Há 3 meses comecei a sentir umas coisas estranhas, de repente passava mal, me dava tontura, sensação

27 respostas
Há 3 meses comecei a sentir umas coisas estranhas, de repente passava mal, me dava tontura, sensação de dormência em um lado da cabeça e muito medo. Comecei a sentir como se tivesse um oco na minha cabeça, pensei que tava ficando

demente, não conseguia raciocinar, não conseguia lembrar das coisas, senti que estava enlouquecendo, senti muita perturbação mental. Acordei pela manhã achando que tava tendo um infarto e fui pro pronto socorro. O medico falou que
era ansiedade. Depois de uns dias acordei com uma dor de cabeça horrivel e tem mais de 2 meses que convivo com essa dor 24h que não passa por nada! sinto as vezes perturbação mental, e muita

irritação. Fiz 2 tumografias, ressonância magnética, exames de sangue, de anticorpos e os medicos falam que não tenho nenhuma doença! O psicologo pode ser uma ajuda para esta situacao?
Pode, sim! O que você descreve é uma experiência não só de intensa ansiedade, mas de agonia e sensação de morte iminente. Todos esses sintomas caracterizam o pânico, que pode ser traduzido como um grau mais severo da experiência de ansiedade a que normalmente fazemos alusão no cotidiano. Como todos os sintomas físicos e emocionais em nossa vida, eles possuem um sentido e uma tessitura que só podem ser compreendidos e analisados tendo em vista o contexto de vida em que a pessoa se insere: é preciso compreender como ela vive, quais são os impasses do momento, se há transições ou transformações em curso, se há fatores da história de vida que interferem. Todos esses pontos podem ser levantados junto a um psicólogo para melhor compreender o que acontece. Normalmente o pânico reflete uma crise de transição: a pessoa entra em contato com algo que ela busca ou necessita - mesmo que conscientemente isto ainda não esteja à mão - mas que ainda lhe é insuportável, mas isso só poderá ser melhor compreendido em uma relação terapêutica. Abraço!

Olá tudo bem?
Porque não fazer uma terapia que vai orientar e ajudar a encontrar saídas para essa dificuldade.
As pessoas se perguntam: Por que fazer terapia, não sou louco! Claro que você não é. Isso não passa de desconhecimento.
Existem várias abordagens que pode-se experimentar e, poder escolher aquela que melhor se adaptar ao que procura. Uma delas é a terapia Cognitivo comportamental – TCC uma abordagem prática e diretiva. Por exemplo, digamos que você tem medo de altura, o profissional auxiliará você a ir se expondo gradativamente até que seja capaz de enfrentar sozinho esse medo e retirá-lo de sua vida. “Não tenha medo de enfrentar seus medos" E também no Pânico.
Faça terapia, vale a pena e você não irá se arrepender
Estou a disposição presencial e on line
abraços
Olá
Acredito que em terapia você consiga entender o que sente, o que pensa e como isso interfere no seu dia a dia.
Olha para as situações da sua vida e como você as enfrentas pode te ajudar e te aliviar, de certos sintomas que podem ser somáticos.
Ola! Sim, o psicólogo poderá te ajudar com certeza! É uma queixa importante e necessário levantar questões emocionais relacionadas a sua vida. Vale a pena marcar uma consulta com um profissional da psicanálise/psicologia, para uma melhor avaliação e tratamento e se for o caso, o profissional poderá te encaminhar também para um psiquiatra. Procure por ajuda, com certeza terás resultados.
Olá, quando você sinaliza que 'os médicos falam que não tenho nenhuma doença', e ainda assim apresenta esses sintomas, na certa, é indicado que faça acompanhamento psicológico, pois significa que seu sofrimento é do funcionamento psíquico, sendo da especialidade da psicologia clínica. Um profissional formado em psicologia e com especialização em saúde mental terá muito a lhe oferecer, principalmente em caso de ter vasta experiência em diversos casos clínicos.
Sim, ê preciso investigar quadro clínico de ansiedade associado a sindrome do pânico. Durante processo terapêutico é possível identificar os possíveis gatilhos (causas) para que possam ser trabalhados(tratados) em análise.

Abraços
Sim, estar em acompanhamento com um Psicólogo ajudaria.
Se a causa dessas tuas queixas e sintomas forem de ordem psíquica e emocional, o processo de psicoterapia seria na busca da origem e gatilhos para os sintomas citados e o tratamento para amenizar, aprender a lidar ou de fato extinguir tais sintomas. É importante também mapear quais são os pensamentos que permeiam esses momentos. Me coloco a disposição para troca. Abraços.
Se descartado todas as questões médicas, acredito que deveria procurar um psicólogo que trabalhe com terapia cognitivo comportamental. Poderá lhe ajudar.
Olá, sugiro que busque uma terapia imediatamente, para que assim consiga elaborar suas questões e encontrar um equilíbrio necessário e sanar suas crises de pânico.
Como anda seu medo ?
Aconteceu alguma situação um pouco antes dessas crises , você viu ou ouviu algo que te deixou com medo ?
Com certeza, pode te ajudar e muito nessa questão. Pode ser um transtorno de pânico ou hipocondria. É importante tratá-los o quanto antes para que você possa ter uma qualidade de vida melhor, sem essas preocupações. Busque um profissional que atue com a terapia cognitivo-comportamental que tem ótimos resultados em uma psicoterapia breve.
Olá! Primeiramente, sinto muito que esteja passando por tudo isso. Pelo que descreveu, você parece estar vivenciando crises intensas de ansiedade. Como esses sintomas são bem desagradáveis, imagino o quanto esteja sendo difícil pra você lidar com eles. Respondendo a sua pergunta, um Psicólogo pode sim te ajudar na resolução dessa queixa. Por isso, recomendo que inicie a Psicoterapia o quanto antes. Não permita que a sua ansiedade se fortaleça. A vida é muito curta para não ser vivida bem. O Psicólogo te mostrará que é possível ter qualidade de vida, mesmo com ansiedade. Além de entender melhor o que está desencadeando essas crises, você aprenderá também estratégias para amenizar o sofrimento. Cuide-se bem!
Boa noite. Visto que você já fez os exames e não apareceu nenhum problema neurológico é interessante você buscar a ajuda de um psicólogo. Abçs!
Pelo seu relato, você já fez a coisa certa procurando um médico e fazendo inúmeros exames. Agora se ainda não procurou um psicólogo está mais do que na hora. Muitas pessoas quando veem que não é nada físico, começa a se despreocupar e acha que irão superar o Transtorno de Ansiedade sozinhos. Aí que vem o perigo, o problema vai se agravando e quando se dá conta, já sofreu muito. Se vc ainda não procurou o psicólogo, não perca mais tempo. Cuide da sua saúde mental tanto quando da física. Grande abraço.
Os sintomas físicos você já conhece, mas precisa descobrir os porquês deles. A psicanalista e a psicóloga estão preparadas exatamente para escutar o paciente e provocar as perguntas sobre suas causas. Não precisa ficar sofrendo por isso.
Agende uma primeira entrevista e se aventure nessa descoberta.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá!
Um psicólogo vai te ajudar muito! Junto ao profissional, voce vai entender esses processos, vai aprender a controlar os sintomas, identificar os gatilhos que te levam às crises. O sofrimento que voce está vivenciando tem solução, procure ajuda.
Boa sorte!
Olá! Quando o corpo grita com excessos como tu descreves e não há explicação física, o escape está ocorrendo pela via psicossomática. Para tanto a tua palavra pode vir a simbolizar o que teu corpo expressa em dor. A escuta psicanalítica pode ajudar muito!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Sim! A terapia é uma grande aliada na luta contra a ansiedade, e tem alcançado excelentes resultados na redução dos sintomas e controle dos gatilhos que causam essa condição. Procure ajuda de um Psicólogo o mais rápido para trabalhar suas questões emocionais que estão somatizando. A somatização pode acontecer quando nosso estado emocional está abalado e, então, nosso organismo responde a isso com sintomas físicos. Fale sobre seus sentimentos, você não precisa passar por isso sozinho. Será um prazer te ajudar! Fico à disposição! Abraço!
O processo de autoconhecimento pode ajudar muito você a compreender estas experiências. Neste sentido, estar acompanhado de um profissional de sua confiança pode facilitar e te ajudar neste processo. O psicólogo está entre estes profissionais com certeza.
Olá. Descartada a possibilidade de ser uma doença física, é importante procurar um psicólogo para avaliar se há necessidade de acompanhamento. Provavelmente pelos sintomas que você apresenta um psicólogo poderá te ajudar.
Olá!
Sim, o Psicólogo (a) irá te ajudar bastante, visto que em seus exames médicos, não aparece nada de causa orgânica. Um abraço. Fico à disposição! Letícia de Paulo
ao que parece, os sintomas específicos citados estão relacionados a transtorno de ansiedade (Síndrome do Pânico). Neste caso, um tratamento precoce com psicoterapia é o mais adequado para que você consiga viver de uma maneira mais autônoma, se deixar para depois pode levar ao agravamento da situação te trazendo prejuízos sociais. Sou Psicóloga que atua com foco em Ansiedade e falo muito sobre o assunto nas redes sociais. Fique à vontade para passar por lá para tirar todas as suas dúvidas. Estou à disposição para qualquer esclarecimento e não esqueça, muito importante que faça terapia.
Sim, com certeza um psicólogo pode te ajudar nessa situação. As vezes, a ansiedade surge como um sintoma de algo que não vai bem na nossa vida e/ou algo que não conseguimos lidar. Nas sessões trabalhamos para entender de onde vem a ansiedade, qual o sentido dos sintomas que aparecem, além de desenvolvermos recursos mais saudáveis para lidar com nossas questões (sem que precisemos ter ansiedade ou alguma outra forma de adoecimento).
Sim, o psicólogo é um profissional qualificado e pode contribuir através da psicoterapia, com uma escuta ativa, ajudar a identificar a causa, a desenvolver recursos e habilidades para lidar com esse momento de sofrimento psicológico. Ter procurado ajuda médica e fazer toda a investigação clínica, foi muito importante para descartar possibilidades de doenças orgânica (física). Com tudo, esses sintomas físicos e emocionais, com diagnóstico, que precisa inclusive de acompanhamento do médico psiquiatra para medica-lo, ate diminuir as crises ansiosas. Se procurar ajuda o quanto antes, muitas vezes não necessita de intervenção medicamentosa. Juntamente com o acompanhamento psicológico, tratando de forma sistêmica, ate que se sinta melhor para lidar suas com questões emocionais e ter de volta sua funcionalidade.
O psicólogo é fundamental, mas é bom também ir em um neurologista, boa sorte.
Olá. Sim, com certeza.
Boa tarde!
O emocional afeta diretamente aspectos corporais. A terapia pode ajudar muito. Um forte abraço! Conte comigo.