Não me acho uma pessoa inteligente, tenho dificuldade de aprender, e de conversar. Isso me deixa muito

13 respostas
Não me acho uma pessoa inteligente, tenho dificuldade de aprender, e de conversar. Isso me deixa muito pra baixo. Isso é uma doença?
Ola, só uma avaliação poderá dizer se as difivuldades que apresenta são devido algum tipo de transtorno. Existe o Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade que entre os sintomas existe a dificuldade de atenção e concentração que dificulta o aprendizado, entre no site www.tdah.org.br e conheça mais sobre esse problema. Qualquer divida estou à disposição para uma avaliação.

Olá. É necessário, antes de tudo, fazer uma investigação acerca de todos os aspectos mencionados, tanto por viés cognitivo, por uma avaliação neuropsicológica, como também por uma avaliação emocional, num critério de avaliação de personalidade.
Tudo isso, em conjunto, trará um diagnóstico mais preciso e certamente lhe ajudará com essas queixas que você apresentou.
Pode ficar à vontade em perguntar mais, estamos à disposição. Abraço!
A dificuldade de aprendizado pode acarretar diversos prejuízos na vida do paciente. Não somente na vida acadêmica, mas também na socialização. É importante que busque apoio psicoterápico, para compreender melhor esse quadro. Um abraço.
Olá, possivelmente há um diagnóstico para isso. No entanto, não penso que seja esse o ponto mais importante pra vc. Acredito que sentir-se tão pra baixo e pensar tantas coisas ruins a seu próprio respeito gera um grande sofrimento. Acho que vc pode se beneficiar mt com ajuda para lidar com toda esta situação.
Na verdade você está com baixa autoestima. Procure um psicólogo, para juntos encontrarem os fundamentos dessa autocrítica elevada e das crenças que estão alimentando a autodepreciação.
A terapia cognitivo comportamental se mostra bastante eficiente na elucidação das distorções cognitivas e na sua capacitação para reestruturação dessa forma-pensamento.
Grande abraço e boa sorte
Somente uma avaliação psicológica pra te responder isso. Mas não busque definições por si só, pois podem ser errôneas, procure um profissional.
O que falta em você é autoconfiança e segurança. Você fica tão tomado com a ideia que não vai conseguir que acaba não conseguindo mesmo. Ao iinvés de você focar no que a pessoa está dizendo, ou no texto que está lendo, você foca na ideia fixa que não vai conseguir compreender. Você se autosabota. A partir de agora esforce-se para escutar o que o outro diz, esqueça-se de si mesmo, e concentre-se nas palavras que escuta.
No início este exercício será difícil, porque você está aprisionado na crença que nào será capaz de aprender e nem de conversar. esta crença foi colocada em você enquanto ainda era uma criança e você ficou aprisionado a ela até hoje. Liberte-se!
Um abraço,
Léa
Muito provavelmente não seja uma doença (baseada apenas nas informações que você nos passou).
Busque um psicólogo, que fará um diagnóstico completo e lhe auxiliará a resolver suas questões.
Boa sorte!
Olá, eu consideraria, certamente, uma possível baixa estima. Entretanto, para indicar um tratamento adequado, inicialmente, é necessário uma avaliação, pois depende de outras questões, como por exemplo, sua idade, especificação de suas queixas, desenvolvimento psíquico, físico, neurológico, histórico de outras patologias, antecedentes familiares, etc... . Dessa forma, o psicólogo pode fazer a avaliação psicológica e, sendo necessário, encaminhar para outras especialidades, caso esteja relacionado a questões orgânicas também. Diferentes linhas teóricas podem ser eficazes. É importante, antes de tudo, verificar a formação, especialidades, se é um profissional em constante aperfeiçoamento, e, em especial, marcar uma entrevista inicial para ver se você sente-se acolhida(o) e confortável com o profissional.
O sucesso de um processo psicológico depende, certamente, da sua confiança no profissional.
Olá!
Procure um psicólogo com especialização em avaliação neuropsicológica e realize uma avaliação, vai te esclarecer as causas dessas dificuldades.
Olá! Tudo bem com você?
Sinceramente, baseado no seu relato, não é possível afirmar que você esteja com uma doença. Se isso é algo que lhe incomoda, talvez seja interessante consultar um psicólogo para explicar melhor isso que você tem observado e tirar suas dúvidas. Uma coisa é a sua capacidade intelectual, outra coisa é como você a avalia. Qualquer outra dúvida, estou a disposição. Um abraço!!
Olá! Tudo bem? Não há possibilidade de uma definição, são necessárias mais informações. No entanto, por meio do seu relato é possivel perceber seu sofrimento e esse é um aspecto muito importante.Recomendo que procure um psicólogo, pois na psicoterapia você descobrirá recursos para lidar com situações e principalmente ter o alivio do sofrimento. Espero que fique bem! Quaisquer dúvidas estou a disposição! Abraços!
Olá
Não, não é uma doença, são sintomas. Talvez o que vc tenha seja uma auto-estima baixa e insegurança para lidar com determinadas situações.
Procure um psicólogo com quem você se identifique para trabalhar essas questões. Sabendo que se precisar, pode fazer uma avaliação neuropsicológica que te fornecerá dados objetivos da sua capacidade cognitiva.
Boa sorte