quando a gente não faz a devida pausa no tempo para se cuidar na vida, o corpo se encarrega de fazer parar. É importante buscar uma consulta com médico clínico geral, para apurar sua condição física imediata. E também perceba se você quer agora dar a devida pausa para tratar dos aspectos emocionais, que mencionou; a Psicoterapia é indicada. A gente pode fugir por um tempo, mas não pode se esconder da gente mesmo.
Pelo que descreve é importante que tenha um espaço para poder refletir sobre todos os momentos que passou;, a maternidade, a volta para o trabalho e os sintomas de ansiedade.Muitas vezes idealizamos a vida e o contato com a realidade causa frustração, medo e culpa. Recomendo que busque um Psicologo Clinico. Alem disso, e importante fazer uma avaliação medica, com a finalidade de descartar problemas orgânicos. Psi Cristina
Inicialmente, devido ao exposto por você quanto aos sintomas físicos, buscar fazer exames para constatação de que está tudo bem organicamente. Quanto à ansiedade e demais desconfortos causados por ela, eu sugiro que procure por profissionais da área da Psicologia, assim, podem ser melhor compreendidas suas questões e vivências que causam tais transtornos em seu dia a dia, impedindo que vivencie plenamente sua vida. As pressões diárias podem causar ansiedade e estas precisam ser investigadas e resignificadas, desta forma, afetarão menos e poderá lidar de forma mais saudável com elas.
Psicoterapia pra viver esse luto e consequentemente trabalhar a aceitação do acontecido pra que não tenha a vida travada em qualquer aspectos.

Especialistas

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Psicólogo

Maricá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.