Quais são os alimentos ricos em fibras?

7 respostas
Quais são os alimentos ricos em fibras?
Alimentos podem ser ricos em fibras solúveis, insolúveis ou ambas. Dependendo do caso, pode-se necessitar de um tipo ou de outro de fibra para sanar determinados problemas de saúde.
Alimentos integrais, folhosos verdes, leguminosas, frutas, e cereais são importantes fonte de fibras.

Olá,
existem fibras solúveis e insolúveis, e a maioria dos alimentos possuem as duas, mas, cada caso vai necessitar de um tipo de fibra.
Alimentos ricos em fibras solúveis:
Aveia, legumes, goma guar, maças, morangos, beterraba, mandioca...
Fibras insolúveis:
Trigo integral, farelo, vegetais, grãos integrais, frutas e sementes, verduras folhosas...
Uma vai ter ação no metabolismo e a outra mecânica, e elas se complementam por ter funções reguladoras, por isso busque sempre um profissional para melhor atender sua necessidade.
Olá existem dois tipos de fibras as solúveis e as insolúveis. Aqui estão alguns exemplos: aveia, chia, linhaça, psyllium, alimentos integrais, vegetais folhosos, frutas e legumes. As fibras são muito importantes na alimentação, pois ajudam a formar o bolo fecal, reduzir o colesterol e auxiliam na saciedade também
Olá, produtos vegetais de forma geral, como frutas, verduras, legumes, sementes e grãos são ricos em fibras.
Verduras, legumes, frutas (aproveite para consumir com a casca quando for possível), aveia, semente de chia, linhaça, sementes, leguminosas. Coma bastante comida de verdade e terá uma quantidade de fibra suficiente em sua alimentação!
Olá, ótima pergunta! Primeiramente as fibras tem grande importância em nosso organismo para um ótimo funcionamento intestinal, controle glicêmico, sistema imunológico, redução do colesterol, entre outros. Fontes como cereais (chia, linhaça, farelo de arroz), frutas (preferencialmente frutas com casca), leguminosas (feijão, ervilha, lentilha). Existem dois tipos de fibras que são as solúveis e as insolúveis, portanto, um equilíbrio de acordo com suas necessidades deverá ser o objetivo.
Olá,
encontramos as fibras nas verduras (ex: alface, couve, espinafre, rúcula...), legumes (ex: brócolis, vagem, couve-flor, berinjela...), frutas com casca ou bagaço (ex: maçã, laranja, tangerina, banana..), carboidratos integrais (arroz integral, pão integral, macarrão integral...) e também as sementes (semente de chia, linhaça, farelo de aveia, amaranto...)
As fibras tem diversas funções no nosso organismo, como regulação intestinal, controle glicêmico, redução do colesterol e muitas outras.
A ingestão diária ideal de fibras é de 25g a 30g fibras/dia.
Espero ter ajudado.
Abraços