Faço terapia com a minha psicóloga a um ano sou lésbica e ela também, ela é nova e muito bonita. Eu

30 respostas
Faço terapia com a minha psicóloga a um ano sou lésbica e ela também, ela é nova e muito bonita. Eu namorava mas ela fez eu perder o foco da minha namorada e a deseja-la. Pensei que poderia ser algo da terapia e então abandonei a terapia, mas me sinto tão atraída mesmo depois de 6 meses ter parado a terapia. O que eu faço voltei a fazer terapia a 1 semana com ela?
Penso que você deve falar sobre seu desejo para a Psicoterapeuta. Explique a ela o que sente. Se voltou para a psicoterapia com a mesma terapeuta, penso que quer resolver isso com ela.

É importante sim voce retornar e trazer essas questões como a colega acima apontou. Algum conteúdo deve ter sido produzido além dessa atração, em relação ao que vc trazia nas sessões. Além do que outros pontos podem surgir. Você fala que abandonou a terapia, alguns pacientes tem resistência e desistem no meio do processo. Será que foi esse o motivo mesmo? Creio que há muito a ser trabalhado. Um abraço!
Seria bom você continuar a terapia, mas quem sabe com outro profissional? Já que não está conseguindo separar a sua terapeuta da pessoa dela. Pode acontecer do paciente se apaixonar pelo terapeuta, afinal somos humanos, mas caso aconteça alguma coisa entre vocês duas, automaticamente ela teria que deixar de te atender, por questões éticas e também profissionais.
Olá! Já que você retornou à terapia, sugiro que converse com ela acerca dessa atração. Coloque as cartas na mesa. A sua terapeuta, como uma boa profissional, irá explicar com riqueza de detalhes o que está acontecendo. Isso se chama psicoeducação. Esse esclarecimento será de importância capital para que você continue o tratamento ou seja encaminhada para outro profissional. Um abraço
Olá , apesar da paixão ser um sentimento avassalador e difícil de lidar, você pode aproveitar essa oportunidade para um grande aprendizado. O espaço terapêutico é mágico e oportuno para você se abrir e viver suas experiências profundas acompanhada por um profissional capacitado. Tenha coragem, e fale sobre seus sentimentos com a terapeuta, e com certeza será um grande crescimento! Abraço e sucesso!
Olá. É importante o trabalho na relação transferencial desse tratamento, ou seja, falar sobre seu sentimento para a Psicóloga poderá ajuda-la. Sinta-se confortável. Leve isso para o seu setting terapêutico com ela e poderá ser encontrado o melhor caminho, seja com esta profissional ou com outra(o). Como psicoterapeuta não a torna uma opção, ou como dito acima, a importância de rescindir o contrato conforme a ética profissional.
O que não seria assunto para a Terapia?
Leve o assunto para o seu espaço de terapia. Lá é o lugar adequado para tratar essas questões. Cabe a terapeuta lidar e manejar a transferência dessa situação.
É bastante comum um vínculo emocional com o terapeuta, afinal é alguém que te escuta, não te julga, te ajuda.
A questão é que pode também ocorrer um sentimento além desse acima, pois são duas pessoas e uma atração pode acontecer.
Você precisa tentar entender se a atração é por ela (pessoa) ou pela figura que está apresentando (psicóloga que te escuta e ajuda).
Nenhum dos dois vínculos estaria errado, mas, se a atração foi pela pessoa, te aconselho a, ou abrir a situação para ela, ou trocar de terapeuta, pois, neste caso, o vínculo terapêutico pode ser prejudicado.
Olá. É importante você falar desse sentimento para ela. Afinal, na terapia você pode falar sobre o que quiser. E se isso está te incomodando de alguma forma, falar vai te ajudar a descobrir os significados do que você está sentindo. Abraços!
Boa noite! Seu tratamento só terá um bom andamento se você falar sobre o que está sentindo. Isso pode dar uma boa alavancada em seu tratamento.
Olá!
Esse tipo de sentimento faz parte do processo terapêutico, converse com sua terapeuta sobre esse sentimento que está sendo transferido para ela, tenho certeza que ela saberá administrar e conduzirá as sessões normalmente.
Olá! Esse tipo de sentimento pode surgir durante a terapia, é algo comum. Isso pode ajudar no processo terapêutico, pois podem levantar questionamentos sobre quais motivos fizeram você alimentar esse sentimento por ela. Além de buscar soluções para situações como essa. Espero ter ajudado.
Além de reafirmar o quão comuns são casos como o seu, eu diria que é a partir desse momento que uma terapia torna-se mais produtiva, porque daí em diante, você tende a repetir com sua terapeuta seu modo de operar nas escolhas amorosas, suas expectativas, sua forma de lidar com o desejo, sua forma de amar, seu jeito de iniciar e finalizar relações... E vocês duas terão a possibilidade de reeditar coisas mais profundas em você.
Um grande abraço!
Esse amor pelo terapeuta é muito comum e até necessário, pois o cliente não vai se abrir com alguém que não tem nenhuma empatia. Embora faça parte do tratamento, quando esse sentimento parece extrapolar o relacionamento natural terapeuta-cliente, isso precisa ser esclarecido, antes que lhe cause grandes estragos emocionais. Acho que você deve se abrir com a sua terapeuta e falar de seus profundos sentimentos. E pedir que ela faça o mesmo com você. Se o sentimento for recíproco, não há mal nenhum que o relacionamento se inicie.Mas ela não será mais sua terapeuta. O processo se encerra, e vocês poderão iniciar um namoro, se for o caso.
Olá. Bem você trouxe que reiniciou a terapia com sua antiga psicóloga a qual tem atração e agora depois de uma semana que voltaram o vínculo terapêutico, como você se sente? É importante você se fazer esses questionamentos para tentar entender o ponto onde iniciou os sentimentos e a intensidade que eles se encontram. Vocês podem decidirem juntos como resolver essa situação.
Seu tratamento só terá um excelente resultado se você falar sobre o que está sentindo; terapia é para isso.
São duas relações diferentes e antagônicas.
O desejo por sua terapeuta pode ser real ou fantasioso...
Se o desejo é real, não há como ela ser sua terapeuta, busque outro.
Se for fantasioso ela pode trabalhar isso com você, ou você busca outra profissional.

Ter definido claramente qual é a sua relação com a terapeuta é necessário e urgente.
Com sua terapeuta, a única relação possível é de paciente e terapeuta.

Se quiser falar mais, entre em contato. ;)
Me parece que você está fazendo uma grande confusão! Você quer ela como terapeuta ou namorada? Decida! Se quer como namorada, banque isso e se declare, mas se quer como terapeuta, banque também e procure entender o porque dessa confusão toda. Mas se a decisão ainda estiver difícil, quem sabe não está na hora de procurar outra profissional e falar muito sobre isso?
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 250
converse com ela a respeito ou mude de terapeuta.
att
patricia massuia
Como os colegas falaram anteriormente, o melhor a se fazer é levar isso para a sua terapeuta, explicar como você se sente em relação a ela e o que esses sentimentos te causam, para que juntas pensem no que fazer a partir disso, e, se você achar melhor e isso estiver atrapalhando seu tratamento, até mesmo trocar de psicoterapeuta. Mas é importante que você tenha claro que uma relação mais que profissional entre vocês não é possível.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá, esse sentimento é bem comum, chama-se transferência. É importante você falar disso com ela por mais constrangedor que isso seja. Ela está habilitada para entender e trabalhar isso com você.
Parece que estás com uma questão a ser resolvida com a sua Psicoterapeuta e precisas falar sobre isso com ela. Isso te fará bem e trará crescimento. Abraço
Olá! É essencial compartilhar sua terapeuta sobre o que está fantasiando. Esse movimento (sentimentos, sensações, emoções) direcionado a terapeuta é comum, chamamos de transferência e faz parte de todo o processo terapêutico. Ela saberá lidar com a questão.
Penso que é muito importante, você abordar este assunto na sua terapia. Lá é o espaço que você pode falar sobre tudo que movimenta ou não a sua vida.
Olá!
Para a psicanálise, no espaço da análise podem repetir situações que acontecem em outras relações, e é importante que você fale disso com sua psicóloga para que ela possa manejar de forma a dar espaço para você trabalhar as questões relacionadas a esse processo de enamoramento, apaixonamento, que envolvem idealizações, expectativas sobre alguém ou uma relação.
Se abra com ela, boa sorte.
Ola!

Voce coloca que "ela (sua terapeuta) fez vc perder o foco da sua namorada e a deseja-la", como quem esta passiva diante deste cenario. Mas o apaixonamento é seu, portanto, seu primeiro passo deveria ser se responsabilizar por ele, e nao responsabilizar a sua analista por crer que tenha sido ela quem a fez perder o foco.
Dito isso, seu segundo passo poderia ser voce entender esse seu seu apaixonamento em uma terapia. Se vc voltou pra a mesma, talvez seja lá o lugar para vc falar sobre! Caso contrario, qual será o lugar das suas terapias se voce escolhe nao falar das suas maiores questoes por la?
Um grande abraco!
Penso que o primeiro passo a falar para ela sobre como se sente em relação a ela. Abraço.
Enamoramento pelo terapeuta é ao mesmo tempo um obstáculo e possível impulso para a análise. A depender do manejo da situação, falar sobre o assunto pode dar ensejo a momentos dos mais fecundos de sua análise.