Eu às vezes começo a me ver muito gorda (tenho 1,72m e 58kg) e passo a fazer 1~2 refeições por dia
9 respostas
Eu às vezes começo a me ver muito gorda (tenho 1,72m e 58kg) e passo a fazer 1~2 refeições por dia e comendo muito pouco. Mas, cerca de 1 semana depois, percebo que estou muito magra e volto a comer normalmente. Isso seria algum transtorno alimentar? Devo procurar algum médico?
Olá. Tudo bem?
Quem dá diagnóstico é o psiquiatra. Esse irá avaliar se você se encontra dentro do CID 11 e DSM V para então diagnosticar um possível transtorno alimentar, caso seja identificado ele te encaminhará para o nutricionista e psicologo que farão também uma avaliação. Você deverá ser acompanhado por uma equipe multiprofissional, caso diagnosticado com TA, NUNCA POR APENAS UM PROFISSIONAL.

OBS: Prcocure um profissional para confirmar ou não o diagnóstico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é um transtorno alimentar que deve ser analisado por um
psicologo especializado nisso. Um nutricionista poderá ajudá-lo muito também , mas precisa ver esse “começo a me ver muito gorda e...”
isso se chama “ imagem distorcida do corpo”. Quando se vê diferente de como é, mais magra ou mais gorda por exemplo. Procure psicoterapia para entender o que a leva a pensar dessa forma distorcida. . Siga as orientações de um nutricionista junto.

Independente de se tratar de um transtorno alimentar ou não, recomendo que procure iniciar um processo psicoterapêutico para tratar da sua autopercepção e das consequências disso que, pelo seu relato, refletem no ganho e perda de peso que, imagino eu, refletem na sua autoestima.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Parece que você apresenta questões com a própria imagem e alimentares. É interessante você procurar um profissional de saúde mental (psicólogo e psiquiatra) e também um nutricionista. Em casos específicos há necessidade do uso de medicação.

Busque consultar com um nutricionista para analisar sua composição corporal e entender seu comportamento alimentar.Comer pouco não significa transtorno alimentar desde que seja balanceado e adequado as suas necessidades diárias. Me parece que só faz 2 refeições por dia.Quais seriam? São completas ?

É importante procurar ajuda profissional do psicólogo e do nutricionista, pra compreender melhor o que acontece com relação ao seu comportamento alimentar e a forma como você se encherga, para que daí você consiga ter uma melhor qualidade de vida e de saúde!

Olá. Pelo seu relato seria irresponsabilidade da minha parte diagnosticar algo, mas ele mostra indícios de que você tem problemas com sua imagem corporal. O ideal é você buscar uma psicóloga pra te auxiliar e te encaminhar pra outros profissionais que sejam necessários. Boa sorte

Bom dia! Todo diagnóstico só pode ser realizado após um acompanhamento presencial e de forma individual. Quando refere o ato de se alimentar, entendo que estamos falando do resultado de algo mais importante, que é o que precisa ser trabalhado em análise. Para cada indivíduo, o ato de se alimentar ou não, trará motivações/significados diferentes.
Sugiro que, assim que possível, inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga de sua escolha e confiança.
Espero ter auxiliado.
À disposição.

É muito importante que você de fato procure um psiquiatra para que ele faça uma avaliação e possa estar indicando o tratamento adequado. Contudo, é importante também incluir o acompanhamento psicológico, para que possa perceber/avaliar como se dá a sua relação com a comida.

Especialistas

Lucio Fernandes Pires

Lucio Fernandes Pires

Psiquiatra

Teresina

Lídia Käfer Schünke

Lídia Käfer Schünke

Psicólogo

Novo Hamburgo

Dalva Minuzzi

Dalva Minuzzi

Nutricionista

Pelotas

Pamela Beça Ferraz

Pamela Beça Ferraz

Nutricionista

Rio de Janeiro

Sandra Michelli de Jesus

Sandra Michelli de Jesus

Nutricionista

Guaratinguetá

Bárbara Lippi

Bárbara Lippi

Nutricionista

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtornos Da Alimentação

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.