Tenho uma forte vontade de me isolar de todos, sempre me acho desinteressante, acho que as pessoas n

36 respostas
Tenho uma forte vontade de me isolar de todos, sempre me acho desinteressante, acho que as pessoas não vão de fato gostar de mim, sempre me acho inferior. Devo buscar ajuda?
Olá,
sim, é de fundamental importância você procurar fazer uma avaliação psicológica com o intuito de trabalhar todo esse contexto relatado e através dessa avaliação você será encaminhada para fazer uma psicoterapia, que será de grande valia.
Boa sorte.

As relações sociais fazem parte da vida. Se você trás essa questão aqui parece que já causa sofrimento psíquico em você. Procure um psicólogo e veja o que mais pode surgir além desse recorte. A terapia irá propiciar um lugar de fala, escuta e acolhimento. Um cuidado profissional e ético. Pense sobre essa possibilidade. Cuide-se. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Olá, o isolamento pode impactar significantemente sua vida, pois somos seres sociais.
Reflita: quais são as evidências de que você é realmente desinteressante e que as pessoas não vão gostar de você? Será que isso é real ou será que é fruto de pensamentos distorcidos devido a crenças disfuncionais e baixa autoestima?
Um bom psicólogo certamente te auxiliará nesse processo de autoconhecimento e fortalecimento da autoestima.
Um abraço!
Olá! Busque ajuda sim, vai te fazer bem. Algo na sua experiência no convívio social te ensinou que não é seguro se relacionar, é importante identitificar a origem e ressignificar. Fique bem!
Sim. Deve buscar ajuda. Procure conversar com alguém que você confia, sobre essa necessidade de ficar sozinha. E busque ajuda profissional. Através da terapia você vai aprender a ter uma visão mais positiva sobre você, sem precisar tanto dessa aprovação dos outros. Vai trabalhar sua autoestima(amor proprio), e autoconhecimento. Espero que fique bem!!
Estou a disposição.
Olá! Você deve estar vivenciando uma fase difícil, com baixa estima e falta de confiança em si mesmo. Podemos avaliar que deva estar num quadro depressivo. Portanto, é necessário sim buscar ajuda de um psicólogo para que no processo terapêutico, consiga superar esses sentimentos negativos e conquiste sua autoestima, bem como confiança para tomada de decisões seguras e assertivas.
Você já deu o primeiro passo que é perguntar sobre o assunto.
Agora é agendar uma consulta. Estou à sua disposição. Torço por você! Forte abraço!
Olá, como vai? Tendência ao isolamento; sentimento de inferioridade; autocrítica que produz estagnação, paralisia e interpretações negativas sobre si e sobre o futuro invariavelmente alavancarão sofrimento psíquico e repercutirão negativamente na vida, de maneira geral. Seria bastante válida a avaliação de um profissional da psicologia para te auxiliar a identificar traços de personalidade e se há a presença de um quadro que produza efeitos mais incapacitantes nesse momento. Quando não estamos bem e conseguimos identificar isso, cabe nos ajudar e procurar ajuda. No mais, precisamos do contato uns com os outros, veja a possibilidade de estar mais próxima de quem lhe dá apoio, em quem você confia e lhe faz bem. Fique bem. Abçs, Jaqueline.
Com certeza, já está sendo muito corajoso em iniciar essa busca. Ao longo das nossas experiências criamos pensamentos e crenças que dificultam nossos relacionamentos e causam baixo autoestima. Escolha um terapeuta que se sinta seguro e conseguirá compreender e mudar esses pensamentos e sentir mais seguro. boa sorte
Olá! Com certeza! Deve buscar ajuda de um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo dos comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo, trabalhando todas questões que estão te causando sofrimento psíquico. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou à disposição! Abraço!
Busque um profissional da saúde mental, um psicólogo com abordagem na TCC, Quando tomamos conhecimento que algo do comportamento está diferente, devo de imediato procurar ajuda profissional para um suporte psicológico.. As vezes a pessoa toma iniciativa de usar medicação que um parente, um amigo toma, que com certeza não condiz com sua realidade. Se faz necessário procurar um profissional da saúde mental, para investigar e ajudar você a sair deste sofrimento.
Boa noite!
Certamente a terapia torna-se fundamental para que possa trabalhar questões referentes ao seu fortalecimento interno, sua baixa auto-estima e consequentemente lidar melhor com o que te incomoda no momento e acreditar mais em seu potencial.
Olá!
Parece bem importante buscar ajuda de um profissional de psicologia se esta noção de si mesmo traz sofrimento. Poder se reavaliar a partir da tua história de vida é uma grande possibilidade de trocar as lentes que te enxerga e avalia!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, sim deve buscar ajuda pra que consiga aos poucos melhorar esses pensamentos depreciativos e com toda certeza vai ajudar você a lidar melhor com outras questões no dia a dia.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Partindo do pressuposto de expressar com a materialidade da letra, de que sem a palavra não há ausência de sintoma e de que a tentativa de fazer palavra não é vã ao mesmo tempo que não é completa. Penso que falar seja a única forma da gente tentar se ouvir e melhor compreender para que possamos adentrar em nossas antíteses, dialéticas e estranhezas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Sim,com certeza,sem auto-estima e sem auto-confiança a pessoa ficara presa em seus próprios pensamentos,auto-conceitos,perdendo oportunidades de socializar,relacionar afetivamente e de trabalho.
Boa noite ! Vc descreve sinais de um sentimento de inferioridade que está afetando sua auto-estima . Esse comportamento de se isolar é uma defesa contra o sofrimento por vc se julgar inferior. Busque ajuda sim, vc merece ter uma vida mais leve e se ver de forma mais positiva. Seria um prazer poder ajuda-la. Grande abraço
Boa tarde. Se”achar”, prova que não tem certeza. Se comparar com outras pessoas, lhe torna sempre inferior pensando dessa forma. Procure um psicólogo cognitivo-comportamental ou de base comportamental dialética para lhe ajudar a lidar com seus sentimentos de menos valia
Olá! Espero que esteja tudo bem.
Alguns desses sintomas descritos refletem em um complexo de inferioridade, o não se sentir merecedora de estar em alguns ciclos sociais, sentir que está incomodando ou que as pessoas não estão interessadas em você.
É importante buscar ajuda para compreender as raízes disso e ir mudando aos poucos a visão que tem sobre si mesma, um trabalho com resgate da auto estima pode ser feito, uma resignificação desses sentimentos.
Ajuda psicológica sempre é bem vinda, especialmente se estiver em sofrimento.
Estou a disposição para qualquer coisa.
Sem dúvida alguma você precisa de uma ajuda psicológica. Precisa urgentemente de uma consulta presencial ou online com um psicólogo com a abordagem TCC Terapia Cognitivo Comportamental. Todos estes teus pensamentos distorcivos estão causando sofrimento. Não fique sofrendo.
Abraços
Paulo
Olá! Espero que esteja bem.
É importante que procure ajuda de uma/um profissional de Psicologia que possa auxiliá-la a lidar com essa questões. Por meio da psicoterapia encontrará a escuta e acolhimento necessários!
Estou disponível para atendimento, presencial e virtual!
Abçs
Olá! Que bom que consegue expressar e tem consciência dos seus sentimentos em relação as pessoas e a si. Buscar ajuda pode sim melhorar e organizar esses sentimentos que já estão te prejudicando nas relações interpessoais: evitando/se isolando, comportamento que reforça seus pensamentos, podendo gerar emoções desagradáveis. A psicoterapia cognitiva comportamental vai te ajudar a analisar os pensamentos que não ajudam, identificar emoções e construir novas estratégias de comportamentos, assim como posterior a Terapia dos Esquemas vai ajudar a identificar esquemas disfuncionais assim como as origens e intervenções para te ajudar a se conhecer, ambas auxiliam no processo de mudanças a curto e longo prazo.
. Boa sorte no teu tratamento!
Olá,
Espero que esteja bem.
Acredito que fazer um acompanhamento psicológico pode ser bom pra você.
Desenvolver seu autoconhecimento, melhorar sua auto estima, diminuir cobranças e autocríticas.
Pensar de maneira mais positiva sobre si mesma vai te ajudar na hora de se aproximar de outras pessoas.
Estou a disposição.
Fique bem.
Olá, é importante buscar ajuda quando percebemos que algo não vai bem conosco.O ser humano é um ser de grupos é assim que sobrevivemos. Entretanto, há pessoas que gostam mais de se socializarem já outras, nem tanto, e isso é natural, somos diferentes em nossas subjetividades. Duas questões quanto ao isolamento devemos considera:primeiro isolamento é sintoma de alguns processos de adoecimento; segundo quais os impactos ou de que forma, o isolamento prejudica ou causa sofrimento para você e para as pessoas que querem estar com você. É importante entender o que está acontecendo, por isso, a ajuda profissional é relevante. Atualmente existem acompanhamentos psicológicos on-line você pode fazer as sessões de atendimento da sua casa ou de outro local que achar viável. Qualquer dúvida fico a disposição.
Atenciosamente, Lucimar Silva.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 80
Olá, como vai?
Na medida em que vamos nos desenvolvimento vamos criando referências de nós mesmos através do olhar do outro: os pais, irmãos, amigos simbolizam quem nós somos. Quando vivenciamos questões que nos esvaziam dessas referências positivas, podemos nos sentir incapazes de promover ou adquirir o afeto do outro, isso significa que quando somos criticados, censurados ou rejeitados tendemos a acreditar no que as pessoas dizem e isso pode fazer com que nos vejamos de maneira inadequada (prejudicando nossa autoimagem).

Seria bem interessante que você procurasse auxílio psicológico para lidar com essas questões, pois pode ser que ao se sentir inferior você passe a se isolar, como sinalizado, pra evitar situações sociais onde você poderia se comparar a outras pessoas se sentindo mais inferior ainda (por exemplo).

Obviamente, minha resposta é parcial e superficial, orientada apenas ao fragmento de informação que você dispôs, dessa maneira procurar atendimento psicológico pode lhe auxiliar a buscar recursos para lidar com essa percepção de autoimagem que pode estar prejudicada.

Abraço,
Olá! eu acredito que você deve sim. Sentir todos esses sentimentos costuma ser doloroso e contribuem para você evitar se aproximar das pessoas. E a falta de laços com outras pessoas, de relacionamentos pessoais, acaba por adoecer e enfraquecer a pessoa. É algo importante e uma das coisas que a terapia faz é te auxiliar a mudar a maneira como você é em seus relacionamentos com os outros. Abraço!
Olá! A terapia é uma ótima opção para o autoconhecimento e para você entender e modificar sua crença de inferioridade. Faça terapia. Um abraço.
Sim, a falta de autoconhecimento faz com que você tenha esse sentimento de que ninguém vai gostar de você. Dessa forma, é importante que faça um acompanhamento psicológico para te ajudar. Se cuide!!
O processo de socialização é muito importante para um bom desenvolvimento mental. Afinal, somos seres sociais. Essa vontade grande de se isolar das pessoas pode ser algo passageiro indicando uma tristeza ou até o início de uma possível depressão .Ademais, você relata alguns pensamentos de desvalor relacionados à baixa autoestima. Esses pensamentos podem estar influenciando nesse seu comportamento de se isolar. Um psicólogo cognitivo comportamental pode te ajudar nessas questões.
Acredito que seria importante a procura de um psicólogo ou psicanalista, tendo em vista que você traz a relação deste isolamento com um sentimento de inferiorização.
A terapia do esquema é bastante indicada para o que descreve. Esquemas são padrões emocionais e cognitivos autoderrotistas iniciados em nosso desenvolvimento desde cedo e repetidos ao longo da vida. Na terapia do esquema, você tem a oportunidade de entender dois esquemas ligados ao seu caso: defectividade/vergonha e isolamento social. Além de entender a origem desses esquemas na sua vida e de que forma eles se manifestam hoje, com a terapia poderá implementar mudanças a fim de desativá-los.
Você não é obrigada a querer melhorar de vida, mas sugiro que faça pois a vida fica mais agradável, psicoterapia ajuda.
Olá, como você está?

Sinto muito pelo que sente, porém, é fundamental buscar ajuda de um bom profissional da Psicologia. Esses sentimentos e pensamentos ligados à inferiorização são resultados de um série de vivências e percepções em relação ao mundo, você e os outros, de modo que é essencial que, com o auxílio de um profissional da Psicologia, essas crenças, que chamamos de disfuncionais, sejam desconstruídas, dando origem a uma visão mais realista e funcional em relação ao mundo.

Procure ajuda!

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Sim. Faça terapia! O acompanhamento terapêutico te ajudará a lidar com essas questões.
Sim, deve buscar se quiser mudar sua percepção sobre esse assunto.
Oii, como vc está hoje?
Antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar.recomendo que procure um psicologo clinico, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a resgatar a energia emocional, felicidade e autoestima. A palavra psicoterapia nos remete a um tratamento da psique, ou seja, da alma. Um psiquiatra ou psicólogo irá trabalhar juntamente com o paciente para resolver questões sentimentais, através de ferramentas como a fala principalmente, onde o paciente pode expressar o que sente em um ambiente acolhedor e sigiloso. O profissional da psicoterapia ajudará a identificar a causa dos seus problemas emocionais e buscar uma maneira de resolvê-los internamente. O principal objetivo da psicoterapia é auxiliar as pessoas a lidarem com seus problemas psicológicos e emocionais, a diminuir os sintomas que estão prejudicando o funcionamento normal da nossa rotina. A boa notícia é que vc já deu o primeiro passo: está aqui buscando ajuda. Me chamo Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição se quiser conversar. Abraço.
Olá, boa tarde. É muito valente da sua parte reconhecer esses sentimentos e estar disposto a compartilhá-los. Sentir-se desinteressante, inferior e ter a vontade de se isolar são experiências desafiadoras, e é completamente compreensível que você esteja se sentindo assim. Buscar ajuda é uma escolha muito corajosa e positiva. Um psicólogo pode ajudá-lo a explorar esses sentimentos mais a fundo, entender suas origens e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira saudável e construtiva. Você não está sozinho nessa jornada. Muitas pessoas enfrentam sentimentos semelhantes em algum momento de suas vidas, e a terapia pode ser um espaço seguro e acolhedor para você expressar suas preocupações, receber apoio e aprender a se valorizar. Lembre-se de que você é único e valioso, e merece sentir-se bem consigo mesmo. A terapia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a reconhecer sua própria dignidade e desenvolver uma autoestima mais positiva. Espero ter ajudado, fico à disposição.