Olá eu me chamo Cintia, eu sinto um medo constante de tudo, as vezes eu presencio coisas na minha fr

24 respostas
Olá eu me chamo Cintia, eu sinto um medo constante de tudo, as vezes eu presencio coisas na minha frente e acabo pegando aquilo pra mim, eu sinto as vezes dor de cabeça, dor no peito, sensação de medo Constante ou que algo terrível vai acontecer do nada, eu fico muito suada quando tô nesse momento que parece que eu vou infartar isso acaba me deixou mais preucupada eu fiz exame de coração deu uma leve alteração os médicos falavam que eu poderia te ficado nervosa, e realmente no dia do enxame eu ja tava tensa e pensando no pior, eu fiz acompanhamento com psicológo mais parei, mas eu realmente devo volta?
Olá Cintia! Me parece que você está bastante ansiosa e seria interessante você retornar ao psicólogo e também fazer exercícios físicos para ajudar na sua ansiedade.

Oi Cintia, acredito que um acompanhamento psicológico possa sim ser benéfico. A ansiedade não é algo que conseguimos dissipar de modo simples, é preciso olhar para sua história de vida, compreender o motivo de alguns padrões de comportamento, o sentido que possa vir a ter em seu contexto, o que pode desencadeá-la. É preciso cuidar disso, e este cuidado demanda tempo, é um processo que vai demandar um empenho seu e do profissional que te acompanhará.
Olá, Cintia! Eu acho que seria bom você voltar a fazer acompanhamento com psicólogo, sim! Por que você parou? Houve uma melhora nos sintomas, você teve "alta", não houve sintonia, alguma outra questão situacional? Às vezes acontece de estarmos bem, sem sintomas, e aí interrompemos o tratamento. Ou não construímos um bom vínculo com o profissional, por qualquer motivo. Ou às vezes até questões mais práticas, do tipo horários incompatíveis, localização, etc. Seja qual for o motivo de você ter parado, seria bom retomar, com o mesmo ou com outro profissional. Esses sintomas que você falou são importantes e, principalmente, lhe causam bastante sofrimento. Você merece ter esse cuidado consigo mesma, certo? Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Olá querida, sim recomendo o retorno a terapia, pois pela sua descrição me parece que você tem tido crises de ansiedade e por ser uma emoção que está exarcerbada é preciso indentificar o que há por trás dela para que os sintomas sejam controlados.
Isso somente é possível em terapia.
Certamente é ideal que você volte ao tratamento psicológico. Se você já fez estudos que não alegam algum problema de ordem fisiológica, as chances de você estar somatizando isso que você chama de "medo de tudo" tendem a piorar. Muitas vezes um tratamento psi é caro,longo, demorado e demais desculpas que uma pessoa pode se colocar. Mas caro mesmo é viver pela metade. Certamente o custo que sua questão lhe traz é muito maior que qualquer tratamento psi que você possa fazer.
Olá! Os sintomas de medo, insegurança podem levar a outros de âmbito corporal e vice versa. Num tratamento psicológico o fato de falar sobre as situações e criar novos contornos para as situações vividas ajuda a aliviar os sintomas. Mas raramente é rápido. Volte a um tratamento, sentindo-se bem com tua psicóloga, volte a procurá-la. Ou busque nova profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Pelo seu relato o medo, insegurança tem se manifestado em forma de sintomas físicos que parecem ser um sinal de ansiedade. Entendo que deva voltar à psicoterapia, onde poderá relatar seus anseios, desejos. É um trabalho de autoconhecimento e para alcançar o resultado é importante disciplina porque o processo demanda tempo, mas a transformação é maravilhosa. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Olá, Cintia! Sinto muito por você estar passando por esse momento. É importante o fato de você vir até aqui tirar essa dúvida. E como meus colegas comentaram, pode ser uma boa ideia retornar ao acompanhamento psicológico. Com o seu retorno, certamente o profissional poderá realizar uma avaliação precisa e realizar o tratamento adequado.
Boa tarde! Imagino seu sofrimento. Pelo seu relato me parece que você está bem ansiosa. Seria importante buscar ajuda de um Psicólogo para iniciar um tratamento terapêutico.
Oi, Cíntia, pelo seu relato me parece que você está com uma ansiedade exagerada, um ataque de pânico, sendo de extrema necessidade o uso de algum medicamento (ansiolítico), já que os sintomas são físicos também, aliado à terapia com psicólogo, psicanalista ou psiquiatra, para assim ajudar a acabar o sofrimento e ter chance da vida voltar ao normal. Avalie por favor a volta à terapia! Espero ter ajudado. ;)
Olá Cintia! Conforme seu relato, me parece que você está com um quadro de ansiedade. Seria importante sim voltar a terapia, o profissional poderá te ajudar e até te encaminhar para outras especialidades caso ache necessário.
Sim, é importante voltar, para desenvolver sua personalidade e sua independência global, boa sorte.
Olá! Você parece relatar uma crise de pânico e isso está ligado diretamente à angústia. Um trabalho psicanalítico é indicado para você poder olhar para seus sintomas, investigar o que está acontecendo e construir uma escrita com a tradução dos mesmos. Também é importante que você possa avaliar junto ao profissional a necessidade da conjugação de um trartamento medicamentoso.
Olá, Cintia. Não sei se você também já havia procurado um psiquiatra para tratamento medicamentoso e talvez seja necessária a construção de um trabalho conjunto (medicação e terapia/análise) e os profissionais poderão lhe orientar. De qualquer modo, pelo que você descreve, há um quadro de ansiedade importante que não deve ser negligenciado. Você mesma disse que já esteve em um processo terapêutico e o interrompeu. Acredito que sua própria pergunta/dúvida já inclui uma resposta e se você desejar retomar o acompanhamento terapêutico, seja com o profissional anterior ou com algum outro, seria interessante você considerar falar sobre o motivo que a levou a parar, entende? A própria ansiedade/angústia pode, em alguns casos, atuar em direção contrária ao tratamento, e poder falar sobre essa dificuldade pode lhe ajudar a seguir em frente.
Olá Cintia, então seria importante você retomar para o tratamento psicológico, pois a terapia pode te ajudar com a sua ansiedade, e aprender a lidar com este problema e ter um controle emocional maior.
Bom dia Cintia,
Compreendo o que tem passado, o que tem relatado em nossa área é bastante comum acontecer casos em que o paciente sente sintomas físicos vai ao médico faz exames e não constata problemas de saúde física. Pelo que entendi suas alterações foram relacionadas aquele dia que você estava com pensamentos negativos.
A psicoterapia é tambem um tratamento que poderá lhe ajudar na construção do conhecimento sobre si, essa sensação de medo e que algo ruim vai acontecer podem ser despertados diante de situações que talvez lhe traga lembranças de algum trauma passado que você mesma desconhece e com a ajuda de um profissional você comecará a se compreender melhor e a medida que você vai se conhecendo essas sensações automaticamente irão diminuindo também.
Fico a disposição!
Olá Cintia, espero que esteja bem. Pelo relato, que você faz, estava muito ansiosa.
Então seria interessante retornar ao tratamento psicológico, para o seu controle emocional. Fico a disposição!
Olá Cintia! Compreendo que você esteja passando por momentos de ansiedade e medo constante. É comum sentir esses sintomas quando estamos passando por situações estressantes ou incertas. O acompanhamento com um psicólogo pode ser muito útil para ajudá-la a lidar com esses sentimentos e aprender técnicas de relaxamento e controle da ansiedade. Além disso, uma avaliação médica é sempre importante para garantir que há saúde física. Se você se sente mais tranquila depois de ter feito o acompanhamento com o psicólogo, talvez não seja necessário retornar, mas isso é uma decisão pessoal e depende do seu bem-estar e do que você se sente mais confortável.
Olá Cintia! Com certeza seria importante você voltar. Pelo seu relato você está tendo crises de ansiedade, então sugiro que procure ajuda psicológica ou até mesmo psiquiátrica.
Boa sorte! Abraços!
Olá Cintia,

É muito importante que você procure ajuda profissional para tratar seus sintomas. O medo constante e a sensação de que algo terrível vai acontecer do nada são sintomas de ansiedade e podem ser tratados com a ajuda de um profissional. Além disso, é importante que você faça exames médicos regulares para garantir que não há nenhum problema de saúde subjacente. Se você já fez acompanhamento com um psicólogo, é importante que você retome o tratamento para que possa lidar melhor com seus sintomas.
Olá Cintia, sinto muito pela dor que você está sentindo. Os sintomas acima citados estão muito próximos a questões relacionadas à Ansiedade. Sei que lidar com ansiedade pode ser difícil e desgastante emocionalmente, mas é importante que você saiba que existem tratamentos eficazes para lidar com esse problema.

Eu recomendaria que você buscasse novamente a Psicoterapia e falasse com um profissional qualificado sobre suas preocupações e necessidades. A Psicoterapia pode ajudá-la a desenvolver habilidades para gerenciar e reduzir sua ansiedade, identificar e mudar padrões de pensamento e comportamento que possam estar contribuindo para sua dor emocional.

Além disso, a Psicoterapia pode ajudá-la a explorar questões emocionais mais profundas e entender melhor seus sentimentos e reações, permitindo que você tenha uma vida mais plena e significativa.

Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada e que há muitas pessoas e recursos disponíveis para ajudá-la. Busque o tratamento adequado e, com o tempo e a dedicação necessários, você poderá viver com mais qualidade de vida e bem-estar emocional.
Olá Cíntia
Sim é importante você voltar ao tratamento psicológico, porque interrompeu? Se as crises de ansiedade permanecem intensas e sem controle além do acompanhamento psicológico é importante uma avaliação para ver a necessidade do tratamento psiquiátrico.
Sim, penso pode ser importante para trabalhar sua ansiedade e se desenvolver como pessoa. Abraço
Bem vinda ao meu consultório on-line! O medo generalizado não deve ser banalizado, porque ele vai e volta, aparenta que tudo está resolvido em alguns momentos e depois retorna com força total. É mais fácil o homem ir a lua que olhar para dentro. Vamos enfrentar isso com técnicas científicas para você ter uma vida mais leve. Os eventos e distrações camuflam a dor, assim como consumo e viagens também, mais quando areia desce para o fundo, a dor aumenta. A terapia é um processo contrário ao proposto pela sociedade, porque ela não é imediata. Parece que não está funcionando. É como a ginástica que você não está emagrecendo como quer, mais quando para engorda ainda mais. Busque um profissional que tenha química com você Caso o orçamento esteja restrito negocie. É mais fácil desistir que lutar! Um forte abraço. Não existe lugar longe que eu não possa chegar