Tive sintomas como palpitação, formigamento, ataque cardia, sentimento de morte. Utilizo succinato

27 respostas
Tive sintomas como palpitação, formigamento, ataque cardia, sentimento de morte. Utilizo succinato de Desvenlafaxina, os ataques não apareceram mais. 8 meses depois, tive um momento stressante. Porém, não tive mais ataques e sim vejo algumas sombras. Pode haver uma relação com a ansiedade?
Pode, mas, além de ver com seu médico se o medicamento ainda faz o mesmo efeito, uma pergunta: Você está tendo acompanhamento Psicoterápico? Pergunto porque me passou pela cabeça a migração de sintomas, como por exemplo não ter mais a síndrome de pânico, mas estar vendo algo, e isso pode se dar porque o sintoma foi somente remediado, sem sua conscientização e todos os aspectos, sentimentos e sensações que o permeiam. Faz sentido isso pra você? Estou às órdens.

Bom dia. Apesar dos seus sintomas desaparecerem, os problemas na sua vida que os causaram não sumiram, em novas situações, novos sintomas aparecem assumindo essa mesma função. Ou seja: o uso da medicação não anula a necessidade de tratamento psicoterapêutico, é lá que você vai aprender formas mais adaptadas de lidar com as situações de conflito e se fortalecer para elas. Boa sorte no seu tratamento. Abraços.
Boa tarde

Pelo visto você teve o diagnóstico e está seguindo com medicação. Importante pensar que buscar uma ajuda continua além da medicação possa ser fundamental para que os "sinais" (sombras) não acabem provocando novas crises, que tenha um espaço para falar até mesmo desse medo da nova crise. Os sinais são alertas e podem ser compreendidos, assim se tornarem menos ameaçadores.
A Psicoterapia é uma oportunidade de compreensão acerca de si próprio(a) que desenvolve recurso para lidar com situações de estresse que possivelmente são gatilho para a crise.
Pense e considere essa ideia. Fico a disposição.
Boa noite!
É preciso ter uma hipótese diagnóstica do seu caso para saber como o tratamento medicamentoso interagiu com seus sintomas (ainda que foram atenuados), investigando o histórico e o contexto em que estes emergiram.
De fato, um momento estressante pode ter relação com a ansiedade, fazendo com que alguns destes sintomas retornem ou mesmo desencadeando novos. Para esclarecer isto, indico acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Boa noite, uma pergunta, quando começou a tomar o Succinato de Desvenlafaxina acompanhou o processo de cura com a psicoterapia? Se você confiou somente na droga pode ser que estes novos sintomas estejam se apresentando porque ainda os problemas não foram totalmente resolvidos e agora reapareceram um momento de estresse maior. Sugiro que procure uma terapeuta, psicólogo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting para te ajudar a tratar a ansiedade e o estresse de forma mais profunda.
Concordo com a opinião dos meus colegas e acrescento. Sugiro que descarte qualquer possibilidade de algo orgânico. Acho válido. De qualquer forma, o acompanhamento terapêutico é super importante e te ajudará a lidar com os momentos estressantes de outra forma. Apenas remediar, sem buscar um tratamento psicológico contínuo, resolve o problema momentaneamente.
Diante da sua situação aconselho manter um acompanhamento psicológico e psiquiátrico evitando retomada dos sintomas ansiosos como também para entendimento deste novo sintomas “visualização de sombras” que mencionou.
Situações isoladas não necessariamente caracterizam um quadro de transtorno de ansiedade. Vale você investir em um processo de investigação de seus sintomas, história clínica, vida familiar, seu cotidiano - incluindo o nível de estresse, as atividades físicas (se realizadas, ou não), sua autoestima e autoconfiança diante de problemas simples e/ou complexos. Procure especialistas, se possível, médico e psicologo para que juntos possam contribuir nesse processo terapeutico.
Sim. Você já consultou um médico clínico ou cardiologista. Se não houver nada físico marque uma consulta com um psicanalista
Ola , sim pode ter relação, como sugestão para alem do tratamento com medicação seria bom acompanhamento com psicologo, para avaliar e desenvolver um plano terapêutico que possa lhe ajudar no bem estar de sua saúde mental.
Sintomas de ansiedade são desencadeados por crenças limitantes. A terapia cognitiva irá lhe ajudar a enfrentar tais crenças para obter uma vida melhor
Olá...
Os sintomas existe grandes possibilidades de está associado a ansiedade, mas é preciso ir ao médico clínico para avaliar.
Pelo que relata teve prescrição antes da medicação, então precisa voltar ao psiquiatra para ajustar e tirar as dúvidas necessárias.
Um acompanhamento com um psicólogo é fundamental neste caso, o tratamento é conjunto.
Abraços!
Oi, é possívle sim. Mesmo em um tratamento bem sucedido estamos sujeitos a passar por momentos estressantes e ansiógenos que fazem alguns sintomas aparecerem. O importante é acompanhar a evolução para que isso não se agrave. Tenha em mente que embora desconfortável a ansiedade faz parte do nosso mecanismo de defesa, e funciona como um sinal de como você está interagindo com o ambiente. O remédio atua nos sintomas, mas não atua diretamente nessa interação. É importante você inserir rotinas saudáveis. Para ansiedade, algumas dicas:
1.Exercício físico aeróbicos ao menos 3 vezes por semana (isso é uma remédio natural)
2.Cuidar da qualidade do sono
3.Alimentação adequada (alguns sentem uma mudança bem grande simplesmente por, por exemplo, diminuir a quantidade de cafeína.
4.Meditação
Qualquer duvida que eu possa tirar, fique a vontade para me perguntar. Abraço!
Sim, é possível. Além disso, da medicação, você faz acompanhamento psicológico ? Faço essa pergunta, pois os medicamentos psiquiátricos tem como principal função o cuidado em crise, é possível se cuidar melhor do que apenas com medicação e em muitos casos até parar de tomar o remédio após fazer psicoterapia.
Olá, boa noite. O importante usar a medicação como uma ajuda para amenizar os sintomas. Mas o ideal seria buscar uma psicoterapia para resolver a verdadeira causa que ocasionava os sintomas e assim eliminar o uso de medicamento. Quanto as sombras, seria bom buscar a ajuda de um oftalmologista e ver se não se trata de um problema orgânico. Espero ter te ajudado. Grande Abraço.
Olá! O seus sintomas podem estar relacionados a ansiedade sim. A ansiedade é uma emoção que provoca sintomas cognitivos, emocionais, fisiológicos e comportamentais. Vou dar exemplo de alguns sintomas de cada grupo. Os sintomas fisiológicos, que geralmente são os mais fáceis de perceber, são: palpitações; falta de ar, respiração rápida; dor ou pressão no peito; sensação de sufocação; tontura, sensação de cabeça vazia; sudorese, ondas de calor, calafrios; náusea, dor no estômago, diarréia; tremor, agitação; formigamento ou dormência nos braços ou nas pernas; fraqueza, falta de equilíbrio, desmaio; tensão muscular, rigidez; Boca seca.
Alguns sintomas cognitivos são: Medo de perder o controle, de ser incapaz de enfrentar; Medo de ferimento físico ou morte; Medo de ficar louco; Medo da avaliação negativa pelos outros; concentração deficiente, distração; memória deficiente; Dificuldade de raciocínio, perda de objetividade.
Sintomas comportamentais: Evitação de sinais ou situações de ameaça; esquiva, busca de reasseguramento; inquietação, agitação, movimentos rítmicos; imobilidade; dificuldade para falar.
Sintomas emocionais: Nervosismo, tensão, excitação, irritabilidade, impaciência, frustração.
A respeito da Desvenlafaxina, o ideal seria continuar as consultas com o psiquiatra, o remédio faz sim um efeito positivo, efeito imediato. Sendo assim, introduzir a psicoterapia, está seria essencial para sua melhora e diminuição da ansiedade. Até que chegará um momento que o remédio não será mais necessário ser consumido.
Olá. Se você utiliza um medicamento o recomendável seria você retornar ao psiquiatra para que ele tenha conhecimento desses sintomas e com isso estabeleça a melhor estratégia. Pode ser ou pode não ser ansiedade. O profissional te ajudará.
Atenciosamente.
Olá! O tratamento psicofarmacológico ajuda bastante na melhora dos sintomas, porém a causa não é tratada por esta intervenção, é apenas "mascarada". Para cuidar efetivamente do transtorno em si, é necessária a intervenção psicoterápica. Procure um psicólogo que aceite demanda de ansiedade para cuidar da causa, de como você lida com a ansiedade e com os agentes estressores do dia a dia. Com o tratamento concomitante de psiquiatria e psicologia, você terá uma qualidade de vida melhor.
Olá, em consonância com o que os colegas vem dizendo é importantíssimo descartar o orgânico primeiro, então procure um médico, além disso fazer o acompanhamento psicoterápico acompanhado do uso da medicação pode ser mais eficiente no seu caso, se já estiver com acompanhamento terapêutico leve também para o/a psi, ele irá te orientar adequadamente com os ajustes de seu caso. Um abraço e desejo tudo de bom!
Pode ter relação. Porém o medicamento que você está utilizando faz parte de uma etapa do tratamento para eliminar ou reduzir os sintomas e daí tentar descobrir as causas desses sintomas através da outra etapa do tratamento que é a psicoterapia. Ainda com relação as sombras é preciso conversar com seu/sua psiquiatra e com seu psicólog@ fornecendo uma descrição de como e em que circunstancias acontece para que possam avaliar se pode também ser efeito da medicação. Eles irão investigar, analisar e intervir. O importante é tentar manter a calma e buscar soluções como você está fazendo. Um forte abraço!
Olá,
Só com dados acima não é possível pontuar uma causa assertiva.
Como já está com a medicação a 8 meses, aconselho voltar ao médico para uma nova avaliação e a definição de uma nova estratégia medicamentosa. Mas é importante ressaltar que a medicação é eficaz somente para o alivio do sintoma, agora para descobrir as causas do sintomas e aprender a lidar com elas e com suas emoções é necessário a psicoterapia.
Um abraço.
Fico à disposição!
Letícia de Paulo - Psicóloga
São sintomas característicos de transtorno de ansiedade. Mas lembre-se! Sempre importante você buscar ajuda de um Psicólogo ou Psiquiatra para que você consiga fazer um diagnóstico adequado.
É necessário fazer um tratamento psicoterápico para que você consiga criar recursos de enfrentamento, para que lá na frente lide de maneira leve com tudo aquilo que te causa ansiedade. Se cuida!
Olá! Veja, parece que você se orientou a uma questão ainda de ansiedade, porém voltada ao estresse pós trauma, o que pode ocasionar vários sintomas como ataque de pânico, sentimentos de culpa, descontentamento geral, desesperança, nervosismo, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, raiva, solidão ou sofrimento emocional, além de sintomas físicos como agitação, automutilação, comportamento autodestrutivo, irritabilidade ou isolamento social. Enfim, é muita coisa pra enfrentar, conte com o auxílio de um psicólogo, isso fará toda diferença na sua qualidade de vida.
Sim, melhor fazer psicoterapia e psiquiatria, boa sorte.
Pode sim, é importante ter acompanhamento psicólogico. Abraço
Boa tarde!
Traumas passados pulsam em forma de angústia, muitas vezes sentimos angústia e alterações corporais, sem motivos aparente, que justifique a intensidade, são justificados por processos inconsciente. Quando você faz terapia esses traumas são diluídos diminuindo a repetição do sofrimento. Busque um profissional qualificado! Um forte abraço