Ultimante so tenho vontade de sumir ir para algun lugar onde não tenha ninguém. Nao me sinto bem per

33 respostas
Ultimante so tenho vontade de sumir ir para algun lugar onde não tenha ninguém. Nao me sinto bem perto de pessoas, sinto que não me encaixo em lugar nenhum. Por isso tenho mania de inventar historis na minha cabeça onde fico horas imaginando uma vida ipotetica. Acho que to ficando louco.
Olá! Sinto muito pela sua situação. Se isso tem acontecido ultimamente, seria necessário avaliar mais a fundo quando, como e porque começou, entender melhor seu contexto de vida atual, e também auxiliar em todo o tratamento de uma possível depressão que, se confirmada, pode precisar também de um acompanhamento psiquiátrico. Mas se seus sentimentos estão sempre relacionados a pessoas especificamente, podemos pensar numa possibilidade de ansiedade ou fobia social, mas tudo isso precisa ser avaliado de maneira muito mais aprofundada. Por isso, minha sugestão seria que você buscasse ajuda profissional para poder obter uma melhor qualidade de vida, principalmente no que diz respeito à sua saúde mental. Espero ter lhe ajudado!

Olá, em primeiro lugar, sinto muito por estar se sentindo dessa forma. Seria interessante refletir sobre o que implica este desejo de sumir (sumir do que? sumir de quem? sumir para onde?); Sobre o que tem te trazido este desconforto perto das pessoas; O que tem na realidade que torna o imaginário mais atrativo (que te faz ter o desejo de fugir da realidade em si)?; O que tem nesta vida hipotética que torna ela mais atrativa que a vida real? É possível que a sua vida não esteja da forma como você esperava e isso tem gerado sofrimento. Independente do que esteja se passado, isso não te torna louco. Por outro lado, também pode ser possível refletir sobre o que, atualmente, tem feito sentido em sua vida, o que te deixa feliz, o que te gera prazer. Porém, tendo em vista que a atual realidade está te gerando sofrimento, talvez seja interessante pensar na possibilidade de fazer psicoterapia. Espero que fique bem, abraços.
Olá boa noite, primeiramente sinto muito por que está passando, você não é louco, mas está passando por um momento de sofrimento, que precisa se acolhido e escutado. Muitas vezes procuramos soluções milagrosas para sanar esses sofrimentos, mas a resposta é a procura de ajuda, de algum que posso junto com você, olhar para tudo que está acontecendo, e poder te acolher com carinho e profissionalismo, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Olá, imaginar uma vida hipotética ao invés de encarar a vida real pode ser um mecanismo de defesa que você está usando (de forma inconsciente) para reduzir (ou afastar) as tensões psíquicas internas, geradoras de angústias. Quando você começou a pergunta, usou a palavra "ultimamente". Então eu te pergunto: o que tem acontecido ultimamente que te faz querer estar em algum lugar sozinho, onde não tenha ninguém? Por que ultimamente você não se sente bem perto das pessoas? O que tem acontecido ultimamente que nos faz sentir medo de estar perto das pessoas? Já pensou em fazer terapia? Você tem bons motivos para começar. Fique bem.
Olá, eu sei como é desconfortável, mas seria muito importante trabalhar habilidades sociais para que você consiga se sentir mais a vontade para tentar novas amizades e quem sabe participar de grupos. A terapia pode te ajudar com isso.
Olá. Você não está ficando louco. Provavelmente está em sofrimento psíquico, inconscientemente está em fuga, entrar em contato com alguns conteúdos que nos causa angústias é muito dolorido, dessa forma criamos alguns mecanismos de defesa como forma de nos proteger. A terapia é essencial para ajudar a entrar em contato com suas questões, tratar e ressignificar para curar a dor emocional.
Olá você pode está passando por uma crise existencial, não sei em que contexto você vive, nem sua idade, o ideal é que você procure ajuda, sozinho será sempre mais difícil, o primeiro passo você já deu, reconheceu que está em sofrimento, e precisa de mudanças, procure um psicólogo.
Olá. Sinto muito pelo seu sofrimento e espero que estejas melhor. Diante deste quadro que descreve a psicoterapia se mostra como algo fundamental. Como disse a colega acima, o primeiro passo que você já deu, procurar ajuda requer bastante coragem e vontade de mudança.
As relações humanas se constituem como algo muito importante até mesmo para você se conhecer melhor. Arriscar-me-ia a dizer que você está passando por um momento de turbulência e crise. As manifestações psíquicas de idealização e fantasia são interessantes para saber para onde você quer caminhar, mas para algo se realizar na vida você deve estar no mundo e com as pessoas. Diante desse momento de dificuldade, olhar para esta situação com carinho, cuidado e paciência, pode proporcionar uma nova forma de você se relacionar com a vida, com as pessoas e com você mesmo. Momentos de grande dificuldade podem proporcionar transformações e mudanças muito profundas e interessantes. Procure ajuda e se cuide.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! O embotamento social é algo que pode representar muita coisa. Na psicoterapia terá a oportunidade de refletir sobre as origens deste comportamento social, poderá compreender melhor o seu passado, reorganizando suas lembranças e emoções. Além disso, obterá outras ferramentas para lidar com o momento presente e desenvolver habilidades favoráreis. Observe bem a sua história, como isso foi se desenvolvendo, quais as pessoas que te influenciaram ao longo dos anos e acredite sim, que vc pode se tratar e ficar bem. Bom caminho
Olá, provavelmente você já está om estes sintomas por acometimento de algum distúrbio. É importante avaliar melhor com tratamento médico ou iniciar terapia seguida de avaliação. Cuide-se e não fique só com seus pensamentos. Permita-se um espaço terapêutico para evoluir em sua saúde psicológica e entender melhor o que acontece.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Desde quando você sente isso? Consegue associar isso a alguém, a algum acontecimento ou contexto? É necessário investigar na sua história de vida, em suas relações e em seu histórico de saúde, por exemplo. Existem fatores individuais, mas existem também fatores culturais e ambientais que podem levar a isso. Espero poder ajudar. Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150
Olá! Inventar essas histórias na sua cabeça podem ser uma forma de fugir de algo que está causando sofrimento psíquico. Busque um psicólogo para ajudar a entender o que está acontecendo. Procure ter atitudes no deu dia-a-dia que possam promover uma sensação de bem-estar e que melhorem sua qualidade de vida. Um abraço! Melhoras!
Olá, sinto muito pelo o que você está passando, mas definitivamente isso não é loucura.
Como os colegas abordaram, criar situações hipotéticas pode ser uma fuga da angústia que sente na convivência com outras pessoas. A psicoterapia é o modelo de cuidado mais indicado para esse senso de inadequação que vc se refere. Apenas a reflexão da sua própria existência pode te ajudar a sair da estreita visão que possui no momento sobre você mesmo e sobre os outros, e encontrar ferramentas que por ora estão escondidas.
Te desejo coragem para procurar um bom profissional que lhe inspire confiança. Um bom trabalho psicoterapêutico tenderá a te ajudar nessa situação que se encontra. Não se acomode com o incômodo.
Olá! Saber ao certo o que se passa (em qual contexto surgem as emoções que você relata) e de onde vem essa vontade de sumir, é necessário para que você possa ter a oportunidade de sair desse estado de tristeza e viver mais feliz, pleno e realizado. Quando as pessoas não se conhecem bem, elas quase sempre não tem clareza sobre os recursos internos que podem utilizar para lidar com os desafios da vida e isso faz, muitas vezes, que acabem cedendo à pressão, dando lugar ao surgimento dessa vontade de sumir, que pode durar dias, meses e até anos. Por isso, o autoconhecimento é tão importante. Trabalhar o autoconhecimento e o propósito (qual a sua missão de vida, o que você precisa para se sentir verdadeiramente feliz...) pode te ajudar a caminhar em direção ao que é importante para você. E isso é feito na psicoterapia. Pense que nem todos os dias são bons, ninguém está livre de passar pelo o que tem passado mas, você não precisa passar por isso sozinho. Conviver com os sentimentos que cita não é tarefa fácil. O ideal seria que você pudesse contar com o auxílio de um psicólogo para te ajudar a se expressar de maneira adequada (que é uma habilidade essencial para resolver boa parte das dificuldades que podem surgir...) pois, a vontade de sumir pode ser um sinal de que você não tem conseguido falar o que te incomoda quando está diante de outras pessoas, por exemplo, e por isso o desejo de fugir das interações. Então recomendo, assim como meus colegas, que dê ainda mais atenção a sua saúde mental. Faça esse esforço por você mesmo e inicie o acompanhamento psicológico assim que possível. Cuide-se bem!
Deve ser muito ruim não se sentir a vontade com pessoas, uma vez que a tendência natural do ser humano é de se agrupar. Mas, quem disse que devemos por força se igual ou muito parecido em gostos, estilos, etc, para se sentir bem? Podemos sim ser bem diferentes e ficar a vontade em não se reconhecer nos "modelos de sociedade". As conservas culturais onde são determinados "padrões universais". As vezes é melhor viajar para dentro de nos e encontrar respostas para ficar bem sem delegar essa responsabilidade as pessoas em nossa volta. Quando achamos essas respostas, podemos conviver com pessoas que não tem nada a ver com nosso estilo de pensar e de agir, mas, no trabalho na família e cheio de pessoas se contrastam conosco mas, se estamos bem emocionalmente a gente encara de boa. Se não bate a depré mesmo. Então se você ainda não conseguiu uma estratégia para usar com êxito seus recursos psicológicos que é, viajar hipoteticamente, o psicodrama pode ser uma ferramenta perfeita para você concretizar e co-criar sua história e desbloquear sua criatividade e espontaneidade. Se ainda não conhece essa terapia procure na sua cidade se tem alguma faculdade com aulas de psicodrama, pois geralmente fazem psicodrama público ou contate com psicóloga(o) psicodramatista e marque suas sessões.
ola boa noite, as vezes os comportamentos são caracteristicas próprias e naturais e achamos que estamos inadequados por não nos encaixarmos no trivial do senso comum. mais procure um psicólogo para melhor investigar como vc se percebe.
Olá, Acho que você tem um sofrimento grande, por não conseguir sentir-se bem em meio às pessoas. As histórias que você inventa devem te ajudar a ter um pouco de alívio, pois na imaginação, você deve conseguir algum bem estar. Não tem nada de loucura nisso que você contou aqui, mas tem um sofrimento grande, então, recomendo que você procure por ajuda profissional.
Olá, possivelmente você tem tentado se afastar de situações das quais o contato com o social te reafirmam suas angústias o tempo todo. Como se você precisasse estar em constante alerta para se defender do mundo. De fato é algo a ser minuciosamente trabalhado para que esse comportamento não se torne algo ainda mais limitante. Na terapia você conseguirá não apenas identificar novas possibilidades de lidar com suas angústias, mas identificar possíveis causas e dar a elas um novo significado para que não te limitem tanto. Agende uma avaliação.
Oi, sinto muito pela sua situação. Minha sugestão é que você busque ajuda profissional, um psicólogo, para poder obter uma melhor qualidade de vida, dê ainda mais atenção a sua saúde mental. Faça esse esforço por você e inicie o acompanhamento psicológico assim que possível. Abraço. Espero ter lhe ajudado! Me coloco à disposição.
Olá, o que pode estar acontecendo é que está utilizando meios para fugir da sua dor. Dessa forma, seria importante começar o processo terapêutico para que posso criar comportamentos de enfrentaremos da sua dor.
Olá! Seria importante entender um pouco mais estes sentimentos que vc vem passando, desde quando eles estão acontecendo, que fatores possam ter desencadeado, seu momento atual e história de vida, para juntos entendermos como vc chegou até aqui e como pode sair disto. O primeiro passo que é procurar ajuda você já está fazendo. Dar sequencia a um processo psicoterapeutico ajudará muito. Um abraço!
Olá. Tudo bem? Momentos difíceis existem e muitas vezes podem ter um peso grande em nossas vidas. Isso não significa que você esteja ficando louco. Procure ajuda, a terapia pode te dar um espaço de conversa e entendimento sobre você mesmo.
Olá! Acho que, mais do que estar ou não louco, você está sofrendo muito! E essa dor precisa ser olhada, acolhida e reconhecida. Sugiro que você procure um psicólogo para lhe ajudar nesse processo! Tudo de bom, e não deixe de se cuidar! Um abraço!
Sinto muito que esteja passando para isso, passamos muitos momentos mudanças na vida e isso podem gerar crises de vida, crises de passagem, gerando essas sentimentos de não pertencimento, de duvidas, de inseguranças, tente pensar para que serve essas fantasias? elas te levam para onde você quer? para onde gostaria de estar? o que elas te falam.
Psicoterapia pode auxiliar você a entender esses sentimentos, de onde eles vem, e como se posicionar de um forma melhor diante da vida
Em primeiro lugar, seria importante ir identificando o que gera o seu mal-estar diante do outro. Da mesma forma, seria importante contar com uma escuta qualificada sobre as histórias que inventa para imaginar uma vida hipotética, pois te auxiliaria identificar e explorar o universo das suas fantasias, assim como a relação entre elas e as expectativas que você alimenta com relação ao outro e com relação à realidade, ao ponto de todos esses elementos trazidos te conduzirem a um processo de isolamento. Levando em conta que esse processo está te causando sofrimento, a psicoterapia com um profissional habilitado pode ser de grande auxílio.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas sugiro que você procure terapia para que juntos vocês possam entender como tudo isso surgiu, qual a frequência, porque está dessa forma de hoje. É necessário um entendimento mais aprofundado e isso o tratamento irá lhe auxiliar.
Mas não desista de você.
É muito difícil quando nos sentimos inadequados, quando estar perto dos outros, deveria ser o natural, uma vez que nascemos para nos relacionar, se torna algo pesado, sofrido. Quando a realidade é difícil de ser encarada, precisamos criar uma nova. Nossa mente tem potencial para isso, mas não é verdadeira é só fantasia. A vida verdadeira tem desafios a romper, e a cada desafio rompido é um degrau para a maturidade, é mais uma pedrinha na escada das conquistas e do autoconhecimento.
Eu entendo que é difícil e me empatizo com sua dor, porém, esquivar sempre não te preparará para viver a vida real, com seus desafios, ganhos, perdas, conquistas, derrotas... tudo faz parte e nos prepara para o novo.
As habilidades psicológicas que você não aprendeu ao longo de sua vida que te validam para romper com suas dores podem ser aprendidas dentro de um processo psicoterápico e te ajudará a enxergar que apesar das relações interpessoais serem difíceis elas também tem seu lado positivo. As diferenças que existem entre nós faz com que nosso quadro de vida seja mais colorido do que às vezes a versão monocromática que apresentamos.
Se permita aprender novas habilidades e viver relações interpessoais mais saudáveis e agradáveis. Posso te ajudar, caso queira!
Esqueça isso de estar louco. O que acontece é que, quando a realidade não está do jeito que se deseja, a pessoa tende a fantasiar. No entanto, é comprovado que ser humano isolado adoece mental e fisicamente. Recomendo que busque a psicoterapia para que ajude a desenvolver habilidades para lidar com crenças, percepções, ideias e comportamentos diferentes do seu. Espero ter ajudado.
Ainda tem um tempo para ficar louco, só se continuar assim por muito tempo, por enquanto você está se distraindo de coisas ruins e continuará assim caso não queira se cuidar, boa sorte.
Olá, como vai? Imagino como deve ser difícil não se identificar com as pessoas e ter que criar outros métodos para amenizar as relações. Sugiro psicoterapia para que reflita junto com um profissional da saúde sobre o porque destes recursos. Você não está ficando louco, acredite.
É importante lembrar que ter histórias imaginárias ou fantasias é uma experiência comum e nem sempre indica "ficar louco". No entanto, se você está se sentindo desconfortável em relação ao seu desejo de se afastar das pessoas e está inventando histórias de forma excessiva, pode ser útil buscar apoio profissional. Aqui estão algumas opções que podem ser úteis para você:

Psicólogo: Um psicólogo pode ajudá-lo a explorar e compreender melhor seus sentimentos de isolamento e sua tendência de criar histórias imaginárias. Eles podem ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos e melhorar sua relação consigo mesmo e com os outros. A terapia pode ser um espaço seguro para explorar seus pensamentos e emoções sem julgamento.

Psiquiatra: Um psiquiatra pode avaliar se há algum aspecto psiquiátrico, como transtornos de humor ou ansiedade, que possa estar contribuindo para seus sentimentos de desconexão e tendência de criar histórias imaginárias. Se necessário, o psiquiatra pode prescrever medicamentos apropriados para ajudar a gerenciar os sintomas.

Terapia ocupacional: Um terapeuta ocupacional pode ajudá-lo a desenvolver estratégias práticas para lidar com sentimentos de isolamento e solidão, e encontrar maneiras significativas de se envolver em atividades diárias que possam melhorar seu bem-estar emocional.

É importante lembrar que não há nada de errado em buscar ajuda profissional quando você está se sentindo mal. Os profissionais de saúde mental estão treinados para ajudar pessoas que enfrentam desafios emocionais e podem fornecer apoio, orientação e estratégias para ajudá-lo a lidar com seus sentimentos e pensamentos. Não hesite em buscar ajuda se estiver se sentindo desconfortável ou precisando de suporte emocional. Você não está sozinho e o apoio adequado pode fazer uma diferença significativa em sua vida.
Olá. Sinto muito pelo que está passando. Você aparentar estar com sintomas depressivos e ansiosos.
Muitas vezes quando estamos assim temos a tendência a ver a vida com "as lentes depressivas" ou seja, tudo que vemos vai parecer mais ruim do que realmente é, tudo não vai parecer ter sentido, etc.
Mas não é porque está assim que vai ficar sempre assim ok? Só de você ter conseguido vir se expressar e buscar ajuda já demonstra um sinal importante de autocuidado e tentativa de melhorar. Vamos aproveitar isso?
Me coloco à disposição, busque um profissional que você se identifique para te ouvir mais e te ajudar.
Espero ter ajudado. Abraço afetuoso.
Entendo que você esteja buscando essa outra alternativa para se sentir melhor, imaginando como uma outra vida poderia ser. Isso não é loucura, é um mecanismo comum. Busque ajuda profissional, tenho confiança que a psicoterapia vai te ajudar. Abraço.