Meu pai tem 81 anos, teve uma queda . Daí em diante emagreceu 8 kilos e está fraco. Posso dar 2 veze

4 respostas
Meu pai tem 81 anos, teve uma queda . Daí em diante emagreceu 8 kilos e está fraco. Posso dar ensure 2 vezes por dia? Ele já teve câncer de garganta e tem uma traquio.
Olá! É extremamente importante que ele seja avaliado por um nutricionista para que as necessidades nutricionais sejam definidas após avaliação de uma série de fatores e só então será possível indicar algum suplemento nutricional! Sugiro agendar uma consulta!

Ele foi a um médico após a queda? Esses 8kg ele perdeu em quanto tempo? Existem outras ocorrências associadas nesse período ou só a queda? São questões que devem ser avaliadas antes de qualquer suplementação, principalmente considerando a idade e a gravidade das quedas nessa fase da vida. Pois uma simples suplementação pode mascarar possíveis problemas.
Olha, como foi falado pelos meu colegas de profissão aí, o ideal é uma avaliação do quadro do seu pai para uma conduta completa e específica.
Mas vou deixar aqui algumas sugestões.
Ensure é um bom suplemento e pode ser utilizado mais de uma vez no dia, mas é bom não abusar, pois pode desencadear desarranjo intestinal. É de extrema importância que ele faça refeições sólidas, e que você dê o ensure junto com alguma fruta, por exemplo.
Outra sugestão genérica seria entrar com um polivitamínico como o Pharmaton...
Mais uma vez, alerto que isso é um abordagem geral, e que o ideal seria seu pai passar por um Nutricionista,
Espero ter ajudado!
Sugiro que agende um nutricionista para calcular as reais necessidades nutricionais. Talvez 1 tomada do suplememnto seja suficiente se ela estiver conseguindo se alimentar bem. O mais importante é adequadar além das calorias, as proteínas de alto valor biológico para o tratamento do câncer.