tenho 39anos desde os 10anos sofro de transtorno alimentar recentemente descobri que também tenho problemas

13 respostas
tenho 39anos desde os 10anos sofro de transtorno alimentar recentemente descobri que também tenho problemas de depressão (tentativa suicídio,surtos de pânico e agressividade,reclusao,automedicaçao, uso de medicamentos laxativos entre outros) o que devo fazer?
Olá. Para essas disfunções orgânicas é imprescindível um acompanhamento médico porém, para os distúrbios emocionais busque ajuda de um psicólogo. Estes sentimentos de agressividade e descontroles com a própria vida precisam ser vistos e modificados. A terapia pode ajuda-lo a se perceber e encontrar valores em você que provavelmente estão adormecidos. Pensamentos ruins e depressivos pode ser uma questão de escolha e um bom acompanhamento pode ajuda-lo a se encontrar. Tente e seja feliz.

Prezado(a), você parece já ter tentado encontrar solução para seus problemas de diversas maneiras, incluindo a automedicação, o que é fortemente não recomendado.
Você não cita ajuda psicológica, então infiro que ainda não tentou esta via de tratamento. Também não é específico sobre que tipo de transtorno alimentar você sofre.
No entanto, pelo seu relato que inclui palavras como "reclusão", "automedicação", "tentativa de suicídio", leva a crer que você vem tentando resolver o problema sozinho, e parece não estar funcionando. Dê uma chance a si mesmo, experimente ajuda com um profissional da psicologia ou da psicanálise. Não há nada a temer e muito a ganhar. Abraço.
Poderá ser importante você procurar um nutricionista da área de transtornos alimentares. Mas provavelmente você deverá passar primeiro no psicólogo
Olá. Procure um Psiquiatra e comece imediatamente um processo de terapia. O mais importante é ter profissionais que te passem confiança. Precisa se sentir a vontade para contar a sua vida. O Psicologo saberá conduzir e orientar da melhor forma, respeitando sua história, sem qualquer julgamento ou censura. Ter uma escuta especializada em um ambiente protegido faz toda a diferença. Você precisa de acolhimento urgente, pois está em grande sofrimento. Vejo que está aberto para mudanças positivas em sua vida e merece ser feliz.
Olá! Você precisa buscar ajuda profissional urgentemente. Procure um psiquiatra (ele vai rever com você esse uso de medicamentos que você está fazendo, pois a automedicação é muito perigosa e contraindicada) e um psicólogo (com quem você fará psicoterapia, tratando suas questões emocionais e trabalhando para melhorar o seu quadro clínico e todos os sintomas que você descreve que tem). É muito importante que o tratamento seja iniciado logo; Não aconselho o uso de medicamentos sem psicoterapia. Procure esses profissionais o quanto antes, pois os sintomas tendem a piorar quanto mais tarde se inicie o tratamento. Busque indicações confiáveis. Abraços!
Olá, os transtornos alimentares apresentam, em muitos casos, a depressão como doença associada. Além disso, apresentam causa multifatorial, o que gera a necessidade de tratamento multiprofissional. Pelo tempo que você sofre com este transtorno o importante é buscar ajuda especializada e de forma multiprofissional, com o acompanhamento simultâneo entre psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Cada um irá atuar na sua área visando melhores resultados. Caso prefira busque um centro especializado em transtornos alimentares em sua cidade, mas não deixe de buscar ajuda, o primeiro passo você já deu, reconheceu que precisa de ajuda, agora é iniciar o tratamento! Fique bem!
Os transtornos alimentares requerem cuidados multidisciplinares e diagnóstico bem definido. Existem vários centros em São Paulo que trata disso! O Ambulin da USP pode ser uma opção!
Sou terapeuta de EMDR e acompanho o progresso dessa abordagem no Brasil. Trabalhar com terapias que envolvem a fala vai ajudar, mas no EMDR através de suas técnicas há possibilidades de transformar memórias impregnadas no cérebro, comportamentos aprendidos, crenças negativas em positividades. Não usamos a terapia da fala e sim estímulos de acesso aos problemas que geralmente estão associado ao hemisfério direito cerebral. Com isso, pode dar outro sentido que seja mais positivo as memórias negativas e traumas. O EMDR é indicado pela Associação Americana de Psiquiatria e OMS como terapia de alta resolutividade. Dê uma olhada no site "EMDR Brasil". Boa sorte. Pra todo problema sempre tem uma solução.
Boa tarde! Sugiro que você procure orientação com psicólogo(a) para uma avaliação. A terapia da linha cognitiva comportamental tem apresentado grande eficácia ao transtorno depressivo e alimentar. Se necessário incluir tratamento medicamentoso, terá encaminhamento ao psiquiatra. Espero ter ajudado! Boa sorte. Forte abraço!
Bom dia!
Sugiro que você procure profissionais que irão lhe ajudar nesta caminhada. O psicólogo (cognitivo-comportamental) e o psiquiatra são fundamentais para o tratamento, além de um nutricionista.

À disposição
Estimado (a)! importante que você agende avaliação com médico psiquiatra mais próximo da sua região e assim, após avaliação médica procure psicólogo especialista em saúde mental para acompanhamento. Os sintomas elencados por você na sua pergunta são muito sérias e você deve buscar ajuda especializada!!! Espero ter contribuído na sua decisão de buscar ajuda!
Não é possível tratar a compulsão alimentar isoladamente. Existem alguns comportamentos associados à compulsão : comer mais rapidamente q o normal; comer até se sentir cheio ou sem fome; presença de sentimentos negativos em relação ao comportamento alimentar( ansiedade, angústia , sofrimento......).
Sendo assim, outros fatores psiquiátricos devem ser considerados.
É importante identificá-los no processo terapêutico para tratá-lo como um todo.
Olá. Para essas disfunções orgânicas é imprescindível um acompanhamento médico porém, para os distúrbios emocionais busque ajuda de um psicólogo. Estes sentimentos de agressividade e descontroles com a própria vida precisam ser vistos e modificados.