Olá tenho 33 anos e ainda moro som meus pais, nunca consegui trabalhar tenho transtorno de ansiedade

26 respostas
Olá tenho 33 anos e ainda moro som meus pais, nunca consegui trabalhar tenho transtorno de ansiedade, não diagnosticada, ,mas pelos sintomas seria isso, um amigo meu foi diagnosticado e me identifiquei, fico sem reação quando preciso falar
com mais de uma pessoa, falo baixo como se a voz estivesse presa e tenho crises de pânico, tenho

medo do que possa ser do meu futuro.
Preciso fazer psicanalise?
Olá! Pelo seu relato, é possível constatar a existência de sofrimento psíquico - independentemente da existência de um diagnóstico segundo o manual de transtornos psíquicos, ou de qual seja ele, caso haja. Um profissional poderá avaliar este aspecto. Quanto a sua dúvida, penso que a Psicanálise - bem como outras vertentes de psicoterapia - poderia sim ajudá-lo(a) em suas demandas. Lembrando que não existe "A MELHOR" modalidade de terapia a ser feita (Psicanálise, TCC, Comportamental, Gestalt, etc), o sucesso terapêutico passará pela construção de um bom vínculo terapêutico com o profissional que te atenderá, bem como pela sua satisfação ante a modalidade terapêutica escolhida (vale experimentar e saber se você sentiu-se bem com a modalidade). A psicanálise proporciona uma compreensão sobre o que está por trás do processo de adoecimento, seja ele qual for, tratando de sua origem e seu modus operandi (como se dá seu funcionamento) - frequentemente marcados por aspectos inconscientes. Coloco-me à disposição caso queira marcar uma primeira consulta. Espero ter ajudado.

Você traz muitas questões nesse pequeno recorte. Para fechar o diagnóstico de um transtorno é preciso um acompanhamento multidisciplinar, com mais de um profissional. O psiquiatra precisa avaliar e observar o paciente por no mínimo 6 meses , junto com acompanhamento psicológico. Em alguns casos o tempo pode variar, uma vez que a natureza do ser humano é dinâmica. A ansiedade tem sintomas biológicos que podem ser tratados com medicação (suor, tremores nas mãos, paralisação, etc) mas a terapia ajuda a cuidar dos fatores externos que provocam os sintomas. Cada pessoa é única, não necessariamente porque seu amigo foi diagnosticado você também será. A psicanálise poderá ajudar a dar um lugar de fala e acolhimento no que vc traz aqui, mas isso pode ser apenas um começo de outras descobertas. Um suporte emocional será muito importante nessa trajetória . Você deu um passo em questionar aqui o que te angustia. Siga em frente! Procure um analista, cuide-se. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, o diagnóstico pode ser esse ou não, ja qué a ansiedades está na raíz de muitos transtornos emocionais. No entanto, pelas dificuldades apresentadas na vida social e profissional, acredito que a psicanálise te ajudaría muito.
Boa noite! Pelo seu relato , acredito que seus sintomas ansiosos e de panico estejam relacionados a questões internas que precisam ser exploradas junto com o psicanalista. A psicoterapia será eficaz na medida em que o paciente esteja comprometido com o processo...sim é um processo! Boa sorte!
Veja bem, com relação à diagnóstico, isso é algo muito complexo e pode ser que não seja apenas transtorno de ansiedade, seria necessário algumas entrevistas com um psicólogo para definir bem o diagnóstico. Com relação a fazer uma terapia, é recomendável, sim, posto que seu sofrimento psíquico já está atrapalhando funções vitais, como trabalhar. Se você se identifica com o método da psicanálise, legal, você já tem uma orientação terapêutica à qual recorrer.
Um grande abraço!
Boa noite! Com tudo que relatou seria muito importante fazer psicoterapia, que pode ser da abordagem que você se identificar mais. Busque ajuda para que esses sintomas não evoluam para um quadro mais grave e que você possa melhorar sua qualidade de vida. A psicanálise pode te ajudar sim e outras também! Um abraço!
Boa noite
Recomendo sim que você faça terapia, não somente para esse sintoma apresentado mas também para um maior autoconhecimento, por que o fato de você estar falando baixo pode estar relacionado com timidez, mas para isso é preciso avaliar no processo terapêutico. Com a terapia vai ser possível identificar o real motivo de todos os sentimento apresentado. Até mais um grande abraço.
A Psicanálise pode te ajudar a ter elementos para que possa lidar com suas angústias, entendendo seus conflitos latentes para além dos sintomas aparentes.
Olá bom dia!
Todas as respostas anteriores dos colegas foram muito pertinentes.

O mais importante de tudo é que você teve uma identificação e resolveu questionar para entender e buscar ajuda.
Para entender melhor será necessário uma ajuda qualificada para juntos entender melhor e assim poder iniciar o melhor tratamento a ser seguido.
Continue questionando e não tenha medo de aceitar que a ajuda será positiva.
Estou à disposição.

Boa sorte!!!

A psicanálise é um método de tratamento, como tantos outros, e pode sim ajuda lo a encontrar respostas para muitas perguntas, até mesmo aquelas que ainda não foram elaboradas. Busque terapia, a casa dos pais pode ser muito bom, e você sempre vai poder voltar para o ninho, permita se voar, isso pode ser maravilhoso!
Apenas complementando, pesquise também pela EFT - Emotional Freedom Techniques. Terapia complementar à psicoterapia que ajuda em casos de crises de ansiedade, pânico, e você não fica dependente do especialista para auto aplicar!
Olá! A resposta é sim, com certeza absoluta! Existe várias coisas no seu pequeno relato, que valem muito a pena descobrir. Procure por ajuda de um profissional de psicanálise/psicologia, para te ajudar a entender o que acontece com suas emoções, que podem ser parecidas com de outrem, mas que na verdade não é! Cada um tem sua subjetividade, sua singularidade.
Prezado, a psicanálise é em si a técnica da palavra, se viabiliza através do discurso do analisante. Por meio do processo de tornar dizível o que outrora nos era indizível e diante da transferência com o analista que ela se estabelece. Basicamente, a análise se dá por meio de uma maior acurácia dos nossos processos inconscientes. Ela nos permite alçar melhor compreensão do nosso lugar no mundo na interseção das interfaces das relações humanas. A análise é indicada para pessoas que estão: a) atravessadas por alguma coerção subjetiva; b) diante da experiencia de inquietude consigo, com o mundo, com os outros; c) que manifestam relações de estranhamento com seu desejo. Além disso, a análise também se destina aos que estão às voltas com decisões cruciais em suas vidas, desejam tornar-se pessoas melhores e a vida mais interessante, identifica, algum tipo de sofrimento físico e/ou psíquico, que se estranham dentro do seu processo de subjetivação e que se sentem de algum modo inapropriados. É interessante ingressar num processo analítico não apenas em busca de um auto conhecimento. Mas, sobretudo, para distinguir e identificar quais os sintomas dificultam transitar de uma forma benéfica por entre as relações humanas. Aconselho que se desafie a se escutar em um processo analítico e caminhar conjuntamente com o profissional. Caso opte por dar início ao processo analítico estarei à disposição.
Olá! A questão não é precisar fazer Psicanálise ou não. Essa é uma escolha sua: você pode buscar a Psicanálise para tentar entender, com a ajuda de um psicanalista, que angústias são essas que travam você; que medos são esses que estão impedindo que você tenha uma vida mais satisfatória. Sim, a ajuda de um psicanalista pode ser muito valiosa para você. Isso vai resolver suas crises de ansiedade? Talvez; bem provável que sim. Mas não existe fórmula mágica, ou "receita de bolo". Tem de experimentar fazer, para ver, pois cada situação é muito individual.
Olá, tudo bem? Que tal falar sobre isso? Poder elaborar o que isso diz para você sobre você mesmo? Você não precisa passar por isso sozinho. Estou à disposição para qualquer dúvida ou questão.
Olá!
Certamente um trabalho de análise a ajudaria a identificar os motivos pelos quais se sente assim. Percebo pelo seu relato que há um sofrimento que precisa ser ouvido e cuidado.
Abraço!
Olá, pelo que você descreve uma análise seria importante. Por vezes os pacientes podem se identificar com sintomas de outras pessoas, mas isso nem sempre quer dizer que se trate da mesma patologia. Na psicanálise o que será importante observar é como você se posiciona face às suas experiências e o que elas contam de como você leva a sua vida. A história de cada um é muito singular e o seus sintomas têm de ser contextualizados dentro da sua história. Espero ter sido útil.
Independente de diagnósticos, é importante dedicar-se a um processo terapêutico para que se possa conhecer as causas do sofrimento relatado, e a partir disto, traçar formas de lidar com os sintomas.
Olá, como vai?
Seria muito legal que você procurasse auxílio psicológico, independente da abordagem escolha um profissional que consiga te acolher.

P.S.: Todas as abordagens tem ferramentas e estratégias para lidar com os fenômenos psicológicos.
São Varias questões abordadas ai, a contextualidade da família, a vivencia com os pais, o medo do enfrentamento do mundo, seu futuro pertinente a ordem cronológica da vida e por fim sua libertação e suas emoções de vida que devem ser conquistadas. Sugiro tratamento psicanalítico, mas pode partir da Constelação Familiar Sistêmica, para identificar os porquês de sua definição neste lugar que ocupa.
Olá, em seu relato é possível compreender que você sofre com suas condições psíquicas, bem como está insatisfeito(a) com suas limitações socioemocionais. Mais interessante, neste momento, do que um diagnóstico é que busque ajuda psicológica ou psicanalítica para que possa "dar conta"de suas questões e caminhar para o arrefecimento, a diminuição gradativa, de suas dores psíquicas,
Saúde e paz,

Considero prudente a travessia da análise. Na relação construída com o psicanalista, baseada na transferência, irá perceber porque não conseguiu deixar a casa dos pais - nota-se uma angústia aí. Você compreenderá melhor o perfil de sua ansiedade. Esta se manifesta diante de qualquer aglomeração? Ou apenas em face a determinados tipos de ajuntamento? Por que sua voz escapa (assim como te escapa a possibilidade de deixar a casa dos pais)? Observe que você terá que se implicar nesse processo. São muitas questões que não serão resolvidas abruptamente. Contudo, após cumprir o percurso demorado da análise, você saberá lidar melhor com seus sintomas e viverá de modo mais pleno. Claro que dores e sofrimentos não desaparecerão, mas terá uma estrutura psíquica mais robusta para enfrentá-los.
Olá, pelo seu relato me parece haver algumas angústias e seria extremamente valioso você fazer sessões de psicanálise, uma vez que você mesma fala sobre isso. Estou à disposição!
Se você está preocupado com seus sintomas de ansiedade, sugiro que você consulte um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar seus sintomas e determinar se você tem um transtorno de ansiedade ou outro problema de saúde mental.

A terapia pode ser uma boa opção para ajudá-lo a gerenciar sua ansiedade. A psicanálise é uma forma de terapia que se concentra nas causas subconscientes dos problemas de saúde mental. No entanto, existem outras formas de terapia, como terapia comportamental e cognitiva, que também podem ser eficazes para tratar a ansiedade.

O importante é que você encontre um profissional de saúde mental que você se sinta à vontade para conversar e que possa ajudá-lo a encontrar uma abordagem que funcione para você. Não hesite em conversar com seu médico para obter mais orientações.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Lamento que você esteja passando por essa situação difícil. Seu relato sugere que você pode estar lidando com problemas de saúde mental, e procurar ajuda profissional seria definitivamente um bom passo. Um psicólogo ou psiquiatra seria capaz de avaliar sua situação, fazer um diagnóstico correto e propor um plano de tratamento apropriado.

A psicanálise é apenas uma das muitas abordagens de tratamento disponíveis para a ansiedade e outras questões de saúde mental. No entanto, se os seus sintomas estão lhe causando angústia significativa ou interferindo em sua capacidade de viver sua vida como deseja, definitivamente é aconselhável procurar ajuda.

A terapia pode ajudar você a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade, enquanto um psiquiatra pode avaliar se a medicação poderia ser útil no seu caso. Além disso, vale lembrar que é muito importante se cuidar fisicamente também, pois exercícios físicos, alimentação adequada e sono de boa qualidade podem ajudar a melhorar sua saúde mental. É importante lembrar, porém, que a ajuda profissional é essencial para um tratamento adequado. Não hesite em procurar ajuda.
Olá. É bom que você tenha compartilhado esses sentimentos e preocupações. Parece que você está passando por um momento desafiador, enfrentando transtornos de ansiedade não diagnosticados e preocupações sobre seu futuro. A psicanálise é uma abordagem terapêutica valiosa que pode ajudar a explorar suas questões mais profundas e entender melhor os aspectos inconscientes que podem estar contribuindo para seus sintomas e preocupações. Seus sintomas de ansiedade, como dificuldade em falar com outras pessoas, voz presa e crises de pânico, são indicativos de que a ansiedade está afetando sua vida de maneira significativa. A psicanálise pode ser uma escolha adequada para você se estiver interessado em uma abordagem terapêutica que se concentra em explorar o inconsciente, traumas passados e dinâmicas interpessoais que podem estar influenciando seus sintomas. Na psicanálise, você terá a oportunidade de falar livremente sobre seus pensamentos, sentimentos e experiências, o que pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para seus desafios. Ao entender melhor as raízes do seu transtorno de ansiedade, você pode trabalhar para superar esses obstáculos e construir um futuro mais saudável. É importante procurar um psicanalista devidamente qualificado para ajudá-lo a começar sua jornada na psicanálise. Durante o processo, você explorará suas preocupações sobre o futuro, seu relacionamento com seus pais e qualquer outra área que esteja contribuindo para suas dificuldades. A psicanálise é um compromisso de longo prazo, mas pode ser uma ferramenta valiosa para o autoconhecimento e a transformação pessoal. Lembre-se de que é fundamental procurar ajuda profissional para lidar com seus sintomas de ansiedade e suas preocupações sobre o futuro. A psicanálise pode ser uma abordagem útil, mas é importante discuti-la com um psicanalista para determinar se é a opção certa para você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 230