Olá boa tarde Sou diagnosticada com toc e tenho muitos pensamentos ruins de agressão, coisas sexuai

34 respostas
Olá boa tarde
Sou diagnosticada com toc e tenho muitos pensamentos ruins de agressão, coisas sexuais etc
Às vezes acredito que sou uma pessoa ruim
Pois tenho impulsos como se eu quisesse pegar uma faca e fazer algo. Não consigo não acreditar que não tenho vontade de fazer essas coisas. Isso está me causando uma angústia imensa e não sei mais o que fazer...
Por favor me ajudem
Lamento que você esteja passando por essa situação difícil. É importante lembrar que a presença de pensamentos intrusivos e perturbadores não significa que você é uma pessoa ruim ou que realmente deseja agir de acordo com esses pensamentos. O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é uma doença mental que pode levar a esses tipos de pensamentos passivos, mas é importante lembrar que eles não definem quem você é. Recomendo fortemente que você procure ajuda profissional para lidar com esses pensamentos e ansiedades, a psicoterapia irá ajudá-la a entender melhor sua condição, fornecer apoio emocional e oferecer estratégias para lidar com pensamentos intrusivos. É importante que você não se julgue: tente não se culpar pelos pensamentos que surgem em sua cabeça. Eles são um aspecto do TOC e não refletem quem você é. Espero ter contribuído em sua inquietação! Abs

Olá, boa tarde! Esses pensamentos que você descreve são chamados de pensamentos intrusivos e podem ser presentes no TOC. É importante você ter consciência de que eles não representam o que você realmente tem vontade de fazer e quem você é. A psicoterapia é um espaço seguro em que você pode falar sobre esses pensamentos sem julgamento, possibilitando a criação de estratégias para lidar com eles, podendo por exemplo descobrir quais são os gatilhos para eles apareçam.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá! Nossos processos de pensamento e de sentir podem nos surpreender e até mesmo assustar! A angústia pode ser vista como um sinal de alarme para você buscar saber de que se trata esses impulsos os quais comenta, por pior que seja sentir angústia o fato de senti-la te faz buscar ajuda e caminhos para vir a saber o está confuso e aparece como pensamentos compulsivos (geralmente associados ao toc). O tratamento com a psicanálise é um convite a pensar e falar disso que você traz por meio das sessões pelo método da fala em um local seguro e interessado em conhecer esses julgamentos os quais a própria cabeça faz sobre si mesma (como isso de se autonomear enquanto "pessoa ruim", por exemplo). Fico à disposição se tiver interesse de começar a falar disso em análise! Abraço e força para seguir em frente.
Oi! Como vai você? Espero que melhor.
É normal que se tenha pensamentos obsessivos ou intrusivos que possam causar grande incômodo e até duvidas diante da realidade. Quando acabamos focados nesses pensamentos , eles acabam até parecendo realidade. Compreender em que momentos eles aparecem, em que contexto a frequência deles podem auxiliar no entendimento. Mas em um possesso terapêutico um profissional da psicologia pode te ajudar a passar por isso, te auxiliar a entender sobre eles e pesar em estratégias de como se proteger deles diante de situações que possam disparar gatilhos. Caso queira ajuda, pode contar comigo. Espero ter ajudado. Abraço!
@leticiafernandespsi
Olá como você mesmo disse você tem diagnóstico de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) é um transtorno mental que faz parte do grupo dos transtornos de ansiedade. Ele é caracterizado pela presença de pensamentos indesejados e perturbadores, chamados de obsessões, e comportamentos repetitivos e rituais, conhecidos como compulsões.

As obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e intrusivos que causam ansiedade intensa e desconforto. Esses pensamentos são difíceis de controlar e costumam ser reconhecidos pelo indivíduo como irracionais, mas mesmo assim geram angústia significativa.
Como você tem esse transtorno você se sente mal tem que procurar ajuda de medicação com um Psiquiatra e terapia para entender os gatilhos que levam aos pensamentos, e assim poder ter melhor controle da situação, bem como qualidade de vida. Não é uma questão de ser bom ou ruim e sim estar doente e precisando de ajuda. Saia desta autocritica excessiva e comece um tratamento com os profissionais adequados, porque a tendência em se não tratando, é de piorar os sintomas. Estou a disposição. espero ter ajudado
Olá! Então, estes pensamentos intrusivos/obsessivos fazem parte do diagnóstico do TOC, que você mesmo relatou. Porém, é possível melhorar isso e ter uma boa qualidade de vida. Mantenha seu acompanhamento emocional, pois isso vai lhe dar forças para seguir em frente, podendo se fortalecer e vencer este processo. Boa sorte!
Olá, espero poder contribuir em algo referente à dificuldade que está relatando. A despeito de qualquer diagnóstico psiquiátrico realizado previamente, é imprescindível levar em consideração que estes conteúdos intrusivos ou obsessivos podem estar representando determinado conflitos psíquicos que estão operando ativamente, no momento, possivelmente decorrentes de traumas emocionais adquiridos no desenvolvimento. Um acompanhamento analítico certamente pode lhe ajudar muito a compreender mais profundamente o significado subjacente aos sintomas manifestados. Falando de forma mais simples, é importante conseguir se acalmar e buscar um espaço terapêutico que não somente irá lhe trazer conforto como irá te ajudar a construir um sentido para isso tudo, a partir da sua verdade subjetiva. Faço votos para que consiga encontrar esta ajuda! Fico a disposição, um abraço!
Primeiramente é muito importante que você esteja medicada e também fazendo uso da medicação diariamente pois vai te ajudar na redução dos impulsos que também chamamos de comportamentos. O tratamento é medicamentoso e psicoterápico e existe sim tratamento embora pelo seu relato parece que você esteja enfrentando uma crise. A doença mental não define você como alguns colegas escreveram acima. Na terapia cognitiva comportamental vamos trabalhar juntas esses pensamentos automáticos ruins e essa crença de que '' eu sou uma pessoa ruim ''que nada mais são do que distorções cognitivas. Assim, com o trabalho de racionalização, a sensação de angústia vai diminuindo e você vai ter mais bem-estar mental e físico também. Caso deseje, estou à disposição. Fique bem e forte abraço!
Olá! Gostaria de te dizer que em primeiro lugar deve buscar um tratamento psicológico e também, provavelmente, medicamentoso, pois o TOC faz a pessoa ter esses tipos de pensamentos que causam muita angústia e sofrimento. A melhor ajuda que pode ter é fazer um tratamento correto. Busque um profissional para te ajudar. Estou à disposição.
Olá! Sinto muito pelo sofrimento que as obsessões geram em você. Esses pensamentos realmente nos fazem acreditar que são verdadeiros de tão intrusivos e automáticos que aparecem. Falamos que pessoas com TOC costumam ter a fusão pensamento-ação que consiste em acreditar que, se pensou em algo, aquilo teve o mesmo efeito de ter acontecido. No seu caso, que já possui um diagnóstico, o primeiro passo é acertar o tratamento medicamentoso e psicológico. A Terapia Cognitivo-Comportamental é a abordagem considerada padrão ouro para o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo. Acredite, tem tratamento e é muito possível viver uma vida sem sofrimento. Cuide-se!
Olá! É importante lembrar que esses pensamentos não definem quem você é, por mais dolorosos e assustadores que eles sejam. Na terapia de aceitação e compromisso buscamos lidar com pensamentos e sentimentos de uma forma diferente entendendo que eles fazem parte de um contexto e que, por vezes, podemos estar fusionados a eles levando a um intenso sofrimento. A fusão com os pensamentos diz respeito a estar rigidamente apegado a eles, como se acreditassemos que somos nossos pensamentos ou interpretarmos nossos pensamentos e sentimentos como se fossem a realidade de fato. Então na terapia buscamos desenvolver habilidades de desfusão que ajuda a pessoa a se desvincular desses pensamentos permitindo que ela possa olhar para eles com curiosidade e sem julgamento, para que assim possa viver uma vida significativa para além dos pensamentos ou sentimentos desagradáveis. Espero ter ajudado!
Olá, eu sinto muito que se sinta dessa forma me parece que seus pensamentos te trazem muito sofrimento. É importante reconhecer que você não é seus pensamentos, e procurar auxílio profissional para te ajudar a entender esse diagnóstico e traçar um melhor tratamento para lidar com seu sofrimento.
Oie, como você está?
O que você descreve parece ser um grande componente do TOC, que são os pensamentos intrusivos. Pensamentos intrusivos são pensamentos (imagens, frases, lembranças, etc) incontroláveis, que causam grande sofrimento e intenso medo. Outro componente do TOC que está presente na sua pergunta é a compulsão, que é o desejo incontrolável de realizar uma ação (física ou mental) que traga alívio a um pensamento intrusivo.
São sintomas muito incômodos, trazem um grande sofrimento em todas as áreas da vida. Nesse caso, o ideal é ter acompanhamento com psicoterapeuta para tratamento do TOC já diagnosticado.
A terapia cognitivo-comportamental tem excelentes resultados para tratamento do TOC, junto com uma abordagem de exposição e prevenção de respostas.
Se cuide!!
Olá. O tratamento de TOC é realizado com medicação, psicoterapia ou uma combinação dos dois. A psicoterapia consiste na aplicação de tecnicas psicológicas, com terapia cognitivo-comportamental que atua diretamente no problema, ajudando o paciente a controlar o transtorno. Atuamos no tratamento de transtorno obsessivo compulsivo com segurança e responsabilidade. Na maioria dos casos e com o tratamento certo, os pacientes com TOC se recuperam e conseguem ter uma vida normal. A terapia é eficaz na redução de comportamentos compulsivos e é indicado para adultos e crianças com TOC.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Olá! Sinto muito que esteja passando por esse momento. O ideal no tratamento do TOC é a avaliação cuidadosa por um profissional da Psicologia. Somente dessa maneira será possível traçar um tratamento individualizado e eficaz. Conte com a ajuda de um profissional especializado. Espero tê-la ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, através do seu diagnóstico e relato, é possível ver como seu pensamento está orientado por obsessão. O Toc é um transtorno altamente debilitante. É muito importante você fazer a psicoterapia. Vai lhe ajudar a lidar com estas questões e poder ter uma melhor qualidade de vida.
Olá, como você mesma relata o TOC, é caracterizado pela necessidade insidiosa e persistente de realizar um determinado ritual de forma compulsiva com intuito de aliviar a ansiedade. Os sintomas causam sofrimento e intenso medo, seu significado sempre são inconscientes É necessário que se faça uma avaliação histórica do contexto interacional para entender a psicodinâmica que o envolve. Para o tratamento é importante o uso de medicamentos e psicoterapia. Estou a disposição!
Olá! Espero que esteja melhor! Primeiramente quero dizer que o diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo não lhe define como pessoa, muitos fatores precisam ser avaliados, como por exemplo: Como mora, onde mora, com quem mora, onde trabalha, etc. Estou a disposição. Um abraço
Ola tudo bem? Importante passar com o psiquiatra e comecar psicoterapia para mudanca de comportamento para algo mais adaptativo. Saude mental e fisica andam juntas, super importante que voce busque ajuda de profissionais e possa ter uma vida confortavel. Atenciosamente, Monica
Boa noite, sinto muito por você estar se sentindo assim, você já esta sendo acompanhada? É fundamental que se de atenção as questões de saúde mental como daríamos para qualquer outra parte de nós, e o tratamento de um transtorno é algo a ser feito em parceria com o psicólogo e o psiquiatra. Não se sinta só, não se deixe só. Acolha-se e venha descobrir um caminho mais saudável para enfrentar as suas dificuldades. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, como tem passado?
Sobre esses pensamentos, não parece que é uma pessoa ruim, esses pensamentos repetitivos, mesmo com imagens e vontades violentas ou agressivas podem estar tentando simbolizar ou significar alguma outra coisa, alguma outra frustração, dificuldade ou angústia não dita no seu momento atual de vida.
Pode ser extremamente interessante nesse caso de pensamentos obsessivos, agressivos, sexuais, violentos e angustiantes procurar uma terapia com alguém que você se sinta bem para falar sobre isso, a fim de dizer mais sobre seus medos e angústias, assim poderá saber mais sobre isso que te transtorna e dar uma nova resolução para esses possíveis problemas.
Espero ter ajudado.
Penso que fazer terapia vai te ajudar a entender melhor o que está acontecendo com você, falar sobre seus sentimentos e compreender como lidar com tudo isso. Lidar com pensamentos ruins e outros sintomas de TOC pode ser bem desafiador e é importante buscar ajuda. Boa sorte
Ola, boa tarde.

O fato de voce se sentir angustiada pelos seus pensamentos é um bom sinal, pois vai mostrando a sua propria coerencia interna... Seria mais preocupante vc ter os mesmos pensamentos e nao se sentir afetada por eles, entende?
Sendo assim, vale buscar um acompanhamento psicoterápico, a fim de construir um sentido para esses sintomas para se fazer possivel se desvencilhar deles, ok?

Um grande abraco
Olá! Lamento ouvir que você está enfrentando esses pensamentos intrusivos e angustiantes de TOC. É fundamental procurar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra especializado em transtorno obsessivo-compulsivo. Eles podem fornecer tratamentos eficazes, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou a terapia de exposição e prevenção de resposta (ERP), que são comuns para o tratamento do TOC.

Lembre-se de que esses pensamentos não refletem quem você é como pessoa. Eles são sintomas do TOC e podem ser tratados com sucesso. Além disso, você não está sozinha nessa jornada, e buscar ajuda profissional é um passo importante para lidar com esses pensamentos intrusivos. Não hesite em falar com um PSICÓLOGO e compartilhar seus sentimentos e preocupações com alguém de confiança. Eles podem oferecer apoio e orientação durante esse processo.
Conte comigo nessa caminhada, Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá, espero que esteja bem! Olha, complicado. Mas tem que entender que você tem um problema, que pode melhorar através da utilização de medicamentos, para evitar as crises que são disparadas, por grande maioria, por um quadro de ansiedade de gravidade.
Você precisa procurar psicoterapia e, junto com a psiquiatria, obter resultados mais satisfatórios no seu quadro de saúde.
Sabemos que, nos momentos de crise, o TOC toma posse e faz com que se sinta mal...
Procure um(a) psicólogo que possa te acolher e gerar confiança!
Se precisar, estou a disposição!
Fique bem!
Boa tarde! Como você está? Espero que bem. Se foi diagnosticada com TOC deve estar fazendo algum tratamento para isso, certo? Caso não esteja surtindo efeito desejado entre em contato com seu Psiquiatra/Psicologo para adequar o tratamento. Abraço!
Boa tarde!
Os pensamentos obsessivos são repetitivos e quando praticados ocorre um alívio. Contudo no seu caso representa a vida de outrem. Quando esse pensamentos persistirem é importante estar acompanhando de familiares ou amigos. Há também medicamentos que auxiliam nesse momento da crise. Os rituais estão relacionados com sua história de vida e processos inconsciente, que a terapia irá ajudá-lo nesse processo de superação.O tratamento deverá ser semanal ou duas vezes na semana. Busque um psiquiatra também para realizar uma avaliação. Os seus pensamentos negativos, não reduz você, a uma pessoa ruim. É muito comum nesse diagnóstico pensamentos destrutivos, contudo há tratamento Espero ter podido ajudar. Um forte abraço!
Ola, boa tarde. Sinto muito que esteja passando por isto. No TOC é comum a presença de pensamentos intrusivos, isto é, pensamentos que aparecem sem ser de forma consciente e que e aparentam ser difíceis de afastar da mente. Muitas vezes, são pensamentos que causam estranheza e fogem dos valores da pessoa. Algo importante que quero te lembrar é que pensamentos não são fatos, sendo assim, aquilo que tem passado nos seus pensamentos não são verdades absolutas e nem te conduzirão a realizar. Você não é uma pessoa ruim e seus pensamentos não te definem. Converse com seu psiquiatra para avaliar necessidade de ajustar tratamento e se não faz terapia, recomendo que inicie para ser acolhido e trabalhar seus pensamentos. Fico a disposição para conversar e que conheça meu trabalho. um abraço @psiluanamarys
Olá querida, infelizmente o TOC é exatamente isso. São pensamentos intrusivos que passam pela sua mente e que você acredita que são reais. Inumeras pessoas tem a mesma sensação que você, esses pensamentos trazem muita angustia e medo. Mas são só pensamentos e pensamentos são inofensivos. Procure um terapeuta da linha cognitivo comportamental para te ajudar. O TOC tem tratamento e a resposta é boa. Abraço.
Ola boa tarde! Sinto muito que esteja vivenciando isso, realmente isso trás um sofrimento muito grande! Sugiro que busque profissionais qualificados para lhe auxiliar, tanto psicológico como psiquiátrico, afim de rever seu diagnostico, auxilia-lo a lidar com os sintomas e medica-lo adequadamente, para que você consiga superar esse quadro de sofrimento tão intenso e voltar a ter qualidade de vida! Estimo Melhoras e estou a disposição. Um grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300
Os seus pensamentos intrusivos não dizem nada sobre você, são apenas devaneios da sua imaginação. A pessoa com TOC muitas vezes costuma acessar de forma consciente partes do inconsciente que não deveriam ser acessadas pelo que é considerado uma mente "normal". Então assim, um pensamento intrusivo é como aquele amigo desnecessário e altamente sem noção e tóxico de um rolê, respira fundo, deixa passar e não se apega, pois o TOC quando se afeta pelo pensamento intrusivo ele entra num ciclo sem fim de tortura mental. Ou em outras formas: pensamentos intrusivos começam a surgir proporcionalmente ao cansaço mental em quem tem TOC, vale a pena respirar mais. :)
Olá, como você está? Lamento saber que você está enfrentando esses desafios. Parece que você está lidando com pensamentos intrusivos e impulsos relacionados ao TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). O TOC é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos, e os sintomas que você descreve podem estar relacionados a essa condição.

É fundamental entender que esses pensamentos intrusivos não refletem a sua verdadeira natureza ou desejos. Eles são sintomas do TOC, uma condição que pode ser tratada com sucesso. Recomendo que procure a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou psicólogo, para uma avaliação detalhada. Eles podem oferecer terapias específicas, como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), que tem se mostrado eficaz no tratamento do TOC.

Lembre-se de que você não está sozinho(a) e há suporte disponível para ajudá-lo(a) a lidar com esses sintomas. Ao buscar ajuda profissional, você estará dando um passo importante em direção ao manejo e tratamento adequado do TOC.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 250
Olá, tudo bem? Espero que sim. A psicoterapia é um espaço seguro para você falar e entender os pensamentos intrusivos e obsessivos que tens. Pela intensidade de afetos que eles têm, você se assusta e fica num estado angustiante. Falar sobre eles com uma psicóloga para entender o que representam, os possíveis gatilhos que os intensificam.
A psicoterapia poderá te ajudar a compreender e talvez melhorar os sintomas descritos. Doenças psicológicas podem tomar diferentes formas e aparecerem por diversos motivos, por isso é importante fazer a terapia psicológica com assiduidade, para que ocorra o processo terapêutico de forma eficaz.