Meu namorado disse que há um tempo atrás foi diagnosticado com transtorno bipolar,mais lendo a respe

51 respostas
Meu namorado disse que há um tempo atrás foi diagnosticado com transtorno bipolar,mais lendo a respeito vi que os bipolares são frios,ele é totalmente o contrário,muito carinhoso...há possibilidade dele não ter esse tal transtorno bipolar?ou o bipolar tbm pode ser amoroso?Grata...
Bipolaridade não afeta esse lado da personalidade da pessoa. O que talvez deixe um bipolar frio seja no momento de sua depressão.
Não há como dizer se foi feito um erro no diagnóstico, mas sabemos de casos que erros assim foram feitos. Se tanto você como ele não estão seguros com esse diagnóstico o mais sensato seria buscar uma segunda e ainda uma terceira opinião.

Não necessariamente quem tem o Transtorno Bipolar é "frio" ou não, isso é mais uma questão de personalidade da pessoa. Claro que, se a pessoa está em um episódio depressivo ela pode ficar mais distante e reclusa (entre outros), por isso é importante olharmos todo o contexto.

Quanto a possibilidade de se ter ou não o transtorno isso é o psiquiatra quem pode dizer, pois ele vai basear o diagnóstico na entrevista, no histórico pessoal e familiar da pessoa.
Se você tem alguma dúvida, converse com o psiquiatra para esclarecê-las.

Espero ter ajudado. Fico a disposição!
O traço que marca a Bipolariedade é a mudança de humor, com momentos de Depressão caracterizada pela tristeza, e a Mania com uma euforia.
O tratamento com acompanhamento médico periódico mantém a pessoa em estado de normalidade.
O que você precisa saber é se realmente existe esse diagnóstico médico, ou se ele se intitulou Bipolar por algum motivo dele.
Converse mais com ele para entender isso.
Abraços
A bipolaridade tem várias facetas que compoem o quadro, e os diagnósticos são norteadores de um tratamento para melhorar a qualidade de vida da pessoa,
conversar sempre com o psiquiatra e ser aberto ao falar do que sente, ajuda bastante a definir o melhor tratamento, por isto a necessidade do acompanhamento periódico
Frente a um diagnostico, não quer dizer que a pessoa vai apresentar todos os sinais da patologia. Mas acredito que seu namorado deve procurar outro profissional para nova avaliação.
O bipolar também pode ser amoroso, sim. Há muito mais dele em sua personalidade, singularmente, do que apenas a descrição dos sintomas de um transtorno. É preciso ter cuidado com diagnósticos e os rótulos que são incorporados. Se seu namorado sentir que realmente há a alternância entre fases depressivas, maníacas e estáveis, e confiar no diagnóstico (é necessária uma consulta investigativa apurada, feita com calma) deve buscar tratamento.
A bipolaridade, tambem já chamada de doença maniaco-depressivo é caracterizada principalmente pelas variações acentuadas de humor (depressão e mania) e não pela ausência afeto. Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As variacoes do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.
OS SINTOMAS - MANIA

O principal sintoma de «MANIA» é um estado de humor elevado e expansivo, eufórico ou irritável. Nas fases iniciais da crise a pessoa pode sentir-se mais alegre, sociável, activa, faladora, auto-confiante, inteligente e criativa.
DEPRESSÃO
O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.
Espero ter ajudado
Olá!
O Transtorno Bipolar é uma condição mental crônica, caracterizada por alterações de humor (mania e depressão) radicais sem explicação aparente.
É de difícil diagnóstico, mas um profissional qualificado está preparado para identificar e indicar o tratamento adequado.
Pacientes que estejam num período de mania podem demonstrar uma frieza nas relações antes amorosas e de carinho, contudo cada pessoa é única e tem o seu jeito de mostrar afeto.
Fico à disposição para demais esclarecimentos.
Olá. A afetividade de um ser humano faz parte de sua personalidade e o transtorno bipolar é uma doença de fácil controle, desde que a pessoa queira se tratar. Seu namorado precisa ser examinado e observado, para que se faça o diagnóstico correto. Abraço.
O que caracteriza a bipolaridade é a oscilação de humor, alternando entre episódios de depressão e de euforia. Tanto na mania (euforia) quanto na depressão, os sintomas são intensos e provocam mudanças comportamentais que comprometem os relacionamentos familiares, afetivos, dentre outros. É preciso olhar o diagnóstico com cuidado porque, geralmente, pessoas com esse transtorno precisam de acompanhamento psicológico e tratamento medicamentoso.
A bipolaridade é caracterizada por diversos sintomas, a depender também do seu tipo. Por além de fazer estas caracterizações, é válido ressaltar que o acompanhamento e olhar de profissional especializado pode contribuir para o seu namorado, de fato, a compreender de forma ampla como estes sintomas e talvez a psicopatologia, estão afetando o seu dia a dia. O fechamento deste diagnóstico é complexo e deve-se dar a importância de se averiguar profundamente estes sinais. Atenciosamente, Wellington Albuquerque.
Sim, pode ser amoroso. Mas para um diagnóstico correto necessita de avaliação de profissionais especializados como Psiquiatra e Psicólogo Clínico. Ser diagnóstico por um transtorno não significa necessariamente que a pessoa tenha esse diagnóstico para o resto da vida, necessita de tratamento e pode ter uma "cura" completa dependendo do caso ou até algum diagnóstico equivocado. Abraços
A bipolaridade refere-se aos estados de humor de uma pessoa, que oscilam entre fases de extrema atividade e empolgação e fases de muito desânimo e prostração.
Caso o disgnmóstico esteja correto, é possível que ele se aproxime ou se afaste mais das pessoas de acordo com suas variações de humor, se tormando mais próximo e carinhoso em uma fase e mais distante e frio na outra. De qualquer forma, essas são só conjecturas que faço. sendo impossível afirmar qualquer coisa sobre a din^mica psiquica dele sem o conhecê-lo.
Olá,
Transtorno bipolar é apenas um rótulo, um termo, cada pessoa é única e não pode ser reduzida a uma nomenclatura. Existem formas de tratamento não convencionais que podem curá-lo dos sintomas que está apresentando. E se ele é carinhoso, ótimo!
Bom dia, o transtorno bipolar é caracterizado pela alteração de humor, entre períodos de depressão e mania (euforia). Mas mesmo assim existe vários tipos, em que algumas pessoas apresentam apenas um desses estado, por exemplo. Ou seja, cada pessoa pode apresentar sintomas diferentes, sendo assim nada impede dele ser amoroso e ter o transtorno como o ao contrario também. Mas lembrando que com o tratamento adequado a pessoa fica estável, não apresentando sintomas, mesmo assim o mais aconselhável é que ele faça uma nova avaliação, caso já tenha tempo essa em que foi diagnosticado com o transtorno bipolar. Espero ter ajudado, abraços...
Bom dia! Os diagnósticos em saúde mental preveem algumas características mínimas necessárias (tendo como referência em geral o CID ou DSM) que devem ser realizadas por um profissional habilitado (psicólogos e psiquiatras). Mas pacientes com o mesmo diagnóstico (bipolar, depressão, ansiedade, etc) podem sim apresentar diferentes manifestações ou sintomas. O seu namorado ser carinhoso pode não excluir o diagnóstico em si, e também pode apontar que esteja bem com o tratamento prescrito, ou mesmo que o diagnóstico pode sim estar equivocado. Seria importante conversar com o profissional que realizou o diagnóstico para obter maiores informações acerca de sua conclusão sobre o caso. Ou caso o diagnóstico tenha sido realizado há muito tempo, procurar o mesmo ou outro profissional para atualizar a avaliação e verificar a necessidade ou não de acompanhamento. Um abraço.
É necessário cuidado com a qualidade das informações acessadas na internet, pois podem gerar grandes confusões. Sobre o diagnóstico de Transtorno Bipolar, ele é complexo de ser realizado e as características de frieza não servem como indicativo principal para esse tipo de caso. Então respondendo mais diretamente sua pergunta: ele pode ser uma pessoa com transtorno bipolar e ser carinhosa sim. Agora sobre sua outra pergunta, ter ou não tal transtorno bipolar, é necessário avaliação com psiquiatra.
Olá. Essa associação da bipolaridade com a frieza não está totalmente correta. O Transtorno Bipolar tem como característica central uma alteração no humor da pessoa, estas alterações sendo por vezes de episódios depressivos e por vezes de episódios maníacos, com fases entre estas mudanças. A frieza e a amorosidade são características de personalidade, assim como muitos outros aspectos que uma pessoa demonstra. Isso varia de indivíduo para indivíduo, existem pessoas frias, carinhosas, desinibidas, introspectivas, carismáticas, reservadas, entre muitas outras características pessoais. Então, respondendo sua pergunta, é possível sim que seu namorado seja carinhoso e tenha o transtorno. Assim como uma pessoa fria pode ter o transtorno. De todo modo, não existe na literatura científica uma relação sólida entre bipolaridade e a característica de personalidade de frieza. No entanto, se você tem dúvidas quanto ao diagnóstico eu recomendo que procure uma segunda opinião médica. Além disso, é importante destacar que o transtorno bipolar afeta não somente a pessoa que tem o transtorno, mas muitos daqueles que estão a sua volta, podendo desse modo influenciar no relacionamento amoroso. Caso vocês tenham dificuldades nesse âmbito, recomendo a busca por um processo de terapia, podendo este ser individual ou de casal.
Olá!
Vamos lá, a bipolaridade é uma alteração de humor, entre tristeza (pouca energia, vida sem sentido, etc) e mania (muita energia, compulsões, excitação para a vida). Os ciclos duram semanas ou meses, mas geralmente não é percebido em horas ou dias (isso seria um outro transtorno).
Então, o paciente pode sim ser muito amoroso, não tem a ver com isso.
A terapia ajuda muito a lidar com essas oscilações, tanto o paciente quanto quem convive com ele. É importante olhar o significado dos sentimentos e a função dos mesmos, pois eles falam sobre necessidades que precisam ser atendidas.
Olá, então o Sr Google é o máximo mas...... cada pessoa é uma e ele não consegue pôr os 7 bilhões de pessoas dentro. Rssss. Veja, algumas características são comuns a todos, mas cada pessoa é uma e pode mudar de maneira diferente com o transtorno. Procure uma boa avaliação presencial com o especialista para ver se é isso mesmo ou se é algum outro transtorno. Para estes casos o Google ou artigos mesmo científicos não deixa de ser bom mas pode sim haver variações que ele não detecte. Procure um psiquiatra. Se for inicie um tratamento. Faça terapia. Hoje em dia com os tratamentos adequados se vive muito bem!’
Oi !!! O transtorno bipolar é um distúrbio associado a alterações de humor que vão da depressão a episódios de obsessão, isto não está relacionado com afetividade ,o que significa que ele pode ser afetivo e ter o transtorno. Qualquer dúvida ,avise !!
Boa noite! Pode ocorrer um embotamento afetivo em alguns transtornos mas não é regra. Me parece que é da personalidade do seu namorado ser carinhoso. Se ele se trata com psicólogo e psiquiatra não há muito com o que se preocupar
Existem diferentes tipos de transtorno de bipolaridade, o ideal seria procurar uma segunda avaliação médica.
E que tal curtir esse lado amoroso dele? Isso é muito bom.
O indivíduo Bipolar ou com com transtorno maníaco-depressivo é caracterizado pela alternância do humor . Um pessoa Bipolar apresenta comportamento no qual ocorrem, com certa frequência, variações entre períodos de bom humor, irritabilidade e tristeza. Essas fases são caracterizadas como fases maniacas, onde a pessoa está muito feliz , com os ânimos elevados e a hipomania, onde está envolvido a intensa tristeza. Quanto ao indivíduo ser carinhoso ou frio não consigo precisar, sugiro uma avaliação mais detalhada por um psiquiatra ou psicólogo clínico.
Boa tarde!
Diagnosticar alguém com transtorno bipolar é muito sério, devendo ser realizada várias avaliações e observações ao longo de um período extenso e também ser consultado outros profissionais. Dito isso, destaca-se que a grande característica de uma pessoa com transtorno bipolar é alternância de períodos de depressão com períodos de mania (euforia), outros sinais e sintomas são específicas de cada sujeito, podendo haver grande diferença na forma de agir, pensar, etc. Sugiro que procure psiquiatras e psicólogos especializados na área para de fato confirmar ou refutar esse diagnóstico e se for o caso um acompanhamento a posteriori.
Boa tarde,
Nem todas as pessoas com transtorno bipolar tem as mesmas características de personalidade, Isso depende muito também se há uma crise ativa ou não se os sintomas estão mais presentes, em que fase da doença ele se encontra e como é o acompanhamento médico dele. Ele pode sim ter o transtorno e ser amoroso, principalmente se tiver um bom acompanhamento, uso regular da medicação e um adequado acompanhamento psicológico, que o ajuda a se manter mais estável e saudável. Espero ter ajudado!
Boa Tarde!

As pessoas com diagnóstico de transtorno bipolar não são necessariamente frios. Cada pessoa tem a sua personalidade e características.
Entretanto, em fases de mania ou de depressão, o comportamento habitual da pessoa pode estar alterado e talvez em alguns casos, a "frieza "possa ser um dos sintomas pontualmente.
Entretanto, se há dúvidas ou insegurança a respeito do diagnóstico, é sempre importante que elas sejas sanadas com o profissional que o acompanha ou com algum profissional especializado que possa dar este tipo de suporte.
A falta de conhecimento pode gerar preocupações ou "rótulos "que dificultam as relações entre as pessoas pois podem gerar preconceito. Este é um dos motivos importante de se buscar mais informações profissionais a respeito de qualquer tipo de adoecimento.

Estou a disposição.
Att,
Caroline
Considerando que ele esteja ja sob o uso pontual das medicações , é natural que ele se comporte de forma cordial e amorosamente. Assim como também, em alguns momentos pode agir de forma mais "fria".
Porém, caso haja dúvidas se ele de fato possui o transtorno bipolar, é fundamental que ele recorra a um profissional de saúde mental para uma segunda opinião sobre seu diagnóstico.
Legal seria se caso ele nao fizer nenhum acompanhamento co ecar um ja que existe a questao, existem varios sintomas na bipolaridade...porem o ideal é ir a um profissional para averiguar direitinho...me deixo a disposicao sou abc
O diagnóstico de Transtorno Bipolar é um dos mais difíceis de realizar, já que muitos são tratados como depressão ou ansiedade. Diria que as pessoas podem demonstrar mais embotamento afetivo na fase depressiva, ela se retrai e muitas vezes se torna mais distante, não é regra. Muitos bipolares aprendem a trabalhar seus sintomas e isso vai muito de crenças de pensamentos, como ele lida com seus sintomas e traços de personalidade. Cada bipolar tem sua característica, sua dinâmica da doença e se faz ou não o tratamento correto.
A principal sinalização de um transtorno bipolar é sua oscilação de humor, tendo ainda subtipos dentro da psicopatologia. O maior indicativo é uma
perturbação do humor suficientemente grave a ponto de causar prejuízo
acentuado no funcionamento social, profissional. Intercalando com episódios de depressão e mania (euforia).
A questão de ser amoroso pode estar associada a um traço de personalidade.
No entanto é importante sim, avaliar esse traço amoroso pois tanto na mania (que aguça a agressividade e ego inflamado, podendo se tornar hostis) e na depressão (causando retraimento e embotamento afetivo) deverá trazer prejuízos ao humor do paciente.
Um diagnostico, seja bipolaridade ou qualquer outro, não deve ser levado a cabo na sua totalidade. Todos nos temos facetas ou características distintas mesmo dentro de um mesmo diagnóstico.
O transtorno bipolar traz a característica da oscilação do humor, então nesse caso acredito que seja positivo procurar opiniões de outros profissionais.
Olá, o transtorno bipolar está relacionado a reações intempestiva e impulsiva por um lado e depressivas do outro. A pessoa transita entre os opostos: eu posso tudo (típico de defesas onipotentes); e, eu não posso nada (típico da fantasia do desamparo). Ser carinhoso e atencioso ou ser frio, é uma característica da personalidade do sujeito, independente se ele possui ou não algum tipo de transtorno emocional. Portanto, ao meu ver, essa peculiaridade da sua personalidade não assinala se ele sofre ou não de qualquer transtorno emocional. Independente disso, ele deveria fazer terapia, principalmente para avaliar se esse diagnostico está correto ou está associado a um momento específico de sua vida onde, os seus comportamentos levaram o profissional a esse diagnóstico.
Leituras paralelas podem confundir muito . O
Profissional irá te
Orientar muito bem . Fique calma .
Prezada(o), claro que é sempre muito pertinente não se fixar somente a um diagnostico. Nesse sentido, penso ser fundamental a busca por outros profissionais que norteiem com maior eficácia a estrutura clínica que o paciente apresenta. Mas é importante ter em vista que a bipolaridade não, necessariamente, pressupõe frieza. Existem vários tipos de personalidade que induzem o diagnostico bipolar como por exemplo as doenças maníacas-depressivas. Nesses transtornos há um marcador genético premente que deflagram tal sintomatologia. O principio da bipolaridade seria apenas uma mudança de humor abrupta e intensificada. No entanto, caso o paciente faça uso de medicações essas características tendem a reduzir e o paciente tem todo um potencial para viver dentro de uma "normalidade comportamental". Espero ter contribuído com a questão. Para maiores esclarecimentos estou à disposição.
Bom dia. Não sei a quanto tempo o seu namorado tem esse diagnóstico ou se faz algum tipo de acompanhamento psicológico. Mas sugiro uma nova avaliação para obter outras opiniões e iniciar um acompanhamento com o psicólogo, caso ainda não faça. Abçs!
Olá! Gostaria de pontuar algumas questões com base no seu relato. Primeiramente, somo muito mais do que o nosso diagnóstico, o nosso comportamento foi construído ao longo da nossa vida e teve influência do comportamento familiar, dos outros meios que o indivíduo esteve ou está inserido e também das interpretações que ele faz da vida e do mundo, é por isso que somos seres tão singulares. Segundo, você pergunta se há a possibilidade de ele não ter o transtorno: na dúvida quanto ao diagnóstico busque uma segunda opinião e busque sempre informações em fontes confiáveis, pois há muitas informações na internet que não possuem base sólida nem científica. Um abraço e espero que fique tudo bem. Esther Araújo
Pessoas com descontrole emocional geralmente possuem um forte temperamento. A bipolaridade é um transtorno mental onde a pessoa não reage ao que acontece da forma que se espera. Ela pode ficar muito agitada, agressiva, ou em outros momentos o comportamento é apático, triste. Pode ocorrer em situações em que não justifiquem esta reposta.
É uma doença que causa alterações periódicas de humor. Quando os sintomas são mais comuns e leves na pessoa, podemos chamar de um descontrole emocional. Quando são intensos e constantes, causando graves problemas pessoais pode-se caracterizar como um Transtorno bipolar.

No que diz respeito a afetividade da pessoa com transtorno bipolar, não necessariamente ela será fria ou afetuosa. Isso vai depender mais de outras características da sua história de vida. O que acontece é que sua forma de demonstrar afetos vão ser fortemente influenciada pelas alterações de humor nas fases de mania e depressão.

Vale lembrar que a qualidade de vida da pessoa com transtorno bipolar melhora significativamente quando está em acompanhamento psicológico.
Não necessariamente. Os sintomas de diagnósticos de transtornos mentais podem variar tanto em intensidade, como estar presentes ou não. Existe certos parametros, mas podem ser bem diferentes de uma pessoa para outra. Assim como pode haver remissão em alguns casos.
Olá!
O que caracteriza o transtorno afetivo bipolar é a alteração de humor abrupta entre depressão e euforia. Sendo assim, o fato dele ser carinhoso não é critério para dizer se enfrenta o transtorno bipolar ou não! Contudo, é muito comum que durante o estado depressivo a pessoa fique apática. Por outro lado, no momento de mania a interação social e afetivo sexual ficam geralmente aumentadas.
Minha sugestão é que refaçam a avaliação diagnóstica com mais um ou dois profissionais para terem certeza, pois se houver o transtorno bipolar é necessário fazer o tratamento. Porém, se não houver, não haveria o porquê tratar.
Espero ter ajudado. Fico a disposição para maiores esclarecimentos e para psicoterapias.
Os sintomas do transtorno bipolar variam muito de pessoa para pessoa, e algumas pessoas com transtorno bipolar podem ser carinhosas e amorosas. É importante que o seu namorado procure um profissional de saúde mental para avaliar se ele tem ou não transtorno bipolar.
Olá! Para fechar um diagnóstico de transtorno do humor, como no caso do Transtorno do humor bipolar, é fundamental fazer uma avaliação psicológica, bem como acompanhamento psicoterapêutico, considerando que tal transtorno tem dois tipos diferentes. De qualquer maneira, o transtorno segue um padrão, porém cada pessoa expressa o transtorno de formas diferentes e únicas... Espero ter ajudado na compreensão, estou à disposição.
O transtorno bipolar é uma condição complexa e cada pessoa pode apresentar sintomas e comportamentos diferentes. Nem todos os indivíduos com transtorno bipolar se encaixam no estereótipo de serem frios ou distantes. É possível que seu namorado tenha sido diagnosticado corretamente com transtorno bipolar, mas ainda assim seja uma pessoa carinhosa.

As pessoas com transtorno bipolar podem experimentar variações extremas de humor, alternando entre episódios de mania e depressão. Durante os episódios de mania, é comum que se tornem mais expansivos, animados e expressivos emocionalmente. Isso pode incluir comportamentos carinhosos e afetuosos.

Cada indivíduo é único e manifesta os sintomas de maneira diferente. Além disso, o transtorno bipolar pode ser influenciado por outros fatores, como a personalidade e as características individuais de cada pessoa. Portanto, é possível que seu namorado apresente uma combinação de características afetuosas e sintomas do transtorno bipolar.

É importante lembrar que somente um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo, pode realizar um diagnóstico preciso com base em uma avaliação completa. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre o diagnóstico do seu namorado, é recomendável que ele procure acompanhamento profissional para obter uma avaliação adequada.

A compreensão e o apoio mútuo são fundamentais em um relacionamento. É importante conversar abertamente com seu namorado sobre suas preocupações e buscar o diálogo sincero para entender melhor a situação. Juntos, vocês podem buscar informações confiáveis, buscar suporte profissional e trabalhar em equipe para fortalecer o relacionamento e lidar com quaisquer desafios que possam surgir.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Olá, para cada caso ocorre uma avaliação em consultas com especialistas, seja psiquiatra e psicólogo. Dependendo do que foi avaliado durante o tempo avaliativo.
A bipolaridade se caracteriza por oscilação grande no humor, com episódios de mania e de depressão. O fato de ser frio ou mais carinhoso não está diretamente relacionado a bipoloridade. Abraço
Prezada, como vai? A psiquiatria contemporânea não está em posição de fazer diagnósticos que reflitam a realidade. Apesar de parecer uma afirmação forte demais, ela é verdadeira e reflete o seguinte estado-de-coisas: a realidade psíquica é complexa, ao passo que os diagnósticos em uso na psiquiatria são conglomerados vagos de coisas como agitação, abatimento, alucinação etc. A psique é pelo menos tão complexa quanto um texto, e esses sintomas são palavras em um tal texto. Ora, não se pode compreender a natureza de um escrito com base em palavras isoladas. Ademais, depressão, por exemplo, tal como entendida hoje, é tão abrangente que congrega pessoas cujos sofrimentos apresentam estruturas fundamentalmente diferentes. Tanto alguém em surto psicótico quanto um pedófilo podem estar deprimidos, sem distinção. Tudo se passa como se um punhado de palavras pudesse servir à compreensão de um texto que, além de tudo, não está escrito em caracteres claros e que induz a ver a mesma palavra onde estão escritas coisas diferentes. Por fim, não existe compreensão clara do mecanismo de ação de medicamentos, e a prescrição é quase que inteiramente governada por tendências da indústria. Como se sabe, o marketing é um fator de ordem essencial no sucesso de um medicamento. Para medicamentos recentes, isso se torna claro em razão de os profissionais praticantes não terem ideia de como funciona um produto novo salvo pelo que lhes foi passado em conferências e em visitas de representantes de firmas farmacêuticas (são estes quem deixam as conhecidas “amostras grátis” nos consultórios dos psiquiatras e de outros médicos). Por fim, as ditas doenças psiquiátricas são, declaradamente, meros conglomerados cuja determinação envolveu, e envolve, diversos critérios não-científicos, em particular o político. Para resumir, a diagnóstica psiquiátrica atual é inexata na identificação de sintomas e consequentemente confusa na determinação do diagnóstico (seu namorado receberá certamente da parte de outros profissionais outros diagnósticos), arbitrária na confecção de sua nosologia, e ineficaz em seu tratamento. Não se fie em seus julgamentos.
É importante entender que o transtorno bipolar não determina a personalidade de alguém. Pessoas com transtorno bipolar podem expressar uma ampla gama de características emocionais e comportamentais, incluindo ser carinhosas e afetuosas. O transtorno bipolar envolve mudanças graves de humor e energia, que podem variar de episódios de depressão a episódios de mania ou hipomania.

Portanto, é possível que seu namorado seja carinhoso e afetuoso mesmo que tenha sido diagnosticado com transtorno bipolar. As características de personalidade não são necessariamente indicativas desse transtorno. Se houver dúvidas, é aconselhável que ele continue a consultar profissionais de saúde mental para uma avaliação precisa e um plano de tratamento adequado, se necessário.
É importante entender que os transtornos mentais, incluindo o transtorno bipolar, podem se manifestar de maneiras diferentes em diferentes pessoas. Não existe uma única "forma" de ser bipolar. Pessoas com transtorno bipolar podem apresentar uma variedade de características e comportamentos, e isso pode variar amplamente de pessoa para pessoa.

O estereótipo de que pessoas com transtorno bipolar são frias não é verdadeiro para todas as pessoas com essa condição. Algumas pessoas com transtorno bipolar podem ser carinhosas, amorosas e emocionalmente expressivas. É importante lembrar que os sintomas e comportamentos associados ao transtorno bipolar podem ser influenciados por muitos fatores, incluindo personalidade, estágio da doença, tratamento e outros fatores individuais.

Se o seu namorado foi diagnosticado com transtorno bipolar por um profissional de saúde mental, é provável que o diagnóstico seja baseado em uma avaliação completa. Se você tiver dúvidas ou preocupações, é sempre bom conversar abertamente com ele e, se necessário, buscar informações adicionais junto a profissionais de saúde mental qualificados.
O diagnóstico de transtorno bipolar não determina exclusivamente o comportamento afetivo. Indivíduos com transtorno bipolar podem expressar afeto de maneira variada, incluindo momentos de carinho. O transtorno bipolar é caracterizado por mudanças extremas de humor, que podem envolver episódios maníacos e depressivos. Cada pessoa é única e o transtorno bipolar pode se manifestar de maneira diferente em diferentes indivíduos. É importante que ele continue sendo acompanhado por um profissional de saúde mental para avaliar seu quadro com precisão e garantir o tratamento adequado, se necessário.
Olá, tudo bem? O transtorno bipolar pode envolver episódios de mania como também episódios de depressão, sendo estes o tipo 1 apenas com a mania e o tipo 2 tendo episódios de mania e depressão, que podem durar longos períodos e não como um interruptor de liga e desliga. Estar com o diagnostico bipolar não impede de ter um relacionamento saudável de ser amoroso, mas é importante analisar como esta prejudicado o funcionamento de sua vida e em quais campos isso é mais presente para ajudar a trabalhar formas de mudar estes contextos. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia