Minha glicose em jejum 120...hemoglobina glicada 5.7 ja sou diabética?

7 respostas
Minha glicose em jejum 120...hemoglobina glicada 5.7 ja sou diabética?
Olá, é importante passar com o seu médico de referência para obter o diagnóstico correto. Mas sim, estes valores estão acima do recomendado. No entanto, é importate que o seu médico avalie para que ele possa direcionar o melhor tratamento para o seu caso. Após esta orientação, será importante ajuste dos teus hábitos alimentares. Realizo atendimento online, caso tenha interesse em conversar melhor. Abraços!

Se não for diabetes, trata-se de resistência à insulina. De qualquer forma, se a alteração é recente, merece atenção. É necessário investigar mais para entender se há presença de anticorpos. Teve COVID? Pode ter desenvolvido o diabetes. Tem histórico familiar?
Muitos fatores estão envolvidos e é fundamental um acompanhamento profissional para que evite que a doença evolua. Eu tenho diabetes tipo 1 há mais de 20 anos e não tenho complicações, então fique tranquila pois há tratamento.
Espero ter te ajudado. Conte comigo para o que precisar. Abraços!
olá, como vai? Apenas estes dois exames não são capazes de confirmar se você apresenta diabetes ou não. O ideal é buscar apoio especializado de um endocrinologista, por exemplo, para realizar o diagnóstico. Precisando de apoio para a sua alimentação, conte comigo! bjs da nutri
Apenas estes exames não podem confirmar o diagnóstico de diabetes, pode ser que você tenha uma certa resistência a insulina, mas seria necessário outros exames bioquímicos para avaliar e por fim chegar a um diagnóstico fidedigno.
Olá, apesar da glicose estar alta a hemoglobina glicada está no limite. Além de analisar seus sintomas, é importante fazer outros exames como o de insulina e curva glicêmica e também repetir o de glicose e hemoglobina glicada para um diagnóstico correto.
Olá,
sim, esses dois parâmetros apresentados estão alterados, indicando Diabetes tipo 2 ou resistência a insulina. Para diagnóstico, mais exames são necessários. Sugiro procurar um endocrinologista para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento correto. Com a nutrição, é importante ter alguns cuidaddos na sua alimentação. Algumas dicas, como: aumento da ingestão de verduras, legumes, frutas com casca ou bagaço, sementes (chia, linhaça) e cereais integrais.
Evitar sempre açúcar, carboidrato refinado e alimentos industrializados.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Olá. Não tem como diagnosticar só com esses exames, precisa fazer outros exames e avaliar outros itens da sua saúde para poder diagnosticar a Diabetes.