Gostaria de saber , o motivo de ser emotiva de mais?

8 respostas
Gostaria de saber , o motivo de ser emotiva de mais?
Ola ,não dá pra te responder isso sem te conhecer muito bem , sem fazer um diagnóstico , é um acompanhamento psicoterápico , a sua questão envolve um autoconhecimento , se conhecer melhor e acredito eu que está é uma das ou a principal função da psicoterapia , então te recomendaria iniciar uma psicoterapia justamente para descobrir esse aspecto da sua personalidade , grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. É difícil responder a essa pergunta sem te conhecer, ou seja, sem fazer uma avaliação mais completa. Mas, como disse o colega acima, cada pessoa, de acordo com sua história de vida e a forma como se desenvolveu a sua personalidade, responde e se afeta de forma diferente em relação aos acontecimentos da vida. Acho que vale se perguntar se esse excesso de emoção, ou de sensibilidade, chega a te atrapalhar e trazer mais sofrimento do que você acha necessário. Nesse caso, seria interessante buscar um psicólogo para avaliação e tratamento, para entender melhor essas questões e aprender a lidar com elas de outra forma! Boa sorte!
Olá. Não há uma só motivo único para isso. As características de cada um, se desenvolvem a partir dos fatos vividos e da organização psíquica. Assim, duas pessoas que tiveram as mesmas vivências, podem reagir diferentemente a elas. Se o fato de você ser "emotiva demais", como diz, é algo que lhe incomoda, seria aconselhável você realizar um tratamento psicoterápico, onde teria oportunidade de trabalhar essa e outras questões.
Boa Tarde.

Primeiramente, é importante entender que cada pessoa tem sua caracteristica. Umas mais outras menos emotivas por exemplo.
Entretanto, se esta característica gera algum tipo de sofrimento ou prejuízo em você e na sua vida, é indica que busque ajuda profissional para que possa entender melhor o motivo e assim, buscar novos meios e saídas possíveis para diminuir sofrimento e ter mais qualidade de vida.
O acompanhamento psicológico é uma ferramenta importante nesses casos.

Estou a disposição.
Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)
Olá! Provavelmente há muito material (aspectos) inconscientizado por você, o choro usualmente é uma fuga, um artifício para aliviar a consciência desses aspectos que vêm à tona em muitas situações.

A melhor indicação seria uma psicoterapia para você se conhecer melhor e encarar esses aspectos para que eles não gerem conflitos maiores como: somatizações orgânicas e dificuldades sociais, se é que já não estão presentes.

"É a consciência do mal que tira o mal do ser humano." - N. Keppe.

Se tiver interesse em ajudar a si mesma, estou à disposição.

Espero ter ajudado. Bos sorte!
Somos seres humanos , logo , cada um é um sujeito singular , e cada tem seu jeito de ser
Olá, cada ser humano é único neste mundo. Jamais poderia generalizar o seu caso com o de outros pacientes. Talvez você se sinta mais vulnerável a estímulos do que outras pessoas. Mas para compreender o seu caso em particular em profundidade e descobrir as raízes disso, acredito que apenas com análise. Me coloco a disposição caso haja interesse. Abraço
Pode estar relacionados a vários fatores, mas sem conhecer sua historia é difícil falar algo mais especifico.Procure uma terapia para tratar e descobrir.

Especialistas

Luciana Estruque

Luciana Estruque

Psicólogo

Campinas

Jacson Souza

Jacson Souza

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Mirella Paula Galera

Mirella Paula Galera

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Ravena Arcanjo

Ravena Arcanjo

Psicanalista

Sobral

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Psicólogo

Engenheiro Coelho

Maria das Graças Pedreira Do Couto Ferraz De Alencar

Maria das Graças Pedreira Do Couto Ferraz De Alencar

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Transtornos afetivo-emocionais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.