eu me separei e depois voltei pro meu marido so que eu fiquei com outra pessoa durante esse periodo so

24 respostas
eu me separei e depois voltei pro meu marido so que eu fiquei com outra pessoa durante esse periodo so que quando eu voltei pro meu marido eu botei na cabeça que tinha traido so que eu nao trai como eu faço pra tirar isso da minha cabeça e voltar a minha vida ao normal?
Procure um psicólogo e inicie a psicoterapia.

Att,

O processo de vivenciar as mudanças, perdas , dores, é muito necessário para o bom entendimento do funcionamento de nosso interior.
Parece que você está confusa, em relação aos sentimentos e formas de proceder, portanto, sugiro que procure um profissional da Psicologia, e inicie um período de psicoterapia.
Boa tarde!

Acho que, em primeiro lugar, é importante você discriminar os seus sentimentos em relação ao marido e também as variáveis que interferem positivo e negativamente no relacionamento conjugal para auxiliar na tomada de decisão sobre o futuro do relacionamento. Após a separação, é muito comum iniciar outros relacionamentos e, dessa maneira, a pessoa experimenta outras formas de se relacionar, outros perfis de companheiros e isso também auxilia no processo de tomada de decisão de voltar ao relacionamento anterior ou investir em algum outro relacionamento futuro. Use suas experiências para se autoconhecer e para definir o que você realmente quer e invista no que poderá te fazer feliz! Caso sinta-se muito angustiada com tudo isso, vale a pena procurar um psicólogo para auxiliar na elaboração dos seus sentimentos e na construção de um enfrentamento positivo das dificuldades referidas!

Um abraço e boa sorte!
Você precisa definir seus pensamentos e não se culpar, principalmente q estava separada, mas para sua mente vc ñ estava e isso lhe acusa, assim o grande ideal é procurar ajuda com um profissional, no caso um psicólogo para juntos chegarem a uma resposta positiva, procure neste momento investir em suas 'dúvidas, para que com o passar do tempo ñ piore com os outros momentos do dia a dia.
Ao seu dipor.
Abraços
Jacques Lacan, Psicanalista francês, afirma que não existe nada alem das palavras, ou seja, o que verbalizamos é o que sentimos e queremos dizer, e quando você diz que sente que traiu, de fato você traiu.

Explica-se: No período de separação, ficou em seu inconsciente de que não estava separada. Tanto que voltou ao relacionamento primário. Ou seja, inconscientemente, você voltou sem ter ido.

Não existe porem, motivo para culpa, pois o que fazemos está feito. Se certo ou errado, não cabe julgamento aqui. Conforme Lacan, nós somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que nos acontece, mesmo que seja por acaso.

Se em sua reconciliação houve entendimento por parte de seu parceiro, viva feliz e sem remorsos, porque nada vai mudar o que já aconteceu. Coloque uma pedra em cima. Assuma a responsabilidade.

Porem, se você voltou ao primeiro relacionamento e os pensamentos ainda estão no outro relacionamento, ai sim, seria importante uma terapia para ressignificar seus sentimentos.
Eu tenho a percepção de que quando você diz "Tirar da Cabeça" me parece que você quer dizer "esquecer" tudo isso. A psicoterapia te ajudaria a compreender esses pensamentos e sentimentos. "Esquecer" é algo muito difícil, para não arriscar e dizer impossível. Mas é possível que você consiga elaborar tudo isso e entender melhor seus pensamentos e emoções, e assim, amenizar o que está sentindo e incomodando no momento. Imagino que todo esse período - antes do término, o término e a volta - tenha sido difícil para você, e uma terapia pode te ajudar e muito a entender e passar por essa fase. Fique bem.
Olá! Seria interessante que você buscasse um apoio psicológico para iniciar um processo de autoconhecimento e assim identificar várias questões emocionais envolvidas em todo esse processo. Boa sorte!
Em um processo psicoterápico, você poderá entender e lidar melhor com que aconteceu e com essa ambiguidade de pensamentos. À medida que você for se aprofundando em seu processo terapêutico, poderá cuidar melhor de todas essas dúvidas que está enfrentando.
A psicoterapia, realizada por um psicólogo, poderá auxiliar na reelaboração dessa situação, que te traz aparentemente um sentimento de culpa....porém, mesmo que estavam separados fisicamente na época, é possível que emocionalmente você ainda estava ligada ao seu marido, mas enfim...são reflexões para se fazer em terapia...busque a ajuda se entender que não dá conta sozinha...um abraço!!!
Em casos de situações que você considera que não foram bem resolvidas, a psicoterapia irá te auxiliar a compreender e elaborar tais questões. É um importante passo procurar um psicólogo para que se dê início ao processo.
Me coloco a disposição!
Grande abraço
Querida, possivelmente, o que você está vivenciando é um forte sentimento de culpa por ter tido um envolvimento extraconjugal. Os seus valores morais, podem estar pesando no julgamento que você faz de si própria e pode levá-la a um sofrimento emocional que merece atenção psicológica. Pode também ocorrer que apesar de haver voltado com seu marido, ainda existam questões conflituosas no relacionamento de vocês que merecem atenção. Se pergunte, o que foi que levou o casal à separação? Como trabalhar o relacionamento sexual e amoroso, para que o par possa se sentir feliz e realizado? Como trabalhar a auto-estima e aprender a deixar para trás as dificuldades atuais? Um profissional habilitado de Psicologia é o melhor profissional para atendê-la nesse caso. Dê preferência pelo profissional com experiência em atendimento a casais.
Tirar da cabeça uma coisa que está incomodando não é uma boa estratégia. É como limpar a casa e deixar toda a sujeira embaixo do tapete. Toda hora você vai tropeçar nela.
Entender os sentimentos é mais assertivo.
Talvez você precise relaxar um pouco para começar a se entender melhor.
Olá. Você está precisando de ajuda. Procure um psicólogo. Att.
Olá...
Uma psicoterapia vai fazer muito bem. Procure um psicólogo para organizar os pensamentos.
Imagino a angústia que vivência por conta dos pensamentos, não tenho dúvida que um espaço de escuta profissional é extremamente necessária neste momento.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
boa noite precisa ir para um psicologo/a para fazer terapia somente assim vai se dar conta dos seus comportamento e quando esses ocorreram, somente com a tomada de consciencia do seu comportamento poderá se sentir mais adequada e aliviada.
Desenvolver autocompaixão. Talvez esta culpa que sinta seja reflexo de coisas que tenha vivenciado na história de vida e talvez não tenha sido a primeira vez que tenha se sentido culpada. Um psicoterapeuta pode te ajudar a desenvolver habilidades de autocompaixão que são importantes para toda a vida. Você precisará delas em outros momentos de sua vida.
A separação traz consigo um processo de luto, invariavelmente seja por quem tomou a decisão ou não. Para compreender melhor sua situação teria que ser avaliado toda a dinâmica de casamento, separação, traição e recasamento. Um profissional de psicologia poderia fazer esse processo junto com você.
Vida que segue. Você estava livre e desempecida. São escolhas
Boa tarde!
Parece que você está trazendo uma culpa para você de algo que como você mesmo colocou, não merece penalização,
A terapia vai te auxiliar a se organizar internamente para compreender seus sentimentos.
Decidimos ficar com alguém por várias razões : amor, atração, status, segurança, respeito, gratidão, dó, etc e não nos cabe julgar. Cada um cuida da vida como bem entende e colhe as consequências dos seus atos.. Sugiro procurar um psicólogo ou psicanalista para te apoiar no entendimento de tudo que aconteceu, antes durante e depois da sua separação. As respostas estão no seu interior. Fatores externos contribuem mas quem age ou não é você. Não se culpe. Seja carinhosa e compreensiva consigo mesma. Você fez as escolhas que foram possíveis. O autoconhecimento é o caminho. Acredite. Felicidade se conquista. Você merece.
Olá! A terapia é um processo que pode lhe trazer reflexões sobre as evidências dos seus pensamentos e a buscar alternativas para eles. Procure ajuda de uma psicóloga(o). Um abraço.
Olá, procure um profissional de psicologia para te ajudar.
Boa noite tudo bem?
Você precisa definir seus pensamentos e não se culpar, principalmente q estava separada, mas para sua mente vc ñ estava, percebe? Precisamos entender porque você está se punindo tanto. Também pensar nos motivos de seu termino. Uma ajuda profissional irá te ajudar e te guiar. Boa sorte.
Olá. Vai ser preciso entender melhor porque suas tentativas de tirar isso da cabeça falharam. Minha orientação é começar a fazer psicoterapia. Abraço.