Minha parceira quer beijar outras pessoas, diz estar incontrolável a vontade e que é apenas sexual,

27 respostas
Minha parceira quer beijar outras pessoas, diz estar incontrolável a vontade e que é apenas sexual, me ama e não quer nada com mais ninguém, sóquer explorar essa vontade. Mas eu não gosto disso, e acho que vai afetar muito nosso relacionamento, sou muito exclusiva e ciumenta... Mas não quero ela sofrendo. Como resolver?
Olá!
As relações são feitas de acordos entre as possibilidades e impossibilidades de uma pessoa e outra. Muita conversa e diálogo se fazem necessários para esses acordos.
Talvez seja interessante você se questionar sobre o que dá conta ou não, e escutar dela o mesmo, do que é possível abrir mão ou não para estar nessa relação.

Oiii! Relacionamentos são complicados o que não pode faltar é comunicação e respeito mutuo. Foi ótimo vcs poderem falar livremente sobre as necessidades individuais, mas agora vc tb precisa expor claramente como se sente diante da situação, porque precisa respeitar seus limites, não adianta vc deixar o outro feliz e vc ter que tolerar algo q inflijam seus valores. Acredito tb q seria importante entender o porque dessa necessidade. Ainda faltam alguns detalhes para compreender melhor e aventar possibilidades do pq surgiu essa questão dentro da relação.
Olá! Ter clareza com relação ao que se quer e saber comunicar isso é importante para o relacionamento dar certo. Isso facilita demais nossas escolhas e felicidade. Através de muita conversa vocês poderão descobrir o que é negociável e o que não é para ambas as partes e assim facilitar a conexão, poupar tempo, e desavenças futuras. Se não for bem trabalhada, uma hora essas questões podem pesar muito no relacionamento de vocês. Então não deixem de conversar a respeito. Cuide-se bem!
Se vcs podem falar tudo, melhor conversar e expor o que está sentindo.
Olá! O diálogo no relacionamento é indispensável para a duração e o fortalecimento de qualquer relacionamento. Conversar de forma clara, expor seus sentimentos e dúvidas pode ajudar vocês na melhor decisão. Fale pra ela como sente, ouça e analise.
Façam terapia de casal, vai ajudar vocês se posicionarem melhor.
Uma das bases do relacionamento é a comunicação e o diálogo. E a partir do diálogo é possível chegar aos acordos relacionais. Esse acordo é um acerto entre vocês sobre o que é importante pra cada uma. Valores, necessidades, etc... A partir disso é possível estabelecer uma harmonia do que é tolerável e o que não. Sugiro que busquem a terapia de casal para ajustar essas neccidades de cada uma.
Olá. Priorizar os interesses do outro invés de suas necessidades pode acabar tornando a relação insustentável, levando-a ao fim, mesmo que você tenha "se adaptado" para preservá-la. É importante escutar suas emoções e sentimentos a fim de criar condições de vida e relacionamentos que façam sentido para você. Isso não te impede, se for do seu interesse (e não do outro), de olhar para o seu ciúme e necessidade de exclusividade como questões a serem elaboradas em análise. Mas, antes disso, é urgente escutar às suas necessidades mais básicas. Caso decida por olhar essas questões mais a fundo, estou aqui. Boa jornada!
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, como anda se sentindo, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais estratégias usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! tudo bem? Relacionamentos geralmente são complexos né? Pois envolve duas pessoas com concepções diferentes, vontades e pensamentos diferentes que estão ali tentando chegar em um acordo que seja confortável e bom para ambos. Numa situação dessa é muito importante conversar, esclarecer toda a situação, analisar opções, ver como você se sente assim como ela! Procurar um profissional que atenda casal pode ajudar a caminhar de forma mais tranquila nesse momento. Espero ter ajudado, abraços!
Olá, como vais? Espero que esteja bem.
O fato de sua parceira se sentir à vontade para comunicar o desejo dela por outras pessoas é bem importante para a saúde do relacionamento de vocês. A comunicação de desejo, sentimentos e limites são um pilar fundamental para um envolvimento íntegro. Se você se sente incomodada com esse desejo de sua parceira, é fundamental que consiga verbalizar esse incômodo, afinal é muito importante reconhecermos nossos limites e conseguimos expressá-los em nossas relações. Espero ter ajudado. Para aprofundar estas questões é fundamental um processo de psicoterapia.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá! Talvez suas dúvidas sejam no sentido "diz que me ama,mas sente desejo por outras pessoas" e não necessariamente seja verdade ou mentira.Você diz não querer ve-la sofrendo,mas será que você também não sofrerá se aceitar isso só para não machuca-la?Uma ou duas pessoas que estejam em um relacionamento podem sentir atração por outras pessoas,mas a questão é como administrar isso dentro do relacionamento de forma saudável para ambos e o fato de terem valores diferentes pode impactar o bom andamento dessa relação se não forem respeitados os desejos e limites de cada um! Amar o outro não pode ser sinonimo de deixar de amar a si mesmo! Procure ajuda psicológica!
Não existe um modelo certo ou errado de relação, o que deve se priorizar e o diálogo, converse como ela de como você se sente a respeito, relação não se baseia so sob o prisma a vontade de um só, também devemos saber ceder, exponha a ele porque você se sente insegura com o fato dela beijar outras pessoas. O diálogo e sempre o melhor caminho, e pense também que e através do ato de experimentar e que nos conhecemos mais.
Olá ! Penso que seria interessante você dizer para ela como se sente diante dessa questão ( caso ainda não tenha falado) .É muito importante que ambas se expressem sobre seus desejos e como se sentem diante deles e tentem chegarem a um acordo sobre .Caso isto não ocorra, sugiro uma terapia de casal .
Olá. É muito importante em um relacionamento o dialogo para que um entenda e compreenda o outro. O equilíbrio é importante quando falamos de qualidade de vida, sendo assim, em um relacionamento as vezes temos que abrir mão de algo que queremos para estar junto do outro, se fizermos somente o que queremos as relações podem não ser estáveis. Porem também não podemos deixar de lado o que nos faz bem e felizes, por isso o equilíbrio. Para que isso aconteça, conversar com o parceiro ou parceiro e fazer acordos onde as duas partes concordem é impotente para manter um bom relacionamento.
É importante você reconhecer seus limites e não se violentar ultrapassando eles. Tenha seu tempo e converse o máximo que puder sobre isso com sua parceira, sobre o combinado e os limites de cada uma, e o que vocês conseguem fazer com isso dentro das possibilidades de cada uma.
Olá, relacionamentos são feitos de acordos entre ambas as partes, no entanto, pelo seu depoimento, há um discordância entre as opiniões das duas pessoas e aí seria necessário que uma das pessoas abra mão da sua opinião para aceitar a da outra. Nesse caso, sugiro rever esses acordos, ou que façam terapia de casal, ou que você possa fazer uma processo psicanalítico para saber o que está dentro ou fora dos seus limites. Me coloque à disposição!
As vontades e desejos sexuais são mto particulares e dependem de uma boa capacidade de negociação entre o casal.
Olá, como vai? É possível que ela esteja passando por um período de curiosidade ou explorando sua sexualidade. É importante ter em mente que cada pessoa tem suas próprias necessidades e desejos, e nem sempre eles podem ser atendidos pelo outro. O ideal é que o casal consiga ter consciência disso e busquem soluções juntos, sempre conversando, até que encontrem uma forma de lidar com a situação de forma mais próxima de saudável e respeitosa, e para isso, cada um precisa entender os seus limites.
A psicanálise pode ajudar a entender melhor as motivações por trás da vontade de sua parceira de beijar outras pessoas. Pode ser que ela esteja buscando algo que não está sendo satisfeito em seu relacionamento atual, ou que ela esteja experimentando novas formas de expressão sexual. Ao trabalhar com um terapeuta, vocês podem explorar essas questões e encontrar maneiras de satisfazer as necessidades de sua parceira, enquanto ao mesmo tempo respeitando os limites que você estabeleceu para o relacionamento. Além disso, a psicanálise também pode ajudar a trabalhar com seus sentimentos de ciúme e exclusividade, para que você possa encontrar maneiras saudáveis de lidar com essas emoções.
A base de um relacionamento saudável é o respeito e o diálogo.
Se permita ouvir o lado dela, mas não esqueça do seus sentimentos.
Com uma comunicação verdadeira, onde ambos podem expressar seus pensamentos e sentimentos frente a essa situação, o relacionamento se torna um ambiente seguro, onde o casal pode decidir os próximos passos de forma mais equilibrada, entendendo e compreendendo o sentir do outro.
Na Terapia Cognitivo-Comportamental aprendemos que cada situação reflete de forma diferente em cada um. Além disso, as situação influenciam nosso sentimento e nosso comportamento, e possuem relação com nossas experiências de vida. Diante disso percebemos a importância de ouvir o outro, de compreender seus sentimentos, mas não esquecendo de que a forma que você se sentiu é valida e verdadeira.
Olá! As bases do relacionamentos são diálogo, confiança e respeito. Converse com ela sobre o que está sentindo, exponha como se sente em relação ao que ela está desejando. Num relacionamento, as duas partes precisam estar dispostas a abrirem mão de comportamentos que causem desconforto no outro. Você precisa analisar até onde está disposta a ceder para estar no relacionamento, lembre-se que temos que nos respeitar e respeitar nossos limites, nunca colocar os desejos do outro na frente dos nossos pois isso nos causa grandes prejuízos. Dê espaço para que ela possa falar sobre os motivos desse desejo, conversem muito e tentem chegar juntas a alguma conclusão. Talvez a terapia de casal possa ser de grande ajuda para vocês, caso não consigam se entender e ajustar os rumos do relacionamento.
Esta é uma situação delicada que requer muita comunicação aberta e honesta entre vocês dois. É importante lembrar que cada pessoa e cada relacionamento são únicos, então não existe uma solução única para todos.

Primeiramente, é importante expressar seus sentimentos e preocupações para ela de uma maneira calma e não confrontacional. Explique como você se sente em relação à ideia dela beijar outras pessoas e como isso afetaria seu relacionamento. É importante que ela entenda seu ponto de vista e suas emoções.

Em segundo lugar, tente entender as motivações dela. Se ela diz que é apenas um desejo sexual, pode ser útil discutir o que ela acha que está faltando em seu relacionamento atual que a faz querer explorar com outras pessoas. Pode ser que haja formas de abordar essas questões sem que ela precise beijar outras pessoas.

Por fim, talvez seja útil considerar a busca de aconselhamento profissional. Um terapeuta ou conselheiro de relacionamento pode ajudá-los a navegar por essas águas complicadas e encontrar uma solução que funcione para ambos. A chave é a comunicação aberta, a compreensão e o respeito pelos sentimentos um do outro.
Com bastante conversa e autoconhecimento. Cada uma precisa entender suas necessidades, o que significam, o que pode ser negociado e o que não pode e, colocar isso para a outra através de conversas e ir descobrindo qual é a solução possível. Espero ter ajudado.
Lidar com desejos e necessidades diferentes dentro de um relacionamento pode ser um desafio, mas é importante que ambos os parceiros se comuniquem abertamente e sejam honestos sobre seus sentimentos. Aqui estão algumas sugestões para abordar essa situação:

Comunicação aberta: Tenham uma conversa honesta e sincera sobre os sentimentos e desejos de ambos. Expressar seus pensamentos e preocupações de forma respeitosa pode ajudá-los a entender melhor as necessidades um do outro.

Compreensão mútua: Tente entender os sentimentos e desejos de sua parceira sem julgamentos. Escutar e demonstrar empatia pode ajudá-la a sentir-se compreendida e valorizada, mesmo que você não compartilhe os mesmos desejos.

Estabeleçam limites: Conversem sobre o que ambos estão confortáveis ​​em relação a explorar e quais os limites do relacionamento. Estabelecer limites claros pode ajudar a garantir que ambos se sintam seguros e respeitados. Se sua parceira está sentindo um desejo incontrolável de beijar outras pessoas, é importante que vocês conversem sobre o que isso significa para o relacionamento. É válido compartilhar seus sentimentos de sentimentos de ciúmes e ouvir os sentimentos dela também. Você pode tentar estabelecer limites ou acordos que sejam confortáveis ​​para ambos. Isso pode incluir: - Comunicar claramente o que cada um considera aceitável ou não no relacionamento.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Quadros de ansiedade, fobia e qualquer crise na saúde mental que tire qualidade de vida precisa ser tratado devidamente com especialistas. Busque ajuda clinica, não deixe o sintoma persistir.
Olá! Existem alguns sofrimentos que não podem ser evitados, especialmente se tratando de conflito de interesses... Acredito que um processo de análise possa te ajudar a tratar isso, além de descobrir e respeitar seus limites. Espero ter ajudado, abraços!
Oi. Os relacionamentos são feitos a base de contratos e como ambas podem viver de forma saudável com isso. Em psicoterapia podemos explorar quais pontos você sente-se vulnerável e outros não. Estou aqui. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100