Olá, tenho diariamente pensamentos que surgem do nada, por exemplo, no meio de uma conversa ou até m

34 respostas
Olá, tenho diariamente pensamentos que surgem do nada, por exemplo, no meio de uma conversa ou até mesmo estando em silêncio e que me perturbam ao longo de todo o dia, o que afeta as minhas relações sociais, o que também favorece o
desejo de ficar somente em casa sem contato com as pessoas, não consigo identificar a raíz do problema, preciso ir no psicologo?
Olá! Se são pensamentos que tem te paralisado, te isolado e te angustiado, sugiro que procure um apoio profissional para elaborar mais sobre esses pensamentos, entendendo melhor porque eles surgem, quais os efeitos que eles tem para você e possivelmente ajudando a reconstruí-los. Espero ter contribuído com sua dúvida! Abs

Olá, tudo bem?

Chamamos esses pensamentos que você está descrevendo de "pensamentos intrusivos". Essa informação, por si só, não é suficiente para que se faça um diagnóstico, mas esses pensamentos costumam estar acompanhados de outros sintomas mais sérios. Alguns exemplos de condições que podem gerar esses tipos de pensamento são Transtornos de ansiedade, Transtornos de humor e Transtorno Obsessivo-Compulsivo, apenas para citar alguns.

Em relação à sua pergunta, você não "precisa" ir ao psicólogo, mas como esses pensamentos estão lhe causando sofrimento, ir a um psicólogo pode ser uma boa ideia, visto que o tratamento adequado pode lhe ajudar a descobrir o que está acontecendo e como resolver o problema.
Olá!
Como disse o colega acima, os pensamentos intrusivos podem desencadear questões mais relevantes, pois podem começar a interferir nas suas relações, no seu sono, trabalho, etc....
Também chamados de pensamentos automáticos, eles podem ser "controlados", porém não ignorados completamente, o ideal é que você busque inicialmente um Psicólogo (a), para que seja possível identificar a raiz destes pensamentos e assim, juntos traçarem estratégias para lidar com eles.

Caso seja necessário, poderá ser encaminhado ao Psiquiatra, para afastar possibilidades fora do campo puramente emocional.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Você está falando de pensamentos intrusivos, inúmeras questões podem trazer esse tipo de sintoma e parece que esses pensamentos estão impactando em sua vida e lhe trazendo prejuízo. Acho importante que voce procure sim uma ajuda profissional.
Olá
Esses pensamentos intrusivos são bem desagradáveis e influenciam na qualidade de vida. Você, por exemplo, já está se isolando das pessoas.
Com certeza um/a psicólogo/a poderá te ajudar a entender o que está acontecendo com você.
Boa sorte
Venha falar disso. Sim você precisa de um psicólogo.
Olá, se vc vem tendo pensamento sem explicação e q chegam a te incomodar, o melhor caminho é vc procurar um profissional psicólogo e/ou psicanalista para te ajudar. E quanto mais cedo melhor.
Boa sorte!
Olá! a angústia por não estar tendo relacionamentos de forma adequada a está deixando angustiada e com razão, visto que todos nós precisamos de uma interação saudável, afinal somos seres sociais e atualmente mais do que nunca esta relação está impedida conforme nossos desejos. Pensamentos intrusivos e a falta de poder controlá-los poderá trazer mais ansiedade. Procurar ajuda adequada através de um psicólogo irá te ajudar e entender a razão que a leva a tais pensamentos. O sintoma é um meio que encontramos para pedir ajuda. Pense nisso!
Bom dia .Importante trabalhar esses pensamentos intrusivos , que podem acompanhar outros sintomas .Se estão angustiando , interferindo na sua vida , precisam ser cuidado. Se não forem tratados , podem sim , levar a outros transtornos .
Olá!!!
Seria bom procurar acompanhamento psicológico sim.
Ao que me parece, você está evitando situações que podem lhe causar mal estar, o que indica forte ansiedade.
Outria questão que seria imporante é perceber se esses pensamentos são repetitivos ou não.
Sim, procure um psicólogo e fale desses pensamentos.
Olá, boa tarde. Quando nossos pensamentos, sentimentos ou comportamentos nos incomodam, e geram problemas significativos em alguma área da vida, pode ser muito estratégico ir a um psicólogo, para evitar que esse impacto continue. Nossos pensamentos não são aleatórios e é possível trabalhar o que está ocorrendo para que não te incomode mais. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs.
Se você estiver sentindo angústia, e não estiver conseguindo sozinho entender de onde esse conteúdo de pensamentos vem, a terapia pode te auxiliar sim.
Seria importante e pertinente você passar por uma consulta de avaliação psicológica para melhor investigação de todas essas questões que afetam a sua qualidade de vida e assim entender a dinâmica do quadro apresentado e buscar tratamento específico.
Os pensamentos ditos intrusivos podem estar indicando a necessidade de identificar os temas subjacentes ,as emoções ou impulsos inquietantes que desejam vir à consciencia para serem reconhecidos e integrados para que voce possa viver mais de forma mais consciente e melhor,resolvendo problemas que foram negligenciados e que reclamam sua atenção ,atraves da invasão destes pensamentos.
A ajuda de um psicoterapeuta para a realização deste trabalho de autoconhecimento,é necessária,sim.
Olá boa tarde!

Você não especifica que tipo de pensamentos são esses que de alguma forma estão afetando sua rotina e vida social, é necessário que você busque sim ajuda de um(a) psicólogo(a) para poderem juntos (as) irem em busca do seu autoconhecimento e assim buscar sua saúde mental para que você adquira qualidade de vida.
Boa sorte,
Abraço.
Olá, você já percebeu o quanto esse sintoma está afetando sua vida, uma ajuda psicológica irá lhe ajudar muito a elaborar o que está acontecendo e a identificar a origem desses pensamentos. Também irá auxiliar nos relacionamentos sócias. Boa sorte

Um abraço

Se está causando sofrimento psíquico, deve procurar um psicólogo ou psicanalista. Terá um momento seu, com uma escuta profissional e ética. Um lugar de acolhimento para esta questão e outras que surgirem. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá, a terapia iria te ajudar a identificar e trabalhar para que você consiga lidar com os pensamentos, principalmente se são negativos e te atrapalham.espero ter ajudado.
Olá, todo sintoma que causa sofrimento psíquico, físico, social e organizacional, tem como função um alerta de que alguma coisa na vida está disfuncional. Buscar uma ajuda de um profissional pode ser uma forma de poder olhar para essas questões. Um psicólogo, poderá propiciar essa análise de autoconhecimento. Se necessário, após uma avaliação psicológica fazer encaminhamento para um psiquiatra. Espero ter te ajudado .Att
Olá, procure rapidemente um Analista. Vc não deve passar por isso, principalmente em razão da pandemia. Cuidar-se hj, é tb uma questão de empatia e de humanidade. Dê prioridade à vc! O mundo vai te agradecer! Abraço
Olá! Pensamentos que começam a trazer prejuízo e tem um tom repetitivo, e, principalmente, tem te afastado das pessoas, não pode ser visto como algo natural. É importante ver a base desses pensamentos, pois tudo o que sentimos, ainda que não identifiquemos num primeiro momento, tem a sua razão de ser. Procure sim um psicólogo para te ajudar nessas questões, você vais ver o quanto poderá te ajudar! Qualquer dúvida, é só fala! Se cuida
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Boa noite, tudo aquilo que nos incomoda, nos limita a seguir bem, precisa ser olhado com cuidado. A visita a um psicólogo irá te proporcionar um momento para falar sobre esses pensamentos e refletir o significado deles na sua vida e no momento em que você está vivendo. Falar, se escutar, refletir e encontrar novos olhares para uma mesma situação pode te ajudar a se libertar do desconforto que estes pensamentos estão te causando. Com certeza você se sentirá melhor. Estou a disposição.
Como você mesmo já identificou isso está te trazendo prejuízos, como o desejo de evitar contatos sociais. Então a psicoterapia poderia te ajudar sim.
Olá! Estes pensamentos intrusivos, costumam fazer a pessoa perder á atenção e o foco da situação presente e também pode causar sofrimento. Assim, se é isso que está acontecendo com você é importante procurar um atendimento psicológico para ser avaliado a necessidade de tratamento para ajudá-la a organizar os seus pensamentos e entender a ligação deles com a real situação.
Olá,
Tu referes pensamentos do “nada”.
O inconsciente está agindo. Uma ótima oportunidade para você falar sobre eles e poder ir além, buscar os significantes neles contidos é por um tratamento psicanalítico!
Sim! Sugiro que procure um acompanhamento psicológico. Vai te fazer bem poder refletir sobre esses pensamentos intrusivos, que só tendenciam ao isolamento, e em tempos de pandemia se tornam ainda mais incômodos...Boa sorte!
Olá! Todos nós temos pensamentos que surgem espontaneamente em nossas mentes. O fato de eles te perturbarem é compreensível, visto que eles tem contribuído para aumentar o seu desconforto, produzindo um impacto negativo em suas relações sociais e saúde mental como um todo. É possível que a raiz do problema esteja na reação que você apresenta a esses pensamentos. A procura de um profissional de psicologia é indicada nesses casos. Uma psicoterapia pode te ajudar bastante a lidar com esses pensamentos, de modo que você tenha mais equilíbrio em suas relações sociais e mais tranquilidade em conviver com eles.
Olá! Podemos chamar de pensamentos intrusivos, inúmeras questões podem trazer esse tipo de sintoma e parece que esses pensamentos estão impactando em sua vida e lhe trazendo prejuízo. Acho importante que você busque acompanhamento de um profissional da psicologia para encontrar a melhor maneira de lidar com tal situação. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá, recomendo que procure sim um Psicólogo para te ajudar a ligar melhor com estes pensamentos. Ter um padrão de pensamentos negativos significa que algo na sua estrutura emocional não está funcionando corretamente. Isso pode caracterizar uma doença ou não, dependendo dos demais sintomas, psicólogo vai lhe ajudar a ter uma melhor compreensão dos seus pensamentos, gatilhos e a origem dos mesmo. O mais importante lhe ajudar a ter melhor qualidade de vida .
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 90
Boa noite ! Esses pensamentos intensivos são muito sofridos, procure ajuda de um psicólogo (a) a vida pode ser mais leve e fluir mais facilmente.procure ajuda.
Oii! seria ótimo se você fosse a um psicólogo para aprender a lidar melhor com as reações negativas que você tem tido diante dos pensamentos.
Mas te adianto que pensamentos não são verdade mas os seus tem tomado conta da sua vida e da sua rotina como se fossem. Busque ajuda, vai ser libertador! e a psicoterapia é mais simples do que você pensa, são duas pessoas com um interesse em comum: te ajudar
Com certeza, boa sorte.
Minha recomendação é de que sim.