Olá! Sempre tive problemas com meus pais. Cresci em um ambiente totalmente disfuncional, sofri bully

30 respostas
Olá! Sempre tive problemas com meus pais. Cresci em um ambiente totalmente disfuncional, sofri bullying por ser gordinha e cresci tentando suprir as minhas necessidades nos outros, sempre precisei da aprovação do outro. Me relacionava e beijava meninos, sempre. Até que beijei uma mulher pela primeira vez aos meus 20 anos, depois aos meus 22 anos e namorei essa mulher. Achava que a última era o amor da minha vida, mas vi que o relacionamento era totalmente ruim. Eu era possessiva, tinha medo de perder sempre com desculpas. Hoje eu percebo, que não era amor, mas me questiono se sou lésbica, BI, ou simplesmente me relacionei por medo de estar só, me ajudem por favor!
Olá! Muito do que trazemos para nossos relacionamentos adultos, não só amorosos, tem traços daquilo que construímos ao longo do nosso desenvolvimento, infância. Acredito que há traumas em você que repercutem na sua vida e não permitem vivê-la de forma satisfatória. Para isso o melhor é iniciar um processo psicoterápico, nele você irá trabalhar todas essas questões relacionadas a seus pais, autoestima, sexualidade e autoconhecimento, em um ambiente seguro e no seu tempo, desenvolvendo e elaborando habilidades para uma vida mais feliz. Cuide-se e estou à disposição.

Oi,como vai? Parece estar no caminho certo de poder se questionar, se indagar acerca de seu desejo. Bem importante, quando reconhece quais pontos negativos estavam presentes na relação amorosa e de como está sendo a qualidade destas relações. É fato, que aprendemos a nos relacionar primeiramente com os nossos pais, e que carregamos muito de nossa infância e de nossas experiências infantis para vida adulta. E assim carregamos coisas que nos agradam e que não agradam. Destas experiências, o importante é poder reconhecer o que se quer manter, o que não, e ainda o que seja possível aprender a lidar com as vivências. Por isso da psicoterapia, para poder ajudar a trabalhar estes incômodos, esses questionamentos acerca de si, te auxiliando na tarefa de afastar os obstáculos para reafirmar suas escolhas e posições frente a vida e inclusive sobre a sexualidade. Um psicólogo ao escutar seu relato, ao longo do tratamento, que vai poder te auxiliar em sua descoberta sobre a questão do grau de dependência do outro, e sobre o tabu da sexualidade. DIca: siga em seus questionamentos mesmo que angústias (isso aliado a psicoterapia gera uma potência enorme de transformações e mudanças para melhor) estás no caminho! Abraço
Os encontros que temos, durante nossa jornada, vão formando nossas experiências amorosas e o tipo de apego que temos no começo de nossas vidas volta a se repetir nos nossos relacionamentos. Com certeza, isso será um aspecto importante que você poderá levar para um processo de análise e que irá lhe ajudar a melhorar os pontos que lhe desagradam nos seus vínculos. Mais importante que se definir hétero, homo, bissexual ... será perceber o que lhe faz bem no campo amoroso. Uma vez que você possa acolher essa experiência poderá vivenciá-la em toda sua potência, sem precisar rotular de amor, aventura ou qualquer outro nome. Busque a ajuda de um especialista que possa ajudar a você a pensar sobre esses aspectos de sua vida amorosa e familiar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
O medo de ficar sozinha por carência afetiva leva a pessoa a se relacionar com pessoas que nem sempre são a pessoas adequadas, certas.A meu ver você precisaria se conhecer melhor, mesmo em relação a sua orientação sexual. O ultimo relacionamento com uma mulher não deu certo porque você, como disse, era possessiva e insegura. Você pode procurar uma ajuda profissional, um psicólogo, para debater essas e todas as outras questões que você ainda não achou resposta.
Saúde e paz,

Jacques Lacan foi um psicanalista francês que propôs um retorno aos estudos teóricos de Freud, o inventor da psicanálise. Para Lacan, o sujeito é marcado pela falta, incompletude ou atotalidade. Muitas vezes, procuramos no outro inscrito socialmente uma forma de preencher tal dimensão faltante. Buscamos a "outra metade". O que Lacan nos diz sobre isso? O psicanalista francês tem uma reflexão importante sobre o tema. Diz que a "relação sexual não existe". Mesmo no sexo não há encontro efetivo. O que está em jogo é o sequestro do corpo alheio. Confiscamos o corpo do outro por algum tempo para que, com auxílio de nossa fantasia (Lacan chamava de "fantasma"), consigamos gozar, logremos cotas de gratificação. No entanto, a incompletude permance. Muitas pessoas lidam mal com a falta. Sentem-se desamparadas ou confusas emocionalmente. Não sei exatamente se você é uma delas. De qualquer maneira, creio que você deve procupar um terapeuta para entender seus desejos e seus sintomas. Por "sintomas" refiro-me às reações psíquicas e corporais que você apresenta desde que se reconheceu como sujeito no espetáculo do mundo.
Olá! Muito importante suas indagações a cerca dos acontecimentos que se deram ao longo de sua vida! As relações familiares frequentemente são desafiadoras e colocam o indivíduo a experimentar sensações desagradáveis como insegurança, raiva excessiva, medo,carência afetiva, entre outros. Para que você possa responder todas essas questões é indicado que faça terapia, se autoconhecer é algo que vai ajudar nessa trajetória.
Bom dia, o melhor a fazer é iniciar um processo psicoterapêutico, qualquer opinião não será valida se ninguém aqui te conhece e na verdade nenhum profissional da opinião, opiniões vc escutara de alguma pessoa leiga
Boa tarde, você precisa recorrer com urgência a um profissional da psicanálise. Com a terapia você irá adquirir condições para que compreenda da melhor forma possível, como se deu a constituição de seus incômodos e suas questões, como também os seus limites. No entanto apenas com o início de um efetivo processo terapêutico será possível entender e objetivamente ajudar a buscar um decisivo equilíbrio emocional que venha a romper com esse cenário, por você descrito e que evidentemente tanto lhe incomoda.
Olá, me parece que você está muito confusa quanto a sua sexualidade e forma de amar. Seria muito importante que você procurasse ajuda de um profissional que pudesse auxiliá-la a responder essas questões. Não é possível respondê-las sem uma análise profunda das causas que te levaram a essa confusão, nesse caso a psicanálise pode muito te ajudar. Estou à disposição.
Olá, sua questão me faz pensar que você tem feito um esforço para entender seu funcionamento. É como se você estivesse em busca de sua identidade. Você traz questões relativas ao ser humano, pois o ser humano não é estanque. Tem uma pulsão, uma busca, uma inquietação que te incomoda, mas que também te impulsiona. Existem várias saídas para esse mal- estar, este (mal-estar) também nos faz movimentar. Me parece que você busca amenizar os efeitos dessa angústia a partir do momento que se provoca com essas questões. Pois bem, mudar implica fazer um certo esforço. Sugiro que procure um bom profissional (psicólogo/psicanalista) para trabalhar essas questões tão interessantes. A análise pode te ajudar a fazer essa travessia. Fico à disposição.
Oi querida, boa noite!
Você nos traz um questionamento interessantíssimo, a questão é que a resposta para ela não é uma resposta geral, entende?
Cada pessoa é única no mundo e é provável que as nossas dores se pareçam, mas não serão iguais, nem em proporção ou frequência.
O que fica claro é que você está sofrendo com todas essas dúvidas e com esse passado violento, certamente ele deixou muitas marcas no seu psiquismo e seria muito bom você procurar ajuda da forma correta.
Assim sendo, lhe recomendo que procures um psicanalista e inicie um processo de análise.
Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Acha que o mais importante é ter a certeza de que é lésbica ou bi? Se sim ou
mesmo, se não, pense em como está a sua relação com os seus desejos? Não se trata do que pensam ou querem de você, mas do que deseja em sua vida, independente de orientação sexual ou peso corporal. E falar em análise tornará possível elaborar a necessidade de aprovação desde a infância e o medo da solidão.
Tem muitas questões em aberto no seu relato, né? São questões com os pais, com o ambiente, com o corpo, com o bullying, com medo e insegurança e por fim a dúvida que resta é sobre a sua sexualidade. Me parece que é como se você tivesse afunilando todas as questões anteriores em um único grande enigma (sua sexualidade) e a resposta desta pergunta seria a solução para o restante. Tem muita coisa para trabalhar em análise e organizar estas caixinhas todas. Leva tempo, mas é possível! Se quiser ajuda para iniciar um processo psicanalítico, conte comigo!
Olá! Tudo o que vivemos deixam marcas e nos influenciam em nossas escolhas, incluindo as amorosas. Para compreender melhor quem vc é, é necessário um processo cuidadoso e acolhedor de análise. Nesse processo, vc terá a chance de falar para o terapeuta (psicólogo ou psicanalista) tudo o que sente, o que viveu, seus medos, desejos e, a partir desse processo ir se descobrindo e aprimorando a suas relações. Faça terapia e permita-se se revelar a si mesma.
A orientação sexual é uma característica complexa e multifacetada da personalidade humana e pode ser influenciada por vários fatores, incluindo experiências de vida, ambiente familiar e social, entre outros.

É compreensível que, tendo crescido em um ambiente disfuncional e tendo sofrido bullying, você possa ter desenvolvido dificuldades em estabelecer relacionamentos saudáveis e positivos. Isso pode ter levado a relacionamentos com base em medo de estar sozinho ou na necessidade de aprovação dos outros, em vez de amor e atração verdadeiros.

Ao mesmo tempo, é importante lembrar que a orientação sexual é uma parte fundamental da identidade de uma pessoa e não é algo que pode ser mudado voluntariamente. A sua experiência de beijar uma mulher e namorar uma mulher sugere que você pode sentir atração por pessoas do mesmo gênero, mas isso não significa necessariamente que você é lésbica. A orientação sexual é uma escala, e algumas pessoas se identificam como bissexuais, ou seja, sentem atração por pessoas de ambos os gêneros.

É importante lembrar que a orientação sexual é uma parte de quem você é, e não uma escolha. Aceitar-se e amar-se pelo que você é é importante. Se você está se sentindo confusa ou insegura sobre sua orientação sexual, pode ser útil falar com um profissional de saúde mental para obter apoio e orientação. Ele pode ajudá-lo a entender seus sentimentos e pensamentos sobre sua orientação sexual e ajudá-lo a se sentir mais confiante e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
A orientação sexual é uma questão pessoal e individual. Não existe certo ou errado ou uma resposta única para o seu questionamento. O importante é respeitar e aceitar a si mesmo e as suas escolhas.
Se você está se sentindo confusa e incerta sobre sua orientação sexual, talvez seja uma boa ideia procurar ajuda profissional, como psicanalista. Eles podem ajudá-la a explorar seus sentimentos e ajudá-la a compreender a si mesma melhor. É importante lembrar que todos temos direito à nossa identidade e a nossa felicidade, independentemente de qual seja.
A orientação sexual é uma parte fundamental da identidade de cada indivíduo, e muitas pessoas podem sentir dúvidas ou incertezas sobre sua própria orientação sexual ao longo da vida. Uma das principais questões que podem surgir é a dúvida entre ser lésbica, bi-sexual ou heterosexual.
É comum sentir confusão em relação à orientação sexual, principalmente na adolescência e início da vida adulta. É importante lembrar que não há uma resposta certa ou errada e que cada pessoa deve buscar compreender suas próprias emoções e desejos.
A descoberta da orientação sexual pode ser um processo gradual, que envolve autoconhecimento, reflexão e experimentação. É importante não se sentir pressionado a escolher uma identidade sexual rapidamente, pois isso pode gerar angústia e insegurança.
Também é importante lembrar que a orientação sexual pode mudar ao longo da vida, e isso é completamente normal. O importante é se permitir explorar suas emoções e desejos sem julgamentos ou preconceitos.
Buscar apoio e informação é fundamental para lidar com a dúvida em relação à orientação sexual. Ter acesso a recursos, como grupos de apoio, terapia e informação sobre sexualidade, pode ajudar a compreender melhor as próprias emoções e desejos, além de fornecer ferramentas para lidar com a discriminação e preconceito.
A Psicanálise é ferramenta fundamental neste processo! Venha conhecer seus benefícios!
Olá, espero que fique bem. Os traumas/complexos marcam profundamente a nossa vida, o nosso senso de valor e minam o nosso amor-próprio. A infância é o chão que pisamos a vida toda. Agora você já está crescida e pode olhar para as suas marcas e ressignificá-las a partir de uma outra consciência. Em sexualidade não existe certo ou errado e você não precisa se definir, apenas viver aquilo que lhe faz bem, consegue reconhecer isso? O autoconhecimento é a melhor ferramenta para te libertar desse sofrimento e conflitos internos. Posso ajudá-la, se assim o quiser.
Olá! Obrigado pela sua pergunta! Essa questão é muito comum e a partir das experiências vivenciadas ela traz respostas diversas. Você precisa fazer terapia psicanalítica, pois a sua questão não é pressa, mas sim, uma relação lenta e profunda, buscando o autoconhecimento e estimulando oportunidades a partir da sua história e da busca do inconsciente. Eu atendo online e presencial!! Quando quiser estarei à disposição!! Um abraço e se cuide!
Olá, compreendo sua angústia.
Muitas vezes buscamos namoros e outros relacionamentos como uma forma de nos sentirmos amados, acolhidos e valorizados. Isso é totalmente compreensível. Busque ajuda com um psicanalista que possa te ouvir e acolher sua dor, muitas vezes temos relacionamentos destrutivos por esta foi a forma que aprendemos amar. Você merece aprender uma nova forma de amar e ser amada. Pense nisso!
Oiê! - A relação que tivemos com os nossos pais na infância pode influir em todos os nossos relacionamentos (não só os amorosos) na vida adulta. E mesmo que você não possa mudar o seu passado, pode ressignifcá-lo, e para começar a construir uma auto-estima saudável, para melhorar a relação que você tem com você mesma, e consequentemente, a forma na que você se relaciona com as outras pessoas; A definição sobre a sua orientação, não tem que acontecer imeditamente, pode tirar um tempo para se identificar e está tudo bem.

olá minha querida não fique assim. A sexualidade é um espectro, não se prenda a caixas. Tem pessoas que são héteros, bi, pan mas não importa. O que importa é você estar feliz com quem te faz feliz. Amar é um sentimento único e maravilhoso que não tem gênero.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 190
Nos fazemos existir através do outro, nos apresentam nossas partes do corpo quando somos bebês, e nossa imagem nos levando até o espelho e falando que aquela imagem refletida é você, mesmo depois de muito tempo, muitas vezes nos preocupamos com esse outro ou outros.
Reconhecer o que faz sentido para você, separando e entendendo as suas vontades e as vontades das outras pessoas seria um bom começo. A melhor maneira para isso acontecer seria através de terapia, para entender melhor o contexto em que você foi criada, como foi que você aprendeu sobre amar e sobre receber amor.
Fico à disposição. Caso queira coversar sobre isso, é só marcar um horário.
O entendimento de como você se relaciona com o outro é possível através da terapia. Sem conhecer sua história, sem ouvir você falar, a forma como você se expressa, quais palavras escolhe para contar o que se passou e se passa com você, é difícil determinar o que te faz agir da forma que age em relacionamentos românticos. Entender o seu desejo também requer um trabalho terapêutico. Mesmo sabendo do bullying e da sua questão com a aparência física, não é possível que um profissional diga qual é o seu desejo. O que podemos fazer é te auxiliar na caminhada em busca da sua descoberta, do seu autoconhecimento. Se quiser entender melhor os seus sentimentos, desejos e desatar os nós do seu passado para viver melhor, procure um terapeuta. Eu e os outros profissionais da plataforma estamos aqui para te ajudar. Marque uma sessão. =)
Olá! Quanta dor sinto em suas palavras!!! Seria muito bom se tivesse uma pílula mágica que fizesse tudo isso passar! o probleme é que não há e você já deve ter percebido que muito do que acontece com você fica se repetindo na sua vida... mas não é só com você e a causa não é consciente, portanto não está sob seu controle .É justamente aí que a psicanálise pode te ajudar, percorrendo junto com você a estória da sua vida e desatando esses nós ,dos quais não conseguimos nos livrar sozinhos. Se precisar de ajuda, conte comigo!

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Olá, Boa parte dos comportamentos afetivos e sexuais que vivenciamos na vida adulta tem relação direta com alguma fixação de fase na formação personalidade. Logo, o fato de ter crescido numa família disfuncional pode sim tem relação com a forma com que você você percebe sua sexualidade e a vivencia. A relação também pode ser direta quando se fala de autoestima e carência compulsiva. Sugiro que procure um profissional Analista da sua confiança para que te ajude a elaborar seus traumas. Fico a disposição!
Olá! É corajoso da sua parte compartilhar essas experiências e reflexões sobre sua vida. Identificar sua orientação sexual pode ser um processo complexo e levar tempo. É normal questionar e explorar seus sentimentos.

Pode ser útil separar a questão da orientação sexual da dinâmica dos relacionamentos passados. Se sentir que esses relacionamentos eram motivados pelo medo da solidão, pode ser benéfico trabalhar na construção de um relacionamento mais saudável consigo mesma antes de se preocupar com rótulos.

A orientação sexual é uma parte única de quem somos, e não há pressa em encontrar uma resposta definitiva. Você pode se permitir explorar seus sentimentos e relacionamentos de maneira mais autêntica, sem pressões externas.

Se sentir que está lutando com essas questões, considerar a busca por apoio profissional, como a orientação de um terapeuta, pode oferecer uma perspectiva mais objetiva e ajudá-la a compreender melhor a si mesma.

Lembre-se de que está tudo bem se sentir confusa neste momento, e o processo de autoconhecimento pode ser uma jornada contínua. Se precisar de mais orientação ou apoio, estou aqui para ajudar no que puder.
E já pensou em iniciar uma psicanálise para investigar e tratar disso tudo clinicamente com um psicanalista...?
Olá, é muito corajoso de sua parte compartilhar essas experiências e dúvidas. É importante reconhecer que o ambiente em que crescemos e as experiências que vivemos moldam profundamente nossas percepções e comportamentos. Parece que você passou por desafios significativos em sua jornada, incluindo um ambiente familiar disfuncional, bullying e a busca pela aprovação dos outros.
A descoberta da própria identidade sexual é uma jornada única e pessoal para cada indivíduo. É normal questionar e explorar seus sentimentos e desejos ao longo do tempo. A atração por pessoas de diferentes gêneros, como você descreve, é uma experiência comum e não está limitada a uma única identidade sexual.
Pode ser útil buscar apoio de profissionais qualificados para ajudá-la a explorar essas questões de identidade e relacionamento de forma mais aprofundada. Eles podem oferecer um espaço seguro para você refletir sobre suas experiências passadas, entender suas emoções e pensamentos atuais, e navegar em sua jornada de autodescoberta.
Além disso, lembre-se de ser gentil consigo mesma durante esse processo. Aceitar-se e amar-se exatamente como você é, com todas as suas complexidades e incertezas, é fundamental para o crescimento pessoal e o bem-estar emocional.
Explorar sua identidade sexual e entender seus desejos e necessidades em relacionamentos é um processo contínuo. Não há uma resposta certa ou errada, e é totalmente normal sentir-se confusa ou insegura às vezes. O importante é se permitir ser autêntica e buscar o que realmente a faz feliz e realizada.
Se você sentir necessidade, não hesite em procurar comunidades de apoio, grupos de discussão ou recursos online voltados para pessoas que estão passando por experiências semelhantes. O compartilhamento de histórias e o apoio de outras pessoas podem ser extremamente reconfortantes e esclarecedores.
Em resumo, seja paciente consigo mesma, esteja aberta para explorar suas emoções e experiências, e não tenha medo de buscar ajuda quando necessário. Sua jornada de autodescoberta é valiosa e digna de ser vivida plenamente.
Parece que você está passando por um processo de reflexão importante em relação às suas experiências passadas e à sua identidade sexual. É normal sentir-se confuso ou questionar sua orientação sexual, especialmente após experiências difíceis em relacionamentos passados e em um ambiente familiar disfuncional.

Pode ser útil explorar essas questões com um Psicoterapia ou conselheiro especializado em questões de identidade sexual e relacionamentos.