Meu marido trata ejaculação precoce terapia pessoal só q ñ ta adiantando gostaria de saber se posso

22 respostas
Meu marido trata ejaculação precoce terapia pessoal só q ñ ta adiantando gostaria de saber se posso fazer uma terapia paralela de casal?
Não há nenhum problema, caso seu marido se sinta à vontade e deseje, de vocês realizarem terapia de casais.
Converse com ele a esse respeito.

Sim, inclusive é recomendável nesses casos.
Acredito que isso é possível, mas por que não consultar um profissional colocar isso em questão? Nas entrevistas preliminares podemos verificar essa demana e analisá-la.
Não existe mais o termo ejaculação precoce. Tal termo foi substituído por ejaculação rápida. A grande maioria dos transtornos de ejaculação rápida tem origem psicológica, geralmente devido a intensa ansiedade. Nada obsta que a terapia seja feita com a participação do casal. Caso seja necessário procure também auxílio de um sexólogo além de um terapeuta de casais.
Se entendi bem, você relata que teu marido faz terapia para os problemas de ejaculação precoce e você gostaria de saber se ao mesmo tempo vocês dois poderiam fazer terapia de casal. Não há problema, aliás é recomendável, pois a problemática pode interferir na relação a dois.
Sim, é possível fazer uma terapia de casal, concomitante com a terapia individual.Sugiro que você converse com seu marido, para que ele possa levar o assunto ao terapeuta dele e inclusive, obter uma indicação de profissional que atenda casais.O enfoque no tratamento de casal é sobre as relações entre os parceiro, enquanto que no tratamento individual o trabalho é sobre a pessoa que busca o tratamento, assim podem ser realizados concomitantes, com profissionais diferentes. Espero ter contribuído para o esclarecimento das suas questões.
Pode sim. Seria interessante terapia de casal, já que o "problema" está interferindo na vida dos dois.
Sim acho que seria interessante os dois juntos porque ele se sentiria mais seguro e depois o profissional que está o a tendendo irá atende-lo individualmente .
Será importante para o profissional que estiver tratando vcs, as informações que vc puder trazer a ele, para que seja possível fechar um diagnóstico e decidir qual a melhor forma de tratamento.
Sim, é interessante para que o casal se conheça melhor, conheça seus desejos, suas expectativas. Quando tratado em terapia, que é um lugar neutro, toma-se o cuidado para não se tornar mágoas ou ofensas.

boa sorte!
Seu esposo está disposto a fazer terapia junto com você? Caso a resposta seja positiva, ótimo!
Agora se é você quem decide por vocês dois, a questão é bem diferente... um homem que se sente castrado em um relacionamento tende a ter problemas na relação sexual.
De acordo com o relato de que a terapia não está adiantando, eu sugiro que seu marido procure um Urologista para fazer exames e verificar se fisiologicamente não há um problema que esteja interferindo.

Em muitos casos de ejaculação rápida, é necessário além da terapia, acompanhamento medicamentoso para diminuir os sintomas da ansiedade com inibidores seletivos da recaptação da serotonina, para isso é necessário acompanhamento de um Psiquiatra.

Quanto a vocês fazerem uma terapia de casal é bem interessante, desde que ambos estejam de acordo e seu marido se sinta a vontade em participar.
Sim, existem outras alternativas para trabalhar a sexualidade. Existem parcerias entre profissionais de mais de uma área e também o trabalho entre terapeutas, que podem atender juntos inclusive, o que acho melhor nesse caso para se trabalhar em sintonia, todos na mesma direção.
Olá,

Acho que a primeira atitude a se tomar nesse caso seria questiona-lo sobre como ele se sentiria se por acaso você o acompanhasse no processo terapêutico, pensando que uma vez ele tendo tomado a decisão de buscar ajuda, tenha sido para beneficiar o casal, nada mais justo que essa decisão de acompanha-lo ou não também seja.
Independente, a terapia auxilia em todos os sentidos, e é a melhor forma de auto-conhecimento.
Estou a disposição.
Att,
Bom dia!

Compreendo seu sofrimento. Mas, pense será mesmo que não está resolvendo, ou não está resolvendo da forma que você gostaria. Será que sua ânsia de ajudar seu marido está trazendo mais ansiedade aos dois? Você pensou numa alternativa, terapia de casal. Ele estaria aberto no momento? Caso ele não queira a terapia de casal, você pensou em passar também por psicoterapia individual, pra te ajudar nesse momento de sofrimento.

Abraços,
Rosa-psico
Olá! Concordo com os colegas que mencionaram a importância de considerar a princípio uma avaliação médica. Com o diagnóstico apontando para causas psicológicas, também é preciso observar a ansiedade pela resolução do problema e algo que não ficou claro: o tempo em que seu marido está em tratamento psicoterápico. Talvez possa dar mais um tempo a ele e iniciar uma terapia individual a principio, pois muitas vezes o parceiro se sente culpado pela problemático do outro.
Bom dia! Acredito que a Terapia de Casal seja importante sim, entendendo o melhor momento e conciliando a avaliação médica e psicológica do caso. Em uma relação afetiva, é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, do corpo, do toque, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar juntos o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento e a vida sexual. Estou à disposição, caso precise de acompanhamento ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida
Sim, uma terapia de casal em paralelo poderia ser muito útil desde que ele já esteja se sentindo confortável em tocar nesse assunto com a sua presença, pois como corretamente comentado, esses sintomas costumam causar uma grande ansiedade no homem que, se for acentuada por essa conversa a três, poderá inclusive interferir no andamento do tratamento. Mas, sim, seria interessante para que você também possa ter amenizada a ansiedade que você sente em relação a vida sexual de vocês. Lembrando também que é muito importante que ele já tenha passado por um urologista para descartar possíveis causas fisiológicas, pois caso seja também fisiológico, as terapias, tanto individual como a de casal continuarão sendo muito importantes, mas não suficientes para a eliminação dos sintomas. Espero ter ajudado! Abs
O ideal é que se faça um atendimento individual, preservando os limites e subjetividade de cada um. Procure um Psicanalista na sua região para que possam iniciar uma análise.
Olá, sim uma terapia de casal pode ser uma excelente ajuda nas questões que envolvem o modo como vocês vivem a conjugalidade e se este modo contribui para o aumento da ansiedade do casal, ou não. Também, como vocês podem desenvolver uma percepção para além da ejaculação rápida e assim implementar outros modos de funcionamento conjugal.
Como foi dito anteriormente, é necessário paralelamente, buscar outros profissionais que possam avaliar possíveis causas fisiológicas.
Parece ter indicaçao de terapia de casal, mas precisa ver se é o melhor momento. Veja com o médico q acompanha seu marido e com a terapeuta dele se agora é o melhor momento.
Olá, bom dia.
Dado que esse sintoma está afetando a relação de vocês, é super recomendável que faça.
A ejaculação precoce pede além do tratamento psicológico, uma avaliação médica. Para que possam descobrir se são causas emocionais ou fisiológicas, neste segundo caso, se trata com medicamentos. Porém, além dos medicamentos é sempre muito importante o acompanhamento psicológico, pois esse sintoma mexe muito com a autoestima dos homens.