Um ex namorado que é socio na empresa da ex namorada que ainda trabalham juntos ,que tem muitas dema

23 respostas
Um ex namorado que é socio na empresa da ex namorada que ainda trabalham juntos ,que tem muitas demandas entre si ,e um deles ainda quer recuperar o vinculo amoroso e o outro nao ,a terapeuta poderia ser a mesma sem que ela tenha interferencia como pessoa profissional?
Olá! Espero que esteja bem!

Na terapia, é fundamental que o terapeuta mantenha uma posição ética e profissional, garantindo a imparcialidade e a confidencialidade. E nessa situação, a qual você citou, poderia isso poderia ser um problema.

O ideal seria cada um ter o seu próprio terapeuta.

Um forte abraço!

Boa noite. Em geral, a recomendação é que sejam terapeutas diferentes, um para cada pessoa.
Olá! Como no caso relatado um falaria do outro ao longo das sessões, não é indicado que o mesmo terapeuta acompanhe os dois lados da relação. Se isso acontecesse, o terapeuta poderia se ver diante da necessidade de falar para um o que o outro falou e isso levaria o profissional a ter uma postura antiética e inadequada. Dessa forma, para que o processo de cada um seja de fato individual e terapêutico, o indicado é que cada um tenha o seu próprio terapeuta.
Olá! Sim, em alguns casos a psicóloga pode atender pessoas que tiveram um envolvimento mas que agora estão separadas e mantêm um negócio juntas. No entanto, é fundamental que a terapeuta considere alguns pontos importantes para garantir que a terapia seja conduzida de forma ética e profissional. Nosso código de ética não há nada que impede a atender pessoas como neste caso. O importante é que os envolvidos, estejam de acordo e que as demandas não sejam a mesmas. Em suma, se a terapeuta acreditar que pode manter a imparcialidade e agir com os princípios éticos da profissão, ela pode atender. Portanto, se os ex-namorados que ainda trabalham juntos enfrentarem dificuldades em lidar com sua situação, um psicólogo pode ser uma excelente opção para ajudá-los a entender seus sentimentos, superar obstáculos e encontrar soluções saudáveis para suas questões. Os psicólogos são treinados para compreender a dinâmica das relações interpessoais, o funcionamento da mente humana e as questões emocionais que podem surgir em diferentes situações da vida. Espero ter contribuido com informações relevantes sobre a atuação dos psicólogos. Se tiver mais dúvidas sinta-se à vontade para perguntar.
Olá, o psicólogo neste caso assim como em uma terapia de casal, ou familiar, deve assumir uma figura neutra, no caso é importante entender o que é esperado com a busca da terapia neste caso. Estar em contato com psicólogos que pode ajudar frente a ambos os temas será importante. Há profissionais que trabalham com terapias de casais, e neste seu caso precisa ser trabalhado a questão financeira e profissional junto a esta terapia. Caso queira, pode me mandar uma mensagem e marcamos um momento e explico melhor como funciona.
Olá. Na minha abordagem eu não atendo pessoas que tenham vínculos diretos, como nesse caso, onde ambos se relacionaram, mantém vínculo de trabalho e sociedade.
O ideal seria que cada um tivesse seu próprio terapeuta.

Abraço
Bom dia! O ideal é que cada um ter o seu próprio terapeuta.
Como são pessoas muito proximas, seria interessante term terapeutas distintos.
Olá! Eu recomendaria que cada um tivesse um Terapeuta diferente.
Olá, o ideal seria que cada um tenha um terapeuta individual, para pensar sobre suas questões, no entanto, aconselharia a mesma apenas se fosse uma terapia de casal, o que não aparenta ser mais o caso, já que uma das partes não quer mais estar na relação de acordo com a sua pergunta.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Como já dito por uma colega não há nada no código de ética que diga que não pode. Vai depender da abordagem do terapeuta e das pessoas envolvidas Se alguma delas se sentir desconfortável na situação então não é recomendado. Agora se o profissional manteve o atendimento isso significa que do ponto de vista dele não há impedimento ético. Abraço.
Olá, o ideal seria cada um ter seu próprio psicoterapeuta, embora o trabalho do psicólogo seja embasado na ética e no sigilo, por se tratar de seres humanos pode haver algum tipo de interferência, portanto e recomendado que seja profissionais distintos.
Olá, minha orientação é que sejam terapeutas diferentes. Abraço
Olá, o ideal seria que fossem terapeutas diferentes, para que o terapeuta possa manter uma imparcialidade e evitar qualquer posicionamento tendencioso.
Olá bom dia!
O ideal é que sejam terapeutas diferentes, ou no caso de retorno, uma terapia de casal com psicólogo preparado para este tipo de atendimento.
Cada caso é um caso. Se entendi bem sua pergunta, é possível sim o profissional atender os dois e ser neutro, mas neste caso específico que você relatou, acredito que por mais imparcial que o profissional possa ser, pode geral certo desconforto e, uma das partes ou dos dois (clientes), sendo assim, seria mais adequado profissionais diferentes.
Sim, em algumas situações pode permanecer a mesma. Mas por tras dessa sua pergunta, sera que existe algum ciume seu?
Olá, boa tarde!
Neste caso aconselho que cada um tenha o(a) seu próprio(a) terapeuta (terapeutas diferentes) pois acredito que desta forma ambos ficarão mais a vontade e os processos terapêuticos individuais fluirão melhor.
Espero ter ajudado :D
Olá a minha recomendação que cada um tenha seu Psicólogo(a) para não interferir nas demandas de ambos, pois isso acaba gerando um desconforto entre os pacientes. Podem optar também realizar uma terapia de casal.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá! Por questões éticas, o recomendado é ser profissionais diferentes.
Olá, tudo bem?
Como já dito por colegas, não há um código que diga que não é permitido, mas o ideal seria que fossem terapeutas diferentes.
Boa sorte!
Um abraço.
Olá, não seria ético e nem o mais adequado em aspectos psicoterápicos quando o mesmo profissional atende individualmente pessoas que possuem convivência muita próxima e que possam trazer demandas e questões uma sobre a outra, isso afeta a escuta e a neutralidade do atendimento. Ideal seriam profissionais diferentes.
Não é recomendado, a terapeuta poderia se 'perder' e a confiança na relação dos 3 ficaria abalada.