Não sou gay mas tenho dificuldade em falar com mulheres, que tipo de ajuda vocês indicam?

88 respostas
Não sou gay mas tenho dificuldade em falar com mulheres, que tipo de ajuda vocês indicam?
Antes de qualquer coisa, pensar no motivo que o levou a relacionar sua timidez com sua sexualidade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sobre sua ansiedade no trato com as mulheres, importante identificar quais são seus pontos mais interessantes ( positivos) e buscar expressa-los no diálogo com seus interlocutores. Pensar na psicoterapia também pode ser uma saída

O mais indicado é a terapia. Espaço onde poderá se ver e trabalhar as questões que o afligem. Muitas vezes carregamos traumas que nos dificultam no dia a dia e nem nos damos conta disso. Com o reprocessamento o passado fica no passado e a pessoa fica livre para viver o presente. A mudança sempre se dá de dentro para fora e o autoconhecimento e amor próprio são fundamentais para que ela ocorra. A busca por um processo terapêutico é um ato de amor próprio. E quando me amo sou capaz de amar o outro também.
Olá. Talvez você possa se beneficiar da terapia para refletir sobre essas questões ou até mesmo para um treinamento em habilidade sociais que possam te ajudar a se sentir mais confiante para manter uma conversa. Tudo de bom para você! Abs.
Penso que uma das possibilidades de tals desconforto em falar com mulheres pode ser algum trauma ou situação de desconforto que passou (lembre vc ou não). É necessário estadias a fundo está sua queixa. Caso se sinta confortável pode me procurar . Abraço
Olá. O melhor espaço , sem dúvida, é falar com um psicologo
Vale a pena pensar no que significa falar com mulheres, em que situação ? Que tipo de mulher ? Com que finalidade falo com elas ? Talvez a terapia o ajude a encontrar caminhos para lidar com seu sofrimento. Abraços
Olá , eu compreendo o quanto você deve sofrer com esse conflito, provavelmente há um bloqueio que ocorreu em alguma época da sua vida que impede de você agir. O que você precisa é fazer terapia para descobrirmos juntos e desconstruirmos crenças enraizadas no seu inconsciente. Trabalharmos com autoestima, ampliar suas habilidades e traçar estratégicas para enfrentar essa situação de maneira natural.
Um psicólogo, acho que se fosse também psicanalista seria interessante para pensar essa questao de logo afirmar que não é homossexual, mas... parece que é algo que já ouviu antes e tudo mais. Tantas reflexões são possíveis na psicoterapia
A terapia te ajudará na compreensão dessas e outras questões, possibilitando autoconfiança e desenvolvendo habilidades sociais que te ajudará a seguir o que deseja com segurança.
Experimente um psicólogo comportamental (abordagem).
Treino em habilidades sociais te daria mais confiança.
Não desista!
As pessoas querem mudança mas não querem mudar.
Tudo é um processo, tenha perseverança e permita-se !
Vai dar certo!!!
Abraços
Nada surge do acaso a vida psiquica, já dizia Freud ... tente compreender os fatores que motivam sua dificuldade, como por exemplo a preocupação acerca do q esta mulher ou outras pessoas pensarão de vc. Pode ser isto ou não, cabe a vc sondar, num processo de auto observação e mesmo com a ajuda de um psicólogo, as razões q montam a armadilha da sua inibição. Quanto mais se preocupar pior será seu desempenho. Abandone se no próprio ato e deixe acontecer. Como dizem, o nao vc já tem, o resto é lucro...rs
Procure um psicólogo e fale sobre essas questões e certamente ele o ajudará. O processo terapêutico deve ser colaborativo e quanto mais se sentir seguro e à vontade, mais estará se ajudando também na terapia e os resultados chegarão. Boa sorte!!
Acredito que deva procurar psicólogo ou psicanalista, ambos poderão ajudar. Ajudarão você na descoberta (insight) , uma jornada que você precisará iniciar.
É interessante que possamos responder sua pergunta despertando em você mais dúvidas. Você compreende a razão de sua timidez? Você compreende a ligação que existe entre sua inibição com relação ao sexo oposto? Você compreende qual a relação de sua inibição com relação ao sexo oposto e sua própria proposição de que não é gay? Se a resposta para essas perguntas for não, claramente você precisa desenvolver seu autoconhecimento e confiança. Neste caso, o mais indicado seria um tratamento psicoterápico. Em minha opinião, de preferência com um psicanalista.
Psicoterapia com certeza podera lhe ajudar muito. Tanto a entender, como mudar o comportamento.
É recomendado a psicoterapia, para que você possa melhor compreender suas questões de relacionamento, e até mesmo de sexualidade, e assim mudar ou construir novos comportamentos.
Sem duvidas a psicoterapia ajudaria bastante a identificar o motivo do bloqueio. Seria muito bom realizar o treinamento das habilidades sociais para você começar a desenvolver a pratica de conversar com uma mulher e iniciar um relacionamento.
Tudo o que meus colegas já falaram, terapia e treino de habilidades. Particularmente recomendo uma abordagem fenomenológica e sistêmica. A hipnose Ericksoniana também é recomendada. O mais importante para entender sua questão é autoconhecimento. Não deixe de conhecer a pessoa mais importante, você mesmo. Conhecendo a você, encontrar pessoas e conhecê-las será mais fácil.
A melhor e mais apropriada indicação nesse seu caso seria procurar um psicoterapeuta. Você relata duas coisas diferentes, sexualidade e timidez, acredito que um bom processo psicoterapêutico pode te ajudar nessas duas áreas.
Seria interessante buscar ajuda de um profissional para trabalharem juntos a origem de seus receios e a melhor forma de tratá-los.
A psicoterapia irá te promover o auto conhecimento e consequentemente o entendimento do que acontece com você. Procure mergulhar nesse processo
Olá!
As razões que o levam a sentir esta dificuldade são infinitas. Digo isto porque preciso ouvir de você maiores detalhes, história de sua vida, convivência em família e com amigos, criação para podermos juntos chegarmos a algumas conclusões e sim podermos criar hipóteses para tal dificuldade. Assim, poderemos tratar das questões no contexto atual para que este “ bloqueio” justificado ou não possa ser vencido.
Abraço
Oi. Você perguntou o que indicamos, nesse caso, psicoterapia vai te ajudar e muito. Principalmente se o profissional te auxiliar a entender suas limitações, crenças a respeito de falar com mulheres, pensamentos automáticos, etc. Profissional ativo que auxilie por meio de enfrentamento, treino de habilidades sociais, etc. Procurando entender mais me segue lá no Insta: @psicologojefersoncardoso
Uma terapia cognitivo comportamental ajudaria a entender esses pensamentos e comportamentos. Fazer um treino de habilidades sociais depois de identificar suas crenças pode ajudar muito.
Bom ter o seu contato! Esta dificuldade em falar com mulheres provavelmente pode estar relacionada a algum mecanismo de defesa ocasionado há um "psicotrauma", muitas vezes de forma inconsciente. Sugiro, se for de seu interesse, procurar um profissional na área da psicologia habilitado em EMDR, um trabalho específico para reprocessamento e dessensibilização desta dificuldade relatada e trabalhar a assertividade para esta demanda. Atenciosamente,
Muitos colegas já afirmaram aqui e eu estou de acordo: psicoterapia é a melhor opção.
E eu te pergunto: você conversaria com uma psicoterapeuta mulher? Como você acha que poderia ser esta experiência para você?
O ideal é realizar uma consulta em Psicologia para que possa compreender o que ocorre quanto a sua dificuldade nos relacionamentos com mulheres. Fico a disposição!
Busque orientação psicológica!
Bem. Responder sua pergunta é um desafio. Entretanto , quando diz não ser gay, nos diz que já teve algum tipo de relacionamento, o qual te deu essa certeza. Portanto, sabe como se relacionar. Alguns podem ter grandes vidas sociais.
Os introvertidos são mal interpretados e vulgarmente chamados de "tímidos" ou " anti-sociais".
A timidez está ligada ao medo. Enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só.
O acanhamento pode ser definido como um desconfo e a inibição em situações de interação pessoal, que interferem na realização dos objetivos pessoais, causando uma obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros.
Como resolver:
Pense a respeito da raiz de sua timidez
Aceite sua timidez
Bom, em um primeiro momento seria interessante você entender porque relacionou sua timidez à sua sexualidade. Depois pensar que você tem um ótimo motivo para procurar ajuda psicológica especializada, se conhecer. Conhecer seus comportamentos, seus "porquês", suas crenças e entender melhor como você, de fato, funciona. Um especialista em Terapia cognitivo comportamental vai poder te ajudar nesse processo. Não existem respostas mágicas, o que existe é você se entender e saber identificar seus comportamentos e pensamentos. Vai te ajudar, com toda certeza! ;)
Eu recomendaria fazer uma terapia para o autoconhecimento.
Sempre é bom se conhecer.
Se relacionar não tem fórmulas mágicas.
É bom se conhecer.
Pelo seu relato, me parece que talvez você tenha questões a serem elaboradas no que diz respeito ao público feminino. A psicoterapia pode lhe ajudar. Não deixe de procurar ajuda!
Olá, indico terapia para trabalhar a auto estima e, principalmente, as habilidades sociais. Assim terá mais auto confiança e ferramentas para as interações interpessoais, tanto no campo da paquera como no campo profissional e familiar. Espero ter ajudado, fico a disposição.
Olá,
Antes de mais nada, a timidez nada tem haver com a sexualidade.
Agora, muito provavelmente a timidez está afetando a área de relacionamentos interpessoais.
Se nesse momento isso está lhe incomodando, ótimo sinal!
Busque ajuda de um psicólogo capacitado
Olá! O mais indicado seria a busca por psicoterapia, na qual você poderá trabalhar essa questão, juntamente com um profissional, com o intuito de entender qual a causa dessa inibição e, a partir disso, realizar um trabalho que o ajude a superá-la. Espero ter ajudado. Att. Carolina
Acredito que o mais indicado seria realmente procurar fazer terapia. O ideal um Psicólogo Cognitivo-Comportamental que poderá focar em seu objetivos e trabalhar suas habilidades.
Embora tenhamos muitos pontos incomuns uns com os outros, somos únicos. Ou seja, "cada um tem seu jeito próprio de ser" somos diferentes na forma de sentir e se relacionar com as pessoas e o meio que vivemos.
Dificuldades de falar com mulheres, não quer dizer homossexualidade.
O profissional, neste caso um Psicólogo, poderá ajudar. Através da psicoterapia você poderá encontrar eventos que desencadeou a essa dificuldade e ressignificando-os, é possível encontrar formas de se relacionar menos estressantes e mais adequada a sua personalidade.
O melhor é fazer psicoterapia, para você junto com o profissional identificar onde é a origem que causa este desconforto.
Olá! Sexualidade não é, necessariamente, a causa de sua dificuldade
Inúmeros fatores como timidez, baixa autoestima, insegurança, podem ser responsáveis por esta dificuldade. Através de um acompanhamento psicoterápico a origem de sua dificuldade poderá ser identificada e trabalhada de forma adequada.
Olá! Qualquer pessoa pode apresentar dificuldades na relação, no convívio social, independente do gênero. Você tem uma indicação para fazer um trabalho psicoterapêutico que te possibilitará um auto conhecimento de si próprio e de suas emoções. A psicoterapia cognitiva comportamental poderá observar com você se tens alguma fobia social ou algum transtorno pós-traumático e, também trabalhar tuas dificuldades, além de desenvolver suas habilidades sociais. Busque ajuda, porque com certeza, isso está te incomodando e gerando crenças disfuncionais que atrapalham tua vida em todos departamentos. Boa sorte!
Olá, boa tarde! Indico que busque uma psicóloga para que possa olhar para sua história de vida e entender da onde surgiu e se desenvolveu essa dificuldade. E possa refletir sobre essa questão, isso tudo vai ajudar a desenvolver suas habilidades sociais com as mulheres. Espero ter ajudado, bjs.
Terapia para você entender o sentido da sua dificuldade.
Bjs
Boa noite!
As vezes a ansiedade, a elaboração mental sobre o que falar pode provocar ansiedade, a terapia vai te ajudar muito, vai fazer vc desacelerar e a viver cada momento no seu tempo.
Se sentir seguro e tranquilo vai te fazer muito bem. Na terapia você vai ser capaz de alcançar isso.
Psicoterapia com psicólogo ou psicanalista pode sugerir uma investigação aprofundada dos motivos que "travam" você... Aqui, na Doctoralia, há muitos profissionais qualificados! Espero que encontre um que lhe guie da melhor forma!
Olá,
O mais indicado é fazer terapia.
Aonde poderá se ver e trabalhar as questões que o afligem. A terapia vai te ajudar a te conhecer e ter mais confiança.
Se vc consegue falar com mulheres que ficam ao seu redor , como mãe, irmã, avó, prima e etc, então aparentemente o sexo feminino não é problema para vc. Caso seja conversar com outras pessoas do sexo feminino (não parente) mas queira conversar, sugiro que comece a falar de coisas em comuns para iniciar e depois vai mudando o assunto.
Um psicólogo poderá te ajudar bastante com a timidez e no seu processo de autoconhecimento.
Olá !
Indico que você faça terapia para se conhecer melhor :)
Creio que ao buscar por um acompanhamento psicológico com um ótimo Psicólogo Clínico, durante a busca pelo seu auto conhecimento e acesso às suas crenças mais ativas e limitantes, , muitas ressignificações alcançadas pelo paciente - como fruto deste importante processo terapêutico - podem resultar nos ganhos esperados ao paciente.
Pode ser insegurança . A psicoterapia te ajudará bastante .
Olá!

Acho que seria interessante você iniciar uma psicoterapia para que, num primeiro momento, você compreenda de onde vem essa dificuldade, e, num segundo momento, você aprenda formas de contornar e lidar melhor com essa situação.

Espero ter ajudado!
Bom dia! Procure um psicólogo (a) para compreender esse bloqueio e assim superar essa dificuldade. Abraço
Olá! Como vai?
Todos nós temos um repertório de habilidades sociais que nos deixam mais ou menos confortáveis dependendo do contexto, da nossa posição afetiva, do ideal desse outro e da construção histórica que tivemos com essa figura, vez que pode ser uma projeção, por exemplo, de alguma outra coisa.

A psicoterapia pode auxiliar a esclarecer essa questão, bem como a promover seu desenvolvimento social.
Olá, talvez a sua dificuldade em falar com mulheres seja por motivo de timidez. Um psicólogo poderá ajudar. Abçs!
Qualquer processo psicoterapêutico pode te ajudar nesta questão. Para entender o problema será preciso conhecer mais sobre ele, de que forma ele interfere na sua vida, e em que situações ele não te influencia. O tratamento é um processo.
Olá, sugiro se consultar com um psicólogo, este profissional conseguirá te auxiliar com questões relacionados a autoconhecimento, além disso, o tratamento poderá contemplar o treino de habilidades sociais, caso assim for necessário para o seu caso. Grande abraço!
Olá! Deve buscar ajuda de um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo dos comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo, trabalhando todas questões que estão te causando sofrimento psíquico. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou à disposição! Abraço!
Sugiro que procure um psicólogo para entender melhor essa relação (se é que realmente existe) e como cuidar disso para que se sinta menos incomodado. Estou à disposição!
Psicoterapia!
Oriento você a procurar um psicólogo para que possa entender o que está acontecendo com você onde vai trabalhar habilidades sociais que vão te ajudar a melhorar as suas relações .
Olá, dificuldade de falar com mulheres não tem a ver com orientação sexual. E sim com autoestima, autoconfiança, segurança, que vem através de autoconhecimento. Isso a psicoterapia ajuda muito. Não deixe de procurar um profissional se sentir necessidade, vai te apoiar nessa questão. Espero ter te ajudado!
Boa noite, obrigado por dividir sua dúvida conosco, é interessante ressaltar que sem conhecer sua história de vida é praticamente impossível formular uma proposta terapêutica eficaz, sugiro que busque um Psicólogo e com a ajuda dele esclareçam melhor suas dúvidas
Atualmente há milhares de pessoas nas mais diversas condições de dificuldades psicológicas sem qualquer tipo de orientação.
Eu me pergunto por quanto tempo ainda você vai permanecer sem solucionar o seu caso.
Enquanto fica no aprisionamento de dúvidas, incertezas, sintomas a vida vai se escoando entre os dedos por falta de decisão de mudar o estado de coisas pelas quais está passando.
São diversas as formas e modos de tratar do seu caso e com isso alcançar a liberdade que merece, pode e consegue.
Agora é o momento de agir e resolver.

Existem diversos fatores que podem causar a dificuldade de se comunicar com o outro, não necessariamente a sexualidade. Mas, é importante compreender o porque isso acontece, desde quando você percebe essas questões, entre outras coisas. O processo de análise pode ajudar a se dar conta dessas causas e mudar esse sintoma. Me coloca à disposição. Espero ter ajudado. ;)
Olá, faz um tempinho que tu postou essa pergunta. Como vão as coisas agora? Encontrou o auxílio que procurava?
Olá, como vai? Vale à pena fazer psicoterapia para compreender quais são os seus bloqueios, seus medos e talvez as dificuldades que possui para lidar com a frustração. O setting terapêutico seria um espaço seguro para isso. Um abraço!
A psicologia pode ajudar a trabalhar a sua autoestima, ajudando-o a desenvolver a confiança necessária para falar com mulheres. Além disso, a psicologia pode ajudá-lo a compreender melhor as dinâmicas sociais e a desenvolver habilidades de comunicação eficazes. Por fim, a psicologia pode ajudá-lo a entender melhor as suas próprias emoções e a lidar com elas de forma saudável.
Faça psicoterapia! Ajudará compreender o porquê dessa dificuldade.
Olá, tudo bem? Dificuldade de falar com mulheres sendo homem, não pode ser visto como características de homossexualidade visto que isso envolveria sua orientação sexual que ao que parece é heterossexual. O que podemos entender como dificuldade, seria algo mais envolvendo comportamentos de interação que você não desenvolveu ou não teria um tato para utilizá-los em momentos propícios onde seria possivelmente correspondido, isso seria algo em um primeiro momento a se pensar, mas claro é de suma importância entender seu histórico de vivências e contextos de interações para entender como sua história antecedente impacta na sua atualidade. Um processo de psicoterapia poderia ser vantajoso até podendo esclarecer, para você algo que não esteja tão aparente. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! O acompanhamento psicoterapêutico será valioso para compreender sua dificuldade em relação as mulheres, trabalhar as expectativas em relação a isso provavelmente será um dos caminhos a serem tomados. Importante deixar claro que orientação sexual é uma coisa e dificuldades no relacionamento é outra coisa... Sexualidade não é um problema, só precisamos lidar com tudo aquilo que sentimos. Espero ter ajudado! Estou à disposição.
Primeiro, é importante que você se conheça melhor. Reflita sobre suas crenças, valores e expectativas em relação às interações com mulheres. Isso pode ajudar a identificar possíveis barreiras ou inseguranças que podem estar influenciando suas dificuldades.

Pratique a empatia ao se colocar no lugar das mulheres com quem você interage. Mostre interesse genuíno em suas histórias, emoções e perspectivas. Isso facilitará a comunicação e criará conexões mais significativas.

Pratique a escuta ativa durante as conversas. Esteja presente, preste atenção ao que elas estão dizendo e demonstre interesse verdadeiro. Faça perguntas relevantes para mostrar que você está ouvindo e valorizando suas opiniões.

Esteja atento à sua linguagem corporal e expressão facial. Mantenha contato visual, adote uma postura relaxada e aberta, e sorria de maneira genuína. A linguagem corporal pode transmitir confiança e abertura nas interações.

Desafie-se a se envolver em situações sociais que envolvam a interação com mulheres. Comece em ambientes mais confortáveis e, aos poucos, vá se expondo a situações mais desafiadoras. Com a prática regular, você adquirirá mais confiança e habilidades sociais ao longo do tempo.

Se suas dificuldades persistirem e afetarem significativamente sua qualidade de vida, considere buscar a ajuda de um psicólogo. Um profissional poderá trabalhar com você de forma mais individualizada, ajudando-o a entender e superar essas dificuldades de comunicação.

Lembre-se de que o processo pode levar tempo e exigir esforço, mas com paciência e dedicação, você pode desenvolver suas habilidades de comunicação e se sentir mais confiante ao interagir com mulheres.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Oii, como você está? Nossa, difícil essa situação hein? Mas a boa notícia é que vc veio até aqui pedir ajuda, e isso significa MUITO hein? significa que vc quer mudar e melhorar. VOcê está tentando sair dessa forma de funcionamento, que parece estar te afetando de várias formas, inclusive suas relações pessoais, como no trato das mulheres, que é fundamental para nossa saúde mental. Segundo, queria te falar que não há nenhum problema com você. Imagino que haja mais vários pensamentos que te joguem pra baixo. E que isso te deixe inseguro e te impede de interagir com outras pessoas.
Sugiro a psicoterapia. Um dos benefícios da terapia é dar ao paciente a capacidade de compreender melhor a si mesmo. A terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento, o psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre seus problemas, encontrando novos meios de lidar com eles. Com isso, o indivíduo pode promover mudanças profundas no seu modo de pensar, e melhorar sua vida significativamente. Procure ajuda de um Psicólogo, a terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar. Fico à disposição! Abraço! sou a leticia e sou psicóloga @leticiafernandespsi
Recomendo a você uma terapia Psicanalítica. Pode ajudá-lo a compreender, lidar e transformar essa dificuldade.
Essa dificuldade pode estar relacionada a problemas de autoestima, comunicação, ansiedade, problemas familiares ou experiências negativas de relacionamentos anteriores. É preciso analisar o seu caso para poder investigar melhor o que acontece com você. Com a terapia fortalecemos emocionalmente essa questão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Boa noite, a questão de não conseguir falar com mulheres parece ser uma dificuldade em habilidades sociais e autoestima, timidez, bloqueios. De fato não tem haver com orientação sexual e sim em compreender o que está te impedindo emocionalmente de se expressar com o sexo oposto. Um acompanhamento psicológico pode te auxiliar a superar isso. Abraços!
Psicoterapia
Boa tarde

Autoconhecimento meu querido, talvez vc apenas seja tímido, falta de confiança em si mesmo, sugiro que vc faça terapia vai lhe ajudar bastante.

um abraço
Entendo que você está enfrentando dificuldades ao interagir com mulheres. Isso pode ser influenciado pela ansiedade ou insegurança social. É importante explorar suas opiniões e emoções em torno dessas interações. A terapia pode ser um espaço seguro para abordar esses desafios, trabalhando na autoestima, nas habilidades sociais e na gestão da ansiedade, conduzindo a construção de relacionamentos mais saudáveis ​​e gratificantes.

Olá, bom dia. É importante é que você reveja o qual é essa dificuldade que sente ao conversar com uma mulher. Por isso, procurar um psicólogo seja o ideal para que você possa entender o que está acontecendo e a psicoterapia pode lhe auxiliar nesse processo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.
A dificuldade em falar com mulheres pode estar relacionada a várias questões, como ansiedade social, falta de confiança ou experiências passadas. Independentemente de sua orientação sexual, é importante aprender a se comunicar e interagir com pessoas de todos os gêneros de maneira saudável e respeitosa. Buscar ajuda profissional, como terapia, pode ser particularmente benéfico para abordar essas questões e desenvolver habilidades interpessoais saudáveis, independentemente de sua orientação sexual. O importante é se esforçar para melhorar suas habilidades de comunicação e se sentir mais confortável nas interações sociais.
Olá. O importante é que você inicie um trabalho terapêutico para poder compreender melhor esse sintoma. Ele pode estar relacionado a algum trauma ou evitação excessiva por algum acontecimento vinculado de sua vida. Mas só é possível de poder trabalhar e entender melhor o caso com um psicólogo lhe auxiliando e escutando atentamente.
Procure ajuda de uma psicóloga que possa trabalhar com você habilidades socioemocionais,inteligência emocional, autestima, timidez excessiva, para que você possa enfrentar sua dificuldade e se sentir livre para falar com quem quiser. A psicoterapia vai te ajudar a entender e compreender como você encontrou essa dificuldade ao longo de sua vida, ressignificar esses estressores para superar a dificudalde. Não deixe de procurar ajuda!
Como psicanalista, posso ajudá-lo a compreender as dificuldades de se comunicar com mulheres, independente da sua orientação sexual. Podemos explorar as possíveis causas dessas dificuldades e trabalhar juntos para encontrar maneiras de superá-las. Estou aqui para oferecer um espaço seguro e acolhedor para discutir e compreender essas questões.
Olá! Você já chegou a se questionar sobre o porquê desse desconforto? E em quais situações esse desconforto aumenta ou não? Sugiro a busca por terapia, que lhe ajudará a entender e saber as causas e/ou gatilhos que aumentam esse medo/ desconforto; bem como, sugiro a busca de atividades que lhe auxiliem nos sintomas, como por exemplo aulas de teatro. Um excelente dia para você!
Vale você se questionar se você por acaso tem dificuldade porque não tem repertorio verbal, não sabe o que dizer, se vc tem algum trauma, timidez, quais são os gatilhos que disparam etc e o melhor lugar seria com auxilio de um psicólogo
Olá! Apesar da timidez não estar necessariamente relacionada à orientação sexual, é importante investigar porque você fez essa ligação. Acredito que uma análise pode te ajudar a desembaraçar essa questão. Fico à disposição, abraços!
Olá! Para situações como essa é recomendado o processo psicoterapêutico de base analítico-comportamental. Com base em uma avaliação aprofundada, é possível determinar os melhores caminhos a serem tomados e visualizados por você como algo valoroso para sua vida. Não deixe de buscar um auxílio psicológico profissional! Espero tê-lo ajudado! =)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Se essa dificuldade lhe gera algum tipo de angústia, recomendo buscar um trabalho de análise. Agende uma sessão com um(a) psicanalista e veja qual destino que isso se encaminha. Seria interessante investigar, procurar saber, do que se trata essa "dificuldade em falar com mulheres" assim como suas razões para ter relacionado isso a "não ser gay".