Olá, ultimamente estou sentindo dificuldade em relaxar, tem vezes que eu fico muito inquieta, tem mo

34 respostas
Olá, ultimamente estou sentindo dificuldade em relaxar, tem vezes que eu fico muito inquieta, tem momentos que eu fico pensando em algo repetidas vezes, as vezes eu fico ansiosa com umas coisas fútil, em alguns momentos eu sinto um sentimento ruim, isso pode ser ansiedade?
Olá. Pelo que você descreve, parece que você está enfrentando momentos de inquietação, pensamentos repetitivos e ansiedade em relação a preocupações que podem parecer menores. Esses sintomas podem, de fato, ser indicativos de ansiedade. É importante lembrar que a ansiedade é uma resposta natural do corpo ao estresse, mas quando se torna frequente ou intensa, pode afetar a sua qualidade de vida. Seria benéfico procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar sua situação de forma mais detalhada e oferecer o apoio necessário. Cuide de si e lembre-se de que pedir ajuda é um passo importante para o seu bem-estar.

Sim, os sintomas que você descreve, como dificuldade em relaxar, inquietação, pensamentos repetitivos, ansiedade e sentimentos ruins, são consistentes com a possibilidade de estar enfrentando quadros de ansiedade. A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras e afetar tanto o aspecto físico quanto o emocional. Se esses sintomas estão impactando significativamente sua qualidade de vida, considere buscar ajuda profissional. É importante destacar que apenas um psicólogo ou psiquiatra pode fazer um diagnóstico preciso com base em uma avaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá ! Sim, você pode estar apresentando sintomas de ansiedade e se isso esta impactando no seu cotidiano considere procurar ajuda de um profissional. Enquanto isso, experimente fazer alguma atividade de relaxamento ao acordar e antes de dormir, encontre um hobbie, faça atividade física, com isso já percebera uma melhora na sua qualidade de vida. Me chame caso precise de ajuda. Abç.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 100
Olá. Pelo seu relato você pode estar apresentando pensamentos obsessivos, esse quadro causa sintomas de ansiedade, por isso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa avaliar o seu caso, tratar essas questões e consequentemente melhorar sua qualidade de vida. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá, sinto muito por você estar enfrentando um momento como esse, em um mundo agitado como o de hoje, é comum nos sentirmos sobrecarregados e incapazes de relaxar. A pressão constante do trabalho, preocupações financeiras e compromissos sociais podem afetar negativamente nossa saúde mental. Essa sensação de não relaxar pode estar correlacionada a inúmeras hipóteses como estresse crônico problemas emocionais, físicos e cognitivos, Ansiedade, depressão, insônia e problemas relacionados à concentração o ideal é visitar um profissional qualificado que possa e auxiliar com ferramentas de enfrentamento para esse momento.
Cuidar da saúde mental é fundamental para alcançarmos uma vida feliz, equilibrada e produtiva. Lembre-se de que não há uma solução única para todos, então experimente diferentes abordagens até encontrar o que funciona melhor para você. Priorize seu bem-estar e lembre-se de que é perfeitamente normal buscar ajuda profissional, caso necessite. Espero que tudo fique bem e me coloco a disposição pro que necessário.
Olá!! Como os colegas já mencionaram, sim, podem ser sintomas de ansiedade. Pelo seu relato parece ser algo recente, então eu acrescentaria a sugestão de observar se houve alguma mudança ou situação recente que podem ter desencadeado estes comportamentos. A ansiedade é natural, como todas as emoções, e traz informação útil para nós sobre algo que está acontecendo e precisa de atenção. Ela só se torna um problema se sua intensidade e frequência de prolongam e afetam o funcionamento da nossa vida. Espero ter ajudado!
Sim , é muito provável que vc desenvolveu um quadro de TAG(transtorno de ansiedade generalizada) esse quadro tem como sintoma a reverberação de pensamentos, pensamentos instrutivos que vc não consegue controla- Los.
Causa sofrimento psíquico, angústia e medo.
Precisa buscar um psicólogo para tratar a ansiedade ,mas primeiro o psicólogo vai aplicar teste fazer anamnese e fazer um encaminhamento para o psiquiatra se for necessário.
A terapia mais indicada é a cognitiva .
Posso te ajudar , aplico testes e faço anamnese.
Olá! Quando se depara com algo ou alguma situação desconhecida a reação mais instintiva é ter medo. Não há nada de anormal nisso. O desconhecido assusta mesmo. É mesmo difícil compreender coisas que nunca experenciamos. Mais difícil ainda é compreender os sentimentos e as emoções que surgem dentro de nós. Até aí está tudo bem. O problema começa a surgir quando perdemos o controle dessas emoções e isso acaba prejudicando nossa vida, atrapalhando nosso trabalho e estudos, nossas tarefas do dia a dia, nossas relações familiares e amorosas, nossas responsabilidades sociais em geral.
A ansiedade é uma emoção instintiva, faz parte dos sentimentos do ser humano. Mas, quando o nível de ansiedade aumenta muito, alguns transtornos podem ser desencadeados se ela não for tratada. É natural sentir ansiedade antes de um encontro ou de um evento muito importante, por exemplo. Mas se essa ansiedade começa a te paralisar, a te impedir de ir ao encontro ou evento, se ela te gera medos infundados e alguns sintomas físicos exagerados como coração acelerado (taquicardia), falta de ar, insônia, sudorese (suor excessivo) e tantos outros, aí sim o sinal de alerta deve ser acionado. Se você tem esses sintomas, busque ajuda profissional, pois crises de ansiedade não tratadas podem evoluir para os transtornos de ansiedade como Síndrome do Pânico, TOC e fobias.
Pela sua descrição pode sim se tratar de ansiedade. E como você relata que muitas vezes tem um sentimento ruim, é importante buscar ajuda de um profissional para compreender melhor suas emoções e buscar um meio de lidar com elas sem que se sinta mal ou desconfortável. Caso queira, estou à disposição. @andersonx_psi
Olá, Boa noite. Parece que você está apresentando alguns sintomas que podem estar relacionados à ansiedade. Recomendaria procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais precisa e uma orientação adequada. Para que assim possam oferecer estratégias para lidar com esses sentimentos e ajudá-la a sentir melhor. Um abraço.
Olá! Espero que esteja bem....Precisamos avaliar cuidadosamente para afirmar que se é ansiedade ou não, mas, a primeiro momento parece que está com dificuldade de estar no presente, e essa é uma dificuldade típica de muitas pessoas atualmente. Se pudesse te ajudar mesmo minimamente de alguma forma, diria para tentar se desligar das mídias sociais, afastar-se de muitos estímulos visuais, sonoros, ou de estímulo constantes de demandas de pessoas ao seu redor, e ter um tempo mais só seu, além de anotar todas suas preocupações no papel. Pode ser que sua cabeça fique ruminando isso sem fim, e ela te faça acreditar que dessa forma vai ter algum controle ou solução, mas na verdade não. Qualquer coisa, estou aqui para olharmos cuidadosamente para a função de todos esses comportamentos na sua vida, com vistas a um maior bem estar.
Sim, você parece relatar sintomas de ansiedade. Tudo que você sente e pensa reflete em seu corpo, por isso sua dificuldade em relaxar por estar tensa. Também aparece no seu discurso uma negação do seu corpo esta tentando te mostrar, seria um bloqueio emocional? Reconhecer a ansiedade e que você precisa de um tempo para cuidar de você emocionalmente seria o primeiro passo. Permita-se procurar auto conhecimento, fazer terapia, integrar corpo-mente e emoções. A disposição.
Oi, tudo bom?
Esses sintomas que você descreve sugerem uma possível presença de ansiedade. Na abordagem junguiana, podemos explorar essas inquietações como manifestações do inconsciente buscando expressão. Seria valioso explorar os significados simbólicos desses sentimentos recorrentes para compreender melhor as mensagens que podem estar emergindo do seu eu interior. Considerar o contexto de sua vida e experiências pode fornecer insights adicionais sobre o que está gerando essas ansiedades. Seria bom procurar ajuda profissional para lidar com esse momento
a ansiedade, assim como a angústia, pode nos afetar em diversos momentos da vida a depender das circunstâncias que estamos vivendo. ela é algo natural e, a princípio, não é um problema, mas torna-se um quando cronifica, gerando grandes prejuízos em nossa vida cotidiana e em nossos relacionamentos. há muitos fatores que podem gerar ansiedade: materiais, políticos...e subjetivos. numa terapia conseguimos trabalhar a camada "subjetiva" da sua ansiedade, ou seja, trabalhamos com o objetivo de retirar as camadas neuróticas e tentamos amenizar, na medida do possível, sua relação com as camadas "reais" do seu problema...
Boa tarde! Em seu discurso você descreve essas alterações como sendo recentes,então podem ser oriundas de estresse causados por situações sociais de trabalho e estudos que consequentemente aumentam a ansiedade e causando sofrimento emocional e físico! Sugiro que busque acompanhamento psicológico para te ajudar nesse processo! Fico à disposição online ou presencial.
Olá!!
Sinto muito por você estar sentindo estes sintomas.
Antes de qualquer diagnóstico é muito importante avaliar cuidadosamente todos os sintomas apresentados, pois existe critérios para determinados transtornos, porém se os sintomas vem te trazendo prejuízos em seu cotidiano é importante você buscar ajuda profissional e também começar a fazer algo para relaxar, algo que você goste, seja uma atividade física, ou de lazer (ler, ouvir músicas), o que te faz se sentir melhor.
Espero poder ter te ajudado de alguma forma, caso tenha dúvidas, sigo à disposição..
Abraços!!!!
Olá. A ansiedade pode provocar estados de alerta constantes, fazendo com o que aumente os níveis de estresse. Além disso, vale observar se você está se sentindo preocupada com muita frequência, se estes pensamentos são preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá. É importante reconhecer que os sintomas que você está enfrentando podem indicar a necessidade de suporte psicólogo. Sentir-se inquieta, repetir pensamentos e experimentar sentimentos ruins com frequência são sinais que merecem atenção. Um profissional qualificado pode ajudá-la a entender melhor o que está causando esses sintomas, fornecer apoio e estratégias para lidar com suas preocupações. Ao procurar ajuda de um psicólogo, você terá a oportunidade de explorar seus sentimentos em um ambiente seguro e receber orientação personalizada para lidar com suas dificuldades.
Olá! Esses sintomas podem ser indicativos de ansiedade, especialmente se envolvem inquietação, pensamentos repetitivos e sentimentos ruins.
Entendo que esses sintomas podem ser desafiadores. Lembre-se de que é normal buscar apoio. Acolher suas emoções, praticar técnicas de respiração e considerar a ajuda de um profissional, como um psicólogo, pode ser um passo positivo em direção ao bem-estar emocional. Estou aqui para apoiar no que precisar.
Olá, tudo bem? O que você relata é realmente muito semelhante ao que muitos cliente relatam de ansiedade. Claro que podem ter diversos sintomas que caracterizem ansiedade mas cada situação e única pelo fato de cada um ser único, agora um questionamento que podemos levantar é se isso que você relata tem intensidade e frequência para enxergarmos com crises de ansiedade, episódios ocasionais mais estressantes, situações especificas ou generalizadas, dentre outras. Pense no quanto isso impacta no seu funcionamento cotidiano normal, pois esquecemos de que ansiedade é algo indissociável do ser humano, mas que quando toma uma porção que nos prejudica a busca por um profissional se faz necessária. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá, como tem passado?
Parece que tem algumas questões interessantes a serem investigadas em torno desses sentimentos, muitas angústias em torno de descansar, não produzir e relaxar, parecem ser pontos importantes e existenciais para se levar a uma terapia, falar, elaborar e poder solucionar elas.
Como tem estado sua vida ultimamente? O que tem precisado fazer e em qual quantidade? O que mais tem tomado o tempo da sua vida? Parece que esse sentimento ruim é algo relacionado a angústia de lidar com o não estar fazendo algo.
Espero ter ajudado.
Olá! Tudo bem? Os sintomas que você descreve, como dificuldade em relaxar, inquietação, pensamentos repetitivos e ansiedade em relação a coisas que podem parecer fúteis, são indicativos de que você pode estar enfrentando alguns desafios emocionais, e sim, esses sintomas podem estar associados à ansiedade.
A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras e afetar diferentes áreas da vida. Considerando o impacto desses sentimentos em seu bem-estar, pode ser útil explorar essas questões mais a fundo em um ambiente terapêutico. Um psicólogo pode oferecer suporte para compreender as causas desses sintomas, desenvolver estratégias de enfrentamento e promover um maior equilíbrio emocional.
Considere a possibilidade de iniciar um processo terapêutico. Estou aqui para fornecer suporte, compreensão e orientação ao longo desse processo. Havendo interesse agende uma consulta para conversarmos melhor. Estou à disposição para ajudar no seu caminho em direção ao bem-estar emocional. Sucesso naquilo que busca e até breve! Psicóloga, Adriana de Araújo
Olá! Fiquei pensando que outras palavras você usaria para nomear o que você está sentindo e quais desafios isso está te trazendo? Nomear seus sentimentos à partir da sua perspectiva pode colaborar na construção do controle das emoções.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia breve - R$ 400
Olá boa tarde!
Ansiedade é um sentimento natural e que todos temos, porém em níveis alto, pode nos trazer diversos sintomas desagradáveis, como os que você mencionou, por isso é importante que você busque ajuda para diminuí-lo, pois pode ser muito ruim para sua qualidade de vida e até incapacitante muitas vezes, por isso os sentimentos ruins.
Coloco-me á disposição para ajudá-la dentro de um processo terapêutico.
Olá.
Recomendo que procurar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo para avaliar sua situação de forma mais detalhada e oferecer o apoio necessário.
A ansiedade é uma sensação de nervosismo, preocupação ou desconforto, sendo uma experiência humana normal. Ela também está presente em uma ampla gama de transtornos psiquiátricos, incluindo o transtorno de ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e fobias. Apesar de essas doenças serem diferentes entre si, todas elas apresentam angústia e disfunção especificamente relacionadas à ansiedade e ao medo.Além de ansiedade, muitas vezes a pessoa também tem sintomas físicos, incluindo falta de ar, tontura, sudorese, batimentos cardíacos rápidos e/ou tremor.
Com frequência, os transtornos de ansiedade modificam de maneira significativa o comportamento diário, incluindo fazer com que a pessoa evite determinadas coisas e situações.
Esses transtornos são diagnosticados com base em critérios específicos definidos.
A maioria das pessoas pode ser substancialmente beneficiada por tratamentos medicamentosos, psicoterápicos ou ambos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Sim! É um sinal que a sua ansiedade está em níveis elevados. A ansiedade produz sintomas cognitivos, emocionais, fisiológicos e comportamentais. Vou dar alguns exemplos. Os sintomas cognitivos: ter pensamentos acelerados, pensamentos de que coisas ruins irão acontecer, brancos na mente, dificuldade de memória, dificuldade de concentração... Sintomas emocionais: sentir raiva, irritabilidade, angústia... Sintomas fisiológicos: tensão muscular, taquicardia, dificuldade pra respirar, enjoos, tremores... Sintomas comportamentais: fugir de situações temidas, buscar reasseguramento ou confirmação de outras pessoas, ficar congelado na situação, sentir inquietação ou dificuldade de relaxar.
Se esses sintomas forem duradouros e estiver trazendo prejuízos a você, é importante que procure tratamento com psicologo e/ou psiquiatra. Que são os profissionais indicados para tratar problemas relacionados a ansiedade.
Boa noite,
Sim. Se sentir que está com ansiedade elevada, sem poder controlá-la, sugiro procurar um psicólogo especialista em transtornos de ansiedade,
Olá, parece que você está enfrentando alguns desafios emocionais. Esses sintomas que você descreve, como inquietação, pensamentos repetitivos e ansiedade em relação a coisas aparentemente fúteis, são comuns em pessoas que experimentam ansiedade. Na abordagem analítico comportamental, podemos explorar as origens desses sentimentos e comportamentos, buscando compreender os padrões de pensamento e a relação entre suas experiências passadas e suas reações atuais. Seria interessante discutirmos mais sobre seus pensamentos e sentimentos para entender melhor como podemos trabalhar juntos para ajudá-lo a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com esses desafios.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Olá, tudo bem? Esses sintomas descritos podem ser indicativos de ansiedade sim, mas acima de tudo é importante salientar que eles são sintomas que estão te mostrando que algo não vai bem e que requer um olhar sobre! Procure ajuda, você não precisa enfrentar tudo isso sozinha!
A hipnoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para lidar com sentimentos de inquietação, ansiedade e preocupações repetitivas. Durante as sessões, você é guiada a um estado de relaxamento profundo, onde pode acessar o subconsciente e explorar as causas subjacentes desses sentimentos, sendo possível reestruturar pensamentos negativos, explorar questões emocionais e desenvolver habilidades de autocuidado. Ao trabalhar nesse nível, a hipnoterapia promove uma sensação de calma e equilíbrio, ajudando a aliviar os sintomas e promover o bem-estar emocional. É importante encontrar um terapeuta qualificado em hipnoterapia para te orientar nesse processo e criar um plano de tratamento adaptado às suas necessidades individuais. Atenciosamente, Ana Garcia Psicóloga e Hipnoterapeuta
Olá! Espero que esteja se sentindo melhor hoje.
Como os colegas disseram, o que você descreve pode ser sim indicativo de ansiedade. Embora trata-se de uma reação natural do organismo frente a uma série de situações estressoras do dia a dia e que tem funções importante, quando ocasiona sofrimento e adoecimento psíquico, impactando nas diferentes áreas da vida, necessitam de atenção e cuidado. Felizmente, no campo da psicologia e psicanálise existem grandes teorias que nos auxiliam na compreensão da ansiedade patológica a partir do nosso contexto social e cultural, mas é importante ressaltar que cada pessoa constrói esse sintoma de forma bastante subjetiva. Sendo assim, o acompanhamento com um profissional da saúde mental é fundamental pra que você consiga olhar pro seu sofrimento e cuidá-lo de forma única. Espero ter te ajudado.

Fico a disposição caso queira marcar uma conversa. Um abraço!
Olá. Sim, pode ser devido a ansiedade. Minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo.
Olá! Com base na sua descrição, é possível que esses sintomas estejam relacionados à ansiedade. A inquietação, os pensamentos repetitivos e a preocupação excessiva com coisas triviais são características comuns da ansiedade. Além disso, o sentimento ruim ocasional pode ser um reflexo do desconforto emocional associado à ansiedade. Recomendo que você busque apoio profissional para explorar esses sintomas com mais profundidade e desenvolver estratégias para lidar com eles de forma eficaz, especialmente considerando o impacto que estão tendo em sua vida cotidiana. A terapia cognitivo-comportamental pode ser útil para ajudá-la a entender e gerenciar sua ansiedade. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá, sim, pelos sintomas mencionados faz sentido considerar um processo ansioso. Procure um profissional de psicologia para que juntos vocês possam compreender a origem desses sintomas e poder trabalha-los com o objetivo de alcançar qualidade de vida.
Olá. Sim, os sintomas que você relata, são de ansiedade. Busque ajuda com um psicólogo que te ajudará a compreender os seus processos internos e a regular as suas emoções. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130