Discalculia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em discalculia

Encontre um especialista em Discalculia na sua cidade:
Sandra Chies

Sandra Chies

Psicólogo, Psicopedagogo

Passo Fundo

Rosi Vidal Cariri

Rosi Vidal Cariri

Psicopedagogo

Crato

Angela Cherubini

Angela Cherubini

Psicólogo

Florianópolis

Gabriela Leão

Gabriela Leão

Psicólogo

Valinhos

Grazielle Fachini dos Santos Maroso Gonçalves

Grazielle Fachini dos Santos Maroso Gonçalves

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

Osasco

Rosemary Rodrigues

Rosemary Rodrigues

Psicólogo

João Pessoa

Perguntas sobre Discalculia

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Discalculia

 Lazaro Ivan Volcov
Lazaro Ivan Volcov
Psicanalista, Psicólogo
Curitiba
Caso a neuropsicóloga com sua avaliação não confirme o diagnóstico, a psicanálise também se ocupa do erotismo infantil de letras e números.
Dizendo da sexualidade humana aos ouvidos da…
7 respostas

Se você já tem certeza que é discalculia, deve buscar um profissional especializado em reabilitação neuropsicológica. Esse profissional pode ter formação em Psicologia, Psicopedagogia, etc. Isso…
7 respostas

Especialistas falam sobre Discalculia

A Discalculia é um tipo de transtorno de aprendizagem caracterizada por uma inabilidade ou incapacidade de pensar, refletir, avaliar ou raciocinar processos ou tarefas que envolvam números ou conceitos matemáticos. Percebe-se desde muito cedo, mas é na escola que todos os sinais e dificuldades se expressam de maneira clara e explícita, pois as exigências são maiores e a sequenciação de tarefas que envolvem aritmética e proporções passam a ser rotineiras.

Camila Lourenço

Psicólogo

Curitiba


Discalculia é um transtorno de aprendizagem específico da área da Matemática, caracterizado por dificuldades em entender conceitos relacionados a contagem, leitura e escrita de números, quantidades, símbolos e situações-problemas que possam surgir no dia-a-dia de todos nós (fazer compras na padaria, conferir o troco, ler um gráfico, pegar um ônibus, olhar as horas no relógio, etc.). Existem exercícios e estratégias que ajudam as pessoas com discalculia a obter as habilidades que facilitarão as atividades do seu cotidiano (inclusive escolares). O diagnóstico e a remediação (não é medicamentosa) devem ser precoces para aliviar os prejuízos.

Alessandra Madeira De Andrade

Psicopedagogo

Belo Horizonte


Discalculia é um transtorno de aprendizagem que causa a dificuldade na matemática, relacionada às operações matemáticas e seus conceitos. Neste contexto cabe investigar e intervir. A matemática não se limita a operações e problemas, mas abrange muitos conceitos operatórios do raciocínio como: a classificação de números, a seriação, as conservações de quantidade, volume, peso, superfície, entre outros e com grande grau de complexidade.

Quais profissionais tratam Discalculia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.