Ultimamente tenho tendo ataques constantes de raiva. Quando algo me irrita antes mesmo de responder já

8 respostas
Ultimamente tenho tendo ataques constantes de raiva. Quando algo me irrita antes mesmo de responder já fecho minhas mãos em punhos. Mais nova já cheguei a bater a cabeça na parede, ou socar a parede. Nestes momentos tudo que é preciso é sentir dor. O que poderia ser estes ataques?
Olá, diante seu relato te oriento a procurar um psicólogo que possa ajudar a compreender as situações que de fato te levam a tal desconforto. Como você estar percebendo as situações e o porque não consegue lidar de maneira assertiva. Daí com acompanhamento psicológico, começará a vislumbrar possibilidades de melhora reestruturando cognitivamente pensamentos, tendo assim emoções mais assertivas e comportamtos mais funcionais.
Fico a disposição! Boa sorte

Olá! A raiva está relacionada a uma sensação de injustiça ou de quebra de valores e regras internas. Sugiro que você procure um psicólogo! Ele poderá te ajudar a identificar quais são as circunstâncias que funcionam como gatilho para as sua raiva. Também ajudará a se conhecer melhor e a aprender novas estratégias para lidar com raiva, de forma que você não precise se machucar ou sentir dor, ok? Um abraço!
"O quê poderia ser estes ataques?" Imagino que você quer saber algo que só você sabe mas não consegue enxergar. Não adianta os psicólogos dar nomes à sua experiência. Ela não vai mudar por isso.

Para você entender melhor o que lhe dá a raiva tão forte que não consegue engoli-la ou o quê lhe impede para engoli-la, seria bom você falar sobre isto com um profissional que saiba escutá-lhe. Um psicoterapeuta tipo humanista ou psicanalista. Este trabalho normalmente é demorado. Tenha paciência.
Olá. Parece que você tem dificuldade em controlar a raiva e lidar com sentimentos desconfortaveis. Um dos motivos pelos quais você provavelmente bate a cabeça na parede é para evitar o contato com tais sentimentos! Mas essa não é uma estratégia interessante de enfrentamento, certo? Sendo assim, é preciso aprender a lidar efetivamente com tais emoções. Um dos primeiros passos para controlar a raiva e outros sentimentos é identificar quais situações as geram, pergunte-se "em quais situações me sinto com raiva". Após esta identificação, reflita sobre quais são as consequências de suas ações: "são boas? Ruins? De que outras formas posso lidar melhor com o que acontece? Além disso, busque formas de perceber como o seu corpo está reagindo: como está a sua respiração? Os músculos estão tensos?... Procure respirar melhor e relaxar os músculos!
Estas estratégias irão lhe ajudar a controlar a raiva. Um profissional capacitado poderá lhe ajudar melhor!
Grande abraço
Karina Pinheiro
vários podem ser os fatores para sua raiva excessiva, mas não podemos afirmar nada sem uma devida entrevista e avaliação. o ideal é que você procure uma psicoterapia para um autoconhecimento e canalização mais adequada dessa sua raiva. Procure um psicólogo.
Olá,
Momentos de raiva podem acontecer a qualquer momento na vida
Mas existe aquele ponto em que paramos e dissemos para nos mesmos: há alguma coisa de errado. Talvez seja esse o momento; de parar e pedir ajuda especializada.
Análise seria um bom caminho para vc tentar descobrir e lidar com essas forças que te levam a socar paredes. Parando com essas atitudes e levando sua vida de forma clara e coesa através de um bom processo de analise.
Infelizmente somente pelo seu relato é impossível saber o que poderiam ser esses ataques. Contudo, ele me fez pensar que talvez exista uma relação da sua raiva com o a dor pela forma que você descreveu. Porque não é possível dar vazão a essa raiva de forma criativa? Somente pela via da dor? Sugiro que procure um psicólogo para entender melhor essa sua questão, ou ainda um psicanalista.
É interessante essa relação que você faz de raiva e dor, sendo a raiva controlável apenas ao sentir dor. Sendo que existem maneiras melhores de lidar com a raiva. No entanto, a sua pergunta é a respeito do que seriam esses ataques de raiva. Para responder isso é preciso conhecer melhor a sua história. Habitualmente as pessoas reagem com raiva aquilo que lhe faz algum tipo de frustração, mas não é possível afirmar algo no seu caso sem lhe conhecer melhor. Isso é possível em uma psicoterapia. Logo, recomendo que comece a sua. Cuide-se, dá para lidar com as suas emoções sem precisar se infligir dor.