Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito

7 respostas
Tenho 23anos e sempre meu peso sempre foi 46 kilos... Recentemente tive pedra nos rins e emagreci muito estou pesando 38 kilos e tenho 1,45 de altura... O que fazer para engordar? A pedra nos rins tem alguma relação com o emagrecimento?
Você precisa de uma dieta hipercalórica e equilibrada. Para ganhar peso não existe alimentos milagrosos e sim deverá consumir mais calorias que você necessita para manter suas funções vitais.

Boa tarde
O fator de você ter tido um problemas de saúde facilitou muito para que você perdesse peso, recomendo que você faça musculação pois é um ótimo exercício para estimular o aumento do seu peso.

Abraço

Dra Welica Primão
Olá, acredito que litíase renal ajudou com que você perdesse o peso e não que ela é a principal causa da perca. Sugiro procurar um nutricionista para adequar sua alimentação de forma com que consiga a voltar ao seu peso anterior com qualidade e sem agravar seu caso clínico.
E importante saber que você esteja bem na parte fisiológica. Se tudo estiver normal e esta preocupação com seu peso lhe incomoda, traz preocupação em relação à sua auto estima poderia procurar um psicologo. Abraços
Olá. Quando adoecemos é comum perdermos peso pois nosso organismo tenta de todas as formas buscar um equilíbrio e isso gasta calorias. Penso que deva procurar um médico para avaliar suas reais condições de saúde e fqzer também um acompanhamento nutricional. Se sua auto estima também estiver abalada, procure um bom psicólogo. Espero ter te ajudado. Abraço
O emagrecimento pode ter várias causas, por isso é importante procurar um médico para que ele possa verificar, com exames clínicos, sua saúde de forma geral e mais aprofundada. Um nutricionista também pode ser bastante útil nessa busca. O psicólogo também pode ser procurado caso essa questão esteja lhe trazendo incômodo e para verificar se pode ter alguma relação emocional.
Faça uma avaliação inicial com um médico clínico, que poderá verificar como está sua saúde e encaminhar para o profissional especializado.