Tenho 71 anos devido a pandemia parei de fazer caminhadas, estou tomando Ensure, pois sinto fraqueza

4 respostas
Tenho 71 anos e devido a pandemia parei de fazer caminhadas, estou tomando Ensure, pois sinto fraqueza muscular. Posso vir a engordar?
Olá! O Ensure é um suplemento nutricional que deve ser utilizado de acordo com a prescrição do nutricionista ou médico quando há a necessidade de complementar a alimentação. Pode ser indicado ao tratamento da fraqueza muscular se essa tiver relação com deficiência proteica na alimentação diária, mas existem outras causas que devem ser avaliadas criteriosamente. Quanto à ganhar peso, o produto pode favorecer de acordo com a dosagem usada e do tipo de alimentação associada.

Olá! Como vai?
Complementando o que minha colega colocou muito bem, o Ensure deve ser usado de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.
No caso do idoso, o cuidado com suplementação deve ser redobrada. Pois é necessário uma avaliação global do seu estado, para saber suas reais necessidades.
A fraqueza muscular, que já ocorre com maior frequência nessa faixa etária, pode ocorrer por vários fatores e só uma avaliação precisa é que vai nortear o que está ocorrendo.
Se possível, busque um médico para avaliar ou um nutricionista.
Espero ter ajudado.
Boa tarde tudo bem? Não existe nenhum alimento sozinho que engorda ou emagrece, isso vai depender na verdade da quantidade de calorias consumida e a quantidade gasta. Lógico, que existe outros milhares de fatores que podem contribuir para esse ganho de peso, mas não dá pra responder em uma única resposta. O ideal, se possível, seria você procurar um atendimento individualizado com um nutricionista para ele te passar uma dieta com a quantidade de calorias, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais de acordo com as suas necessidades. Espero ter ajudado. Se quiser mais dicas de alimentação, reeducação alimentar e emagrecimento me siga no instagram. @niciasoares_nutricionista
Olá! É importante atentar que podem haver várias causas para essa sensação de fraqueza muscular. Deve ser feita uma avaliação minuciosa de sua história clínica, sinais, sintomas correlacionados, exames, etc.
Sua faixa etária tem também
demandas e necessidades específicas, que devem ser levadas em consideração.
Caso o seu consumo energético (ingestão de calorias) esteja inadequado, pode ocorrer sim ganho de peso; O valor nutricional de qualquer suplemento deve ser considerado e calculado em relação a ingesta diária recomendada para o paciente.
A quantidade proteica correta, bem como o fracionamento proteico são importantes para o seu caso, levando em conta seu relato.
Outros suplementos poderiam inclusive ser mais úteis que a suplementação que está sendo utilizada. Evite o consumo desorientado de suplementos.
Recomendo que procure um profissional, nutricionista habititado, para fazer sua avaliação, planejar uma ingestão alimentar adequada, e a suplementação individualizada.