Rua Doutor Azael Lobo 77, Paulínia 13140-246
É com muita alegria que comunico a minha participação na Revista Zap de Paulínia como colunista.
Ler mais23/07/2025
Paulínia 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: 06/110172
151 opiniõesRua Doutor Azael Lobo 77, Paulínia 13140-246
É com muita alegria que comunico a minha participação na Revista Zap de Paulínia como colunista.
Ler mais23/07/2025
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
151 opiniões
A consulta foi conduzida de forma muito atenciosa e acolhedora. A Doutora explicou cada etapa do processo com clareza e detalhamento, o que transmitiu confiança e profissionalismo durante todo o atendimento.
Muito esclarecedora e atenciosa. Consulta longa e detalhada..Consegui sanar minhas dúvidas e ter um respaldo eficiente na minha conduta clínica a partir de agora. Conheci por indicação, e recomendo!
Atendimento muito atencioso , deixa a gente muito confortável, meu filho amou
Excelente profissional, tem muita competência e conhecimento.
Ótima profissional, atenciosa, acolhedora experiente, tem bom embasamento em seus argumentos o que gera muita confiança ao paciente. Acolheu de forma espetacular meu filho de 4 anos.
Dra. Denise transmite tranquilidade, se é pré bem, de forma clara, promove escuta ativa, acolhe e orienta.
Ótima avaliação.Perguntas pertinentes e uma devolutiva pontual.
Dr Denise uma excelente profissional.
Super atenciosa ,pontual , estou muito feliz pelo atendimento
Adoramos as profissionais dessa clínica, minha filha faz atendimento com duas profissionais
Pontual no atendimento , muito atenciosa nos detalhes .
18 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Minha filha foi diagnosticada com dislexia com 7 anos. Hoje com 18 ela ainda tem muitas dificuldades como por exemplo: na escrita ( troca letras ), dispersa, dificuldade para ler o que escreve, não decora matérias,Estuda e depois não lembra etc.
Ela ainda tem dislexia??
Qual profissional devo procurar??
Pois ela quer trabalhar mas não consegue sair do ensino médio normal.
Bom dia! A sua filha chegou a fazer tratamento na infância para a Dislexia? A Dislexia é um transtorno do Neurodesenvolvimento que acompanha o indivíduo a vida toda, sendo necessário tratamento com profissionais capacitados para fornecerem orientações para o ambiente acadêmico com estratégias de adaptação do conteúdo para ajudá-la a mostrar o conhecimento no conteúdo por outras formas, além da escrita. Recomendo uma reavaliação com neuropsicóloga para identificar as suas dificuldades e facilidades. Estou à disposição para maiores esclarecimentos, Denise A. Wendland, neuropsicóloga.
É normal uma criança de seis anos não reconhecer cores? Sou professora, mas estou trabalhando com educação infantil a três anos, tirando o fato do daltonismo, fiquei com essa dúvida, pois algumas crianças aprendem as cores rápido, mas um em especial não conseguiu ainda.
Olá! De acordo com os estudos das Neurociências, os bebês a partir dos 3 meses já percebem as cores. Nomeá-las é um processo longo e se estende até os 3 anos, e precisa ser estímulado, ou seja, para que a criança saiba nomear as cores, os adultos precisam ensiná-las, e a criança só fixará o nome das cores por meio de exercícios. Se a criança teve os estímulos necessários e ainda não identifica as cores é necessário fazer uma avaliação com o médico oftalmologista, para verificar se a criança não está com a visão "embaçada". Se o médico constatar que não tem problemas de visão, deve-se fazer uma avaliação Neuropsicológica para identificar o nível de memorização a aprendizagem. Estou à disposição, Denise A. Wendland, neuropsicóloga.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.