Transtornos afetivo-emocionais - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtornos afetivo-emocionais

Cristiane Barros

Cristiane Barros

Psicanalista

Cláudio

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Denise S. D. Bernini

Denise S. D. Bernini

Psicanalista

Vila Velha

Rogério Rocha

Rogério Rocha

Psicanalista, Terapeuta complementar

Duque de Caxias

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas sobre Transtornos afetivo-emocionais

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos afetivo-emocionais

Olá, como vai ? Depende do que você entende como "louco" , podemos dizer que cada ser humano possui uma universo dentro de si que é completamente diferente do outro, assim também podemos…

Olá. Importante entender onde está localizado a necessidade de mudança. O problema não é livrar-se da apatia ou do possível mau humor, afinal de contas a vida é repleta de desafios e situações…

Também é complexo de Édipo, provavelmente essa mãe colocou esse filho no lugar que deveria ser do marido. Cabe a esse filho estabelecer limites e enxergar essa mãe como mãe, e não como esposa.

Especialistas falam sobre Transtornos afetivo-emocionais

Conhecer-se profundamente é algo fundamental para uma melhor regulação emocional. Tem pessoas que lutam contra sentimentos e emoções que julgam negativos mas vale ressaltar que todas as emoções tem sua função, o que vai defini-la como funcional ou não é a adequação ao contexto. A função primordial das emoções é nos comunicar algo a nosso respeito, são sentinelas internas vitais. Em janeiro de 2019 sairá um artigo de minha co-autoria na Revista Psique onde explicarei melhor cada uma delas. Por ora, fiquemos com a tarefa de conviver e interagir harmonicamente com nosso mundo interno, tudo que vibra, movimenta, repercute debaixo de nossa pele, é um comunicado, vamos aprender a decifra-lo.

Lilian Botelho Marques

Psicólogo

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Transtornos afetivo-emocionais?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.