Ha 2 meses estou com despersonalizaçao meio fraca,tenho medo de ficar assim para sempre,fico o dia i

33 respostas
Ha 2 meses estou com despersonalizaçao meio fraca,tenho medo de ficar assim para sempre,fico o dia inteiro ruminando pensamentos sobre isso,penso que pode ser algo pior,ou nunca melhorar,oque posso fazer pra voltar a ser quem eu era ?
boa tarde, é importante procurar ajuda seja de um psicologo/a ou psiquiatra para te ajudar a compreender o que está acontecendo com você e as causa dessa despersonalização. Sozinha não vai conseguir superar ou pode atrasar muito sua cura; procure algum profissional que possa te ajudar nesse processo de se reencontrar e ser você como esta desejando.

Olá. Seria recomendado o acompanhamento de um profissional da área de psicologia e psiquiatria em paralelo. O Psicólogo irá buscar ajudar no entendimento de suas motivações, através de um quadro geral do que vem ocorrendo em seu mundo emocional, o Psiquiatra irá verificar a necessidade de medicação.
Olá, seria de fundamental importancia você procurar fazer esse acompanhamento multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente fazer a psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras desses conflitos.
Boa sorte.
Procure quanto antes um psicólogo para avaliação. Dependendo do que ele achar o encaminhará para um psiquiatra. Amos vão ajudá-lo muito a resolver este problema que está apresentando. Ninguém fica “ assim para sempre” . Procure ajuda!
Não entendi bem o que seria despersonalização meio fraca. Mas se você está se estranhando, fazendo as coisas de um modo automático, como se não fosse você, você deve estar passando por alguns momentos emocionalmente difíceis em sua vida. Precisa tentar resolver isso para não se manter nesse sofrimento. Como disseram os especialistas anteriores, acho que umas sessões de PSICOTERAPIA com um bom psicólogo irá lhe ajudar muito. Você vai aprender a se conhecer melhor, e isso é uma riqueza que não tem preço.
Parece experiência de ansiedade, recomendo avaliação psicológica ou psiquiátrica, para tratamento e voltar a se sentir bem novamente.
O tratamento psicoterapico irá ajudá-la a encontrar formas de conscientização da realidade e a se perceber através do que está manifestando e minimizar o sofrimento que está vivendo.
Ola! o ideal é você seguir um acompanhamento psicoterapêutico junto a um tratamento psiquiátrico com as duas especialidades você conseguira encontrar formas de seguir um melhor qualidade de vida psíquica dentro da conscientização da realidade.
Boa tarde!
Você precisa iniciar psicoterapia para se reconectar consigo mesma. Talvez necessitará de acompanhamento com médico psiquiatra.
Você voltará a ser como antes se der atenção a sua saúde emocional. Agenda logo um psicólogo.

Ola. Pela forma que coloca sua questão, fica um tanto vago. Como será sua despersonalização? O que realmente sente? Sei, pelo que diz, que percebe que algo não está bem com você, mas para um diagnóstico claro é necessário que procure por ajuda profissional, que pode ser um psicanalista/psicólogo e concomitantemente um psiquiatra. Muito importante uma avaliação para saber como deve ser feito o tratamento. Procure ajuda. Qualidade de vida é o que precisamos
Meu bem, procure hoje mesmo um psiquiatra de boa referência, em seguida faça psicoterapia para aprender a lidar com seu adoecimento.
Com avaliação e ajuda de um psicólogo possivelmente você irá sair desse quadro. Seu medo de não melhorar é também um sintoma que deve ser tratado. Boa sorte e sinta-se a vontade para entrar em contato caso deseje mais informações. Forte abraço!
A despersonalização, geralmente, ocorre nas crises intensas de ansiedade, nas quais o indivíduo fica com a sensação de a cabeça ficar leve, de o corpo estar estranho, sensação de perda do controle, estranha-se a si mesmo. Já o que você relata de pensar em algo pior é, também, uma característica ansiogênica que se chama castastrofização e compõem uma distorção cognitiva; na qual a pessoa imagina que acontecerá o pior cenário possível. Sempre que estiver ansiosa recorra à respiração diafragmática, uma técnica de respiração lenta e profunda que regulariza os batimentos cardíacos e os níveis de oxigênio no sangue levando à diminuição dos níveis de ansiedade. Porém, é indispensável a busca de um médico para que possa descartar problemas orgânicos e, de um psicólogo que te ajude a reestruturar aspectos cognitivos e comportamentais para alívio dos sintomas e uma vida mais saudável.
Como a depressão é tratada?
A depressão está entre os mais tratáveis dos transtornos mentais. Entre 80% e 90% das pessoas com depressão acabam reagindo bem ao tratamento. Quase todos os pacientes ganham algum alívio de seus sintomas.

Antes de um diagnóstico ou tratamento, um psicólogo ou médico psiquiatra deve realizar uma avaliação diagnóstica completa, incluindo uma entrevista e, possivelmente, um exame físico. Em alguns casos, um exame de sangue pode ser feito para garantir que a depressão não seja causada por uma condição médica como um problema de tireóide. A avaliação é para identificar sintomas específicos, histórico médico e familiar, fatores culturais e fatores ambientais para chegar a um diagnóstico e planejar um curso de ação.
Olá boa noite, esse seu caso é importante uma terapia conjunta com medicação e psicológica. A medicação fara estabilizar e amenizar os sintomas e através de uma psicoterapia o psicólogo buscará encontrar a causa do problema. Quando o tratamento utiliza medicamento e psicoterapia, a eficiência é bem alta. Espero ter te ajudado. Grande Abraço.
Você já está buscando ajuda, ainda por aqui, isso é um bom sinal, pois demonstra consciência de que talvez sozinha você tenha dificuldades de trabalhar essas questões. Quaisquer sintomas psicológicos precisam ser analisados em contextos amplos, considerando suas relações, estilo de vida, padrões comportamentais, por isso não é possível dar dicas/receitas para lidar com isso. Por isso, reforço a sugestão de que você procure ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra. Abraço!
Boa noite, o ideal seria iniciar uma psicoterapia para compreender o que está acontecendo e assim o profissional aprofundar mais nas suas questões e te ajudar a lidar com esses sentimentos.
Olá, espero que esteja bem na medida do possível .

O processo de autoconhecimento é um caminho para que você possa resgatar quem você era,além disso ele proporciona a possibilidade de você desenhar um novo caminho para as questões que você acredita que possam influenciar.

Fico a disposição.
A despersonalização, bem como pensamentos que se repetem, podem estar relacionados diversas questões e situações psicológicas de um indivíduo. É essencial buscar qual a origem destes sintomas. Uma avaliação feita por um psicólogo é muito importante para que você possa entender as causas que estão gerando estes efeitos e fazer um tratamento adequado. Cada pessoa é única e deve ser compreendida e tratada como tal.
Olá! Seria interessante procurar um profissional para avaliar os motivos desses pensamentos e entender melhor o que tem gerado esse sofrimento. Muitas vezes pode estar ligado ao momento que você tem vivido. Boa sorte.
Olá, despersonalização não é uma doença, é um sintoma. É necessário saber o que está por trás disso. Depressão, ansiedade, estresse, um trauma, uma perda, vivencia de traumas na infancia? Busque ajuda de um profissional qualificado. Abraços.
Olá, procure ajuda de um profissional da psicologia, se necessário ele irá te encaminhar para os outros profissionais. Um abraço, Letícia de Paulo
Algumas condições mentais podem dar ao paciente a sensação de despersonalização, assim como o ato de "ruminar sentimentos". É necessário avaliar a gravidade do quadro para assim definir a melhor estratégia terapêutica para o tratamento. Indico para esses casos um psicólogo que trabalhe com a abordagem TCC. Me coloco a disposição para ajudá-la!
Faça um acompanhamento psicológico. Um profissional poderá te ajudar.
Olá! Como meus colegas já indicaram, é importante que você passe por uma avaliação psiquiátrica ou psicológica, ter suporte nesse período é essencial. O sentimento de despersonalização é muito difícil de ser vivido, porém com o apoio apropriado é possível entender melhor o funcionamento psíquico do sujeito e construir estratégias para se conseguir ficar bem.
Olá, seria interessante buscar entender o como você vivencia este processo e o que pode haver por trás da sua queixa. Alguns questionamentos como, se aconteceu algo em específico nos meses anteriores? Quais são os sentimentos, pensamentos, sonhos que ocorreram neste período? Em um atendimento em psicanálise seria possível trabalhar mais profundamente essas questões.
Olá! Interessante e importante você estar procurando ao menos entender o que seria essa despersonalização...que não entendi bem se você teve já um diagnóstico de um profissional da Psiquiatria...o que diz desse quadro que é um sintoma com várias causas, são experiências vividas e que se transformam em divisão: se dá quando se nega aquilo que se tem na consciência, uma negação. Nesse sintoma podem surgir um sentir de irrealização focando ou só em si, ou focando só nos outros, sem uma integração dos afetos. Envolve uma não aceitação da personalidade, um desligamento, uma separação de soi, como se a vida, a sua vida estivesse em um palco, mas que você só observasse o público....uma fragmentação, esquecimento de si, estranhamento...assim como um estado permanente de vigília.. Nego o meu corpo... um vazio, uma alienação da própria personalidade. Bem, seria interessante que você procurasse um psicólogo, porque esse sintoma pode haver por episódios de traumas, violentações, elaboração de lutos e uma angústia profunda. Portanto, nesse trabalho de escuta de um profissional da Psicologia, na escuta e intervenções em relação à sua história, podem ajudá-lo a ter grandes possibilidades de você resignificar sua história, ter insights sobre elas, enfim elaborar sentimentos que hoje estão te fazendo sofrer. Estou a disposição.
Olá.
Bom pelo que você descreve, o recomendado é buscar acompanhamento de um profissional da área de psicologia e psiquiatria em paralelo. O Psicólogo irá buscar ajudar no entendimento de seus pensamentos, sentimentos, e o que você está vivenciando.

Se cuide,
Psicoterapia e talvez medicação.
Oi! Como voce esta? Sinto muito pelo que voce esta passando, que parece ser sintomas ansiosos e depressivos. Recomendo voce buscar ajuda psicologica urgente.
Uma escuta qualificada pode ser benéfica para juntos, traçarem estratégias de investigação, fortalecimento e principalmente de compreensão.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
*onde eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa

Invista em autoconhecimento e terapias, entre elas a psicoterapia em especial vai te ajudar a entender o que está acontecendo com você. Sorte na busca!
Olá! A despersonalização é um sintoma que vem do excesso de ansiedade. Quanto mais estresse, preocupação e medo você estiver sentindo, mais os sintomas tendem a aumentar. É recomendado que busque ajuda de um psicólogo e médico psiquiatra.
Recomendo buscar um psicólogo e um psiquiatra, devido a aparente gravidade dos sintomas. Através da terapia, pode-se desenvolver mecanismos para fortalecimento e superação, e se necessário após consulta com psiquiatra, medicação pode auxiliar a recuperação.