Posso baixar os níveis de açúcar no sangue de 114 para menores do que 99?

10 respostas
Posso baixar os níveis de açúcar no sangue de 114 para menores do que 99?
Olá! Os valores de glicemia não devem ser analisados isoladamente. É importante checar hemoglobina glicada e insulina também.
Com a alimentação, é possível controlar esses níveis sim. Através de uma dieta balanceada, evitando farinhas refinadas, açúcar e excessos de carboidratos.
Espero ter ajudado.

Oi. Bom dia.
Uma glicemia de 114 mg/dL, segundo a ciência e diretrizes brasileiras para diabetes, evidencia que o paciente encontra-se com pré diabetes o que envolve resistência à insulina. Assim, importa fazer uma anamnese nutricional completa, identificar a necessidade de cuidado nutricional e instituir metas e estratégias conjuntas com o paciente para controlar estes níveis de glicemia no sangue. O controle da saúde e nutrição é complexo, exige cuidados individualizados e é possível sim reduzir seu perfil glicêmico à faixa de normalidade.
Agende uma consulta, espero ter esclarecido um pouco. Abraço.
Boa tarde. Você tem como regularizar sim, com certeza, através de uma alimentação balanceada e personalizada para você. Procure um nutricionista de confiança. Boa saúde.
Olá! Esse nível de 114 foi em apenas um exame? Ou já vem alto? Se a glicemia vem se apresentando acima de 100 é preciso avaliar outros exames para verificar se está em quadro de pré-diabetes, resistência a insulina e outras condições. Caso positivo, procure um nutricionista para orientar melhor um plano alimentar assim você evita o desenvolvimento de diabetes. Lembre-se que nutricionista é um investimento em sua saúde. Cuide-se e não se autodiagnostique.
Olá, tudo bem?
Sim, é possível diminuir a glicemia e a nutrição pode ajudar da seguinte forma: aumentar a ingestão de verduras - pelo menos 2x ao dia; ingerir frutas com casca e bagaço (maçã com casca, pêra com casca ou laranja com o bagaço) ou outras frutas acompanhadas de sementes (farelo de aveia, chia, linhaça, semente de girassol, semente de abóbora); substituir o carboidrato refinado pelo carboidrato integral (ex: arroz integral, pão integral, macarrão integral, quinoa...); diminuir a ingestão de açúcar, doces, tortas, refrigerantes e bolachas.

Espero ter ajudado! Abraço!
Olá!
Sim, a reeducação alimentar tem potencial de diminuir a glicemia em jejum.
Para tal, sugiro avaliar alguns aspectos relativos a qualidade da sua alimentação, como presença e frequência de alimentos ultraprocessados (biscoitos recheados, doces, compotas, entre outros), bem como incluir (se já não está presente na sua alimentação) frutas de preferência com casca. Outra estratégia interessante e assertiva para contribuir para diminuição da glicemia em jejum é dar preferência para alimentos fonte de carboidratos na forma integral.
As fibras alimentares presentes nestes alimentos irão evitar incremento indesejável da glicose na circulação. Sempre que possível, opte por porções menores, sempre com um prato colorido e variado.
Unindo estas estratégias ao controle do consumo de bebidas adoçadas (refrigerantes, chás adoçados, entre outros) você estará no caminho correto para o controle do estado de intolerância a glicose para estado normal.

Com gratidão.

Um fraterno abraço, Dr Giuseppe P. Stefani.
É super possível e importante!

Pra isso, a Nutrição pode te beneficiar bastante pois o que comemos, absorvemos e metabolizamos é crucial!

Opte por gorduras boas como o abacate, azeite extra-virgem, nozes, amêndoa, chia, linhaça.
Comida de verdade de preferência no consumo: arroz, feijão, verduras, legumes, frutas!
Diminua o consumo de industrializados, de açúcares e adoçantes como sucralose!

Exercícios físicos regulares são super bem-vindos aliados à alimentação individualizada.
Espero ter ajudado.
Beijos
Os exames de sangue devem ser analisados com uma visão abrangente, inclusive com a hemoglobina glicada e a insulina. Bem como deve-se observar os valores do perfil de gorduras e a composição corporal como um todo. Se houver diagnóstico de resistência à insulina ou diabetes tipo Ii, se torna fundamental um acompanhamento nutricional a fim de incluir na rotina alimentos mais naturais, com comida de verdade no prato.
Olá! Pode sim, se for bem orientada por um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Nutrição na saúde da mulher - R$ 160
Seria necessário um exame de hemoglobina glicada e insulina para avaliar melhor o seu quadro. Mas sim é possível através de uma alimentação equilibrada e atividade física normalizar essa glicemia.
Procure um profissional para orientação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200