Meu nene tem 2meses eu não sinto fome o q posso fazer?

13 respostas
Meu nene tem 2meses eu não sinto fome o q posso fazer?
Primeiramente é importante frisar que o rAleitamento Materno exclusivo é recomendado até os 6 meses e de maneira complementar até os 2 anos de vida ou mais, sendo esta prática de muita valia para seu bebê. É comum que algumas nutrizes relatem baixa no apetite durante o período de amamentação. Porém a alimentação materna adequada ao período é essencial para manutenção da produção de leite materno. Sugiro consultar o profissional que te acompanha para estudar seu caso e buscar soluções.

Após a gestação as mulheres podem apresentar grande deficiência de vitaminas, minerais e aminoácidos, pois foram direcionados em grande parte para constituição do bebê. É necessário avaliar os sintomas gerais que a paciente apresenta para poder elaborar uma suplementação mais completa. A deficiência de vitaminas do complexo B, fato que acomete muitas mulheres, inclusive durante a gestação, pode causar falta de apetite, predisposição a Diabetes, dentre outras questões importantes. Iniciado o tratamento adequado, esses sintomas podem ser resolvidos em menos de 2 meses.
Durante a amamentação seu corpo é exigido um pouco mais, e essa demanda pode acabar influenciando na saciedade ou sensação de fome, mas maior do que a parte fisiológica, está o emocional. O cansaço, poucas horas de sono, a atenção ao bebê tudo pode afetar diretamente o apetite. Procure um profissional de nutrição e se se sentir sobrecarregada emocionalmente um psicólogo também para ajudar durante a fase do puerpério que é bem difícil para as mães.
Ter um acompanhamento nutricional nesse período pode ajudar nesse período.
Enquanto isso, procure realizar pequenas refeições ao longo do dia... O puerpério nos exige tamanha dedicação que esquecemos de nós mesmas. Se possível, peça ajuda para que alguém prepare sua alimentação.
E importante uma avaliação nutricional, para encontrar uma saída para esse problema, pois seu bebê está precisando ser amamentado no mínimo 6 meses, e uma alimentação adequada é essencial, para que de esse suporte a seu filho. Recomende que procure um nutricionista.
Olá, a amamentação requer boa Alimentação e ótima hidratação, contudo ocorrem alterações hormonais expressivas e que afetam a emoção e lidar com a emoção nessa fase é fundamental. Observe se vc sente um pouco de tristeza e em caso positivo busque ajuda do seu médico e se possível, procure também um nutricionista.
Avaliação de um profissional em relação ao ganho de peso, crescimento e desenvolvimento é importante para analisar se a quantidade do aleitamento está adequado. Alguns sinais do bebê podem refletor a recusa na amamentação, alguns casos apontam refluxo como causa de dificuldade ou negação do bebê. A quantidade de leite que cada bebê necessita é muito particular, mais o estômago do bebê é pequeno e um copo equivalente de ao de café pode ser suficiente para suprir suas necessidades. Acordar o bebê a cada três horas e dispersar ele pode ajudar a manter uma regularidade nas mamadas.
O primeiro passo você já deu: tomar consciência de que é necessário comer. Parabéns!
O segundo é obedecer os horários das refeições e durante as mesmas ingerir pequenas quantidades focando e concentrando forças na sua missão de mãe. O terceiro ponto, insira saladas cruas, como vegetais verdes escuros, temperada com azeite e condimentos naturais em poucas quantidades. Faça das saladas seu prato de entrada. Os outros alimentos devem ser adicionados aos poucos e de forma individual, mastigados bem devagar e à medida que o prato for esvaziando coloca-se outro alimento. Dessa forma irá diminuir o panico de ter que comer tudo ou a frustração de não ter comido nada. No outro dia coloque dois alimentos após a salada e assim sucessivamente, até conseguir normalizar. Não tome líquido durante as refeições.
O principal: mantenha a calma, busque força em Deus- autor da vida e tente falar para você mesma: é uma fase e vai passar!! Tudo passa e você vai conseguir. Peça ajuda a alguem, pois é necessário que pessoas queridas estejam do seu lado para ajuda-la a ver detalhes positivos em seu bebe, em você e levantar seu astral. Isso parece simples...mas é valioso! Deus te abençoe!!
Uma das causas da falta de apetite pode ser o estado emocional, que nessa fase pode estar um pouco abalado, devido à mudança de rotina e falta de um sono reparador com a chegada do bebê. Além disso, a falta de nutrientes específicos, principalmente as vitaminas do complexo B, pode causar a inapetência. Procure um nutricionista para que ele investigue a causa da sua falta de apetite e trace estratégias para solucionar ou pelo menos amenizar esse problema, já que nessa fase de amamentação é muito importante se alimentar de forma adequada.
Olá! Busque comer de forma o mais natural possível, mas coisas que você goste mais. Acrescente em sua alimentação itens mais calóricos e ricos nutricionalmente, como coco seco, abacate e oleaginosas. Feijoes, grao de bico, lentilhas... As suas necessidades calórica e estão aumentadas nesse período e é fundamental a ingesta de alguns nutrientes, como o ferro e, se sua inapetencia estiver levando à falta de nutrientes, a suplementacao é necessária. Converse com sua nutri ou gineco sobre o que está passando. Garanta o consumo de água e outros líquidos de maneira picada ao longo de todo o dia. Um grande abraço e as ordens!
Olá... Tente fracionar mais sua alimentação... Faça de 6 a 8 refeições por dia! Coma pequenas porções por vez, assim se manterá alimentada e continuará produzindo leite! Coma alimentos saudáveis como frutas, verduras, vegetais, oleaginosas e boas fontes proteínas! Isso garantirá um bom aporte de vitaminas e minerais! Procure um bom profissional para te orientar! Essa é uma fase que requer um cuidado especial tanto para mãe, quanto para o bebê!
Olá! É comum algumas mulheres que estão em aleitamento materno exclusivo (só peito), não sei se esse é o seu caso, perderem um pouco do apetite. Várias questões poderão influenciar nisso, a questão emocional, mudança na rotina, horas sem dormir. O importante é tentar aumentar o número de refeições e reduzir a quantidade, consuma alimentos de qualidade nutricional, frutas, legumes, verduras, cereais. E não se esqueça de beber água.
Busque um profissional para lhe orientar.
Qqr dúvida estou à disposição.
Olá,

é normal que a noção de fome e saciedade fique alterada nesse período de puerpério e por outro lado, é o momento em que você precisa estar nutrida para conseguir passar pelo período de amamentação com saúde. Por isso, é tão importante que passem em consulta com um profissional da nutrição para que possamos usar estratégias para resgatar suas noções de fome e saciedade, ofertar as refeições de forma que consiga sentir prazer em comer, que se encaixe na sua rotina e claro, que alcance os seus aportes calóricos e nutricionais.
Estou aqui para te ajudar!
Grande abraço, @nutri.gabrielalaiber
Te convidamos para uma consulta: Nutrição na amamentação - R$ 400