Venho tendo crises de desespero quando recebo uma mudança de função no meu trabalho, apesar dessas m

33 respostas
Venho tendo crises de desespero quando recebo uma mudança de função no meu trabalho, apesar dessas mudanças serem sempre constantes e eu dominar bem todas as funções. O que isso pode significar?
Não é possível diagnosticar sem uma consulta presencial. Claramente você está apresentando um componente ansioso. Porém, sintomas de ansiedade podem ser desde reações normais a algumas situações (e pessoas podem reagir de formas diferentes e nem por isto têm um diagnóstico psiquiátrico) e componentes de vários transtornos psiquiátricos. O que fica claro é que estas situações lhe trazem sofrimento. Deve consultar um psiquiatra, para verificar se há algum transtorno psiquiátrico ou se o caso é de uma psicoterapia ou mesmo somente de um aconselhamento.

Um diagnóstico mais preciso leva a necessidade de aprofundar numa consulta. Porém este tipo de sintomas são na verdade causados pela ansiedade na maioria dos casos. E esta ansiedade por estar refletindo no seu ambiente de trabalho porém com outras origens, recomendo que procure um profissional psicanalista para ajuda-lo com isso. A clínica onde trabalho atende online, caso deseje.
Crises de desespero podem estar relacionadas com diversas coisas, podendo ir além das questões de mudança de função no trabalho. Para uma avaliação mais completa, visite um profissional de saúde (médico psiquiatra ou psicólogo) para uma conversa inicial, na qual você poderá relatar essas queixas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
Ansiedade de Resultados, mudanças, situações inesperadas... Mudar sempre sempre traz um mistério por não sabermos o que vem a seguir. Muitas pessoas se sentem confortáveis com mudanças, mas a maioria, não.

É apenas um processo. Nada de errado. Mas se o incomoda e afeta, procure ajuda.

Psicanálise, Hipnoterapia, existem muitas formas de ajudar. Escolha a que melhor se encaixa para você.
Apenas complementando o que meu colegas já sinalizaram, buscar ajuda de um psicólogo ou psicanalista seria o mais adequado.

Saiba que boa parte dos profissionais dessa área não cobram a primeira entrevista.
Sugiro a procura imediata de análise. Essas associações já se mostraram perigosas o suficiente. O que chama de desespero pode ser muita coisa!
Olá...
O sofrimento está ligado a forma de interpretação de uma determinada situação.
A psicoterapia é uma forte aliada neste processo, um espaço de escuta vai lhe fazer bem.
Sucesso!
Boa noite. Os transtornos de ansiedade podem disparar diversas respostas psicofisiológicas, que explicariam as sensações que você descreve. Aconselho que procure um psicólogo de sua confiança e faça um relato mais detalhado, pois assim terá condições de obter uma melhor avaliação é uma proposta de tratamento. Abraços!
Percebo que ansiedade está presente no seu dia-a-dia, principalmente segundo seus relatos ligado ao seu trabalho. A ansiedade é um fato normal da vida moderna, mas é especialmente importante buscarmos períodos de equilíbrio. Acredito que uma terapia ajudaria bastante a entender o porque e a partir daí tentar reverter o quadro de ansiedade que invade, toma conta e paralisa. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Olá... Pode significar que seria muito indicado que vc procure um especialista da área, isto é, um psicólogo.
Assim vc poderá fazer uma avaliação mais detalhada de sua condição e ter a melhor indicação.
Uma consulta com o psicólogo para falar sobre as crises que costuma ser acometida, parece o mais indicado, e a partir dai faria suas escolhas de como cuidar mais de si mesma, e o que significa para você assumir todas essas responsabilidades
A terapia ajuda você avaliar o por que desses medos, a terapia cognitiva comportamental te ajudaria a mudar algumas crenças limitantes sobre si mesmo e ajudará a fazer vc confiar mais em si mesma....me deixo a disposição..
O trabalho é um dos fatores sociais e humanos que costumam mobilizar diversos tipos de sofrimentos. Quando os sofrimentos não são tratados podem se transformar em adoecimento. Caso você tenha passado por situações estressoras anteriores e não tratadas, é possível que esteja associando a tais vivências atuais. Um psicólogo com experiência em clínica do trabalho e saúde do trabalhador ajudaria bastante no diagnóstico.
Olá, é muito comum no mundo corporativo lidar com alta pressão. O importante é identificar e respeitar o seu limite e isso não é sinônimo de incompetência. Pelo seu relato, você já passou do seu limite. Procure ajuda de um psicólogo, pois se você não cuidar da sua saúde mental, outros sintomas poderão surgir, agravando ainda mais sua saúde.
Olá,

Apenas um profissional em atendimento presencial poderá te ajudar a compreender o significado do que você chama de "crises de desespero" e te ajudar no que você necessita.

abraços
Andressa Justina
É impossível dizer o que está acontecendo.
Você está dizendo que quando muda, a angústia aparece. Entender essas mudanças e a profundidade disso é fundamental.
Para tal, é ideal que você se consulte com um psicólogo presencialmente.

Att.
Lucas Montanha
Pode ser sintoma de ansiedade diante do novo, mesmo você tendo consciência de que consegue se adaptar a essas novas situações, uma ansiedade é bastante comum, porém, se essa ansiedade está, de alguma maneira, prejudicando seu dia a dia, aconselho buscar um profissional que possa te auxiliar em entender o motivo dessa ansiedade acima do normal e trabalhar para que você consiga encarar essas novas situações de uma maneira mais suave.
A terapia cognitiva comportamental é bastante indicada para essa situação.
Boa tarde! De uma forma bastante generalista, podemos pensar que quaisquer tipo de mudança tem "potencial" (é possível mas, não mandatório) para gerar incômodos emocionais mas, é necessário que seja pensado, de forma individual (subjetivo), o que essas mudanças estão gerando em "você" e quais são as possíveis motivações internas. Para tal, é imprescindível que esteja em análise, não é possível alcançar essa compreensão sem passar pelo processo. Sugiro que, se possível, inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua livre escolha; a medida que esta avançar é possível que encontre suas respostas e, recursos internos para lidar de forma mais adequada às suas necessidades. Espero ter podido auxiliar. À disposição
Olá, os sintomas que mencionou podem ser considerados como ansiedade (não entenda ansiedade como algo ruim já de inicio). A ansiedade faz parte do ser humano e, em certa medida, não pode ser vista como um problema e sim como uma ferramenta de defesa, essencial para a sobrevivência do ser humano. “Em uma situação nova, de perigo ou desconforto, o cérebro envia sinais através do sistema nervoso, deixando a pessoa em alerta”. A ansiedade é considerada saudável quando não interfere no desempenho pessoal. Porém, quando passar desse ponto, interferindo em diferentes setores da vida, esse mecanismo de defesa passa a agir de forma negativa, originando problemas, entre eles psicológicos. Caso perceba que de alguma forma esteja interferindo, procure ajuda profissional.
Olá, precisamos entender o contexto do seu trabalho e a sua condição psicológica e emocional atual para descobrir os motivos desse desespero. Como os colegas já indicaram, é necessário conversar com um profissional e expor mais detalhes.
Olá! Cada situação pode ter um ou vários significados (conscientes e/ou inconscientes), que possam estar nos gerando incômodos. Normalmente o desespero está associado a alguma forma de medo, receio, insegurança. Em um processo de psicoterapia com um psicólogo, é possível, através do diálogo e de outras técnicas, descobrir exatamente o que está ocorrendo. E, feita essa descoberta, buscar transformar esse significado, essa relação/dinâmica, para que você não passe mais por estas crises. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs.
Olá, bom dia. Não é possível diagnosticar somente com essas informações. É importante que você busque um psicólogo, para que possa tratar desse desconforto emocional. O que eu posso falar é que você pode estar passando por momentos com ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Existe alguma questão em relação a insegurança que precisa ser cuidada neh ? Procure ajuda psicólogica para que vc possa sair desse sofrimento.
Olá!
Como vai?
Seria interessante que houvesse maior detalhamento dos sintomas que vem apresentando, apenas por esse relato fica inviável qualquer tipo de sinalização. Além do mais, seria interessante que você se consultasse para elaborar essa ansiedade frente ao desempenho de uma nova rotina.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Olá! Seria interessante você procurar um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo desses comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo e assim você mesmo encontrará todas as respostas. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou disposição! Abraço!
Como dito pelos colegas, o importante inicialmente é buscar algum profissional da saúde para lhe ajudar, contudo geralmente quando sabemos sobre algo ou seja, somos bons e temos auto desempenho está mais relacionado a autoconfiança, já baixa autoestima pode interferir nesse conjunto de sentimentos ao ter que ingressar em uma nova posição mesmo sabendo sobre
pode ser sintomas relacionados a ansiedade. Bom procurar ajuda de um Psicólogo.
Olá! Pode ser uma dificuldade em tolerar o incerto, aquilo que não tem como você prever ou controlar. A psicoterapia seria um bom recurso para você, Fico à disposição, um abraço!
Seria importante um aprofundamento na sua queixa para um melhor direcionamento. Como, por exemplo, o que são crises de desespero para você? Como você vivencia essas crises? As mudanças sempre lhe provocaram desespero? Qual a sua relação com mudanças? O que você acha do seu trabalho? São alguns questionamentos iniciais com base no seu relato, mas para que a questão seja verdadeiramente trabalhada, indico que busque um psicólogo ou psicanalista.
Olá, seria indicado realizar acompanhamento psicológico. Por meio do processo terapêutico é possível identificar qual a função dos seus comportamentos, como também quais variáveis podem estar mantendo tais comportamentos.
Por tudo que voce escreveu, te oriento a buscar ajuda psicologica. Muito importante voce entender que vc nao era assim e em algum momento da sua vida, vc comecou a se sentir assim... pq? o que aconteceu? quando aconteceu? Repense tudo... pois se voce nao olhar para isso hoje, provavelmente amanha todo esse sintoma apenas ira aumentar. Seu corpo esta tentando se comunicar para dizer que existe algo na sua psiquê que nao esta bem... olhe para isso.. olhe p vc e se cuide...

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Pode significar muitas coisas, mas o que é certo é que essas mudanças estão trazendo questões emocionais, as quais você vai precisar investigar para entender melhor. Fazer psicoterapia é uma boa forma de lidar com elas num ambiente seguro e com auxílio profissional. Abraço
Olá! Como vai?

Pode ser um bom momento para escutar sua angústia e avaliar se essas mudanças constantes, no cenário atual, têm sido possíveis para você ou estão somente culminando em um adoecimento. Para uma melhor delimitação destes limites e o que fazer perante seu sofrimento, sugiro que busque um acompanhamento psicanalítico. Estou à disposição! Abraços
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta gratuita online