Eu sinto muito medo ,fico sempre achando que as pessoas querem me matar ,não consigo andar em lugare

7 respostas
Eu sinto muito medo ,fico sempre achando que as pessoas querem me matar ,não consigo andar em lugares públicos, se as pessoas olharem pra mim já penso que querem me fazer alguma coisa,fico ouvindo vozes, pessoas caminhando ,as vezes escondo de tanto medo ,oque devo fazer?muitas pessoas ficam achando que é brincadeira.
Os sintomas que você descreve são comuns em alguns transtornos de ansiedade, como o transtorno obsessivo compulsivo (TOC) ou o transtorno de pânico. Esses transtornos podem causar pensamentos intrusivos, medos intensos e comportamentos evitativos. É fundamental que você procure um profissional de saúde mental, para que ele possa te avaliar e te dar um diagnóstico preciso.
Não se isole: Embora seja difícil, tente sair de casa e interagir com outras pessoas. Quanto mais você evitar situações que te causam medo, mais difícil será superá-los.

Muitas vezes, as pessoas podem não entender o que você está passando e podem minimizar seus sentimentos. É importante que você se concentre em seu bem-estar e procure ajuda de quem realmente se importa com você. Qualquer coisa continuo à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esses sentimentos de medo intenso e paranoia podem estar relacionados a questões psicológicas mais profundas, que precisam ser exploradas e compreendidas. É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psicanalista, para explorar as raízes desses sentimentos e encontrar estratégias para lidar com eles de forma saudável. Não permita que a descrença dos outros invalide sua experiência, é importante cuidar de si e buscar auxílio adequado.





Olá,
Entendo o quanto deve ser difícil para você lidar com esses sintomas e não se sentir acreditado. Seu sofrimento é legítimo, e buscar ajuda mostra muita coragem. Recomendo que procure acompanhamento psicológico e psiquiátrico para compreender melhor o que está acontecendo e iniciar um tratamento adequado.

Olá, eu sinto muito que você esteja passando por esta situação tão angustiante e assustadora. Esta percepção de perseguição e alucinação auditiva me parece ser algo muito além de uma simples crise de ansiedade, é extremamente importante que você procure um psicólogo para uma avaliação individualizada, e possivelmente entrada medicamentosa com psiquiatra para controle da situação.
Você precisa de ajuda profissional, procure um psicólogo o mais rápido possível para iniciar sua terapia, esse profissional poderá orientá lo sobre a evolução do tratamento e a possivel terapia conjunta com um médico.
Olá, tudo bem?

O que você está vivendo parece ser muito difícil e delicado, e é importante que você saiba que merece ser ouvido e acolhido. Esses medos intensos, a sensação de que as pessoas querem te machucar, as vozes e os sons que você percebe, tudo isso pode estar relacionado a algo mais profundo que está acontecendo na sua mente e no seu corpo.

Esses sintomas podem ser sinais de uma condição de saúde mental que requer atenção especializada, como um transtorno de ansiedade severo, psicose ou até outra condição específica. Porém, só um profissional, como um psiquiatra ou psicólogo, pode avaliar corretamente o que está acontecendo. É fundamental que você procure ajuda o quanto antes, porque existem tratamentos que podem trazer alívio e ajudar você a se sentir mais seguro.

A combinação de acompanhamento psicológico e psiquiátrico é muitas vezes o caminho mais eficaz. Um psiquiatra pode avaliar se há necessidade de medicação para reduzir os sintomas e ajudar você a recuperar uma sensação de controle e calma. Ao mesmo tempo, a terapia pode ser um espaço para explorar esses medos e criar estratégias para lidar com eles.

Se as pessoas ao seu redor não estão compreendendo o que você sente, tente buscar apoio de alguém de confiança que possa te ajudar a procurar um profissional. Você não precisa enfrentar isso sozinho, e existem caminhos para você se sentir melhor e mais protegido.

Se precisar de ajuda para dar o primeiro passo ou quiser conversar mais sobre isso, estarei aqui para te apoiar. Você merece cuidado e acolhimento, e buscar ajuda pode ser o início de uma transformação positiva na sua vida.
Olá! Espero que esteja bem!

Nossa, seu relato é bem intrigante. Seria importante investigar melhor isso com profissionais da saúde mental: psicólogo e psiquiatra.

Pode ser que haja alguma questão de saúde mental envolvida. Mas não se preocupe em relação a isso, se preocupe em olhar para esse seu medo e tentar entender o que acontece!

Me coloco à disposição caso haja mais alguma dúvida ou queira conversar mais a respeito!

Especialistas

Shana Domingos Galant

Shana Domingos Galant

Psicólogo

Brasília

Flavia Deunizio

Flavia Deunizio

Psicólogo

Joinville

Rebeca Eliza Kovalhuk Kohmann

Rebeca Eliza Kovalhuk Kohmann

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Gabriela Medeiros Rodrigues Aguiar

Gabriela Medeiros Rodrigues Aguiar

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Lúcia Maria Pinto Evangelista

Lúcia Maria Pinto Evangelista

Psicólogo

Recife

Ananda Nossa Mendonça

Ananda Nossa Mendonça

Psicólogo

Fernandópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 253 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.