O que fazer para não errar novamente?? Eu sou uma pessoa muito boa, e ao mesmo mesmo tempo não, acab

24 respostas
O que fazer para não errar novamente?? Eu sou uma pessoa muito boa, e ao mesmo mesmo tempo não, acabou sempre comentando os mesmos erros?? Como eu consigo evitar isso ? Para de machucar ao pessoas que eu eu amo?
Identificar padrões de pensamento e comportamento que levam aos erros, trabalhar na modificação desses padrões através de técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e praticar habilidades de comunicação assertiva podem ajudar a evitar repetir os mesmos erros e a não machucar as pessoas que você ama. Vamos marcar uma consulta???

Olá! É essencial lembrar que todos nós cometemos erros, faz parte da natureza humana. Reconheça seus erros como oportunidades de aprendizado. Reflita sobre suas ações, estabeleça metas realistas e busque ajuda profissional, se necessário. Comunique-se abertamente com as pessoas que você ama, pratique a empatia e cultive o perdão a si mesmo(a). Lembre-se de que mudanças requerem tempo e paciência.
Olá, boa tarde. É sempre bom lembrar que somos sujeitos vivendo em sociedade. Por isso, podemos cometer erros, afinal ninguém é perfeito. Então, o ingresso na psicoterapia pode auxiliar você a refletir sobre suas atitudes e fazer assim com que você compreenda a repetição dessas mesmas ações que magoam as pessoas que você ama. Espero que fique melhor.
@psimariajube
Olá! Tudo bem? Sua pergunta é um pouco aberta, mas se você menciona cometer "erros" - o que pode ser subjetivo - e também percebe que continua cometendo os mesmos, talvez seja importante investigar a origem dessa situação que você considera como "erro". Buscar ajuda pode ser uma boa opção caso não consiga resolver a questão por si só e perceba que está sendo prejudicado por isso. Espero ter sido útil em minha resposta.
Olá! Entenda que todos nós somos seres humanos falíveis, e errar é uma parte inerente da experiência de vida. A busca pelo auto aperfeiçoamento e evolução pessoal são questões profundas e complexas que muitos de nós enfrentamos ao longo da vida. O primeiro passo para evitar repetir os mesmos erros é se conhecer profundamente. Veja os erros como oportunidades de aprendizado. Busque constantemente expandir seus conhecimentos e habilidades, buscando a sabedoria em diferentes áreas da vida. Quanto mais aprendemos, mais estamos equipados para tomar decisões mais sábias e evitar erros anteriores. Investir em terapia psicológica pode ser uma forma eficaz de explorar questões mais profundas, traumas passados ​​ou problemas emocionais que podem estar contribuindo para a repetição de erros. Com a ajuda de um profissional qualificado, é possível desvendar padrões inconscientes e desenvolver estratégias para superá-los. Sempre à disposição.
Ola, boa noite. Espero que vc esteja bem.
Primeiro que faz parte do ser humano o erro, e e partir dele que podemos refletir e crescer. Mas entendo que nao e legal repetir o erro. Por isso vc esta aqui. E exatamente isso ja demonstra um olhar importante de vc para vc msma e suas atitudes.
Contudo, muitas vezes desenvolvemos padrões de se relacionar e escolher parceiros, isso tudo com base em experiências e outros fatores da nossa vida. Às vezes, esses padrões repetitivos acabam não sendo muito funcionais e geram dificuldades e sofrimento nas nossas vidas. A psicoterapia pode ser útil para te ajudar a explorar essas questões, se enxergar mais e poder se proteger de relações com padrões disfuncionais, desde a influência do seu comportamento nesses relacionamento até o processo de escolha desses parceiros. Aos poucos, é possível desenvolver alternativas a esses padrões e nutrir relações mais prováveis de serem satisfatórias.

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Infelizmente a repetição de padrões é muito comum e dificil de modificar e isso se deve a nosso configuração cerebral que sempre busca padrões. Para mudar esses padrões é necessário um enorme esforço e trabalho pessoal para que diante da situação você se recorde de que aquele comportamento não é funcional, que traz consequencias para sua vida e as pessoas com as quais vc se importa e em aprender a adiar essa ação. A psicoterapia é muito importante nesses casos.
Olá, para compreender estes processos é preciso fazer análise dos momentos que isso ocorre, as repetições, as pessoas. Porque algo me incomodou em sua escrita, se é uma boa pessoa, como pode machucar outras pessoas? Me parece incongruente, será mês.o que as coisas ocorre do jeito que te falaram ou teria outras explicações?
Sugiro que entre em um processo terapêutico e reflita sobre várias questões pertinentes sobre estes momentos. Fico disponível.
Compreendo sua preocupação em relação aos padrões de comportamento que resultam em erros repetidos e na possibilidade de machucar aqueles que você ama. Na perspectiva psicanalítica, a compreensão desses padrões e a busca pelo autoconhecimento podem ser passos seguidos em direção à mudança.

Tente explorar suas ações e comportamentos com sinceridade. Aprofunde-se em suas motivações, desejos inconscientes e padrões emocionais. Isso pode ajudar a identificar raízes mais profundas dos seus erros repetidos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, você pode investir em autoconhecimento, para entender qual a função deste padrão de comportamento, e trabalhar ferramentais que te possibilite reconhecer quando você estiver entrando no padrão novamente, afim de mudar o comportamento, o primeiro posso você já conseguiu, identificar que existe um padrão.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 80
Você vai precisar investir seu tempo entendendo melhor seus padrões de comportamento e pensamento, além de sentimentos e quais as dificuldades enfrenta ao tentar fazer diferente. Não há uma resposta pronta, o que fazer é entendido indivualmente através da sua história. Tenho confiança de que fazer psicoterapia vai te ajudar. Abraço
Olá. Sessoes de psicoterapia podem lhe ajudar a lidar com suas emoções e comportamentos indesejados.
A psicoterapia pode proporcionar :

Capacidade de controlar as emoções;
Visão de futuro mais aguçada;
Amor-próprio;
Autocuidado;
Autoconfiança;
Desenvolvimento das habilidades sociais;
Compreensão de que o fracasso é necessário para o sucesso;
Formação de relacionamentos interpessoais melhores;
Reações mais lógicas às adversidades;
Capacidade de enfrentar medos e hesitações mais facilmente;
Desapego ao passado ou a preocupações excessivas com o futuro;
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Olá! Isso é comum, a maioria das pessoas se sentem assim também. A vida também é perceber estes padrões, se incomodar com eles e precisar de ajuda para mudá-los. Isso se faz por um caminho de auto conhecimento e auto desenvolvimento, algo que a maioria das pessoas também nunca ouviu falar, nos falta educação nesse sentido. Então seu questionamento é fundamental para alcançar uma vida mais plena, consciente e leve. É necessário seguir eles e buscar apoio. Espero ter ajudado, fico à disposição!
Primeiramente você precisa aceitar que é ser humano e que comete falhas, erros fazem parte da vida. O que talvez possa te ajudar, é sempre olhar para as intenções do seu coração quando diz algo, escolhe algo, etc. E busque Psicoterapia, seria de grande ajuda para você. Abraço
Sua pergunta é de um teor bastante profundo. Não caberia responder superficialmente, em poucas palavras, aqui neste recurso. Cometer erros, cair em reincidência dos mesmos erros, são eventos perfeitamente passíveis de acontecer com qualquer ser humano. Não diria que há como evitá-los, mas sim exercer sobre eles uma avaliação aprofundada e extensa, avaliando quais são suas fontes, como e em que circunstâncias eles acontecem e se repetem, etc. Quanto mais consciente você estiver sobre esses e outros fatores, menores as chances de repetir os mesmos erros. Sobretudo, é importante ter a consciência de que somos seres imperfeitos e falhos, e que por isso, invariavelmente, vamos cometer erros. Para desenvolver essa consciência, é altamente recomendado que se proponha a um processo psicoterapêutico, com um profissional que lhe guie nessa busca de autocompreensão e autoperdão. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Se você está repetindo os mesmos erros, você provavelmente está pensando e agindo da mesma maneira. Suas carências, necessidades, pensamentos, continuam os mesmos. Para você conseguir mudar isso, é necessário mudar seu padrão de pensamento. Precisa se conhecer melhor, entender quais são os gatilhos que fazem você agir de uma forma ou outra e com esse conhecimento, desenvolver novas formas de pensar e agir sobre o conflito. A psicoterapia proporciona um ambiente favorável para todo esse autoconhecimento! Boa sorte!!!!
Olá! É preciso que conheça a origem, as motivações para manter um comportamento que está te fazendo sofrer. É importante que entenda que a cobrança, a crítica, não ajudam neste processo. Procura ser compreensivo (a) contigo e entender tuas razões com gentileza. Um abraço!
Por incrível que parece, errar menos esta relacionado com se cobrar menos também. O perfeccionismo estraga mais do que ajuda. Mas em terapia você vai discernir se esta errando por falta de capacidade ou por excesso de pressão. Adorarei te acompanhar nessa descoberta! te espero, marque sua consulta!
Olá, sua pergunta é bem ampla, mas o que primeiro precisa entender em que momentos esses " erros" ocorrem, você já parou para pensar ? o que pode estar gerando estes resultados ? Qual o gatilho que te faz agir em determinada forma? E será que você não está se julgando muito? Errar é Humano, somos pessoas falhas, então podemos descobrir juntas as causas desses comportamentos. Espero te ajudar. abraços
Olá! Se você vem repetindo os mesmos erros é sinal de que precisa de ajuda para modificar esses padrões. Converse com pessoas próximas, amigos ou familiares em quem confia e de quem possa receber apoio e compartilhe os seus sentimentos. Ouça o que as pessoas tem a falar. Nós temos nossos pontos cegos e muitas vezes temos dificuldades para enxergar o que realmente precisa ser aprimorado em nossa personalidade. Se não conseguir apoio de pessoas próximas, procure ajuda profissional. Cometer erros faz parte da vida, mas repetir os mesmos erros vai prejudicando sua autoestima e suas relações. Entenda que é difícil fazer mudanças quando não se tem claro o que mudar ou como mudar. Por isso a necessidade de ajuda. Desejo o melhor para você.
Entendo que está se sentindo mal por ter cometido alguns erros e por ter machucado as pessoas que ama. Quero que saiba que me importo com o seu bem-estar e que reconheço o seu esforço e a sua vontade de mudar. É uma pessoa boa, mas que, como todos nós, tem suas falhas e limitações. Não é perfeito, nem precisa ser. É humano, e os humanos erram.

Errar faz parte do processo de aprendizagem e de crescimento pessoal. Errar não significa que seja ruim, incompetente ou indigno de amor. Errar significa que tem oportunidades de se conhecer melhor, de se corrigir, de se desculpar, de se perdoar, de se superar. Errar significa que tem potencial para se desenvolver, para se aprimorar, para se transformar.

Para não errar novamente, ou pelo menos errar menos, precisa primeiro entender quais são os seus erros, por que os comete, e como eles afetam a si mesmo e aos outros. Precisa refletir sobre as suas atitudes, as suas motivações, as suas emoções, as suas crenças, as suas expectativas, as suas necessidades, etc. Precisa se responsabilizar pelos seus erros, sem se culpar excessivamente ou se vitimizar. Precisa reconhecer os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, e buscar melhorar os seus pontos fracos, sem se comparar ou se cobrar demais.

Também precisa conversar com as pessoas que ama e que machucou, e pedir desculpas sinceras pelos seus erros. Precisa ouvir o que elas têm a dizer, e respeitar os seus sentimentos e as suas opiniões. Precisa mostrar que se arrepende, que se importa, e que quer consertar o que fez de errado. Precisa demonstrar que está disposto a mudar, e que precisa do apoio e da compreensão delas.

Além disso, precisa se perdoar pelos seus erros, e se dar uma nova chance de fazer diferente. Precisa se tratar com carinho, com paciência, com compaixão. Precisa se valorizar, se elogiar, se recompensar. Precisa se cuidar, se divertir, se relaxar. Precisa se amar, e se aceitar como é, com as suas qualidades e os seus defeitos.

Espero ter ajudado, abraços!
Olá, eu respondo seu questionamento com outra pergunta: Por que você não pode errar? E o que te leva, afinal, a pensar sobre isso? São questões para você trabalhar em uma psicoterapia a fim de que possa entender melhor seus sentimentos, seu sofrimento e as origens do que vem passando atualmente. O atendimento psicológico pode te auxiliar em seus processos, e é importante que vc se sinta tb acolhido sem julgamentos a respeito disso. Espero ter ajudado.
Olá! Será que existe alguém que não erra? Falando sobre seres humanos, acredito que seja impossível existir um sujeito que não tenha cometido erros durante sua trajetória. Dito isso, é importante pensar que, assim como todos erram, todos também tem chances de se redimir, olhando para si mesmo e suas escolhas e tecendo reflexões a respeito disso. O primeiro passo é reconhecer o erro; já o segundo passo, seria se implicar diante disso... ou seja, à medida que você esteja observando que essa questão é algo que te incomoda, atrapalha nas suas relações, e, também, machuca a si mesmo e também aos outros, é necessário fazer algo a respeito.
Dessa forma, seria importante que você estivesse em um processo de análise/terapia para poder refletir e também, se perguntar melhor sobre esses erros; pensar de onde vem isso; porque acaba repetindo os mesmos padrões; e com tudo isso, aos poucos, encontrar suas próprias saídas para lidar com isso. Espero ter ajudado um pouquinho de alguma forma.

Se desejar, me acompanhe na rede vizinha: @psi.isabellemarques

Me encontro à disposição. Abraço!
Basta fazer psicoterapia para se entender, desenvolver sua personalidade e amadurecer, boa sorte.