Bom dia gostaria de saber se existe algum tratamento para pessoa que se irrita com qualquer coisa se

25 respostas
Bom dia gostaria de saber se existe algum tratamento para pessoa que se irrita com qualquer coisa sem necessidade fica cheia de ódio capaz de fazer qualquer maldade conhece uma pessoa que vive cheia de ódio e tá sendo um perigo
SIM, existe, essa pessoa apresenta um descontrole emocional, pode ser vários fatores e traumas, ou também por não ter aprendido como manejar suas emoções. A terapia cognitivo comportamental é uma ótima abordagem para tratar, e também levantar ou eliminar hipóteses de transtornos mentais.

Olá! Existe tratamento, busque ajuda psicológica, esse tipo de comportamento precisa de um olhar e escuta profissional atenta para melhor resolução. O ódio nunca nasce da indiferença, e esse sentimento pode ter origem no medo de perder o outro, receio de ser rejeitado ou até mesmo ser uma reação desencadeada por uma admiração profunda. Essa irritação e ódio tem uma causa, são afetos humanos inegáveis. Eles revelam a existência de uma dimensão psíquica de destruição que pode ter como alvo o Eu e o objeto, além do sujeito ter baixa tolerância à frustração. Para lidar com esses sentimentos é preciso ter recursos internos, o ego precisa estar fortalecido, para que tenha força para olhar para o que está causando a raiva. Busque terapia, forte abraço!
Sim. Considero importante indicar a terapia para que você possa além de diminuir os sintomas citados, identificar as causas e assim, trabalhar as suas questões.
A pergunta parece simples, mas a resposta é complexa. Vou tentar ser breve. A raiva, é uma emoção natural do ser humano diante de uma situação pontual.
No entanto, a irritabilidade é um estado em que humor da pessoa está desregulado, causando impaciência, estress, nervosismo, intolerância.
A irritabilidade portanto é um sintoma. Sintoma este, que está presente na sintomatologia de vários transtornos mentais, como por exemplo: transtornos do humor, transtornos depressivos entre outros.
O ideal neste caso é marcar uma consulta com um Psiquiatra e/ou Psicólogo com experiência em psicopatologias para investigar o quadro do paciente. O tratamento adequado poderá ser multidisciplinar com médico psiquiatra e psicólogo, depois de investigar a causa da irritabilidade.
A raiva e irritabilidade são sentimentos naturais, porém devem ser avaliados de forma individual e compreender como essa emoção tem afetado seu dia a dia. A terapia Cognitivo Comportamental pode ajudar nesse entendimento, assim como buscar compreender também se há outros sintomas que devem ser investigados mais a fundo. Na TCC vamos trabalhar sentimentoz pensamento e comportamento e como um tem afetado o outros assim como formas de modificar os mesmos.
Bom dia. Você está se queixando de irritabilidade fácil, certo? Dificil dizer "há um tratamento", isso depende completamente da usa adesão a um tratamento e vontade de mudança. Caso queira, pode ser possível, mas a irritação é algo humano e necessário, difícil de ser extinguido. Na psicoterapia pode-se ver caminhos alternativos para essa raiva, ou o que está causando essa hipersensibilidade. Sugiro que procure um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 300
Dois pontos importantes sobre essa questão: 1) A raiva é uma emoção de defesa que nos impulsiona à agressividade. Não deve ser entendida como algo negativo, mas sim como uma emoção que apresenta uma função em determinadas situações. Antes de julgá-la como "sem necessidade", é preciso entender a função que esta reação normal e saudável está tendo na vida da pessoa. Não temos fácil acesso ao que acontece no mundo interno das pessoas, por isso é preciso ter cautela nos julgamentos. 2) O comportamento que a pessoa apresenta quando sente raiva pode sim ser inefetivo e gerar desconfortos e prejuízos para ela e para quem convive com ela. A pessoa pode agir de maneira inefetiva por diversas razões, por ex: a) uma dificuldade na regulação da intensidade da raiva, o que indica uma dificuldade de autocontrole e b) não saber como agir de maneira efetiva nessas situações. Geralmente as duas coisas acontecem juntas. O recomendado nesse caso é que a pessoa engaje-se num processo terapêutico para entender melhor a questão e desenvolver o autocontrole. Um dos tratamentos mais indicados para melhorar a regulação emocional/autocontrole é a Terapia Comportamental Dialética. É possível que em alguns casos ela precise também de um acompanhamento psiquiátrico. Os melhores profissionais para avaliarem o caso são o psicólogo e o psiquiátra. Espero ter esclarecido a questão!
Olá, Sim existe tratamento. Essa pessoa pode estar sofrendo por diversos fatores, pode ser uma forma de se defender, em função de uma trauma na infância, que esta a nível inconsciente, e com um processo terapêutico poderá acessar e ressignificar, ou também pode ser em função de um transtorno psíquico, que devera ser avaliado por um profissional da Psiquiatria.
Sim, existe tratamento. Procure um profissional da área de Psicologia para te ajudar. abs
Olá! Existe tratamento sim, busque por um profissional da Psicologia !
Oi, sim existe tratamento, a raiva é um sentimento importante e tem sua função, porém ficar por muito tempo causa prejuízo, para a pessoa e seu entorno, o ideal seria procura ajuda profissional, um Psicólogo pode ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
Sim, existe há cerca de 100 anos, psicoterapia.
Sim, existe. Fazer um processo psicoterapêutico psicanalítico pode ajudar muito a pessoa compreender da onde vem todo esse ódio.
Sim, existe. Primeiramente é preciso buscar entender de onde surge esse ódio. Geralmente surge das vivências e história de vida. A terapia pode te ajudar muito com isso.
Mas, é preciso compreender que é um processo que necessita de tempo e disposição de mudança.
Espero que fique bem.
Abraço
Sim, principalmente se você quer tratar esta questão. A raiva é uma emoção natural do ser humano, e se está exacerbada, é sinal que precisa ser compreendida e trabalhada. Todas as psicoterapias podem te ajudar, porém a Terapia cognitivo comportamental e técnicas de Mindfulness podem ser os mais indicados. Fique bem!
Olá! A psicoterapia pode ajudar - atuando no controle emocional, no controle da raiva e do estresse. A terapia cognitiva comportamental oferece o autoconhecimento, podendo se perceber, identificar seus sentimentos e atuando sobre o controle dos mesmos, identificando os gatilhos, os pensamentos e situações que causam o descontrole, podendo modificá-los e controlá-los. Procure um psicólogo!
Existe tratamento sim, psicológico e psiquiátrico, acredito que os dois combinados possam ajudar. Como a pessoa em questão não é você, recomendo que se proteja e imponha limites nessa relação pra não acabar se machucando. Se cuida
Olá Tudo bem? sim existe tratamento, o acompanhamento com um psicólogo irá te auxliar a entender todos esses sentimentos, compreender de onde estão surgindo e os motivos, assim como auxiliar a como lidar da melhor forma com eles.
Olá! Existe ajuda sim para lidar com irritabilidade e raiva. A psicoterapia ajuda no entendimento dos gatilhos para estes pensamentos e emoções e assim podemos mudar o comportamento. Procure um psicólogo para iniciar seu cuidado com esta questão que prejudica sua vida pessoal.
Sim existe, e realmente o descontrole da raiva pode trazer inúmeros problemas para quem está em volta e para a própria pessoa. Veja a raiva é um sentimento intenso que gera imenso desconforto; aparece quando sentimos que algum tipo de regra interna nossa foi violada (provocação, frustração, ofensa, etc.). Todos sentimos raiva mas o principal problema é como agimos quando estamos com raiva. Pessoas mais impulsivas externalizam sua raiva de modo destrutivo para elas e para os outros na forma de agressões verbais e físicas. Algumas pessoas tem mais propensão a raiva que outras; existe até uma patologia chamada Transtorno Explosivo Intermitente (pessoas que não tem controle sobre a raiva). Quando raivosas querem revidar ou atacar o outro. Esse comportamento pode ser lapidado ensinando a pessoa a utilizar sua raiva de modo construtivo. O excesso de raiva além da culpa posterior pode trazer graves problemas de saúde. Um terapeuta Cognitivo Comportamental ou comportamental pode ajudar nesse caso. Abraço
Sim, existem tratamentos e terapias que podem ajudar uma pessoa que experimenta uma raiva intensa e descontrolada. Algumas formas de tratamento podem incluir a terapia cognitivo-comportamental, a terapia de gestão de raiva, o treinamento em habilidades sociais e a terapia interpessoal. Medicamentos também podem ser recomendados em casos graves de transtornos de raiva. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e o tratamento apropriado deve ser determinado por um profissional de saúde mental qualificado. A intervenção precoce é fundamental para evitar que a raiva se intensifique e se torne perigosa para si próprio e para os outros. Se você conhece alguém que está passando por isso, sugiro que encoraje essa pessoa a procurar ajuda profissional.
Olá, bom dia! Quando uma pessoa apresenta raiva excessiva, ódio intenso e pode agir de forma perigosa, é importante compreender que esses comportamentos podem estar relacionados a aspectos não reconhecidos ou não aceitos de sua personalidade.
Para ajudar essa pessoa, um tratamento psicológico pode ser recomendado. Nesse tratamento, o objetivo é explorar e integrar esses aspectos não reconhecidos da personalidade. O profissional irá auxiliar a pessoa a compreender suas emoções, identificar o que desencadeia sua raiva e ódio exagerados e, aos poucos, aprender a lidar de forma mais saudável com essas emoções.
Durante o processo terapêutico, também é possível analisar os sonhos, explorar situações e eventos que tenham impactado a vida da pessoa, bem como compreender como a cultura e a própria história de vida podem estar influenciando seu comportamento.
Oi! Recomendo que você busque uma Psicoterapia. Ela poderá te ajudar a entender e melhor lidar com esse conflitos.
Sim, psicoterapia.
Q terapia cognitiva comportamental pode ajudar a pessoa entender o que está gerando este comportamento ou seja da onde vem. É importante conhecer e compreender sua mente e entender o que a faz ter certos pensamentos, que acabam gerando seus comportamentos. Então auto conhecimento é a melhor estratégia.