Gostaria de saber , o motivo de ser emotiva de mais?

8 respostas
Gostaria de saber , o motivo de ser emotiva de mais?
Ola ,não dá pra te responder isso sem te conhecer muito bem , sem fazer um diagnóstico , é um acompanhamento psicoterápico , a sua questão envolve um autoconhecimento , se conhecer melhor e acredito eu que está é uma das ou a principal função da psicoterapia , então te recomendaria iniciar uma psicoterapia justamente para descobrir esse aspecto da sua personalidade , grande abraço.

Olá. É difícil responder a essa pergunta sem te conhecer, ou seja, sem fazer uma avaliação mais completa. Mas, como disse o colega acima, cada pessoa, de acordo com sua história de vida e a forma como se desenvolveu a sua personalidade, responde e se afeta de forma diferente em relação aos acontecimentos da vida. Acho que vale se perguntar se esse excesso de emoção, ou de sensibilidade, chega a te atrapalhar e trazer mais sofrimento do que você acha necessário. Nesse caso, seria interessante buscar um psicólogo para avaliação e tratamento, para entender melhor essas questões e aprender a lidar com elas de outra forma! Boa sorte!
Olá. Não há uma só motivo único para isso. As características de cada um, se desenvolvem a partir dos fatos vividos e da organização psíquica. Assim, duas pessoas que tiveram as mesmas vivências, podem reagir diferentemente a elas. Se o fato de você ser "emotiva demais", como diz, é algo que lhe incomoda, seria aconselhável você realizar um tratamento psicoterápico, onde teria oportunidade de trabalhar essa e outras questões.
Boa Tarde.

Primeiramente, é importante entender que cada pessoa tem sua caracteristica. Umas mais outras menos emotivas por exemplo.
Entretanto, se esta característica gera algum tipo de sofrimento ou prejuízo em você e na sua vida, é indica que busque ajuda profissional para que possa entender melhor o motivo e assim, buscar novos meios e saídas possíveis para diminuir sofrimento e ter mais qualidade de vida.
O acompanhamento psicológico é uma ferramenta importante nesses casos.

Estou a disposição.
Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)
Olá! Provavelmente há muito material (aspectos) inconscientizado por você, o choro usualmente é uma fuga, um artifício para aliviar a consciência desses aspectos que vêm à tona em muitas situações.

A melhor indicação seria uma psicoterapia para você se conhecer melhor e encarar esses aspectos para que eles não gerem conflitos maiores como: somatizações orgânicas e dificuldades sociais, se é que já não estão presentes.

"É a consciência do mal que tira o mal do ser humano." - N. Keppe.

Se tiver interesse em ajudar a si mesma, estou à disposição.

Espero ter ajudado. Bos sorte!
Somos seres humanos , logo , cada um é um sujeito singular , e cada tem seu jeito de ser
Olá, cada ser humano é único neste mundo. Jamais poderia generalizar o seu caso com o de outros pacientes. Talvez você se sinta mais vulnerável a estímulos do que outras pessoas. Mas para compreender o seu caso em particular em profundidade e descobrir as raízes disso, acredito que apenas com análise. Me coloco a disposição caso haja interesse. Abraço
Pode estar relacionados a vários fatores, mas sem conhecer sua historia é difícil falar algo mais especifico.Procure uma terapia para tratar e descobrir.