Eu não estou sentindo nada! Não consigo mais me preocupar com o que antes me preocupava, e não estou

33 respostas
Eu não estou sentindo nada! Não consigo mais me preocupar com o que antes me preocupava, e não estou tendo paciência pra interagir com outras pessoas. (Me dá uma preguiça,as vezes irritação ou pior as vezes eu não consigo entender o que ela quis dizer) to parecendo que estou em transe,como se não estivesse aqui. Nem as coisas que antes me deixavam com medo,eu sinto mais....
Olá! Seria importante obter algumas informações a mais para poder responder a sua pergunta, como por exemplo, se houve algum acontecimento recente na sua vida que você identifica como uma contribuição importante para seu estado emocional. Da forma como você descreveu pelo menos uma coisa você consegue sentir: irritação. Isso demonstra que por algum motivo coisas que você percebia que lhe ocupavam os pensamentos não estão ocupando mais, e o que antes poderia não lhe incomodar, agora incomoda muito mais. Investigue essas variáveis em terapia para identificar melhor o porque dessas mudanças. Abraços.

Olá! Esse "nao sentir nada", demonstra muitas informações para voce investigar em terapia. Todos nós estamos sempre sentindo algo, às vezes nao conseguimos entender muito bem... por isso é de extrema importancia voce verifique desde quando seus sintomas começaram, quando comecou a perceber isso, quais foram os gatilhos ou disparadores do nao sentir nada.. Indico fortemente que busque ajuda. Abs
Olá! Imagino que o seu compartilhar dessa experiência de "não sentir nada" seja motivada por um incômodo com a situação. Não sendo capaz de sentir, também está perdendo a capacidade de se conectar com o mundo a sua volta. Essa falta de conexão está afetando também as relações, fazendo com que você experimente elas através da irritação. Isso tudo parece estar afetando sua saúde e qualidade de vida. Por conta disso seria interessante procurar ajuda de um profissional da psicologia para melhor compreender essa experiência. Por exemplo, é comum nosso organismo criar uma movimento de dessensibilização para nos proteger de algum sofrimento. Mas não é possível escolher não sentir somente o desagradável e por vezes vamos nos desconectando de tudo. Não sei se esse é seu caso, mas digo no sentindo de ilustrar como é possível viver processos de desconexão e como é importante compreendê-los.
Olá. Lamento que esteja se sentindo assim. Considere buscar por um psicólogo para iniciar a psicoterapia, entender melhor o que tem te deixado com este sentimento e para que não tenha prejuízos em sua vida social. No processo terapêutico você poderá trabalhar melhor de questões de sua história e buscar soluções para o que tem te deixado com esta irritabilidade e falta de prazer no dia a dia.
Olá. Existe um sentimento de irritabilidade que é entendido como a raiva que aparece com grande frequência, vários pontos chamam atenção no seu relato: o que antes era uma preocupação para você? O que te dava medo? As interações com as pessoas anteriormente eram prazerosas, se sentia compreendida e acolhida? Como eram e como são suas relações atualmente, houveram mudanças? Irritabilidade, desinteresse e desatenção nesse primeiro momento parecem ser expressões de algo que precisa ser analisado e acolhido, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que essas questões tenham espaço. Estou à disposição caso queira marcar uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Entendo que você está passando por um momento em que não consegue se conectar com suas emoções, sente apatia e falta de paciência para interagir com os outros. Essa sensação de estar em um "transe" e a diminuição das preocupações podem ser indicativos de questões emocionais que merecem atenção. É importante considerar a busca por ajuda terapêutica para explorar esses sentimentos e compreender o que está por trás dessa sensação de distanciamento emocional. A terapia pode ser um espaço seguro para explorar essas sensações, identificar quaisquer questões subjacentes e desenvolver estratégias para lidar com elas de maneira saudável, ajudando a reconectar-se consigo mesmo e com os outros, além de recuperar o envolvimento emocional, a empatia e a paciência.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
É importante observar: Desde quando você vem se sentindo assim?, É com todas as pessoas ou algumas em específico?, Em que ambiente costuma ocorrer mais? Você veio de um ponto em que sentia e hoje percebe que não sente mais, onde foi esse ponto de virada?
Essa autorreflexão pode te ajudar a ter mais conclusões sobre o que você sente e, caso seja muito difícil, um bom profissional psicólogo irá te ajudar nesse processo.
Olá! Estas dificuldades provavelmente podem não ser algo de agora, mas talvez um processo que vem ganhando força ao longo do tempo, em virtude de experiências negativas, associadas com uma dificuldade em elaborar esses sentimentos. A melhor forma de compreender o que se passa é através da psicoterapia, um processo de autoconhecimento sobre o indivíduo e suas relações. O Importante é não desistir de encontrar estratégias para enfrentar tais dificuldades.
Olá, entendo que você está passando por um momento em que não está experimentando muitas emoções ou sentimentos, e isso pode ser preocupante. Essa sensação de desapego ou apatia pode ser um sinal de diversas coisas, como estresse, depressão ou ansiedade. É importante falar com alguém de confiança ou procurar ajuda de um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e buscar o apoio adequado. Você não está sozinho(a, e há recursos disponíveis para ajudar a lidar com esses sentimentos.
Conte comigo para ajudar !
Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá, como tem passado?
Pelo seu relato seria interessante buscar um(a) psicólogo(a) para poder ter um espaço seguro e falar mais sobre essas questões que te incomodam e te trazem angústia. De onde vem a ausência de paciência para lidar com pessoas, com quais pessoas e em quais situações, o que nelas te faz sofrer. São alguns questionamentos interessantes que você traz aí que podem ser elaborados em uma terapia para que você encontra uma outra saída, um outro modo de viver que faça um outro sentido para você.
Espero ter ajudado.
Imagino que você esteja sofrendo por estar se sentindo dessa forma, o que, sendo verdadeiro, é importante resolver para poder ter uma vida feliz. Invista em autoconhecimento para poder entender o que está acontecendo e encontrar caminhos de solução. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção.
Olá, de maneira geral somos impulsionados por nossas emoções. Dessa forma quando você relata que não está sentindo nada faz-se necessário que uma luz vermelha acenda, sobretudo porque na medida que comunica essa ausência do sentir traz à tona um desconforto que não consegue dizer onde se localiza. Muito importante que busque ajuda de um profissional de Psicologia para que juntos compreendam e localizem tal incômodo. Um abraço.
Olá, compreendo a maneira como se sente no momento e a forma que tens lidado com a realidade, de uma forma apática e indiferente.
Sugiro que procure um psicólogo de sua confiança para tratar com mais profundidade seus sentimentos, emoções e pensamentos a fim de encontrar respostas e sentidos que te façam a voltar a enxergar a vida e vivê-la novamente. Fico a disposição. Melhoras! Um abraço.
O que você descreve pode ser um sinal de que você está passando por um período de anedonia, que é a incapacidade de sentir prazer nas atividades que antes lhe davam satisfação.
Além disso, a falta de preocupação, irritação, desconexão emocional e dificuldade de concentração são sintomas que somados eles podem ter um impacto significativo na sua qualidade de vida e bem-estar emocional.
Muitas pessoas enfrentam desafios emocionais em algum momento da vida, e a busca de ajuda é uma etapa importante para a recuperação. Consulte um psicólogo ou psiquiatra, é fundamental.
Essa apatia pode ser um sinal de um humor depressivo, sugiro procurar um psicólogo para que possa avaliar e te ajudar a resgatar a sua conexão com você e com o mundo ao seu redor.
Olá. Pelas sensações que você descreve ter e pelos sentimentos que te atravessam neste momento, você parece estar passando por uma estafa mental tão grande, que seu mecanismo de defesa é anestesiar seu organismo. Essa falta de interesse e paciência que te acomete, pode ser uma reação à um grande estresse que você está passando. É importante falar sobre isso. Procure ajuda para conversar. Se precisar, estou à disposição.
Olá... Li seu relato mais de uma vez e você não faz nenhuma pergunta ou pedido com relação ao que te passado. Mas também imagino que não veio aqui somente para contar, pois esse é um ambiente para se pedir ajuda. E esse "não sinto nada" me causa no mínimo uma estranheza, pois o "nada" é muita coisa. Fico à disposição para te ouvir, livre de julgamentos e de pré-diagnósticos.
Olá, Seu relato traz o questionamento de não conseguir sentir nada. Mas pelo seu próprio relato notei que não é exatamente nada, talvez não esteja sentindo como gostaria, afinal você traz o sentimento de impaciência e irritabilidade, a sensação de apatia e de indiferença, pode estar sendo mascarada. Talvez um quadro de depressão, e depressão é raiva paralisada, percebida como impaciência, ou sentimento de estranheza, entra como um mecanismo de defesa inconsciente. Uma das inúmeras formas que a nossa mente encontra para dar conta talvez de alguma decepção, perda ou trauma. É importante buscar ajuda da psicoterapia para trabalhar as questões e elabora-las de maneira adequada. Caso desejar estou a disposição para lhe ouvir atentamente e juntos buscarmos encontrar as possíveis respostas para seus questionamentos. Abços
Olá, sinto muito que vocês está se sentindo assim. A apatia expressa uma grande falta de emoção, motivação, pouco ou nenhum entusiasmo, sendo um termo utilizado nas áreas da saúde mental para o estado permanente de indiferença. Nesse quadro, o indivíduo se sente incapaz de responder aos estímulos referentes à vida emocional, social ou até mesmo física.
Não é vergonha pedir ajuda quando se está passando por momentos difíceis. A ansiedade e a depressão não são fraquezas, mas sim problemas que podem ser superados com o apoio adequado. Lembre-se: você não está sozinho e pode contar com ajuda para superar esses desafios.
Busque ajuda profissional, a terapia te ajudará a lidar com essas questões e recuperar sua energia vital. Estou à disposição.
Não sentir nada pode ser uma defesa do seu cérebro sobre algo que te machucou muito. Entender e lidar é difícil, porém saudável.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
É preocupante perceber mudanças significativas em seu estado emocional e mental. Esses sintomas podem ser indicativos de várias condições, incluindo transtornos de humor, estresse, ansiedade, ou mesmo condições médicas subjacentes. Recomendo que você considere buscar ajuda profissional o mais rápido possível para uma avaliação adequada.

Aqui estão algumas sugestões:

Profissional de Saúde Mental: Consultar um psicólogo, psiquiatra ou outro profissional de saúde mental pode ser fundamental. Eles podem ajudar a avaliar sua situação, identificar possíveis causas e desenvolver um plano de tratamento.

Conversar com Pessoas de Confiança: Compartilhar seus sentimentos com amigos próximos ou familiares pode ser um suporte emocional valioso. Eles podem oferecer apoio e ajudar a criar um ambiente de compreensão.

Autoavaliação: Tente refletir sobre eventos recentes em sua vida que possam ter contribuído para essas mudanças. Mudanças significativas no trabalho, relacionamentos ou outros fatores estressantes podem afetar a saúde mental.

Cuidados Pessoais: Certifique-se de cuidar de sua saúde física. Uma dieta equilibrada, exercícios regulares e uma boa qualidade de sono podem ter impacto positivo na saúde mental.

Evite Automedicação: Evite recorrer a substâncias como álcool ou drogas para lidar com os sintomas. Isso pode piorar a situação e complicar a busca por ajuda profissional.

Lembre-se de que buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem e autocuidado. Se você estiver em uma situação de crise, considere entrar em contato com um profissional de saúde mental imediatamente ou procurar ajuda de serviços de emergência.
Olá...
Vejo que não tem um pergunta, mas quer compartilhar o estranhamento que está tendo em relação ao modo que tem estado, como tem se sentido diferente, se sentindo desinteressado pelas coisas... Caso queira falar mais sobre isso, e lidar junto com esse momento, estou à disposição.
Boa tarde, cada ser humano é único e tem uma história pessoal com características próprias. A compreensão, empatia e a construção de uma relação de confiança na terapia são a chave para cura das questões emocionais que podem afligir ou, impedir o desenvolvimento pessoal. Nesta relação, e somente a partir dela, é que podemos pensar em diagnóstico. As questões são múltiplas e se entremeiam, de acordo com a história de cada um. Mas, quando podemos contar com alguém confiável, muita coisa pode se transformar. Espero que encontre a ajuda que necessita!
Olá, bom dia! Difícil dar um diagnóstico com o relato acima. No entanto, sugiro que você busque por ajuda profissional de um psicólogo para avaliação, orientação e acompanhamento.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Oi! sentir é muito importante! E quando nossa condição física e emocional nos leva para o quadro da dissociação, como um protetor desligado, há informações importantes para serem vistas, nesse não sentir. Por favor, procure ajuda médica e psicológica. É necessário avaliar bem o seu quadro clínico. Precisando de uma Psicóloga, pode contar comigo! Vem me conhecer através de meu perfil!
olá! Em um primeiro momento, sinto muito que esteja passando por isso. Essas características que vc descreveu que vem vivenciando, chama-se Anedonia, sendo esse um dos sintomas nucleares de quadros depressivos, mesmo que você não venha se sentindo triste!
Muito importante vc buscar ajuda especializada o quão antes for possível. Desejo-lhe melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300
É possível identificar alguns sinais e sintomas na sua descrição, como apatia, irritação, baixa concentração e despersonalização, que são característicos de diversos Transtornos. É necessário que seja realizada uma avaliação a partir de uma entrevista sobre seu histórico de vida, possíveis ocorrências adversas recentes ou pregressas e aplicação de instrumentos para que seja possível concluir um diagnóstico. A psicoterapia pode ser indicada inicialmente e a partir da avaliação pode haver encaminhamento para outros profissionais se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
A descrição do que tem vivido me parece uma experiência difícil. A busca por um tratamento com psicólogo irá auxiliar na identificação dos acontecimentos, da história da "ausência" de sentimentos, da sua história de vida e, posteriormente, novas respostas e atitudes frente ao que tem vivido.
Sim, a psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa quando você está enfrentando sentimentos de apatia, falta de interesse nas atividades que antes eram importantes para você e dificuldade em interagir com outras pessoas. Esses sintomas podem ser indicativos de uma variedade de questões emocionais, como depressão, ansiedade ou estresse.
A terapia oferece um espaço para explorar e compreender suas emoções, ajudando a identificar quaisquer fatores subjacentes que possam contribuir para a falta de interesse ou apatia.
Psicoterapeuta pode ajudar a desenvolver estratégias práticas para enfrentar os desafios diários e melhorar a motivação. Isso pode incluir a definição de metas realistas e a criação de um plano de ação.
Agradeço por compartilhar um pouco sobre o que você está experienciando atualmente. Parece que você está passando por um período desafiador, onde as emoções e preocupações que costumavam ocupar sua mente perderam intensidade. É compreensível que isso possa ser desconcertante e até mesmo perturbador. Essa sensação de estar em um transe e a falta de envolvimento emocional podem indicar diferentes aspectos, e é importante explorarmos isso mais profundamente. Podemos trabalhar para entender as mudanças que você está enfrentando, examinar as origens dessas transformações emocionais e buscar caminhos para restabelecer uma conexão mais significativa consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.
É importante começar a traçar um plano para apoiar seu bem-estar emocional. Estou aqui para oferecer suporte e compreensão ao longo desse processo. Se tiver interesse, por favor, me informe sobre sua disponibilidade para agendar uma consulta. Estou aqui para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,
Ana Garcia
Olá, parece que você está enfrentando uma experiência desafiadora e desconfortável. Esses sintomas que descreve podem ser indicativos de várias questões..

Quando nos sentimos desconectados das nossas emoções e do mundo ao nosso redor, pode ser um sinal de que algo está perturbando o nosso equilíbrio mental. É importante entender que esses sentimentos não são incomuns e que existem maneiras de lidar com eles.

Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada e que buscar ajuda é um passo corajoso em direção ao seu bem-estar mental. Não hesite em procurar apoio e cuidar de si mesmo.
Olá, tudo bem? Pelo teu relato, parece que você está num estado de apatia, sentindo -se distante e desligada de si, dos outros e da vida o geral, e também desmotivada. Para entender melhor o contexto, seria importante saber se teve algum acontecimento antes de tu começar a se sentir assim, ou se foi " do nada", quando percebeste , já estavas te sentindo dessa maneira que contas. Às vezes, a tristeza profunda causa esses sintomas, como apatia e irritabilidade, e gera um estado depressivo no qual a pessoa se sente desconectada...
Olá, seria importante ver se você não sente só essas emoções que você mencionou ou as de prazer e principalmente de desejo também estão ausentes. Se for o caso, uma psicoterapia realmente pode te ajudar a recuperar o interesse pelas coisas, e, principalmente do desejo de fazer coisas, sem o qual fica muito difícil viver. Cabe destacar quer recentemente passamos por uma pandemia, onde este tipo de problemas assolaram muitas pessoas. A "volta" tem sido difícil para muitos. Estou à disposição para uma entrevista e para que vejamos como posso te ajudar.