Olá, meu filho tem 6 anos,e as vezes tem comportamento de menina, tipo faz pose pra tirar fotos com

18 respostas
Olá, meu filho tem 6 anos,e as vezes tem comportamento de menina, tipo faz pose pra tirar fotos com gestos de menina. E eu não estou sabendo lidar com esse tipo de comportamento.
Olá, espero que essa mensagem lhe encontre bem! Me parece que parte da resposta que procuras está no seu relato, quando referes que você não estar sabendo lidar com isso. Acredito que caso entendas que isso lhe gera sofrimento, podes procurar um profissional da área da Psicologia para conversar sobre isso.

Bom dia . As crianças nessa fase , ainda brincam de faz de conta , fantasiam , e acredito ser importante observar em que momento , ambientes , tem se mostrado assim . É importante tentar entrar na brincadeira de forma espontânea e tentar conversar , entender o que está pensando , sentindo ....Jamais punir ou fazer críticas . É necessário entender todo o contexto .Estou a disposição
Olá, nessa idade, as crianças costumam ter comportamentos ambíguos e a identidade de gênero ainda não está formada. Se o pai dela vive com vocês, seria bom que convivesse mais tempo com ele, de forma natural. Se isso não é possível, veja se pode contar com o avô ou um tio da sua confiança. Modelos são fortes, mas tem que ser respeitosos e amorosos. Acima de tudo, esteja com seu filho, em paz, pois é um ser digno de amor e de carinho, principalmente de sua parte. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Olá! Nessa idade é comum as crianças brincarem com tudo, o que favorece suas fantasias e criatividade. O gênero é um conceito construído socialmente, ou seja, ele não é nato do ser humano. Vamos pensar em você: seus cabelos são longos ou curtos? Você usa maquiagem? Como você se porta perto de outras pessoas? Você costuma expressar seus sentimentos e emoções de maneira tranquila? Veja, em algum momento você foi "autorizada" a performar de maneiras que diziam ser condizentes ao sexo feminino, no entanto isso foi algo construído, não natural. Você se moldou conforme às respostas e diretrizes do ambiente em que cresceu. Sobre o seu filho, ele aparentemente está buscando a liberdade de ser, brincar e existir sem as amarras do que dizem ser "coisas de meninos" e "coisas de meninas", e ele está de parabéns! A você, como mãe, apenas ame o seu filho, o acolha, escute o que ele tem a dizer, pergunte como ele vê o mundo. Eu imagino que você tenha medo das maldades que podem fazer a ele, por isso é extremamente importante existir um canal aberto ao diálogo e à expressão em casa, bem como pesquisar a escola que ele estuda e os cursos/atividades que ele faça. Sugiro que você seja acompanhada por um profissional, pois assim poderá elaborar sobre como essas questões resvalam em você. Um grande abraço!
Olá! Sugiro procurar um psicólogo para ajudar a lidar melhor com o que está acontecendo. É normal que as crianças brinquem assim, mas procure estar próximo dele, ouça, acolha e procure compreender o porquê desse comportamento, mas jamais brigando ou coisas do tipo. O não saber lidar pode fazer com que você tome atitudes que prejudiquem a relação de vocês. Um abraço!
É importante que você compartilhe suas dúvidas sobre como lidar com seu filho. Que bom estar fazendo isso?
Perceba quais são os motivos de base nessa questão, pra você: se você está recebendo qualquer crítica sobre o comportamento dele e se sente pressionada; observe quais eram, são suas expectativas e daqueles que te cercam sobre ser menino ou menina; se você teme por algo; se ele está passando por qualquer dificuldade junto a amiguinhos; se há preconceitos rtc etc etc Talvez esteja tudo muito bem com seu filho, mas, parece que algo não está bem para você. Use esse momento para explorar essa situação.
Boa tarde! As crianças dessa idade ainda não se conectam a suas próprias sexualidade da maneira como nós adultos fazemos. Ele ainda é uma criança, e está se expressando de maneira livre e sem pudor, como toda criança dessa idade. Se suas brincadeiras e trejeitos lhe incomodam, seria interessante buscar uma conversa com psicólogo(A) para poder entender seus medos e fantasias, e assim poder lidar e aceitar seu filho e suas brincadeiras do jeito que lhe faz feliz.
Olá Boa noite!
O que para você parece uma pose de menina para ele é somente uma pose, que de algum modo ele se espelha ou aprendeu com alguém, pois é uma criança que aprende com o mundo em sua volta. Como você está incomodada com esta situação e não está sabendo lidar, é interessante buscar uma ajuda profissional para te orientar e te ajudar.
Super natural uma criança de 6 anos, na sua inocência e ingenuidade, brincar assim. Não se preocupe! Se esta situação está lhe incomodando muito e não sabe como conduzir isso, vale a pena entrar em um processo terapêutico com um profissional de psicologia.
Olá
Imagino que esteja sendo bem difícil para você lidar com certos comportamentos do seu filho que você não identifica como comportamentos de meninos.
Acredito que seria muito bom que você procurasse um/a psicólogo/a para poder colocar tudo o que está te afligindo e ter um suporte profissional para lidar da melhor maneira com essa situação.
Tenho certeza que você quer o melhor para o seu filho e deve estar se sentindo desorientada diante disso tudo.
Procure ajuda profissional.
Boa sorte
Olá, recomendo você procurar um atendimento com um psicólogo especializado. As crianças são tão espontâneas, livres de julgamentos, pressões, se comportam naturalmente, ele não sabe se está fazendo pose de menina ou não, ou se está apenas reproduzindo fotos/vídeos de meninas que ele tem visto, tem acesso. Seria muito bom que você pudesse buscar apoio para falar sobre "não saber lidar com isso", seus limites, o que é certo/errado para você e da onde vem esses julgamentos, questionamentos, e claro, um profissional vai te ajudar a saber lidar melhor com essa situação na sua casa, além de nutrir o seu autocuidado materno. Conte comigo. Fiquem bem, um abraço.
Crianças às vezes experimentam e expressam a si mesmas de maneiras diferentes, incluindo através de suas roupas e comportamentos. Esse tipo de comportamento não necessariamente indica uma identidade de gênero ou orientação sexual futura, mas pode ser uma forma saudável de explorar e expressar sua personalidade e interesses.

Ao lidar com o comportamento de seu filho, é importante ser compreensivo e respeitoso. Ofereça a ele um ambiente seguro e sem julgamentos para expressar sua verdadeira identidade e personalidade. Se você tiver preocupações sobre o desenvolvimento de seu filho, considere conversar com um profissional de saúde mental que possa ajudá-lo a compreender e apoiar a criança de maneira apropriada.
Olá, como você está? Espero que se sentindo melhor!

Acredito na importância de você tentar entender com o seu filho de onde vem "a pose" que te incomoda ou qualquer outra questão que te pegue de alguma forma. Fazer perguntas pode ser uma saída para se aproximar dele. Brincar com ele, ouvir e acolher são caminhos possíveis para se aproximar. Aos 6 anos é esperado que as crianças fantasiem, imitem quem eles admiram, criem personagens, estórias e poder entrar nessa brincadeira e interagir sem julgamento será importante para ele se expressar abertamente com você.

De qualquer forma, se seguir sendo difícil para você lidar com o que virá dele, busque ajuda profissional. Com um Psicólogo(a) você conseguirá elaborar porque esta questão está tão difícil para você neste momento.

Fico à disposição!
.

Primeiro, é importante lembrar que cada criança é única e que ela pode ter interesses e comportamentos diferentes dos outros. É importante que você aceite e respeite o seu filho, independentemente de como ele se comporta.

É importante que você incentive o seu filho a expressar seus sentimentos e interesses. Você pode incentivá-lo a falar sobre o que ele gosta e o que o faz feliz. Isso pode ajudar a entender melhor o que o motiva e o que o faz se sentir bem.

Você também pode incentivar o seu filho a se expressar de forma criativa. Isso pode incluir desenhar, pintar, escrever, cantar ou dançar. Isso pode ajudar a desenvolver a sua autoestima e ajudá-lo a se sentir mais confortável com
Olá! Obrigado por compartilhar sua preocupação. É importante lembrar que as crianças estão em constante desenvolvimento e descobrindo o mundo ao seu redor, por isso é comum que elas experimentem diferentes comportamentos e gostos. Nessa fase da infância, não há problema algum em um menino ter atitudes consideradas "femininas" ou vice-versa.

O que é importante é que você esteja aberto a aceitar e apoiar seu filho, independentemente de suas escolhas e comportamentos. Demonstre amor e respeito, sem julgamentos ou preconceitos. Isso é essencial para a construção da autoestima e da confiança da criança.

Caso você ainda sinta dúvidas ou incertezas sobre como lidar com a situação, pode ser útil buscar a ajuda de um profissional especializado, como um psicólogo infantil, para orientação e suporte. Lembre-se de que o mais importante é que seu filho se sinta amado e acolhido em sua jornada de descoberta e desenvolvimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Psicoterapia vai te ajudar a entender seus sentimentos e lidar com eles. Abraço
Entendi sua preocupação, mas fique tranquila, crianças possuem muita criatividade. Ele é muito novo, o gênero ainda não esta sendo construído, suas atitudes são só de criança. Agora vai umas perguntas: Em quem ele mais se inspira ou admira? Onde ele fica a maior parte do tempo e com quem? Quem são seus amiguinhos? Como é o convívio/relação dos pais?

Procure ajuda de um Psicólogo, ele pode ajudar você a lidar com esse processo. Os filhos acabam sofrendo por algo que eles nem sabem, acabam sendo reprimidos pelas atitudes consciente e inconsciente da sociedade e ate dos pais.

Seu filho também já pode fazer terapia!
Olá! Imagino que deve estar com muitas dúvidas sobre o que fazer, como agir, entre outros. Assim como alguns colegas afirmaram, gênero é algo construído pela nossa sociedade, mas assim como você deve saber, crianças estão na fase lúdica, brincam imitam comportamentos, fantasiam... Pelo seu relato não conseguimos dar algum parecer, além de buscar algum acolhimento através de uma sessão com uma psicóloga.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150