Olá, tenho diabete tipo 2 a glicose fica em torno de 150 a 220 estou tomando remédios eu posso toma

3 respostas
Olá, tenho diabete tipo 2 a glicose fica em torno de 150 a 220 estou tomando remédios eu posso tomar uma cerveja no final de semana? (lata de cerveja)
Olá paciente diabético, ambos os valores estão acima do normal, é importante saber a glicemia de jejum e após as refeições, uma hora, duas horas depois. Caso você estija usando o glicosímetro "libre" , teremos os valores de forma contínua o dia todo. Saber os valores da glicose após comer e durante o período que dorme também funciona de forma pedagógica e você passará a evitar as comidas que provocam picos. Hoje em dia nós indicamos que o paciente permaneça a maior parte do dia no intervalo da glicemia escolhido por seu médico para seu caso em particular, sempre evitando hipoglicemia! Então digamos que você não tenha complicações vasculares cardíacas, renais, neuropatia nem retinopatia, daí deve manter-se entre 70 e 140/160 no máximo entre jejum e pós prandial. Quanto ao álcool deve estar ciente de que poderá inibir a produção de glicose por seu fígado por até 8 h e daí haverá perigo de hipoglicemia se misturar remédios para diabetes e cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica.
Durante a consulta traga as dúvidas para poder tomar suas decisões com boa base e sem arriscar uma complicação.

A sua glicemia não está dentro do alvo desejado que se for em jejum ou antes de qualquer refeição seria menor que 120 mg/dl. É importante lembrar que a cerveja é a bebida alcoólica com maior concentração de carboidratos e que pode contribuir para a piora da sua glicemia.
Recomendo procurar seu médico para rever seu tratamento e evitar complicações crônicas da doença.

Atenciosamente,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300
Lembre-se que o tratamento do diabetes consiste em um tripé, de um lado dieta, do outro exercício e do outro medicação. Não sou contra tomar cerveja de uma forma equilibrada, mas temos que fazer isso sem que interfira tanto na sua glicemia. Uma forma de diminuir esse impacto é ingerir junto com uma fibra para retardar a absorção intestinal e aumentar o gasto de energia com atividade aeróbica e resistiva. Observe como seu corpo se comporta através do dextro pós prandial e se isso vai ser permitido para você.